REUNIÃO DA PREVIC: ACERTEI NA MOSCA

sábado, 9 de outubro de 2010

Pela minha aguçada intuição e previsões que deram certo, inclusive na bolsa de valores, vários colegas me chamam de ORÁCULO. Tempos atrás andei fazendo uns cursos de parapsicologia com o Padre Quevedo, aquele que aparecia no Fantástico. Ele detectou em mim alguns poderes extra-sensoriais, um sexto-sentido apurado, que, aliás, procuro não exercitar.  Nos cursos eu era chamado o BRUXO da turma.

Fui um dos que previu o crack na Bolsa em 2008, com bastante antecedência, e avisei a PREVI a respeito. Fui desacreditado e chamado de alarmista.  A PREVI poderia ter ganho muito dinheiro e nós estaríamos agora falando de valores ainda mais elevados em se tratando de superavit. Mas isso é passado.

No presente, a reunião da PREVIC aconteceu exatamente nos termos que eu relatei nas minhas postagens anteriores aqui no blog. Desejei que fosse o contrário e pedi que me desmintissem ou surpreendessem agradavelmente.

O relato feito pela presidente da FAABB Isa Musa Noronha na rede foi peremptório. A PREVIC acata a resolução 26, que deve nortear qualquer distribuição de superavit dos fundos de pensão, e deu o recado de que a revisão dos benefícios deve ser transitória, afastando qualquer possibilidade de atendimento de reivindicações fora desse princípio, como as que impliquem em mudança definitiva.  Entendo que nesse contexto se incluem, infelizmente, o aumento do percentual das pensionistas, por exemplo., que, dessa maneira, ficará de fora mais uma vez. Uma injustiça !

No dizer de Isa Musa falta apenas decidir o percentual de distribuição com o Banco do Brasil, o que é frustrante.

Na minha modesta opinião de ORÁCULO esse percentual já está escolhido, todo o resto é pano de fundo para o espetáculo.  Tratam-se dos 8%  já alardeados pela CONTRAF CUT, com piso mínimo de R$ 500,00, que já deveriam estar sendo pagos há muito tempo, desde 2007, quando saiu o renda certa.  Quanto tempo perdido !   Espero que nossos negociadores, ao menos, lutem e consigam a retroatividade.

Por favor, digam que estou errado desta vez !

8 comentários:

Anônimo disse...

Colega Medeiros. Parabéns pelo blog. Leio-o todos os dias.
Se o PT ensinou os brasileiros a fazerem greve e foi no governo do PT que os bancos auferiram os maiores lucros, como que não há proposta descente aos bancários a 11 dias em greve ? E, se o PT quer garfar 50 % do superavit da Previ, será que ainda tem algum funci da ativa ou aposentado do BB que vai votar no PT ?
Martinho Worm
Balneário Camboriu (SC)

Anônimo disse...

Colega e Doutor Medeiros.

Agora o posicionamento das nossas entidades tem que mudar a formula da demagogia empregada nesses encontros faz de contas que temos a muitos anos.
Vamos parar de usar artificios infundados,pela nota que a Isa Musa trouxe a pubíblico sobre a utilização das reservas do superavit,os beneficios tem que ser temporarios,e não incorpoados como todos queriam,com a mudança do regulamento para benefiar X de propostas.
Temos que ser realistas e muito racionais,o modelo a ser gerido pelo nosso fundo de pensão tem que ser o mesmo adotado pela Valia.ou seja abonos e reajuste igual para todos APOSENTADOS E PENSIONISTAS com verba em separado e com prazo pre determinado,12,24,36 meses.
Temos que observar a resolução e quem a criou foi muito claro que só a homologação do acordo se o BB levar o dele.palavras do senhor secretario RICARDO PENA PINHEIRO.
Acho que este momento requer uma reflexão para que se possa levar propostas seguras que devem ser debatidas mais não prolongando ainda mais os já sofridos assistidos do PB-1.
Atenciosamente
Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

FRAUDE NO DECRETO Nº 81.240/78 É MAIS GRAVE DO QUE APARENTAVA SER
1 7 . 0 8 . 2 0 0 9

A ABRAPREV recebeu, das mãos do deputado federal Celso Russomanno (PP/SP), resposta da Casa Civil a ele direcionada, contendo cópia da documentação ali disponível. Na verdade o "susto" foi maior do que o esperado. Abaixo o texto, resumido, do nosso Delegado Regional para a Região Nordeste, Sr. Leandro Schmaedeke, que foi quem recebeu e analisou a documentação em nosso nome:

http://www.abraprev.org.br/informacoes/noticias/2009/17082009_fraude_dl8124078.htm

Anônimo disse...

FRAUDE NO DECRETO Nº 81.240/78 É MAIS GRAVE DO QUE APARENTAVA SER
1 7 . 0 8 . 2 0 0 9
A ABRAPREV recebeu, das mãos do deputado federal Celso Russomanno (PP/SP), resposta da Casa Civil a ele direcionada, contendo cópia da documentação ali disponível. Na verdade o "susto" foi maior do que o esperado. Abaixo o texto, resumido, do nosso Delegado Regional para a Região Nordeste, Sr. Leandro Schmaedeke, que foi quem recebeu e analisou a documentação em nosso nome:
http://www.abraprev.org.br/informacoes/noticias/2009/17082009_fraude_dl8124078.htm

Anônimo disse...

Visite:
www.abraprev.org.br e saiba como boa parte do superávit foi acrescida: não pagando o direito dos PDVISTAS 1995/1997.
O Valmir Camilo reconheceu publicamnte: está no site da ANABB.

Anônimo disse...

Visite o link abaixo e conheça mais sobre as injustiças do BB e da Previ:

http://demitidosdobb.blog.terra.com.br/

MEDEIROS disse...

Obrugado por participarem do blog e emitirem suas opiniões. Acompanho todos os sites relacionados com o funcionalismo do BB e sou solidário com suas lutas, eis que tenho para mim que o rosto do BB de 1995 para cá tomou uma forma hostil com aqueles que labutam na instituição e muitas injustiças foram cometidas.

Anônimo disse...

Caro anonimo de Camboriu...

Tem, eu e muitos mais que não confundimos partidos com governança de um país.
Não assistiu nao o primeiro discurso de posse do novo Presidente?
Ele falou exatamente isto - a partir de agora, deixo de ser o presidente de um partido, para ser Presidente do Brasil...e com isto, devo governar para todos os brasileiros.
O que reclamas?Direito justo dos bancarios fazerem greves - pelomenos, que eu saiba, nao estão sendo presos, e surrados a cacetetes e pauladas e nem levando porradas, a não ser de algum infiltrado para isto...e que não é petista, mesmo.
OU SERÁ QUE VOCE PREFERE VOTAR NO CANDIDATO QUE RESOLVEU A GREVE DOS PROFESSORES PAULISTAS COM REPRESSÃO, GAS PIMENTA E QUE TAL?
aÍ, É A PURA OPÇÃO DO PRECONCEITO QUE É A RAZAÃO DA IGNORANCIA...
eSPERE QUE O SEU SERRA GANHE E VERA QUEM ESTA MENTINDO ...
sE AS NEGOCIAÇÕES A RESPEITO DO SUPERAVIT DEIXAM A DESEJAR COM CERTEZA FICA POR CONTA DO ODIO E DA INTOLERANCIA QUE CERTOS REPRESENTANTES NOSSOS NUTREM PELOS PETISTAS...E CARA, ELES ESTÃO AGORA NO GOVERNO..RESPEITO PELA DECISÃO DE MAIORIA NUM PLEITO HONESTO E DEMOCRATICO...
REFLITA ...E NÃO DE UMA DE QUEM SE DEIXA LEVAR ....
Tenho certeza que voce fará isto.
Abçs fraternos
Neri