TEM LUZ NO FIM DO TÚNEL

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

 

Isa Musa de Noronha, presidente da FAABB, ontem fez um comentário no blog.  Disse que a reunião na PREVIC, da qual participou ativamente, foi penosa, MAS HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL.

Tal afirmativa confirma o que postei sob o título ESPERANÇAS RENOVADAS.  Isa é taxativa: “HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL”.

Portanto, vamos encerrar a semana, não como gostaríamos tendo o devido conhecimento da proposta do BB, tendo já uma base mínima para embalar nossos sonhos e alimentar nossas expectativas, mas com acenos positivos de avanços na negociação do superavit.

E para um feriadão bem humorado, após as eleições presidenciais, nada melhor do que um livro divertido e desinibido, escrito por um colega nosso, Francisco de Assis Barros, que tive a satisfação de conhecer pessoalmente em Natal, RN, quando lá estive no ano passado. O livro tem como título CINQUENTA CONTOS DE NOSSO BANCO ALEGRE E ÚTIL. Acabei de adquirir um exemplar, que nos foi remetido pela AFABB – RN, e me diverti muito com as histórias de nosso BB contadas com muita irreverência e graça pelo Barros.

A seguir vai uma delas, onde mudei algumas palavras por causa da censura do blog…

“No antigo CESEC havia um setor chamado CONFE, Setor de Conferencia, que comumente funcionava à noite e quem trabalhava ali ganhava um adicional de trabalho noturno. Consequentemente mais dinheiro no salário.  Por isso o setor era muito disputado por aqueles que se endividavam.

Trabalhava ali um funcionário chamado Batista (nome inventado). Ele era conhecido como “enrolador”. Todos viviam de olho nele, pois como ali se fazia um trabalho de equipe quem fizesse corpo mole estaria sobrecarregando os demais.

Certa madrugada, em pleno expediente, num final de mes, no pico do trabalho, cadê o Batista ?  O supervisor saiu a sua procura em todas as dependências do CESEC.

Alguem que conhecia as manhas do Batista, e estava sendo sobrecarregado, dedurou: -

- Chefe ! Ele está dormindo no banheiro.

O supervisor correu para o banheiro gritando histericamente o nome do relapso.

- Batista ! Cadê você ? Ei Batista !

- Estou aqui Chefinho – respondeu a figura, de dentro de um sanitário, porta fechada.

O supervisor bateu forte na porta e foi dizendo:

= Batista, você está dormindo em pleno expediente.

- Que dormindo, Chefinho. Eu estou fazendo cocô.

O supervisor, sabendo que ele mentia, pois antes, quando passara pelo banheiro, tinho ouvido uns roncos justamente desse sanitário, afirmou :

- Você estava dormindo, Batista. Eu ouvi os roncos.

Aí o Batista, que era enrolão mas não era burro, saiu-se com essa:

- Que ronco que nada, chefinho. Era só um pum ! “

                                                                                -o-o-o-o-o-o-o-

 

Quem desejar adquirir o livro entre em contato com a AFABB – RN.  Parte da renda vai para a sua biblioteca. Custa só R$ 30,00.

E BOM final de semana e feriadão. Não deixem de votar. Votem bem. Votem com a consciencia.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que essa luz no fim do tunel, não seja visivel somente à noite, pois pode ser uma locomotiva ou uma carreta vindo ao nosso encontro.
Onde nós chegamos. Depois de anos de trabalho, ajudando a construir, tanto o BB quanto a Previ, sofrer uma supressão de direitos, através de um abuso (que se diz normatizador) oriundo de um governo que se proclama "dos trabalhadores".
Quando pensamos que já vimos tudo nessa vida...

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Saiba que se tornou depositário da esperança de inúmeros colegas, em especial os aposentados como eu e as pensionistas, para que possamos realmente tomar conhecimento sobre que tipo de luz é essa que Você e a presidente da Faabb afirmam que começa a brilhar no final desse “interminável” túnel. A partir de agora entendo, s.m.j., que aumentou ainda mais a responsabilidade dos negociadores e daqueles que batalham dia após dia para conseguir e nos prestar algum tipo de informação sobre o curso das tratativas. Apesar dos poucos informes disponibilizados penso que a expectativa de dias melhores ainda em 2010 invadiu os corações de todos aqueles que, como eu, acompanham o desenrolar dos fatos pertinentes a essa difícil negociação com o patrocinador. Tenha plena certeza de que estaremos todos sintonizados aqui no seu blog e nos demais espaços similares existentes, hoje, amanhã, depois... e, principalmente, após o feriado de finados dia 02.11.2010.

Paulo Beno disse...

Tenhamos fé e muita sorte, que as melhorias nos benefícios atinjam a todos, por conta da nossa "reserva especial".

Estamos vigilantes !

Pebegê- Carazinho (RS)

MEDEIROS disse...

E´ isso aí. Além de vigilante estou rezando para um final feliz para todos.

Anônimo disse...

Estamos todos apreensivos sobre as novidades do superávit.Por favor senhor medeiros, nos diga quais são os pontos que avançaram!

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Só espero que não seja evaziva a ilusão que está nos dando de que algo positivo acena para os aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

NÃO SEMEIE FALSAS ILUSõES,JÁ NÃO TEMOS IDADE PARA ISSO.

MEDEIROS disse...

POR FAVOR, VOCES LERAM A PRÓPRIA ISA MUSA, UMA DAS PARTICIPANTES DA REUNIÃO, DIZER QUE HÁ LUZ NO FIM DO TÚNEL. ENTÃO NÃO SÃO EVASIVAS NEM FALSAS MINHAS EXPECTATIVAS. EXISTEM RAZÕES. AGORA O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE. CADA UM VÊ COMO QUER E PODE. EU SOU OTIMISTA POR NATUREZA. VAMOS ACREDITAR.