BOMBA ! BUEMBA , COMO DIRIA O MACACO SIMÃO, A REUNIÃO DEU SÓ EM PROGRESSÃO

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A`s 19,35 de ontem Isa Musa Noronha postou um comunicado em nome da FAABB.  Procurei outros esclarecimentos para dar mais informações a voces, através de diversos telefonemas para minhas fontes, mas não consegui saber mais nada. Por enquanto, infelizmente, parece existir um pacto de silêncio. Isso definitivamente não é bom sinal. Negociação que avança é aquela que é transparente, embora sempre se possa guardar algum trunfo para o momento oportuno. O comunicado é o seguinte:

"Terminada a reunião com a PREVIC e seus atuários, ficou patente que a negociação passa necessariamente pelas normas existentes, principalmente, pela Resolução 26.  As diversas alternativas de acertar as enormes divergências entre os participantes e assistidos do Plano 1, foram analisadas à luz das Leis.  No entanto, algum progresso houve com o Patrocinador admitindo rever algumas premissas com relação à distribuição da Reserva Especial e propondo-se a estudar uma forma que possa ser aprovada pelos órgãos envolvidos, tais como os Ministérios da Fazenda e Planejamento.  O BB ficou de acertar conosco nova data para o estabelecimento da mesa de negociações".

Chama atenção: enormes divergências
                           algum progresso houve com o patrocinador
                           nova data, não foi marcada o dia
                           para o estabelecimento da mesa de negociações (será que só agora vão montar a mesa ?)

Em resumo, não sabemos da proposta do BB e nem de que progresso houve.

18 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dr Medeiros,
Boa noite!
Obrigada pelo seu interesse em nos transmitir o que se passa sobre um assunto tão importante a ser resolvido. Não fosse o Sr, acho q n saberíamos de nenhuma informação. Tenho uma rotina de acessos à internet pela manhã e depois que descobri o seu blog, também amanheço c o Sr todas as manhãs. Estou divulgando entre os colegas.
Obrigada mesmo.
Dorinha
Fortaleza

Anônimo disse...

Medeiros,

Até o representante da AFABB-RS na reunião não evoluiu em nenhum comentário com você sobre a reunião?

Será que a coisa está tão secreta assim! Qualquer dia nem os nossos representantes saberão o que foi tratado por eles mesmos nas reruniões. E aí eu digo: parece que tava complicado mas pelo jeito tem como se complicar mais.

MEDEIROS disse...

O presidente da AFABB-RS não participou desta reunião, infelizmente. O diretor do BB propôs que fossem na PREVIC um número mais reduzido de pessoas. Um petit comité. Parece, vou confirmar depois, porque na nota da FAABB não menciona, que participaram o Neri, Sasseron, Valmir Camilo e Isa Musa.

Obrigado a voces pelo incentivo. Estou aqui por causa de voces. Enquanto aguardava notícias perdi dois vernisages, dois lançamentos de livros, um de uma colega do BB, Graça, e outro de minha sobrinha Martha Medeiros. E graças a voces o blog chegou a mais de 1.200 acessos, um recorde. Lamentei só não ter dado boas notícias como esperava.

Anônimo disse...

Medeiros.

É somos os únicos idiotas do PB-1 todos tratando do nosso futuro e nós sem sabermos ao certo o que esta acontecendo.

Ouve progresso,muitos estão seguros até 31 de Outubro,porque após esta data muitos podem perder a BOQUINHA.

Anônimo disse...

Medeiros,será que até a AFA RS também vai fazer o jogo sujo do patrocinador?

Será que também estão vendo nesse ancora da verdade mais uma ameaça?

Medeiros
"CADEIA NELES"

Anônimo disse...

Parabéns,Gran Mestre!.

Você é um dos nossos dignos representantes,faço votos de que ninguém o cale.

Você bateu de frente com Sergio Rosa o expert da Previ e ganhou.

Creio na sua lisura para com a verdade.

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Meus Parabéns Medeiros.

1.200 colegas na busca desenfreda pelas noticias que chegam a conta gotas.

Nós somos ignorados,não temos peso nestas negociações,somos a parte fraca.

Mas com homens com coragem e bom desempenho como o Senhor fara nossa vida melhor ainda em 2010.

Eu creio no Deus vivo e também no senhor.

So de estar todos os dias escrevendo,informando,esclarecendo já um alivio sempre imparcial.

Faço minhas orações para lhe dar muita saude.

Maria do Socorro

Anônimo disse...

Medeiros

Mais reuniões,e de reuniões em reuniões o 2010 vai finalizando.

Agora restará apenas 40 dias para se discutir SUPERÁVIT.


INVERTEU OS FATOS,AGORA É O BB QUE VERÁ O QUE PODE FAZER.

HAJA PACIÊNCIA.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

Nossas associações estão promovendo um verdadeiro festival de canalices com os aposentados e pensionistas da previ.

outros fundos menores que o nosso já encontraram o caminho e nós aqui esperando uma reunião que nunca acaba,agora nem datas temos mais!.
Quanta revolta dos colegas sofridos é uma situação que eles os Dirigentes não sentem porque tem altos salarios,bons ganhos.

Mas a história é apenas um fato e quem ganha hoje pode perder amanha.

Saudações

Jorge Vittorazzi

Anônimo disse...

MEDEIROS

SUPERÁVIT,SUPERÁVIT,SUPERÁVIT.

REUNIÃO, REUNIÃO, REUNIÃO, REUNIÃO.

SUPERÁVIT, SUPERÁVIT, SUPERÁVIT.

REUNIÃO,REUNIÃO, REUNIÃO, REUNIÃO.

ATÉ QUANDO AMIGO E COMPANHEIRO MEDEIROS VÃO NOS TER COMO IDIOTAS.

TO MORRENDO, MINHA SAÚDE ESTA ABALADA,MEUS DÉBITOS SÓ CRESCEM E NADA DE MELHORIAS.

PORQUE ESTÃO FAZENDO ISSO COM GENTE SIMPLES,PESSOAS QUE NA SUA GRANDE MAIORIA ACEITA DIVIDIR,PARA PODER VIVER EM PAZ.

Atenciosamente

Onézio Lopes - SP

MEDEIROS disse...

Pois aí estão desabafos reais com relação a frieza com que o processo do superavit vai sendo conduzido, chegando quase ao final de 2010 sem solução. Dói até ver que a bolsa hoje se valorizou tanto e que as ações da Petrobrás subiram. Isso deveria ser saudado com felicidade, mas é triste ver esse paradoxo de um fundo de pensão rico, o 25° do mundo, e seus participantes sem poder desfrutar dignamente do superavit que construiram. Desculpem, mas vou dormir mal de novo. Boa noite para vocês.

Anônimo disse...

Medeiros e Colegas, Reitero o que já escrevi a alguns dias. Abocanhar 50 % do Superavit ? Imaginem se o INSS desse lucro. Todas as empresas que contribuem poderiam participar do rateio do lucro. Continuemos votando no PT, e a partir do dia 01.11 receberemos uns 4 % de aumento mensal em 5 anos e o BB levará seus 50 % à vista para repartir entre os acionistas. Parabéns ao blog. É o que temos de informação.

Anônimo disse...

Medeiros,

Sobre superávit, acho que a PREVI deveria honrar o que disse no InfPREVI 262: "Em janeiro de 2003, a PREVI contestou a pretensão da autoridade fiscal e informou que ato declaratório da administração tributária de 1990 reconhecia que os fundos de pensão não eram contribuintes da CSLL. Embasou sua defesa ainda no fato de não apresentar lucro, mas déficit ou superávit, e que a finalidade da Instituição é devolver a seus participantes, no futuro, em forma de benefício(s), todo o montante investido."

Anônimo disse...

DR.Medeiros,

A procura por notícias sobre o destino do superávit da Previ, sinaliza a ansiedade que nós aposentados e pensionistas da Previ vivemos, se o Senhor com seu blog recém inaugurado obteve hoje a faixa de 1.200 visitas, imagine o blog da Previplano1 do Sr Marcos Cordeiro, que centraliza nossos anseios, sugestões, reclamações, desabafos para nos unir e formarmos um movimento forte.
Dr. Medeiros,obrigado por mais este canal e que novos colegas também façam o mesmo, quanto mais informados ficarmos, menos o BB e a Previ poderão nos enganar.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
A nota sobre a reunião de 26.10.10, constante no site da Faabb e cujo título é PREVIC REFORÇA A RESOLUÇÃO 26, é inconsistente e não serve para esclarecer absolutamente nada sobre o que foi tratado. Finaliza informando: “O BB ficou de acertar conosco, nova data para o estabelecimento da mesa de negociações”. Nem uma data sequer foi estabelecida para a continuação das tratativas. Não estou sentindo cheiro que coisa boa no ar. Em se tratando do patrocinador do nosso fundo de pensão não me surpreenderá se a negociação for encerrada unilateralmente pelo Banco, sem qualquer tipo de distribuição da reserva especial para os únicos e legítimos donos desses recursos. Agradeceria muito se Você emitisse o seu ponto de vista sobre a matéria.

Anônimo disse...

Medeiros

Eu insisto,porque voce,não faz um pronunciamento com relação a entrarmos com ações individuais,para pedir via judicial a revisão do plano de benefícios.

De reunião em reuniçao vão nos empurrando com a barriga,Medeiros que me perdoe a boa intenção desses negociadores mais para mim isso tem cheiro de enganação.

Temos o judiciario é voce é a pessoa certa para emitir um parecer sobre quem devemos procurar.algum escritorio de advocacia que teria coragem de pegar essa nossa causa.

Não podemos esperar mais.

Anônimo disse...

Medeiros

Estão brincando de esconde esconde agora até das afiliadas a Federação esconde o que ouve de concreto nesta reunião.

A caravana passa, o dinhiero das contribuições são gastos com reuniões que de nada serve,não querem ouvir a voz dos colegas que sabem que existe o tal SUPERÁVIT.

E nós continuamos aqui sem poder fazer nada a não ser reclamar.

Até quando Mestre teremos esta situação de descalabro com a nossa classe,e o estatuto do idoso, e as leis principalmente a 109/2001,não temos mais ninguém a recorrer.

Si o senhor bateu de frente com o Sergio Rosa,homem forte da Previ,porque a AFABB-RS não lhe possibilita a inclusão nessa mesa temática? Será que é porque o senhor fala a "VERDADE" doa a quem doer!

Anônimo disse...

Medeiros.

Se temos alguma chance,ela evapora a cada momento com a chega do final de ano e as festividades,sabemos que o mes de dezembro so temos 15 dias úteis,e que a maioria dos afortunados da Previ viaja,Diretores,Dirigentes e os Abastados das associações também?
Será que teremos alguma coisa resolvida nesses poucos dias para o termino de 2010.

E o balanço do Grande Gigante BB,Como fica agora que aparentemente a PREVIC deu uma brecada na sangria do mesmo.

Pelo que o amigo escreveu ainda não se sabe efetivamente quem participo desta reunião, e o que acertaram, isso é se já não esta tudo combinado.

Aí na previ é assim,sempre tudo esta programado,a grana só sai a conta gotas e quando sai?

É esperar mais um capitulo desta novela interminavel,e olha que já dura 3 anos.
"A REUNIÃO"