FERIADÃO

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Neste momento estou viajando para a praia de Xangri La a fim de dar um jeito na minha casa de praia, aproveitando o feriadão. Sexta feira será comemorado o dia do funcionário público aqui no RS. Não teremos expediente na maioria das repartições públicas.


A praia ultimamente tem se transformado em mais um problema para mim.  Roubos, assaltos, sujeira nas ruas, iluminação pública precária, insegurança total, trânsito congestionado nas estradas, problemas com a Prefeitura. O que que é isso ?  Cadê a tranquilidade de outrora ?  Tenho casa lá desde 1978, mais de trinta anos.  De paraíso virou um inferno. Mas a Ana gosta.  Ainda vale o sacrifício e o trabalho que dá para consertar todos os estragos que o ano faz e enfrentar a falta de mão de obra toda empregada nos condomínios que inundam o litoral atualmente. Fazer o quê ?  Que Deus nos proteja e ajude !

Já estou pensando na volta quando teremos muito trabalho na AFABB RS.  Tem reunião no Rio de Janeiro na FAABB, nos dias 27, 28 e 29 deste mes.  O Marcel Barros já confirmou a presença para palestrar no dia 28 pela manhã.  Lá teremos debates também sobre ações judiciais.

A Bolsa ontem deu um recuo grande e voltou para o patamar dos 56.000 e 57.000 pontos, apresentando prejuizo no ano 2012.  Estou me preparando para comprar de novo, meu patamar de compra está nos 55.000. Ainda acho que ela chega no final do ano em 60.000, o que daria tranquilidade quanto ao BET.  Mas o Governo não está colaborando, se imiscuindo demais na área elétrica, petrolífera e financeira. A economia europeia também não tem ajudado. Os investidores estrangeiros se retiraram. Agora nesse novo patamar podem ser que voltem a comprar. Vamos ver e torcer.

O falecimento de minha irmã me deixou abalado e ainda não me recuperei por inteiro, mas vou lutando, procurando retomar meu equilíbrio emocional.  Pode ser que esses dias na praia ajudem.

Bom feriadão para todos !

Até segunda,, se Deus quiser !!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Bom descanso Medeiros. Realmente a vida está difícil: difícil na cidade, difícil na roça, difícil na praia... o pior é que não vejo perspectivas de melhora. O Brasil que eu conheço nunca viveu um momento econômico como agora, contudo a insegurança e o desrespeito às leis e a ordem não melhoram. Só Deus mesmo para nos acudir. Celio Vilela

torbes gambarra disse...

Tenho certeza de que estes dias na praia lhe ajudarão a se recuperar da perda sofrida. O tempo tudo cura. Mas a saudade fica. Abraços.

Anônimo disse...

Palpite sobre Bolsa é parecido com futebol.
Penso diferente, sr.Medeiros.
Acho que a crise européia é muito profunda, e junto com o "abismo fiscal" nos EUA(não acredito que Obama chegue a um consenso com os republicanos) tornam o cenário muito nebuloso, com o mercado avesso a riscos.
Sem falar que os números do crescimento do PIB brasileiro, em 2013(2012 já era, vai ficar em 1 virgula alguma coisa) estão sendo revisados para baixo. Aliás, o Brasil parece não estar investindo em ciencia e tecnologia, na empresa-educativa, enfim...em um cenário que nos tire da condição de pais de produtos primarios, infelizmente.
No entanto, para não desmenti-lo totalmente em sua torcida, a bolsa, voce sabe, vive de expectativas. E ocorrem altas sazonais nos finais-de-ano...vamos torcer para que o mercado "sinta" alguma coisa boa por ai...se Obama conseguir um acordo por lá, por exemplo, dá alta.
Mas, eu vou ensinar o padre a rezar a missa...você que conhece tão bem este jogo?

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

A ação cautelar EXIGE a propositura da AÇÃO PRINCIPAL, no prazo de trinta dias.
Na ação principal é se reclama os direitos, a outra é apenas acessória, impede a violação desses direitos, enquanto é examinada a principal.
Isoladamente, a cautelar não tem eficácia, ou seja, com ela só, não se decide nada.

ManoelSales disse...

Alguém saberia dizer onde foi parar o blog do Ilustre Ari Zanella. Boa noite a todos.

carlosdomini disse...

Dr.Medeiros,

Aqui n bahia Ilha de Itaparica é a mesma coisa em 1981 dormiámos na varanja, hoje são capazes até de levar a varanda com tudo. Estou indo e voltando para reparar o que o tempo estragou. Depois de Xangri La vou chamar aqui de Xangri Foi. Desculpe a brincadeira foi para aliviar a tensão da bolsa.Boa feriadão esticado(quase uma férias0


Anônimo disse...

Caro MEDEIROS,

Esta paisagem/retrato de agora/de então/não é NADA DEMAIS. Não se avexe NÂO. Nada que o SOl de outro dia nos lembrará: Voltarás a ser competente, se é que tu és...serás igual a dantes...igualmente.
Um dia triste...aconteçe.... ;
Vamos que vamos....

/lui.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Pois é, Dr.Medeiros
as preocupações não nos deixam !

Segunda-feira, dia 19 vamos votar na OAB/RS e estarei em Baln.Camboriu (SC). Vou providenciar provas da ausência em solo gaúcho e justificar a falta, perante a Comissão Eleitoral da nossa OAB...(haja tempo!)

Penso em pedir uma "certidão de presença" na OAB de SC, sub-secção de Balneário (ou tirar uma foto na praia, lendo o jornal do dia 19 ???)
Sei lá !!!vamos curtir o tempo que nos resta.
Um abraço e bom feriadão a todos.
Paulo e Leda
Carazinho (RS)

WILSON LUIZ disse...

Site da PREVI: "CONSELHO ALTERA PARA JANEIRO MES DE REAJUSTE DOS BENEFÍCIOS".

Acho que a alteração da data de nosso reajuste para janeiro vai funcionar da seguinte forma:
-nossos benefícios estão atualizados até maio/2012, inclusive;
-o INPC de junho a outubro/2012 totaliza 2,5%, mais uns 0,5% em novembro e dezembro deverá totalizar mais ou menos 3,53%(7 meses), acredito que este será o índice que reajustará os benefícios em janeiro/2013;
-somente teremos novo reajuste em janeiro/2014?
-teremos que sobreviver um ano inteiro com o ridículo reajuste de 3,53%?
-a vantagem seria que teríamos a antecipação de 5 meses no reajuste, não sei se valeria a pena; concordo com o colega João Rossi que somente teríamos vantagem com um aumento real, ou se o reajuste fosse a cada 6 meses, em janeiro e julho.

Anônimo disse...

nselho altera para janeiro mês de reajuste do benefício do Plano 1

O Conselho Deliberativo aprovou no dia 14/11/2012 alterações no Regulamento do Plano 1. Entre as principais está a fixação de janeiro como o novo mês para reajuste dos benefícios de aposentadoria e pensão e a adequação do Regulamento aos termos da Cláusula 23ª do Acordo Coletivo de Trabalho, que prevê a incorporação da gratificação semestral a partir de fevereiro de 2013. Para entrar em vigor, as mudanças ainda dependem da aprovação do Banco do Brasil; do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; do Ministério da Fazenda e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Previc.

Armandina disse...

Sr. Medeiros, meus sentimentos por sua irmã. Que Deus lhe dê paz e conforto. E que ilumine os novos caminhos dela.

Ari Zanella disse...

Dileto Dr. Medeiros,

Reporto-me ao caro colega Manoel Sales, um dos que acessavam o meu blog pelo link que existia no blog www.previplano1.com.br para lhe dizer que agora é necessário digitar o meu endereço na barra: www.arizanella.blogspot.com
Outra alternativa é acessá-lo por aqui, no blog do meu caríssimo José Medeiros.
Um grande abraço a todos.
E vamos que vamos!

Anônimo disse...

O PCC mata rapido , mas a PREVI mata aos poucos!!!

Pensionista disse...

Colegas e as promessas feitas as Pensionistas, alguem sabe alguma noticia?

Anônimo disse...

Caro Manoel Sales,
Com relação ao blog do Ari, que geralmente era acessado pelo blog da AAPREVI, parece que o Marcos se desintendeu com o Ari e tirou o seu link. Não precisamos de inimigos, nos mesmos cuidamos disso internamente. Você pode acessar pelo blog do Medeiros ou http://arizanella.blogspot.com.br/. Celio Vilela