NÃO TEMOS MAIS IDADE PARA ISSO

sábado, 30 de outubro de 2010

 

Não ia mais escrever até quarta feira dia 3 de novembro para aproveitar o feriadão. Ia dar um refresco para o blog. Mas ontem um colega colocou uma frase que me provocou. Não semeie falsas ilusões,JÁ NÃO TEMOS MAIS IDADE PARA ISSO ! Infelizmente como anônimo. Não sei quem é, nem qual a cidade, Estado, nem mesmo sua idade, para uma resposta mais adequada e, quem sabe, até para procurar ajudá-lo a melhorar seu ânimo.

Comentei em seguida no blog que não alimentava falsas ilusões pois a própria presidente da FAABB, Isa Musa, participante da reunião e da negociação do superavit, havia comparecido no blog, nos comentários,  e dito que HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL, de forma afirmativa, comprovando minha observação. Aliás, tenham a certeza, eu nunca minto, não faz o meu gênero. Posso me enganar, como todo o mundo, mas não sei faltar com a verdade e não procuro enganar a ninguém.  Posso, sim, ser um SEMEADOR DE ESPERANÇAS, mas jamais um semeador de falsas ilusões. Graças a isso tenho orgulho de dizer que evitei que vários colegas desesperados cometessem suicídio. Sete casos com certeza. Todos passaram a acreditar navida e superaram seus problemas. No meu balanço pessoal fazem parte do meu ATIVO, uma conta muito importante para mim.falando 1

Mas o que gostaria de comentar é a expressão de que já não temos mais idade para isso.  Será ? O colega possui mais de cem anos ? Sei que a Previ tem uns poucos centenários entre os aposentados. Mas são muito poucos. Poderia até admitir se disesse que já não temos mais saúde para isso. Em estado terminal, certamente tudo fica mais difícil. Não saberia como confortar. Alguns me declaram isso quando recebem a notícia de que a causa foi ganha definitivamente. Aí falam: agora é tarde demais, estou muito doente, estou morrendo. Aí eu choro junto !  Dizer o quê ?

Mas hoje a gente só se entrega quando realmente não dá mais… Mas por idade não !  Definitivamente não !

E´ maravilhoso ver na AABB – Porto Alegre os colegas jogando futebol com mais de setenta anos.  O Oscar Fagundes tem quase oitenta anos e está firme.  No tênis, então, nossa turma tem mais de setenta. Eu 72, o Jacyr 73, o Soto 70, o Ramires 75, o Celso 70. Agora há pouco o Giffoni foi a um campeonato de tênis nos EEUU. Ele tem 94 anos. Vou repetir, para que não haja dúvida, NOVENTA E QUATRO ANOS. 

Realmente não gosto da chamada MELHOR IDADE. Mas a desesperança não faz parte do meu caderno. Tem muita coisa para animar o meu espírito e a confiança em dias melhores faz parte do meu ideário. Voltarei a esse assunto outro dia. Vamos acreditar, colega. Vamos confiar.

DELENDA CARTHAGO, SUPERAVIT JÁ

2 comentários:

Anônimo disse...

Compreendo o anônimo e seu desencanto. O doutor, que já esteve lá dentro da Previ sabe que aquilo é um ninho de cobras e que essa história de superávit, em última instância, é decidida mesmo é no Deliberativo. Essa mesa de negociação é somente para sondar o que pensa a anabb, a contraf e as associações de aposentados, mas vão fazer o que acharem melhor no deliberativo. O doutor sabe disso, sabe também que essa tal de dona Isa jamais apitou nada, pois sempre foi oposição nas eleições previ e nunca venceu eleição nenhuma lá. Ela é pessoa não grata dentro da Previ, porque é contra toda aquela politicagem. Não vai ser agora que vão respeitá-la ou dar atenção ao que ela pensa. O doutor sabe disso também.

MEDEIROS disse...

Sinto muito, mas continuo não compreendendo e realmente acredito que vai sair a distribuição do superavit. Tem que sair. Meu lema é o de Kleiton e Kledir: Deu prá ti, baixo astral. Estou saindo para votar. Até quarta. Bom feriadão.