A REUNIÃO COM A PREVIC HOJE SERÁ POSITIVA OU MAIS UMA FRUSTRAÇÃO ?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Será que as divergências entre Neri e Sasseron serão dirimidas pelo Ricardo Pena, da Previc, HOJE, dia 26 ?  Ou será que a reunião anterior, em Brasilia,  foi mesmo só para enrolar, enquanto as pesquisas eleitorais avançavam para apontar um rumo seguro para o dia 31 ?
Como sou otimista aguardo que hoje seja, finalmente, anunciada a proposta efetiva do BB com relação ao superavit. Se não, é porque se trata de uma proposta vil, que não se animam sequer a divulgar, com medo da repulsa.
Já se sabe que o superavit, constante da reserva especial, passível de distribuição,que  era de 17 bilhões em dezembro de 2009, teria baixado para 13,6 bilhões em agosto, segundo Sasseron, mes em que a bolsa esteve ruim. Em setembro certamente andará por 15 bilhões.
Já se sabe também que o BB deseja que seja cumprida a resolução 26.
Já se sabe o que os participantes, assistidos e pensionistas, reivindicam. O que deve ser consertado ou realinhado. QUAIS OS POSICIONAMENTOS BÁSICOS.  DE QUE DIREITOS NÃO ABREM MÃO, DO QUE NÃO SE PODE TRANSIGIR.
Portanto, não se atrevam a REAFIRMAR MAIS NADA.  Chega de reafirmações. Vamos entrar na arena, vamos começar o jogo. O momento de conjeturas já passou.  Ninguém aguenta mais. Vamos para os finalmente.
Aguardo notícias, boas notícias, tão logo a reunião se encerrar. Vamos acreditar ! Não aceitaremos merrecas. Não há clima para isso. Não é hora de nhem, nhem, nhem ! Vamos ser objetivos. Curto e grosso, como diz o gaucho. Não vamos desviar o foco, mostrar intransigências nem radicalismos que só aproveitam os diretores insensíveis do BB.
O Superavit contábil existe. Tem forma e jeito de superavit. Os números estão aí, disponíveis para quem quiser ver e estudar. Coisa com cabeça de jacaré, corpo de jacaré, rabo de jacaré e jeito de jacaré, só pode ser jacaré, dizia Leonel Brizola. Colegas necessitam dele.
O BB também precisa dele. Nenhum momento foi tão favorável a uma negociação vantajosa para nós. E´preciso acreditar e deixar as críticas e divergências para outra hora.
Assim que souber alguma coisa divulgo imediatamente no blog.
DELENDA CARTHAGO - SUPERAVIT JÁ.

8 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Tenha absoluta certeza de que todas as atenções amanhã estarão concentradas aqui e nos outros espaços similares, também confiáveis, existentes. Entendo também que já chega de lenga lenga e conversa fiada. Está na hora, aliás, já passou e muito da hora de se partir para as definições que todos nós, aposentados e pensionistas do “PB-1”, estamos esperando já há quase três anos. Chega de enrolação.

Anônimo disse...

Mestre Medeiros.

Tenho certeza que como sempre este Blog trará a informação,com muita credibilidade.
Estamos mais uma vez aguardando um final Feliz,para Aposentados e Pensionistas do PB-1.

Anônimo disse...

Mestre Medeiros.

Tenho certeza que como sempre este Blog trará a informação,com muita credibilidade.
Estamos mais uma vez aguardando um final Feliz,para Aposentados e Pensionistas do PB-1.

ricardoO.C.de Albuquerque disse...

Medeiros,
Uma dúvida que me assola, desde que a PREVI, foi isenta de recolher CSLL é a seguinte: consta que o valor total, se fosse recolhido, seria de 3,5 bilhões. No nosso tempo esse valor estaria quardadinho, em alguma gavetinha. Nesta hipótese os balanços da PREVI não seriam totalmente modificado, e, por conseqüência, o valor do famoso superavi. Ou a PREVI desembolsaria paulatinamente. Seria interessante sabermos.Muito obrigado Ricardo Oliveira Cavalcanti de Albuquerque.

Anônimo disse...

Medeiros.

Se hoje nada for denifido com relação a distribuição do Superávit,entre os melhores fatos estaria o mediador do embate RICARDO PENA PINHIERO, e mesmo assim ainda não encontrando formulas para beneficiar aposentados e pensionistas do PB-1,penso que seria o momento oportuno de voce como grande conhecedor das leis,apontar uma solução através de medida Cautelar,onde todos os integrantes da Previ e Patrocinador e até mesmo as associações fosse penalizadas com "Ações Judiciais" para tão somente cumprir a lei 109/2001.
Acho que seria prudente ouvir o seu pronunciamento a Respeito.
Atenciosamente
Leonardo Aragão

Anônimo disse...

Medeiros.

Vejo que voce poderia com exemplos claros expor o seguinte:

A Previc é mesmo quem pode dar a palavra final nestas negociações?.

Identificados os outores das propostas,porque somente a Contraf Cut tem voz e voto de dentro da Previ e Patrocinador.

Qual ou Quais valores são ou podem ser usados,aja vista que muitos Dirigentes,são pro aposentado e Pro Banco.

Esse superávit sera mais uma farsa,rendendo lucros fabulosos aos que ja ganham muito? ou sera dividido entre todos como prega o regulamento da previ "ISONOMIA".

Medeiros,eu não acredito em muita coisa,mas creio que voce fala a verdade e não esta neste momento apenas defendendo o "SEU PROVENTO" mais dos milhares de colegas que necessitam deste superávit para pagar o que deve,simplesmente isso.

Grata

Maria do Socorro

MEDEIROS disse...

Como todos vocês estou aqui ansioso por notícias sobre a reunião, que neste momento ainda está se desenrolando em Brasilia, na sede da PREVIC. Depois enfrentarei as perguntas formuladas.Com perdão pelo trocadilho, seria uma PENA se não saisse hoje uma proposta concreta para ser apreciada.

Anônimo disse...

DR MEDEIROS,

Penso que se não sair nenhuma proposta da reunião de hoje com a Previc, fica mais do que caracterizado que estamos sendo brutalmente enrolados e enganados, pelo nossos representantes, que nada estão conseguindo fazer para avançar nas negociações, estamos no linear de um ataque cardíaco, não suportamos mais tanta espera, é aviltante tratarem assim idosos com problemas financeiros, acredito que há uma intenção proposital por parte do BB e Previ, para morrermos mais rápido e assim diminuir o número de assistidos do PB1.