RECOMEÇAR

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Amanhã, terça feira, quinze de setembro, depois de quase seis meses, a Afabb Rs recomeçará suas atividades, abrindo as portas de sua sede no centro de Porto Alegre, com todas as cautelas recomendadas pelos protocolos oficiais.


Incrível, seis meses apenas com atividades virtuais. Seis meses que sumiram do nosso tempo e foram engolidos pelo coronavírus, seis meses que não contam.

Mas enfim chegou a hora de recomeçar. Tanta coisa atrasada, tanto trabalho aguardando, nem sei bem por onde começar. O protesto judicial será uma das tarefas prioritárias.

As pessoas ainda estão com medo do COVID 19, mas aos poucos estão se arriscando mais. É preciso ainda ter cuidado, usar máscara, gel, álcool, evitar aglomerações. 

Eu vou me cuidar, vou tomar a ivermectina de quinze em quinze dias como prevenção. Já tomei antes e agora vou reforçar a dose seguindo orientação médica. Três comprimidos por dois dias seguidos. Três num dia e três no outro. Cada um que se cuide como quiser.

Então essa é a semana de recomeçar a trabalhar, não é de voltar a viver, porque nunca deixei de viver o dia a dia do jeito que foi possível.

A Previ anunciou recuperação expressiva no último trimestre, mas ainda tem déficit acumulado em torno de cinco bilhões. Essa recuperação foi devida a bolsa ter melhorado.

A Cassi também anunciou resultado positivo no último período. Agora as entidades estão pressionando para que a co participação seja reduzida aos níveis de antes.

O mistério da existência humana não está apenas em sobreviver mas de encontrar uma razão para que valha a pena viver, Dostowiesky.

Recomeçar é sempre bom. 

25 comentários:

Medeiros disse...

Na segunda quinzena de outubro vou viajar para Alagoas para relaxar, Maceió e Maragogi. Alguém tem dicas ? Já estive lá por ocasião dos jogos da FENABB, mas tive que voltar de repente pelo falecimento de minha mãe. Acho que no Alagoas é um dos poucos Estados sem associação de aposentados do BB. Aguardo sugestões.

Martins disse...

Como é bom começar o dia com otimismo. Doutor, também estou tomando a ivermectina como recomendado pela Dra. Lucy Keer, como prevençao. Bom passeio pelas Alagoas.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Estou pensando em inscrever meus filhos e netos no plano Previ Família. Peço vênia para solicitar sua valiosa orientação a respeito do assunto. O que você acha do plano Previ Família? Vale a pena inscrever nossos familiares neste plano de previdência?
Desde já muito obrigado pelas orientações.

Um forte abraço

Anônimo disse...

Olhem que pérola:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/09/13/renda-brasil-area-economica-apoia-que-aposentados-fiquem-sem-aumento-por-ate-dois-anos.ghtml

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,tenho 81 anos e sou da mesma geração que você.
Estamos na faixa de risco. Também estou tomando ivermectina, sob orientação médica.A situação tende a melhorar, mas não está fácil para ninguém, portanto todo cuidado é pouco.Um forte abraço a você e a todos os funcionários da Associação.

Anônimo disse...

É tem gente que ainda defende o governo! Na minha opinião: dias piores virão. Peço a Deus quê esteja enganado.

Anônimo disse...

Isonomia virou palavra de ordem no governo, porém no avesso, senão vejamos os fatos:
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,por-renda-brasil-equipe-economica-quer-congelar-aposentadorias-e-pensoes,70003437892

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,apesar-das-criticas-governo-estuda-como-imunizar-igrejas-de-tributos,70003437954

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/09/governo-quer-corte-de-r-10-bi-ao-ano-em-beneficio-para-deficientes-e-idosos.shtml

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/09/09/topo-do-funcionalismo-ganha-pouco-diz-guedes-salario-e-de-ate-r-392-mil.htm

Definitivamente se consolida a minha tese de que a frase que repercutiu muito dias atrás não passava de retórica:
"não vou tirar de pobre para da ao paupérrimo"

Tudo como Dantes na terra de...

Anônimo disse...

Luiz Fernando diz:
Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade", completou o presidente.palavras de Bolsonaro, ao G1.

Anônimo disse...

Ufa!!!!!!!!!!!Essa equipe econômica, inspirada nas reformas dos Chicago Boys, precisava dessa corretiva....

Unknown disse...

"E só confio em alguma coisa após vacinada.
15/09/2020 15:48" - blog do Ari.

Vai comendo Raimundo.

O Vírus é Chinês, aperfeiçoado em Laboratório de Wuhan.

Projetado para sintomas tardios e por isso mesmo, ter alto contágio.

Veja a disseminação no mundo:
- viajantes saem da China, ficam 5 dias no Oriente Médio ou U.E.

Décimo dia:
- retornam ao destino USA ou BRASIL.

Décimo Quinto dia:
- aparecem os sintomas.

Já contaminaram mais de 20 pessoas diretamente!


Os números oficiais de infectados e mortes na CHINA, são falsos.

O PCC Chinês mente há 5 décadas:
- várias epidemias nascem na China.
- sempre serviu para interesses internos e comerciais externos.
- controle=eliminação de indigentes e revoltosos.
- tudo em segredo imposto pelo PCC.

Com o Covid19 o PCC não perderia a chance de eliminar mais 3.000.000 de indigentes.
- pior: podem ser 30.000.000 que é apenas 2% da população.


VACINA DA CHINA!?

QUEM VAI CONFIAR - mais um golpe dos Piratas do Oriente.

https://www.youtube.com/watch?v=y7TJH-CuFYc&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Alguém teria alguma novidade sobre o aumento da margem para contratação de empréstimo consignado do INSS? Saiu do CNPS com a recomendação para que houvesse o aumento de cinco pontos percentuais, passando de 30 para 35%, para que houvesse a sanção por parte do presidente da república. Depois não vi mais nada a respeito.

Marco Antonio Orlando disse...

Isso já foi amplamente desmentido.

Anônimo disse...

Colega Marco Orlando. Poderia esclarecer a afirmação de que "isso já foi amplamente desmentido".

jair mario bork disse...

As aposentadorias já estão congeladas, ou 2% é aumento?

Anônimo disse...

Apenas leiam as sequência das manchetes, nem precisa abrir os links, atentam para as manobras ardilosas, onde dissimulam, negam, etc., mas realmente, vão tirar dos pobres pra dar aos paupérrimos.

https://oglobo.globo.com/economia/renda-brasil-governo-estuda-congelar-aposentadoria-por-dois-anos-para-bancar-programa-24640219.

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/09/bolsonaro-anuncia-desistencia-de-renda-brasil-e-ameaca-cartao-vermelho-na-equipe.shtml

https://www.moneytimes.com.br/depois-de-vetar-renda-brasil-bolsonaro-autoriza-relator-do-orcamento-a-criar-novo-programa-social/

https://www.poder360.com.br/congresso/congelar-aposentadoria-por-2-anos-pode-ajudar-economia-pos-pandemia-diz-maia/

Ademar disse...

Cuidado Dr. Medeiros, o risco da covid-19 ainda é muito alto, principalmente para os grupos de risco Viajar é muito bom, mas os riscos agora são muito grande.

Anônimo disse...

Concordo com o sr Jair. Mas como nada é tão ruim para os gerente de qq AG mequetrefe dia 21 crédito da PLR. Valor de um carrinho. Isso é pra quem pode e têm dedicação a Empresa. Pro resto 2% ano que vem e um abono esse ano. Negociação coletiva rápida esse ano por meio remoto. Beleza.

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem, o aumento da margem dos consignados subiu no telhado.

Medeiros disse...

Realmente o COVID continua. Um primo meu está sendo incubado neste momento, outra amiga de Uruguaiana também é a filha de um colega da Afabb Rs está fazendo teste. Que coisa chata que não passa. CHÔ coronavírus.

Anônimo disse...

Lamentavelmente neste País misturam até pandemia com política. Fala -se que esses dados divulgados são suspeitos que sejam realidade. Quem duvida se não há testagem. Tão abrindo tudo. Acabou mesmo a pandemia? Ou será por causa das eleições? Será?

MAUS disse...

Me fez pensar, D.D. Mestre.

Incubado ou Entubado (dá no mesmo, nesses dias).
- ato falho ou lampejo do subconsciente.

Não importa, fato é que a pandemia arrebatou nosso sossego.

Mas não podemos deixar que arrebate nossa coragem.

Deve ser horrível ser internado, ficar recolhido a uma CTI, imagine o resto.

Por isso alerto que, ao saber que um de nós, familiar ou conhecido está prestes a seguir esses procedimentos, É IMPORTANTE que o mesmo tenha serenidade e força mental para não sucumbir ao pânico, que potencializa os sintomas, dificultando a recuperação.

Essa narrativa deve ter contribuído para dezenas de milhares de idosos inicial e EQUIVOCADAMENTE isolados em casa em todo o Ocidente.

É preciso reagir diante dessas situações.

Deus é conosco.

Anônimo disse...

Aqui na Paraiba acompanho diariamente os obitos publicados pelo governo do estado e 80% dos obitos se referem a pessoas idosas e com as seguinte doenças: diabetes, cardiopatia e hipertensão, os outros 20% informam que não foi informado comorbidades ou seja não sabemos se esses 20% não teriam doenças.
Em resumo: só está indo a obito quem já tem doenças pre-existentes e então são essas pessoas que devem tomar os maiores cuidados com especial atenção os diabéticos.

Anônimo disse...

Vamos raciocinar e verificar que quando a pandemia chegou no Brasil no mes de março estavamos no inicio do outono e logo depois entramos no inverno que vai findar agora dia 21.09, sabemos que nas temperaturas baixas o coronavirus se propaga com mais facilidade.
Essa semana que se inicia estamos entrando na PRIMAVERA e logo depois teremos o VERÃO que se inicia na semana do natal. Estamos entrando agora numa epoca de temperatura favoravel a saude e com altas probabilidades de aparecer a vacina, os obitos estão começando a diminuir e com a chegada da PRIMAVERA com certeza vai diminuir mais ainda e com essa possivel vacina estaremos todos salvos.
Mas não vamos facilitar e continuar com os cuidados necessarios, lembrando que os idosos são os que precisam de atenção e cuidados redobrados.
Nesse grupo de aposentados somos todos idosos, a maioria com alguma doença, TODA ATENÇÃO PRA QUEM FOR portador de diabetes, cardiopatia e hipertensão, esses tem que ter todos os cuidados necessarios a evitarem os contagios atraves dos filhos e netos que na maioria das vezes ficam assintomaticos e transmitem sem saberem que estão contaminados justamente pelo motivo de não terem sintomas.
FÉ e ESPERANÇA em DEUS.
A PRIMAVERA SE INICIA EM 22.09 E VAI ATÉ 21.12 E O VERÃO SE INICIA EM 21.12 AS 07H02MIN E VAI ATÉ 20.03 .


Anônimo disse...

Para os idosos com problemas de cardiopatia, hipertensão arterial sistemica, neuropatia periférica simétrica e outros, como é o meu caso, impõe se, sem sombra de dúvidas, o isolamento social, no qual me encontro desde 17 de março próximo passado. Quem com quadro clínico semelhante assim não o fizer, estará se arriscando e a seus familiares e amigos. A recomendação é recorrente de todos os bons profissionais da saúde que me atendem. O mais é pura política ou falta de bom senso.

Anônimo disse...

Na verdade todos que podem devem cumprir o isolamento social independente de ser ou não de grupo de risco porque qualquer pessoa mesmo sendo jovem e sem nenhuma doença pode ser contaminado. Nesse caso normalmente não terá complicações com a covid mas sendo portador poderá transmitir para outras pessoas que terão complicações até mesmo a morte.