REUNIÃO COM PREVIC É SEXTA FEIRA

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A reunião da comissão de entidades com a PREVIC será nesta sexta feira, dia 8 de outubro, em Brasilia.
Dessa forma, o cronograma estipulado está sendo seguido à risca, para que a reunião do dia 18 com o BB seja coroada de êxito.
Como se sabe a PREVIC é o órgão que substituiu a SPC, que antigamente controlava e fiscalizava os fundos de pensão fechados. Ela foi criada com o nosso dinheiro, isto é, com contribuições financeiras pagas pelas entidades de previdencia complementar fechada.  A quota que cabe à nossa PREVI é bastante salgada. 
Não se trata de um órgão autônomo. Os dirigentes são nomeados pelo Governo. Existe suspeita de que sua criação foi para contemplar mais cargos para saciar o apetite dos partidos governistas, tendo havido , nos bastidores, guerra entre o PT e o PMDB para o preenchimento dos principais postos de trabalho.
As decisões a respeito da destinação do superavit têm que ser aprovadas pela PREVIC, que fiscaliza se houve o atendimento das normas legais que tratam da matéria
Nesse sentido já se sabe que a PREVIC reconhece a resolução 26 como legítima. Daí é fácil se deduzir o que vai acontecer… O máximo que poderá ser obtido na reunião é uma flexibilização dos limites impostos para a negociação. O recado da PREVIC é de que deve ser devolvida a contribuição do BB (50%) e de que resta pouco espaço para manobrar.
Por favor, me desmintam. Digam que estou errado e me surpreendam agradavelmente com o posicionamento da PREVIC.

Quem viver verá !  Saberemos da história na própria sexta feira ?

3 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Colega Medeiros

Gostaria que com a presteza de sempre se manifesta-se acerca da reunião com a PREVIC noticiada em primeira mão neste blog.
Ouve alguma proposta que a Previc aceita numa futura negociação entre a patrocinadora e o corpo social.
Como sabemos na última distribuição foi acerta a aposentadoria as mulheres aos 45 anos o corpo social aprovou a medida mais não foi implantanda pelo motivo governamental,de ir contra as politicas do INSS matéria do interesse do Governo.
Parabéns pelo Blog,temos que divulgalo mais,é de uma seriedade IMPAR.
Saudações.
Maria Gorete
Terezina-PI

Anônimo disse...

Caro Doutor Medeiros.
Hoje este Blog já faz parte das nossas vidas,com informações,é o reconhecimento de que a democracia só é fortalecida com o principio de que Homens de bens ainda existe neste imenso país.
Hoje pessoas como o Doutor Medeiros presta melhores informações que os meios de comunicação da Previ ou Cassi.
Nos anos de trabalho dedicados ao BB e hoje quando se vai a uma agência e somos atendidos com pouca credibilidade,apenas um rotulo que muitos já não tem a prerrogativa por estar com muitas dificuldades até mesmo de quitar os debitos junto a instituição que deveria zelar pelo seu passado,porque o futuro é possivel hoje pelo seu passado glorioso de homens como o Senhor Doutor Medeiros.
Eu acredito que pela qualidade,pelos serviços prestados a todos nós no conselho,o senhor esta credenciado para acentar a mesa de negociações.
Mas pela panela formada hoje,homens como o senhor ficam de fora,pelo simples fato de que não corrompe e nem deixa corromper.
Parabéns.
Joaquim Alves Neto
Araraquara-SP

MEDEIROS disse...

Obrigado por participarem e pelos elogios que mais me estimulam a continuar. Quanto ao que a PREVIC permite a ISA declarou, após a reunião de sexta, que apenas o que for provisório, nada que possa ser incorporado aos benefícios. Mas é preciso resistir e buscar nossos direitos sempre.