FINADOS

domingo, 4 de novembro de 2012

O dia de finados sempre é um dia triste, por causa da recordação dos entes queridos que nos deixaram. No meu caso os pais e o sogro, além naturalmente dos avós e de vários amigos e parentes.


 Mas esse dia de finados foi ainda mais triste porque nele ocorreu o sepultamento de minha irmã Maria Teresa, em Uruguaiana, minha cidade natal. Ela morrera na véspera, vitimada por um fulminante ataque cardíaco, quando se recuperava de uma cirurgia delicada de um tumor no cérebro, feita em Porto Alegre.


                                                       Maria Teresa e sua neta Dada

Talvez dessa forma tenha sido abreviado o seu sofrimento com o câncer maligno e insidioso que lhe acometera de maneira traiçoeira, quando desfrutava com seu marido Otoni Bastos de uma fase boa da vida, com os três filhos bem casados e com três netos lindos e outro em gestação.

Maria Teresa era sete anos mais moça do que eu. Tinha 66 anos. Em dezembro faria 67 e pretendia comemora-lo na bela casa que construíra na estância, onde plantava árvores e cultivava amizades.

A morte impediu de concretizar esse desejo.  Mas ela conseguiu alcançar em sua curta vida vários dos seus sonhos e ambições juvenis.  Era extremamente religiosa, fazia parte de um grupo de orações,  e muito dedicada à sua família. Morreu realizada.

Não sei como é que os mexicanos conseguem brincar no dia dos finados e tratar a morte de maneira tão jocosa.  Costumes diferentes, fazem banquetes, e se divertem macabramente.

A morte é a única certeza que temos e na medida em que os nossos anos vão aumentando mais próximos ficamos dela e dos segredos que encerra face à eternidade.

A morte nos faz pensar em quão efêmeros  e quão vulneráveis somos, bem como no quanto devemos apreciar a saúde que Deus nos concede, certamente o bem mais precioso.

Estive envolvido com esse triste episódio e em virtude disso deixei de lado os acontecimentos que nos dizem respeito com relação à Previ, Cassi e BB.  Devo ir à Uruguaiana para a missa de sétimo dia, na quarta feira, dia 7 .

Mas a vida continua e em seguida relatarei as novidades.

O blog andou com problemas de navegador e com alguns bloqueios esquisitos, mas amanhã vou passar a solucionar os mesmos e ajustar as configurações.

Aguardem mais um pouco.  Voltarei com força renovada. Tem muita coisa acontecendo e para acontecer nesta semana. Talvez já a partir de amanhã.

37 comentários:

Francisco Santos disse...

Nossos sentimentos sinceros, amigo.

Sua irmãnzinha é mais uma estrela nessa constelação chamada AMOR !

Muita paz !

Francisco Santos

Anônimo disse...

De uma passadinha
no blog, Pão Celestial
blog do Ari.
Leia a oração.
CURA TUDO
PEDE A ANA PARA
LER.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Lamento pela perda de sua irmã..! Certamente Deus terá um bom lugar no céu para que ela tenha paz eterna...

Com razão essa sua ausência do Blog por alguns dias...

Continuemos juntos na busca de dias melhores no que tange aos assuntos BB/Previ/Cassi...

Um grande abraço!

Janone

ManoelSales disse...

Minhas condolências pela irreparável perda de sua querida irmã. Que Deus os conforte nesse momento de angústia e dor.

Anônimo disse...

Pensei, ao ler o título FINADOS, que
o senhor referia-se aos rápidos
diretores da PREVI.

Pedro Borges disse...

Meus mais sinceros sentimentos colega, estava meesmo sentindo algo estranho na sua ausência.

Anônimo disse...

Grande Mestre Medeiros.

Vá cuidar dos seus,nós podemos esperar.

Esse momento de dor,não há palavras o suficiente.

Volte caro Colega renovado,pois há esperança,a saudade,fica dentro do coração.

Meus Sentimentos a toda a sua família.

Cordial Abraço a todos os seus.

Rosalina de Souza

Pensionista

Anônimo disse...

Ilustre e respeitável Doutor Medeiros, bom dia e bem vindo.

Quero deixar o meu profundo sentimento solidário, pelo luto de sua saudosa irmã, Da. Maria Tereza.

Pela sua descrição, Da. Maria Tereza valorizou e bem viveu os seus anos, sobretudo, na fé do Altíssimo Senhor, anos que, pelo senhor, poderiam ter sido bem maiores. Mas, penso que é o mistério insondável e inapelável que põe,para cada um de nós, o limite nesta vida terrena.

Desejo que, no conforto dos seus, o senhor, mesmo na dor pela perda mas, sobretudo, na aceitação, prossiga feliz e determinado no bem e na justiça.

Grato por tudo e receba um afetuoso PAZ BEM!

Fernando Lamas (Aposewntado BB)
Valinhos(SP)

"Nem o olho viu, nem o ouvido ouviu, nem jamais passou pelo pensamento do homem, o que Deus preparou, para aqueles que o amam."
1Cor 2,9.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros, meus sentimentos pelo falecimento da irmã, extensivo aos familiares. Abraços, Paz e saúde. Rogério Luiz Carvalho Pelotas .RS.

JC Ferrari disse...

Dr. Medeiros, meus sentimentos. Sabíamos que alguma coisa tinha acontecido, pois o sr. não fica tanto tempo sem nos atualizar.
Um grande abraço do amigo,

Juarez Barbosa disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Tenho a certeza que Deus Pai Todo Poderoso quis abreviar o sofrimento de sua discípula e sua querida irmã, levando-a para junto Dele, onde a partir de agora desfrutará do Reino dos Bem-aventurados.

Meus sentimentos.

Um fraterno abraço.

Medeiros disse...

Agradeço de todo o coração as manifestações de solidariedade de voces que muito me confortam nesta hora de dor e de saudade.

Obrigado mesmo.

Julita disse...

Meus sinceros sentimentos, Dr Medeiros!!
Que Deus de muita força para que a familia suporte essa grande perda!!!

Yuri - nosso presente disse...

DEUS sempre justo amigo, deixou so boas lembranças nos corações daqueles q muito a amam. Enfim...é a vida.
Beijo no seu coração doído.

Carmen Neves

HELENO PINTO NOBRE disse...


MEUS SENTIMENTOS ; GRANDE COLEGA MEDEIROS. SEI QUE A MORTE NÃO FAZIA PARTE DO PROJETO DO CRIADOR, EU O VEJO COMO PERFEITO E ATÉ ENVIOU SEU FILHO A TERRA PARA NOS COMPRAR COM SUA MORTE.

ACREDITO EM JESUS E ELE QUANDO NA TERRA TRANSMITIU UMA ESPERANÇA ; ACREDITE QUEM QUISER ; MAIS DE 8 MILHÕES DE PESSOAS EM TODA A TERRA ACREDITAM NO QUE JESUS FALOU EM JOÃO ( EVANGELHO ) CAPITULO 5; VERSICULOS DO 25 AO 29. SE PUDERES DÁ UMA OLHADA NO QUE JESUS FALOU ; EU APENAS POSSO TE INCENTIVAR A EXAMINARES ESTA QUESTÃO. TALVEZ O QUE JESUS FALOU ALI POSSA TE CONSOLAR UM POUCO.

REALMENTE PESSOAS TÃO BELAS COMO ESTA TUA IRMÃ; NINGUÉM SE CONFORMA COM A MORTE PREMATURA. MAS ESTA É A VIDA E NINGUÉM SABE A HORA EM QUE TAL FATO PODE OCORRER PARA CADA UM DE NÓS. MAS O QUE JESUS FALOU ERA RESPALDADO POR SEU PAI; NO QUAL A BÍBLIA DIZ EM TITO 1:2DE QUE O PAI DELE ( JESUS ) GARANTIU QUE ELE NÃO PODE MENTIR. ENTÃO ENTENDEMOS QUE ELE NÃO DEIXARÁ DE CUMPRIR O QUE PROMETEU .

VAI LÁ E CONFERE ; ACHO QUE NÃO FICARÁS FRUSTRADO POR LER O QUE TE ESTOU TE INCENTIVANDO. LÊ PARA A FILHA DELA TAMBÉM. ACHO QUE ELA SERÁ CONSOLADA. POIS DEVE ESTAR ARRAZADA .!

RENOVO OS MEUS SENTIMENTOS POIS SEI QUE REALMENTE ; NÃO É NADA AGRADÁVEL ESTA SITUAÇÃO.

AQUI SEMPRE GRITANDO ; HPN. MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO .!

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

Abraços

Anônimo disse...

Amigo Medeiros.
Sinceras condolências minhas e da Marize pela perda de sua irmã.
Na certeza que ela esta ao lado do Pai, estaremos orando pela sua alma, e para que Deus lhes dê o conforto e serenidade nesta hora.
Rovere e Marize

Rubens Goulart disse...

É Dr. Medeiros, meus sentimentos sinceros, pela passagem de sua irmã, que os anjos e Jesus, a recebam de braços abertos, com muito carinho, é o que desejo, e minha família também, que o seu coraçao seja confortado nessa hora tão difícil. Aqui aposentado de Cambé-PR, lhe desejando tudo de bom e muita saúde a todos nós que aqui ficamos, na luta diaria. Rubens aposentado de Cambé-PR.

Édulo disse...

Amigo Medeiros,meus sentimentos a você e família, pelo afastamento momentâneo do convívio de sua irmã. Que Deus os fortaleça neste momento de saudade, mas lembre-mo-nos que a morte é somente mudança de plano e que certamente nos encontraremos novamente após nossa certíssima partida. Oramos por vocês.

Flávio disse...

Dr. Medeiros,

Flávio disse...

Dr. Medeiros, meus sentimentos.

Anônimo disse...

Puxa!!! Doutor!!!

Que triste!!!

Mas Assim é a vida. Não éh mésmo!!!

Que DEUS lhes dê o consolo ao senhor e a todos os seus familiares.

Assim Seja.

jeanne disse...

Meus sentimentos pela perda de sua irmão. Que Deus a acolha em bom lugar. Jeanne.

Anônimo disse...

É tio Zé.. Ela nos deixou. Mas tenho certeza que ela está olhando por nós e sempre vai estar do nosso lado. A gente teve o privilegio de ter ela na nossa familia, que foi uma pessoa muito especial e vai continuar sendo. O senhor era muito amado por ela.. O irmao querido! Minha vó faz muita falta.. Nao da para acreditar. Mas sei que ela está aqui conosco! Te esperamos na quarta.. Beijo!

Ari Zanella disse...

Amigo Medeiros,

Uno-me a teu pesaroso coração para comungar a dor desta perda familiar.
Só posso orar aquela parte da missa em a nossa irmã Maria tereza fez milhares de vezes:
"Que o Senhor tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna."

Anônimo disse...

Medeiros, meus sentimentos profundos. Deus está no comando de nossas vidas, ele quem decide a hora de cada um. Com certeza ela está muito bem!!Isto nos conforta. E que este mesmo Deus conforte a família. Abraços

Anônimo disse...

Vô,

Quem sabe os mexicanos, conseguem colocar em primeiro lugar, sentimendo relevantes aos bons momentos vividos ao lado das pessoas que perderam, quem sabe eles tentam com todas suas forças estar de bem com a vida como as pessoas amadas que partiram gostariam que estivessem, felizes e sempre lembrando com carinho delas.. Não existe palavras para a dor que estamos sentindo agora, mas como a tia bebi sempre quis, vamos continuar sorrindo, com ela em nossos corações, pois ela sempre fazia de tudo para todos ao seu redor estarem assim, felizes e sorrindo, valorizando a vida e as pessoas queridas que nos cercam! Te amo e estou sempre aqui, força!!!
Paola Medeiros

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, que vc. e sua família tenham força e fé nesta hora difícil. Receba nossos votos de sentimentos pela perda de sua irmã.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros .

Meus sentimentos pela perda irrepa -
rável.

Peço a Deus, nosso eterno porto
seguro que lhe dê o amparo e consolo
nesta hora tão difícil .

Anônimo disse...

Dr. Medeiros um grande abraço neste momento dificil.

Claudia do Rio

CARLOS VALENTIM FILHO disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Meus sentimentos pelo passamento de sua irmã.

Grande abraço

Valentim/ Joinville

Anônimo disse...

O Tribunal de Justiça do Rio pagará, até julho de 2013, cerca de R$ 51 milhões a seus 848 magistrados a título de auxílio-alimentação.

Cada um deles receberá R$ 60 mil, em 12 parcelas. O valor representa o pagamento retroativo do auxílio até 2004. A primeira parte do benefício foi paga em julho.

A decisão foi tomada pelo presidente do tribunal, o desembargador Manoel Alberto Rebêlo.

A assessoria do tribunal informou que a "retroatividade foi definida pelo Conselho Nacional de Justiça"

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Nossos pêsames a família Medeiros.
Grande abraço.
Que Deus a tenha, em Sua infinita bondade.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Que Deus lhe dê a força necessária para amenizar a dor de sua família pela perda sofrida.

Claudio

Anônimo disse...

Doutor Medeiros.

Fica as boas lembranças na memoria.

Bondade,foi o que passou através deste post em memoria do passamento da sua maninha.

Meus sentimentos

Amadeu Tamandaré

Anônimo disse...

Medeiros.

Sem dúvida esse momento é muito triste para seus familiares e para o Senhor.

Doutor,assim como perdeu queridos amigos pela vida,agora leva também uma irma do nosso colega.

Só posso pedir em oração força para todos do seu lar.

Maria do Socorro

mary disse...

Dr. Medreiros, meus sentimentos pela perda da sua mana, que Deus possa confortar e consolar seu coracao e de seus familiares, sabemos que a separacao da carne e muito dolorida, faz 1 ano que perdi minha maezinha, sei quanto e doloroso. abracos.