BINGO, BINGO ! A COOPERFORTE VAI ANUNCIAR SEU PACOTE EMERGENCIAL NO FINAL DA PRÓXIMA SEMANA OU NO PRINCÍPIO DE MAIO

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Acabei de receber a informação de fonte segura da Cooperforte que um pacote amplo de medidas que contemplam as reivindicações dos associados já foi decidido pela diretoria , que deseja respalda lo no Conselho Deliberativo, o que vai ocorrer no final da próxima semana ou nos  primeiros dias de maio, porém terá vigência imediata, em maio mesmo.


Além disso fui informado de que a Cooperforte está atendendo casos de urgência excepcionalmente, devendo os interessados entrar em contato com seus pedidos.

A Cooperforte não poderia deixar de tomar as providências que a conjuntura está requerendo. É uma instituição sensível e bem administrada. Obrigado pela informação. Infelizmente não posso divulgar os detalhes do pacote nem a fonte. Mas, como sempre, já fiz a minha parte e o blog do Medeiros sempre na vanguarda das notícias.

Ontem o cenário nacional rugiu com o impasse sobre a demissão ou não de Sérgio Moro, que teve repercussão inclusiveno mercado acionário. Mas é muita confusão conforme escrevi na última postagem. Isso atrapalha a união que deveria estar predominando nessa crise.

O Ministro Moro não aguentou mais e pediu demissão alegando que o Presidente quer intervir politicamente na polícia federal. E a bolsa desabou. Ruim pra nós e para a Previ. As ações do BB caem e eu compro a 24,00.

Está terminando um abril atípico e amedrontador e vai iniciar maio, um mês que pode surpreender.

Sim, é preciso ter esperança. Sempre. Apesar dos pesares. E das nuvens negras que rondam o país.

19 comentários:

ALDORIPES FERREIRA disse...

A Crise do Governo da correção está por um fio, Moro com um pé fora. Como fica a bandeira da ética e moral. No fundo nada mais me surpreende no meio politico, perco a meia, mas conservo meu bolso intacto.

Unknown disse...

Dr. Medeiros não em brinca em serviço.
Já sabia que seu valoroso prestígio haveria de dar bons resultados.
Cooperforte precisava de ouvir nosso advogado.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Temos que reconhecer e tirar o chapéu para o Sr. Sabe agir de forma correta e obter resultados. Outro mérito seu é reconhecer quando está errado e saber reagir as ataques de forma correta e moderada e não mascarar interesses próprios. Qualidades de um líder.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

O blog é uma vigorosa ferramenta na defesa dos direitos e conquistas dos colegas aposentados do BB, principalmente quando bem utilizada, como no seu caso, que faz o uso de forma muito responsável, eficiente, transparente, com informações verídicas, sem gerar falsas expectativas aos seus leitores, e nunca se afastando do desiderato primordial, cujo foco é de lançar luzes sobre os assuntos adstritos a CASSI, PREVI e outros órgãos afins, sempre no interesse dos aposentados.

Parabéns pela sua dedicação integral e persistência nesse grandioso trabalho seletivo (PREVI e CASSI), sem divagar ou fazer digressões para matérias que nada agregam à causa.

Anônimo disse...

Muito obrigada Dr.Medeiros por sua valiosa ajuda junto à Cooperforte, mais uma Vitória sua em favor dos aposentados.

Anônimo disse...

O QUE SERÁ?
SERÁ SOBRE GRANA O EMPRÉSTIMO POR EXEMPLO.

Paulo disse...

Dr Medeiros
Chamo-me
Há muito, muito tempo acompanho o seu blog.
Meu sentimento: Abaixo de Deus, devemos muito ao Sr por todo o seu empenho , não raro, com muito sucesso.
Esse reconhecimento não é só meu, tenho certeza, de todos que acompanham a sua trajetória, com rara penetração em todas áreas, e interlocução sempre bem sucedida junto ao BB, Previ e Cooperforte.

Desejaria lhe pedir um favor : é sei que não falo somente em meu nome.
Há muita cooperado da Cooperforte na minha situação.
Sou cooperado há + de 20 anos.
Sempre honrando todos os meus compromissos.
Depois de todos esses anos, encontre-me junto na Cooperforte , desde o mês o dia 20.04
Com 2 filhos que voltaram para casa porque tiverem seus contratos de trabalho encerrados.
A exemplo do que ocorre com muitos aposentados, hoje, o meu salário está mantendo + de 1 familia.

Mesmo que remota a possibilidade queria lhe pedir, em nome de muitos, não só meu, que buscasse sensibilizar a Cooperforte para que " nesse pacote emergencial" não sejam esquecidos aqueles com bom histórico, e com recente inadimplência.

É justo que aqueles que conseguiram manter-se adimplentes sejam os grandes beneficiários(Deus sabe da realidade de cada 1).
Por isso é muito difícil formar juízo de valor sobre as pessoas.

Mas, mesmo que seja pacote já fechado, uma interlocução do Sr junto a integrantes do Conselho deliberativo possa sensibilizar a Cooperforte no sentido de não deixar ninguém para trás..

Se o objetivo é socorrer todas essas almas, porque deixar para trás os inadimplentes.

Não me refiro a crédito novo, sei que recursos adicionais só para os adimplentes.

Mas, pelo menos , o estabelecimento de condições extraordinárias para solução de pendências, baseado , principalmente no histórico do associado.

Embora difícil essa possibilidade, eu lhe peço, Dr Medeiros, em nome de Deus, interceda junto à Cooperforte por todos nós.

Porque , se os que conseguiram manter-se adimplentes estão no Limite , imagina os que involuntariamente se veem nessa situação de provisória inadimplência .

Por favor, não deixa ninguém ficar esquecido..
Obrigado
Que Deus o abençoe

Anônimo disse...

Dr Medeiros, em nome de Jesus, interceda junto à Cooperforte para que, nesse pacote, ela não esqueça os que estão com reescalonamento / renegociacao atrasada de poucos dias.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, que a Coopeforte não esqueça nenhum dos aflitos, mesmo os inadimplentes

Anônimo disse...

Dr Medeiros, todos são parte da Cooperforte, mesmo aqueles que , por razões involuntárias, peka 1 vez se veem em situação de inadimplência.
Peço , se possível, que o sr interceda por essas almas, que não são poucas, nesse momento em que a Cooperforte precisa deixar o rigor excessivo do impedimentos estatutários e agir com a bandeira da humanidade.
Abrindo precedentes, considerando o momento único que estamos vivendo .
De pandemia.
Se esse pacote não contemplar os mais necessitados , e ai não podemos esquecer os que têm bom histórico e situação de inadimplência pós pandemia..
Tal fato poderá resultar em tragédia em lares de muitos cooperados.
Dr Medeiros, que Deus o ilumine nessas argumentações junto a Cooperforte.
Se a Cooperforte excluir desse pacote os mais vulneráveis , razão pela qual estão inadimplentes, qual será o sentido desse pacote?
Por favor, Dr, ajude-nos e que Deus lhe dê longos anos de vida.
Nada do que fazemos aqui em favor do nosso próximo é em vão

MAUS disse...

NAS GARRAS DO DRAGÃO!

A "GRANDE PÁTRIA" não é um movimento IDEOLÓGICO.

IDEOLOGIA deriva de IDEAL, desejo de um futuro MELHOR.

PSDB&PT&PSOL&STfake&MÍDIAparazita, são fantoches do Grande Dragão Chinês.

PPCbrasil e PCCchinês ditam o terror nos Palácios do DF SP E RJ.

China já dominou metade da América do Sul.

https://youtu.be/_v0qIW-tzi4


Anônimo disse...

Anonimo

Dr. Medeiros, obrigado pelas auspiciosas notícias quanto à Cooperforte.
Espero que se realize em breve. O Dr. é um iluminado!

Retiree disse...

Parabéns a Cooperforte e aguardemos quais as melhorias que vão nos conceder.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, por favor, interceda pelos inadiplentes, porque, mesmo estando inadiplente em outra entidade na cooperforte, banco do Brasil, previ eu estou em dia com minhas prestações, mesmo assim a cooperforte diminuiu meu limite pois, inadiplentes tem limite menor. Não sei o q o dr pode fazer mas peço em nome de Jesus q interceda por todos

Anônimo disse...

Caso se confirme essa notícia sobre a Cooperforte, abrirei meu vinho sangue de boi, desfrutando de seu excelente sabor, acompanhado de notas de torrada, alcaçuz, alfazema, cereja e ameixas maduras, e toques de. Carvalho.

Anônimo disse...

Bom Dia,

No dia 20.04, a ANABB entrou com PETIÇÃO REQUERENDO LEVANTAMENTO DE VALORES referente aquela antiga ação do IR Previ.

Vamos aguardar, temos esperança.

Anônimo disse...

TRF1 derruba decisão que determinava suspensão da cobrança de empréstimo consignado

Renato Sant Ana disse...

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-consegue-derrubar-decisao-que-proibia-desconto-de-consignado-de-aposentados,70003285723

Marcos Villas Boas disse...


COOPERFORTE FACILITA A VIDA DE SEUS ASSOCIADOS

Com o intuito de propiciar aos associados opções para alívio no fluxo financeiro em meio à crise gerada pelo novo Coronavírus (COVID-19), a COOPERFORTE, sem perder de vista a importância da mitigação do risco de crédito e sua solidez patrimonial, está colocando à disposição de seus associados, a partir de 1 de maio/2020 e em caráter temporário, as medidas a seguir:

a) associados com Crédito Parcelado 48, 60 ou 72, com “benefício de aniversário” contratado – possibilidade de optar pela antecipação, para maio ou junho/2020, da suspensão da cobrança da parcela de empréstimo prevista para ocorrer no mês do aniversário do período de junho/2020 a maio/2021;

b) associados com Crédito Parcelado 48, 60 ou 72, que não optaram pela contratação do “benefício de aniversário”, ou com Crédito Parcelado 6, 12, 24 ou 36, sem direito ao “benefício de aniversário” – possibilidade de optar pela instituição temporária do benefício, exclusivamente para o período de junho/2020 a maio/2021, mediante aditivo contratual, com a concomitante antecipação na forma da alínea precedente;

c) condição para renovação de Crédito Parcelado 72 – suspender temporariamente, nos meses de maio e junho/2020, a regra de obrigatoriedade de liquidação de 3 parcelas, no mínimo, para renovação do Crédito Parcelado 72;

d) carência para o pagamento da primeira parcela de empréstimos – ampliar a carência para cobrança da primeira parcela, de 30 a 59 dias para 61 a 89 dias, de empréstimos contratados em maio e junho/2020;

e) capital lastreado – suspender, automaticamente, a cobrança das parcelas de capital lastreado a empréstimos previstas para os meses de maio e junho/2020.

Destacamos que as medidas previstas nas alíneas “a” e “b”, acima, serão aplicadas mediante opção tempestiva dos associados que tenham empréstimos enquadráveis nas linhas de crédito citadas, de maneira simples e segura, pelos canais digitais (APP COOPERFORTE ou autoatendimento.cf.coop.br) e que as mesmas não são extensíveis às operações com confissão de dívida ou com acordo judicial, de Crédito Garantido Parcelado, de Crédito Garantido Único, de Crédito Rápido, de Crédito Paralelo e de Forte Compras.

Antes de optar pela medida, na forma do item precedente, o associado deve analisar se ela é realmente necessária, pois a mesma gera impacto no fluxo financeiro da operação, pela incidência de juros contratuais sobre o saldo devedor da respectiva parcela, inclusive no mês em que o pagamento for suspenso.

Devido às condições extraordinárias em que estamos operando atualmente, e para evitar inconvenientes de espera telefônica na Central de Atendimento, priorize os canais digitais (APP COOPERFORTE ou autoatendimento.cf.coop.br) para realizar consultas ou operações de crédito ou investimentos.





Publicado em: 29/04/2020