NOSSA PACIENCIA TEM LIMITE ! BASTA !

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estão menosprezando nossa capacidade de reação. Afinal somos apenas aposentados e pensionistas. Idosos que não tem força eleitoral, eis que dispensados da obrigatoriedade de votar aos setenta anos, temos pequena participação nas urnas.  Inclusive nas eleições da CASSI e da PREVI. Olhem como somos avaliados por baixo.
Preciso saber de mais detalhes da reunião de ontem. Estou procurando falar com Isa Musa em vão. A ligação sempre cai na caixa. Necessito saber quem está colocando areia na negociação, se os dirigentes do BB, se os diretores e conselheiros da Previ ou se algum ou alguns de nossos representantes, a fim de tomar as providencias cabíveis. Quero focar minha artilharia no alvo correto. Sim, vou reagir também, junto com vocês.  Não gosto de ser subestimado. Faz mal para minha auto-estima e odeio a depressão. Tenho munição guardada e sei onde está o calcanhar de Aquiles dessa gente, ou, ao menos, acho que sei… 
Hoje tem reunião de diretoria aqui na AFABB – RS, à tarde, convocada pelo presidente Lahorgue.  Estarei presente. Vamos analisar a questão.  Que, assim como um colega escreveu num comentário, não está cheirando bem. Vou propor passarmos para o ataque.
Mas estão pensando o quê ?  QUE NOSSA PACIENCIA NÃO TEM LIMITE ?
Insensíveis e frios, só pensam nos gordos honorários que recebem, paradoxalmente para nos representar.  Pois é por aí que vamos começar a agir.  Com um chute nas canelas para cairem de seus pedestais.  Não perdem por esperar.  Aguardem o clamor de nossa revolta.
Vou procurar esclarecer os fatos. Assim que souber de mais detalhes conto para vocês.
Tenho para mim que o erro inicia com o grau de hierarquia da representação do BB e da Previ nas reuniões.  Que Flores fechadas são essas que temos na presidencia da Previ, que não se abrem. Que presidente é esse que temos que não se manifesta, que não respondeu até hoje nosso memorial, que não respondeu minha postagem no blog,  que não nos tranquiliza ? E o Vice Presidente Robson do BB, mineiro como a Isa, onde está ?  Delegou todos os poderes para o Neri ?
O juiz de futebol gaucho Carlos Simon, na semana passada, criticado por alguns dirigentes do Gremio e do Internacional, foi indagado por  repórteres o que achava. Respondeu inteligentemente:  Não fui criticado nem pelo presidente do Gremio nem pelo presidente do Inter. Por questão de hierarquia, peçam para esses diretores falarem com os meus bandeirinhas...
Aqui também nessa questão do superavit é preciso respeitar a hierarquia, merecemos respeito, nada de segundo time do BB e da Previ.  Respeite-se nossa estirpe e nosso passado. Ora já se viu.  Vamos passar para outro nível.
POR FAVOR, MOBILIZÊMO-NOS.  MANIFESTEM SUA INDIGNAÇÃO !  NÃO PODEMOS DEIXAR A PETECA CAIR !
DELENDA CARTHAGO – SUPERAVIT JÁ !

8 comentários:

Anônimo disse...

Esta turma não está nem para nós. Mas o bom é que sabemos disso.

Anônimo disse...

A seguir, um trecho do comentário do colega Paulo Mota em seu blog (superavitsprevi.wordpress.com " Pretender a metade do superavit, já é, em si, um absurdo. Fazê-lo de forma esquiva, contraditória, coercitiva, então, não é prodedimento digno de uma instituição emblemática da ordem, da organização, do trabalho honrado, como sempre foi o Banco do Brasil." Portanto, solicito que o colega Dr.Medeiros, tire suas conclusões. Temos que partir para o ataque. Não vejo outra solução.

Anônimo disse...

Mais uma vez as pessoas de carater mostram que são totalmente solidarias,principalmente porque não estamos pedindo,estamos garantindo dentro outros o estatudo do idoso,as leis desse país não podem ser subordinadas ao PT.
Somos a favor da construção de ideias,mas com respeito a uma classe que trabalhou,dedicou toda a sua juventude para hoje estar aqui mendingando um REALINHAMENTO NO PLANO 1.
Direito a informação isso jamais poderia ser negada a homens com o carater do Senhor,Senhor Medeiros.
Estamos com o senhor, pela nossa conquista a melhores dias.
Abraços
Sebastião Pedrosa - Descalvado SP

Anônimo disse...

MEDEIROS.

Disse tudo,com muita personalidade.

A FAABB-RS lhe dará apoio para que haja uma reciravolta nesta situação,o povo Gaúcho é um povo ordeiro,mas isso já esta no limite da inrresponsabildade.

Atencisamente

Sandoval-GO

Anônimo disse...

Meus parabéns Colega Medeiros.

Isso é que se poderia esperar do grande ser humano Medeiros.

Vamos a Luta,juntos vamos VENCER!.

Delenga Carthago.

SUPERÁVIT JÁ

Maria do Socorro

Anônimo disse...

Caro Medeiros, tenho comigo que devemos travar essa negociação ao máximo, tendo em conta o que você mesmo publicou que o BB tem pressa nas negociações, já que suas contabilizações estão a descoberto.
Assim, minha sugestão e manter ou até mesmo entrar com novas ações para o maior tempo possível. O que você acha?
Luiz Mauro/Batatais/SP.

Anônimo disse...

Prezado Colega Doutor Medeiros.
A realização do segundo turno disputado por estas duas candidaturas representa a garantia para a burguesia de que o novo governo seguirá aplicando os planos de ajustes, que representam a ampliação dos lucros das grandes empresas e o aprofundamento dos ataques aos direitos da classe trabalhadora e do conjunto dos explorados e oprimidos Aposentados e Pensionistas do PB-1.

Portanto Medeiros, ganhe uma ou outra candidatura, o novo governo aprofundará os ataques, como por exemplo, a já anunciada nova reforma da previdência que buscará aumentar a idade mínima para a aposentadoria, entre outras contra-reformas que buscarão retirar ainda mais os direitos dos trabalhadores.

Neste segundo turno, chama também enorme atenção a intensificação de debates sobre temas profundamente reacionários, com a verdadeira campanha pela ampliação da criminalização do aborto e da união civil de casais do mesmo sexo.
A pacificação sobre o entendimento das associações que fazem parte da mesa temática do uso do superávit,aparentemente não leva em conta a IDADE dos participantes do nosso plano,estamos em circulos a 3 anos e até agora somente expeculação.
Este teu GRITO de revolta neste momento é uma garantia aos principios constitucionais de homen ilibado e de conduta invejavel no nosso meio,aonde a história esta fazendo grandes lideres,Um voce amigo Medeiros.
Tomo essa liberdade por intender que entre nós temos muitos aflitos que já não aguenta mais e a situação se agrava cada dia mais,pela esperança que não vem, tudo esta como cancêr que na luta pela sobrevivência os emprestimos estão massacrando nossos semelhantes.
Nossos Colegas que lutaram bravamente ou suas esposas ou esposos que na luta diaria com filhos e o dever de um lar,hoje depende exclusivamente do complemento que a previ lhes paga mensalmente.
Agradeço de coração essa sua intensa Luta Merecedora de muitos elogios.

Atenciosamente

Rivaldino Tiburcio Ramos

Jassanam - RN

Anônimo disse...

E agora Dr Medeiros, o que faremos? Já passei e-mail p previ hj pra saber se tem suyperavit ou se nós estamos delirando, pq eles n falam nada...
Tem coisa pior do que a indiferença? Pelo menos uma palavra a gente merecia.