REUNIÃO SOBRE O SUPERAVIT CONFIRMADA PARA DIA 18

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Foi confirmada a reunião para tratar da distribuição do superavit.  Será, como anunciado, dia 18, segunda feira, em Brasilia, no edificio sede do Banco do Brasil.

Antes, dia 17, acontecerá um encontro no Hotel Nacional promovido pela FAABB para auscultar as associações de aposentados a respeito da posição a ser tomada pela entidade.

No dia 18, às 12,30 horas, na sede da ANABB haverá um almoço com todos aqueles que participarão da reunião com o BB, a fim de combinar uma estratégia conjunta e debater alguns pontos polêmicos.

Dali seguirão para a reunião com o BB, que acontecerá às15,00 horas.

Assim que souber de alguma notícia, colocarei no blog.

Aguardem.  Estarei a postos.

4 comentários:

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Tomei conhecimento hoje deste seu espaço e espero que Você nos transmita as informações que todos os aposentados e as pensionistas esperam já há bastante tempo acerca da distribuição da reserva especial para revisão do plano de benefícios "1" da nossa Previ.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Toda a nossa atenção é pouca no atual momento. Se o ditado tão comentado no meio econômico de que "não existe almoço grátis" se aplicar ao caso do superávit, certamente o que o BB (Governo) almeja não é somente os 50% do superávit. Existe um perigo enorme nesta distribuição de 50% para cada lado: se o BB tem direito a 50% do superávit ele também tem direito a 50% daquilo que o gerou (patrimônio).

Outros dois pontos são: 1 - acho que o BB (Governo) vai querer a partcipação que a PREVI tem em alguma estatal que seja de interesse do governo para se tornar a monopolizante de um setor (por exemplo: NEOENERGIA - setor elétrico); 2 - até hoje não consegui resposta de ninguém porque em 2007 - por ocasião da distribuição do superávit - após deduzida a reserva de contingência o valor que ficou para revisão do plano não foi totalmente utilizado. Sobraram perto de R$ 12 bilhões mesmo com o uso que houve para renda certa, beneficio especial de remuneração, proporcionaloidade, etc. Será que já naquela época mais da metade do valor que sobrou para revisão do plano havia sido apartada para o BB (até porque os valores de superávits são acumulativos para os próximos exercícios)?.

MEDEIROS disse...

Como bem disse um colega ao fazer um comentário, este blog se caracteriza por informar e comentar no tempo presente, em cima da hora. E´ o que pretendo fazer na segunda feira.
Não sei informar sobre o que aconteceu após a decisão errônea da PREVI de conceder os chamados benefícios especiais por conta do superavit. Eu já tinha saido do conselho fiscal. Saí em maio de 2006 e minha intenção era pendurar as chuteiras. Comecei a rasgar papéis e partir para outra, mas fui impedido pelos companheiros da AFABB RS. Agora estou procuando recuperar esse hiato. Apenas lembro que o Sergio Rosa esteve por trás dessas aberrações junto com o Sasseron. Mas estou de acordo que , mais uma vez, todo cuidado é pouco. Existem projetos que o governo quer a participação da PREVI, como Monte Alegr e e o trem bala, cujo retorno é duvidoso e longo.

Anônimo disse...

o que vai acontecer hoje na PREVI ?