BINGO ! BINGO ! A SUSPENSÃO VAI SAIR

sábado, 4 de abril de 2020

A Previ , em primeira mão no blog do Medeiros,  anunciaque decidiu suspender os empréstimos, porém, por dois meses, com opção para quem quiser ou não. Não sei porque não dão de uma vez os três meses, só sei que a postagem última do  blog do Medeiros foi determinante e agradeço penhorado aos esforços da minha amiga Paula Gotto.

Eu soube ontem as 15,30 há, mas não pude postar porque aqui na praia onde estou confinado caiu um temporal com ventos de 70 km, e ficamos sem internet, sem luz e sem água, infelizmente.


Neste mês de abril a Previ paga a antecipação do décimo terceiro nos benefícios , inclusive do INSS.

E falando em INSS também paga a parcela do mesmo.

A coisa está preta, pois a bolsa continua lá embaixo nos 70.000 pontos e as ações da Petrobras, do BB e da Vale estão muito desvalorizadas.

Esse vírus chinês fez um estrago medonho em nossas vidas.

O pior, para mim, foi declarar ao mundo inteiro a vulnerabilidade dosidosos acima de oitenta anos.

Passamos mesmo à categoria dos coroavirus.

Mas vida que segue.

É preciso sempre ter esperança.

52 comentários:

Unknown disse...

Tudo de bom para a colega Paula Gotto

Angeval-766420-6

Anônimo disse...

PARABENS GUERREIRO, VAI DAR UMA BOA RESPIRADA NESTES TEMPOS DE COVID 19
PAZ E BEM

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
A PREVI recuou, mas recuou pela metade, não tocou no emprestimo imobiliario e a suspensao do ES só a partir de maio, ainda assim querendo dar aulas sobre divida etc, muito boa essa Diretoria com salario altissimos decidirem dessa maneira, na minha opinião recuou zombando dos associados, como se tivesse dando uma esmola esquecendo que os associados são os donos da PREVI.
A maneira como a PREVI divulga duas decisões deixa a desejar, seria bom ela trocar ou demitir quem redige as atas da decisoes tomadas pela Diretoria, o modo como é comunicado é uma afronta a quem precisa.
Não se dá uma noticia humilhando quem precisa.

Anônimo disse...

Primeira mão?

Ontem essa notícia já estava postada por várias pessoas no Grupo Rede-Sos.

Menos, Medeiros! Menos!

Anônimo disse...

Tenho a ligeira impressão de que o sistema de informatica da PREVI não está a altura, urge uma mudança na prestadora de servicos, não sei quem presta os servicos, se é terceirizado, se são os funcionarios da propria PREVI que fazem a programação, mas li em tempos passados que era um grupo de tres pessoas, enquanto os outros grupos de PENSÃO já colocam as datas proximas, a PREVI coloca a data pra depois do dia 20 ? qual motivo disso ?

Anônimo disse...

Não o povo chinês, mas os governantes deveriam ser responsabilizados pela irresponsabilidade. Foram advertidos em 2007 sobre os riscos de pandemia por conta dos hábitos alimentares. Existe um estudo científico sobre essa questão e todos se calam ...

Medeiros disse...

Colega anônimo das 16,52

Eu soube ontem as 15,30 hrs pelo Lahorgue, que, como você sempre está no meu pé , pode confirmar. Infelizmente aqui caiu uma tempestade com ventos de mais de 70 km, e ficamos sem internet, sem luz e sem água. Só pude postar hoje. Mas fui dos primeiros a saber e não gostei porque veio dois meses, mas se eu não falo no meu post em insensibilidade da Previ, nada saia. É isso aí, infiltrado invejoso.

Anônimo disse...

MASSAGEANDO O EGO DA PREVI(?)

- Uma esmola de suspensão de apenas 2 prestações do ES, e no FIMOB nada.

- Não entendo: antes alguns já tinham ficado felizes por a PREVI ter antecipado 50% do Décimo-Terceiro agora em abril.
Sendo que sempre foi assim. Por vários anos vem sendo assim.

Tais comentários até estimularam a PREVI de aproveitar a deixa, e fez uma matéria informando a antecipação,e logo postou em seu site.

Jair Mário Bork disse...

Para mim, Medeiros, foi sim em primeira mão, pois tomei conhecimento através do teu blog. Ignore esses infiltrados invejosos, e além do mais, anônimos.

Teteu disse...

A PREVI recuou, mas recuou pela metade, não tocou no emprestimo imobiliario e a suspensao do ES só a partir de maio, ainda assim querendo dar aulas sobre divida etc, muito boa essa Diretoria com salario altissimos decidirem dessa maneira, na minha opinião recuou zombando dos associados, como se tivesse dando uma esmola esquecendo que os associados são os donos da PREVI.
A maneira como a PREVI divulga duas decisões deixa a desejar, seria bom ela trocar ou demitir quem redige as atas da decisoes tomadas pela Diretoria, o modo como é comunicado é uma afronta a quem precisa.
Não se dá uma noticia humilhando quem precisa.(2)

Medeiros disse...

Vamos continuar pressionando, demonstrando insatisfação.

Ao colega que me está rebclamando humildade, não conhece o meu perfil. Eu realmente não tenho essa virtude da humildade. Gosto do que faço é gosto de me gabar quando acerto na mosca, A vida sem triunfos não tem graça e eu sou meu fã número um. Desculpe , mas não voumudar agora no final.


Anônimo disse...

Sim, Dr. Medeiros, aquele infiltrado invejoso confunde o orgulho que o Sr. tem de realizar, de fazer o que faz por nós, de ir ao combate sem medo. Continue sempre firme na luta. Grande abraço!

Anônimo disse...


Com licença do Dr Medeiros, gostaria de saber. Alguém poderia me dizer se vale a pena eu aceitar os 2 meses que a Previ faculta para ficar sem pagar o ES? Pois junto com esses 2 meses, pelo que escreveram no site da Previ, fiquei com medo, confesso, de aceitar, porque a prestação poderá subir significativamente, etc e tal... Poxa, deram essa coisa e junto com ela um belo tapa junto. Como quem diz: se aceitar, aguenta depois. SE alguém me esclarecer, agradeço. O que valeira mais: renovar o ES ou aceitar os 2 meses? Ou as duas coisas? Fiquei na dúvida. Concordo com os colegas aqui no blog, que não se anuncia algo dessa forma, ainda mais na crise que estamos vivendo.

Anônimo disse...

Invejosos sempre vao existir, manda passear, a vida segue e sem a sua ajuda a vida seria bem mais dificil. E a Previ foi insensivel sim e muito. Obrigado Dr. Medeiros o senhor torna a vida mais facil para nós APOSENTADOS.

Anônimo disse...

A coisa sempre acontece do mesmo jeito, a dificuldade é de todos, todos deveriam ser beneficiados, porque então só uma categoria dos devedores do es?Isso ocorre de forma sistemática vamos formular uma ajuda que contemple todos os assistidos e não só aos devedores.Quanto a bolsa de valores, a bolsa sobe e desce ao sabor dos acontecimentos não há que se falar nisso agora, é um investimento de longo prazo com flutuações pontuais.

Anônimo disse...

Senti nojo quando li a nota em que a Previ informa da suspensão E.S.

Ameaças a torto e à direita. Na verdade, nem sabemos se vamos estar vivos para usufruir desta suspensão. Quiçá pagar!!!

Anônimo disse...

Destaco abaixo parte da comunicação da própria PREVI a respeito da suspensão das parcelas de maio de junho:
"Com isso, para as operações “em ser” contratadas até 20/1/2015, que tem suas prestações reajustadas pelo INPC acumulado independente do saldo devedor, pode ser gerado um resíduo ao final do prazo contratado. Esse valor poderá ser refinanciado em, no máximo, seis meses. Já para as operações “em ser” contratadas a partir de 21/1/2015, pode ocorrer um aumento significativo no valor da prestação, que é recalculada a cada aniversário do contrato."
É a PREVI confessando a cobrança com a capitalização diária dos saldos devedores das operações a partir de 2015.
Temos que exigir a alteração da metodologia, juros anuais sem capitalização e a correção com base no índice anual do inpc o mesmo da correção salarial, já que para a correção salarial os índices negativos são deduzidos e para o empréstimo não acontece o mesmo.

Anônimo disse...

A Cooperforte já colocou no site o valor das sobras referentes ao exercício de 2019.

Unknown disse...

Continuo achando um absurdo a Previ ficar fazendo caridade com o dinheiro alheio. Em décadas de BB conheci os que viviam com o salário e ainda poupavam. Também conheci os que sempre gastavam mais do que ganhavam. Sempre devendo cheque especial, cooperativa, pegando empréstimos... Quem não tem juízo sempre acha que tá certo. Errado é quem fez um pezinho de meia.

Anônimo disse...

Luiz Fernando diz:
Medeirão, se não fosse os blogs, como o teu, a Previ não estaria nem ai. Parabéns pela perseverança. Parabéns. abraço e obrigado pela constante alerta de assuntos de nosso interesse...

Anônimo disse...

É muita cara de pau , quem conhece sabe que não é amigo da Paula Goto. A idade não muda caráter, que pena

Anônimo disse...

Dr Medeiros o Sr saberia informar como está o convênio PREVI X INSS vai realmente até o mês de junho inclusive

Trader anônimo disse...

‪Anônimo‬ disse...

[...]. Quanto a bolsa de valores, a bolsa sobe e desce ao sabor dos acontecimentos não há que se falar nisso agora, é um investimento de longo prazo com flutuações pontuais.

5 de abril de 2020 08:32

- Não sabemos se o Dr. Medeiros vai publicar ou não, nosso comentário. É um direito do dono do blog. Entretanto, o anônimo acima está bastante equivocado! A notícia (CONVID-19) é tão somente a CAUSA INSTANTÂNEA E SECUNDÁRIA do CRACK. Na realidade, a Bolsa é apenas uma conspiração

Ester Martins disse...

Dr Medeiros o Sr sabe nós informar como está o convênio PREVI X INSS vai até junho inclusive, mais e depois vai acabar realmente

Anônimo disse...

ao anonimo das 11:33 do dia 05.04.2020

A PREVI não esta fazendo caridade com o dinheiro alheio, o dinheiro do ES É DO PROPRIO ASSOCIADO/PENSIONISTA, cada um de acordo com as reservas que tem dá direito a um empresimo que é descontado direto na folha de pagamento. SE INFORME MELHOR, NÃO EXISTE ESSA DE FAZER CARIDADE COM DINHEIRO ALHEIO.

Anônimo disse...

OLHEM só o que diz o Anônimo de 5 de abril de 2020 08:32(Beneficiados?) e também o Unknown de 5 de abril de 2020 11:34(caridade?)

- Por acaso eles(que trabalharam no BB) não sabem que os Bancos tratam seus clientes de forma INDIVIDUAL,adequando suas prestações, de forma a facilita-los quanto ao pagamento das prestações(retorno do capital emprestado).
- Vale, por analogia, para este caso da Previ. Não é um Benefício ou caridade. Mesmo porque serão cobrados os acréscimos depois(juros e correção) normalmente.

- É o que penso!

Anônimo disse...

Ficamos no aguardo do dia 22. Achamos 2 meses de suspensão só no ES algo bem tímido e demorado.
Muitos não tem esse empréstimo, mas TODOS tem contribuição à PREVI pela verba C800. Ai seria mais amplo a ajuda...
Agradecemos a dedicação do Dr.Medeiros e da Diretora Paula Gotto.

preocupado disse...

Dr Medeiros e demais colegas, o INSS esta dilatando o prazo das prestaçoes de 72 meses para 84 meses. Sugiro que a cooperforte adote o mesmo criterio para aquelas pessoas que estao em dificuldades financeiras, para que possam amenizar este momento de dificuldade em nossas vidas.Deus nos abençoe e nos ajude a atravessar esse momento de pandemia.

Medeiros disse...

Anônimo mau das 13,16

Leia a minha postagem de 20 de julho de 2018 e morda a sua língua malvada. La você vai verificar se sou ou não amigo da Paula Gotto.

O Lahorgue , presidente da Afabb Rs,
por sua vez é colega dela no CD da Anabb para seu governo.

Você que não tem caráter e não faz nem nunca fez nada pelos seus colegas desafortunados.

Vai te catar

Anônimo disse...

Dr. Medeiros se eu fosse o senhor contratava alguem com experiencia de descobrir quem postou essa postagem, só para saber quem é o anonimo que se esconde e tenta lhe ofender, falo isso do anonimo das 13,16 hs de 05.04.2020, tem como descobrir.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Para conhecimento dos frequentadores desse blog, posto sugestão por mim feita à Cooperforte, encaminhada em 05.04.2020, através do "fale conosco":

Cooperforte (mensagem transmitida através do fale conosco)

Senhor Presidente,
LINHA DE CRÉDITO EMERGENCIAL – Diante da impossibilidade de suspensão de 3 (três) parcelas dos empréstimos “em ser”, conforme sugerido na Assembleia Geral desta data, em razão de os recursos disponíveis serem carreados unicamente para seu objetivo fim (assistência creditícia a seus associados), como explicitado por V. Ex.ª, venho, na qualidade de associado, sugerir seja estudado a dilação do prazo de reposição das operações “em ser” para 96 prestações mensais, com taxas de juros mais favoráveis, como as já anunciadas por essa Cooperativa, a vigorarem a partir do corrente mês.
2. A sugestão ora feita tem a finalidade precípua de conceder suporte financeiro para os mutuários dessa cooperativa, nesse momento difícil por que passa a população brasileira, em decorrência da pandemia Corona vírus - (COVID 19) que se alastra pelo território brasileiro.
3. Na certeza de que essa sugestão merecerá especial atenção da diretoria dessa instituição creditícia, pois, além de redução no valor das prestações mensais, proporcionará abertura de margem operacional para novas contratações, se aprovada, desde já agradeço e aproveito a oportunidade para renovar protestos de estima e consideração.
Filomeno José Linard Costa – CPF 001.303.463-49

Anônimo disse...

Dr para a Cooperforte

A dilação do prazo esbarra na idade do associado.

O aumento do limite em 10% agora e posterior retorno ao limite atual parece viável

Abracos

Unknown disse...

No BB tenho apenas um ourocard PRÉ PAGO(aquele que a gente paga antes de comprar), é bom ou quer mais? Que privilégio!

sss disse...

Dr. Medeiros, o senhor como gestor deste blog não terá dificuldades em adquirir o ip do anônimo das 13:16, mesmo que apenas para saber quem é a criaturinha. Talvez até seja um infiltrado.

sss disse...

Dr. Medeiros, permita-me:
De hoje, 6 de abril, até 20 de maio, são 44 dias, tempo demais para o socorro. Só Deus sabe a desgraça que poderá ser até lá. Vai vendo.

Anônimo disse...

Durante os últimos 30 dias só se via nesse blog pedidos e súplicas para que a PREVI suspendesse prestações do ES. Muito bem, foram suspensas duas prestações e não vi nenhum agradecimento, nenhuma satisfação, apenas críticas e mais críticas. Realmente, o ser humano é uma incógnita. E vou me manter anônimo para evitar uma enxurrada de ofensas.

Unknown disse...

A previ vai continuar pagando sua aposentadoria dia 20, não entendi.

Anônimo disse...

Na minha opinião a falta de agradecimentos e satistação é devida a forma como a Previ colocou a suspensão das parcelas do ES.Em primeiro lugar autorizou a suspensão depois de ter negado e depois que vários outros fundos de pensão já tinham feito e ainda oferecendo menos que os outros (apenas duas parcelas).Além disso enquanto os outros fizeram um discurso de beneméritos e enaltecendo o carater de ajuda a Previ ressaltou o prejuízo que podemos ter com a suspensão de forma que deixou em dúvida se a medida é de fato um benefício.

Anônimo disse...

Bem que a PREVI poderia suspender as duas prestações a partir da FOPAG do mês de abril, nos ajudaria DEMAIS.

M~es de maio está muito longe .

Anônimo disse...

Dr.

Sobre a Cooperforte

Durante a assembleia da Cooperforte domingo dia 05.04 o chat registrou centenas de pedidos para suspensao de parcelas por três meses.

Em sua resposta a Cooperforte negou o pedido mas deixou em aberto a possibilidade.

Entendo que vale a pena insistir através dos blogs e Afabbs e Anabb.

O Dr tem a força.

Abracos

Anônimo disse...


ajuda
substantivo feminino
1.
ação de auxiliar, de socorrer; assistência.
2.
favor que se presta a alguém; obséquio.

A Previ informou que a suspensão das parcelas tem como objetivo ajudar mas que é preciso cuidado pois dependendo da data da contratação haverá cobrança do resíduo ou um significatico aumento do valor das parcelas.

Lembrando das aulas de interpretação de texto a Previ está realmente oferecendo ajuda ou vai piorar a situação daqueles que já estão atolados?

Medeiros disse...

Estão boicotando o blog de novo. Aparece 0 comentários, quando tem dezenas.

Anônimo disse...

Que interesse tem um dirigente que vai decidir algum beneficio ou nesse caso a suspensão de parcelas que foi solicitada a PREVI ? Se nesse caso eles estão acima da realidade com salario acima da media dos associados/pensionistas, na verdade eleS nem consegueM se interessar por conta da realidade dessa casta de privilegiados que estão bem acima da grande maioria.
Antes quando os beneficios eram praticamente no mesmo nivel, não tao disparados como agora estão muitas aposentadorias o interesse era bem maior, existia empatia.
Hoje quem está no barco que virou um iate não estão nem ai para quem ficou nos barcos, repito aqui : A PREVI tem que retirar quem redigiu a noticia da comunicação aos associados das decisoes ou então foi proposital, a noticia foi mal redigida, mas parece uma esmola para os associados ao inves de um direito. PEGOU MUITO MAL.

Anônimo disse...

É isso mesmo. Em postagem dia 31 meu comentário não apareceu. Falta de respeito dessa gente. Inúteis.

sss disse...

Neste momento o blog está com 42 comentários, Dr. Medeiros.

Jair Mário Bork disse...

No meu computador está acusando 42 comentários.

Jeanne disse...

Meu comentário tb não apareceu! Nele agradeci ao Dr Medeiros pelo empenho. Só acho que a Previ poderia ter feito bem mais! Quem não precisar, não suspenda o ES. E não atrapalhe ou julgue o colega que precise, neste momento.

Anônimo disse...

Oras, livre pensar é só pensar.
Sempre me pareceu que o blog era democrático e permitia a expressão do pensamento desde que não ofensivo a quem quer que seja.
Não li qualquer comentário contra a suspensão do ES.
O que li, além dos pedidos de suspensão, foram as diversas advertências sobre o endividamento excessivo, quando desnecessário.
Ninguém, a meu ver, estava recriminando os pedidos de suspensão.
Afinal cada um sabe de si.

Anônimo disse...

Concordo com o anon 12.17. Além de parecer esmola ainda estão dizendo que a suspensão não é boa.Antes eu estava com muita esperança de ter um alívio com a suspensão mas agora estou com medo.A Previ foi bem infeliz.

sss disse...

É verdade, Jeanne. Têm muita gente dando uma de c* doce. Certamente ganha bem, uma bolada do banco, outra do inss. Não precisa, pó, agradece a Deus e dá espaço para quem precisa.

MAUS disse...

CHINA, O PAÍS DA PIRATARIA.

NÃO EXISTE NA CHINA:
- POLÍTICOS CORRUPTOS;
- TRAFICANTES NEM CONSUMIDORES DE DROGAS;
- IMPRENSA MARROM ANTI GOVERNO;
- LIBERTINAGEM DE GÊNERO;
- ESTUPRADORES E PEDÓFILOS VIVOS.

EXISTE NO BRASIL:
- TUDO ISSO.
- PATROCINADO PELA CHINA.
- PCCchines@Globo@CN@STfake.

NESSE MUNDO DE MENTIRAS NÃO VALE MAIS A PENA VIVER !!!

BBC: "O país onde o vírus surgiu recebeu elogios por lidar com a crise. O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, elogiou a China pela "velocidade com que detectou o surto" e por seu "compromisso com a transparência"

https://www.bbc.com/news/world-asia-china-52194356

Anônimo disse...

Por outro lado vejam a resposta da COOPERFORTE a um pedido de um Cooperado:

"Inicialmente, dizemos-lhe da nossa extrema sensibilidade ao momento ora vivenciado pelos brasileiros, em face da crise econômica e financeira, decorrente dos impactos da Covid-19. Também, estamos acompanhando, detidamente, as recomendações emanadas do BACEN, relativas à postergação de pagamentos de débitos bancários.
Todavia, não vemos razões para a postergação do pagamento de parcelas de empréstimos junto à Cooperforte, como V.Sa. solicita, uma vez que nosso crédito é lastreado em salários e benefícios percebidos, na quase totalidade, de bancos públicos, fundações e similares e, ao que nos consta, nenhuma dessas instituições está deixando de cumprir com suas responsabilidades salariais.
Diferentemente, para os bancos que operam no mercado, a FEBRABAN, em atendimento ao BACEN, orientou medidas protelatórias para cobrança, sobretudo de pequenas empresas, porque elas serão diretamente afetadas em seus fluxos de caixa, com a consequente dispensa de empregados ou atraso nos pagamentos de salários. Por sua vez, trabalhadores sem seus proventos tenderão, também, a ter dificuldades em saldar seus compromissos.
Com o nosso agradecimento pelo seu interesse manifestado, adiantamos que não nos furtaremos de reavaliar nosso posicionamento, na evidência de mudança de postura das entidades que remuneram os nossos associados.


Atenciosamente,


GECAN

Gerência de Canais de Relacionamentos

Cooperforte - Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais
SCS Quadra 9, Lote C, Torre C, 9º; andar - Edifício Parque Cidade Corporate - Brasília-DF - CEP 70308-200
Central de Relacionamento 0800 701 3766 e 0800 61 3766 | SAC 0800 701 3766 | Ouvidoria 0800 701 7366