O QUE VALE A PENA !

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

 

Fernando Pessoa é um dos meus poetas preferidos e dele é a conhecida expressão: TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA.

Lembrei-me disso na hora em que li o comentário feito aqui no blog pelo colega de Viçosa, MG. Outro colega também manifestou-se comovido. E só pelas palavras dele, doces palavras, vale a pena todo o  esforço por informar e lutar para que afinal desencante e saia o tal de superavit.

Vou reproduzi-las aqui, PORQUE ACHO QUE VALE A PENA VOCES TOMAREM CONHECIMENTO DO QUE ELE ESCREVEU E, INCLUSIVE, DIVULGAREM, PARA QUE CHEGUE AOS OUVIDOS DOS INSENSÍVEIS.

“Sr. Medeiros, Parabéns !  Minhas lágrimas correram em ver este fio de esperança que o senhor me deu !  Sou aposentado por invalidez e sofro de esquizofrenia.  Graças a Deus e o Senhor posso fitar um futuro melhor, onde possa ajudar meu filho mais velho a estudar com este aumento provindo do superavit. E também oferecer uma situação melhor a minha esposa e família ! Abraços respeitosos. PAULO SEGUNDO – 27-10-2010 – às 23,59 horas – Viçosa – MG”

VALEU ,  PAULO SEGUNDO.  Parabéns para você, porque é para pessoas dessa estirpe que vale a pena lutar. Seu exemplo merece ser seguido e seu depoimento foi corajoso, real e estimulante.

Na próxima semana, depois do feriado, começarei, aos poucos, a detalhar para voces os pontos positivos e a evolução das negociações. Estou com muito serviço jurídico e prazos fatais no fôro. Mas não devemos e não podemos afrouxar a pressão. O superavit tem que sair até o final do ano. E´possível, é necessário e impostergável.

DELENDA CARTHAGO – SUPERAVIT JÁ !

10 comentários:

Anônimo disse...

Sr medeiros estamos de acordo com o Senhor.Esperamos estas boas novas ansiosos a respeito do superávit!Lutaremos e reagiremos corajosamente,não desistiremos haja o que houver!

Isa Musa de Noronha disse...

Prezado Doutor.
Você se esqueceu de mencionar que eu também estive na PREVIC... Foi uma reunião penosa, mas há luz no fim do túnel.

MEDEIROS disse...

Perdão pela omissão, Isa. Já corrigi. Na verdade, como divulguei e falei na tua nota, ficou implícito, acho que o pessoal entendeu. Que bom que comparece no blog e confirma que, apesar de ter sido uma reunião penosa, HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL.

Anônimo disse...

Mestre Medeiros,
O verdadeiro revolucionário,
Transpira a causa abraçada...
Respira, com o ideal único de alcançá-la.
Renuncia a própria vida, com serenidade e dignidade,
Fecha a boca, para que a mente trabalhe...
E, suas mãos executem idéias em prol deste ideal,
Mesmo que este o leve a morte,
Tornando-o para muitos, um inconfidente, herói, ou louco...
Transformando-o enfim, em imortal!
Sonhar com um ideal,
Abraçar uma causa, que angústia enfim,gritos sufocando a alma que muitos esperam o melhor de ti.
Não se canse de nós,confiamos no Senhor não só como aposentado mais como grande ADVOGADO que é respeitado e admirado por muitos que ve no Senhor uma das GRANDES FONTES DO SABER DA ANTIGA FAMÍLIA BANCO DO BRASIL.
Saudações eternas de um grande adimirador seu.

rosalina de souza disse...

Isa Musa de Noronha.

Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo.

Saudações Cordiais

Rosalina de Souza
Matrícula 18.161.320-4
Pensionista

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, parece que muitos colegas não entendem que norma (resolução) não é lei e sim um orientador e/ou interpretador de como a lei deva ser executada e, portanto, como tal, pode e deve ter efeito retroativo à vigência da lei que está orientando e/ou interpretando.
E como orientador e/ou interpretador a norma ou resolução não pode ir além do que está na lei o que claramente ocorreu na dita resolução 26 que extrapolou legislando sobre assunto não permitido na lei (na minha opinião).
Outro fato que muitos colegas não entendem é que a ANABB não tem como objetivo defender os interesses do funcionalismo e, muito menos, os dos aposentados, não podendo portanto agir para tal.
A finalidade da ANABB é proteger o bom nome do BB e entidades vinculadas (PREVI, CASSI)e agora com a ANABBPREV existe claramente um conflito de interesses.
As entidades que chegam mais perto no objetivo de defesa de nossos interesses (aposentados x previ) é AAFBB e FAABB, que infelizmente não parecem ter vontade de se especializarem nesta área, aparentando mais serem clube de velhinhos, fazendo almoços, jantares, etc, do que procurando expandir seus quadros de associados, como a ANABB o fez, e criar uma plataforma de objetivos (a plataforma descrita pela FAABB é maravilhosa só falta apoio da maioria dos aposentados agora temos a AAPPREVI do Colega Marcos Cordeiro,mas ainda não tem musculatura suficiente para melhorar a vida do universo dos aposentados e das pensionistas.
Medeiros com seu Blog temos mais um brilhante canal de informação, em apenas um dia teve 1.200 acessos, isso demonstra o tamanho da preocupação que o assunto superávit esta trazendo as famílias do PB-1 da previ.
Isso é um claro sinal para os Dirigentes começarem a rever seus critérios e respeitarem seus futuros eleitores, porque em 2012 teremos eleições para a pasta da seguridade e com essas novas POTÊNCIAS surgindo teremos grandes mudanças para o futuro.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Somente pegando carona no colega Paulo Segundo - detentor de esquizofrenia -, permito-me :
Aposentei em FEV/2002, nunca tive qualquer tipo de doença. Logo após, fiz ANGIOPLASTIA. (ABRIL/2002).
Em 2010, fui submetido a uma revascularização : UMA MAMÁRIA E DUAS SAFENAS. E assim, a gente vai acabando ... adoecendo ... e morrendo.

Anônimo disse...

Prezados Colegas, lendo este Blog, realmente nossas esperanças foram renovadas, uma vez que há luz no fim do túnel.
Entretanto se não sair nada de concreto até o fim do ano, começaremos a ficar desanimados de novo.
Não quero jogar água fria no otimismo dos nobres colegas, mas confesso que sou cético nestas questões de negociações, ações, blá-blá-blá, etc, etc.

Vejam vocês, a ANABB impetrou diversas ações coletivas a nosso favor, algumas a mais de 10 anos.
As negociações (as primeiras) sobre o assunto SUPERAVIT, já se arrastam a muito tempo.

Precisamos de alguma coisa de concreto já, ainda em 2010, para que nossas esperanças continuem renovadas. Porque não conceder alguma(s) coisa(s) de imediato - naquilo já é consenso de todos - e prosseguir negociando os demais ítens.


Luis Eustáquio de Castro - Araxá-MG

MEDEIROS disse...

bEM, EM PRIMEIRO LUGAR OBRIGADO PELO ESTÍMULO. sEMPRE É BOM, É O QUE ME ANIMA E ENERGIZA. SOU OTIMISTA, ACREDITO QUE VIRÁ ANTES DO FIM DE ANO, RESISTO A ACEITAR POR ISSO UMA FÓRMULA TRANSITÓRIA, PORQUE SERIA CÕMODO PARA ELES E PROPICIARIA MAIS ENROLAÇÃO. MAS É A MINHA MODESTA OPINIÃO.

PRECIOSO disse...

MEDEIROS,
PRAZER,
Queria manifestar meu apoio e também agradecimento, em nos manter informados de nossos direitos, agora que aposentados, nos distanciamos dos colegas e das notícias.
Gostaria de fazer 2 ressalvas:
1- a não menção ao nome da ISA MUSA, como presidente da Reunião do SUPERAVIT, e aqui fica minha nota, de apoio e consideração a esta grande mulher batalhadora dos interesses do funcis e aposentados;
2- O Sr. Valmir Camilo e d. Graça disseram em reunião antiga que os APOSENTADOS POR ACIDENTE DE TRABALHO E INVALIDEZ NÃO TINHAM DIREITO AO SUPERAVIT, pois não pagavam Contribuição a Previ, ao que eu protestei, pois as contribuições sempre foram debitadas, quer em período de licença e mesmo dp na Aposentadoria.
Gostaria, se for possível, de esclarecimentos, a todos que estão nesta situação, e em especial ao colega PAULO SEGUNDO, tão esperançoso.
MARIA ANGELA PRECIOSO