CONVITE - ÚLTIMA CHANCE

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quer entrar para a história ?  Quer marcar presença num acontecimento histórico ?

Ou quer perder o bonde da história ?  E  se arrepender amargamente depois.

Está com preguiça de se levantar da poltrona ou do sofá ?  Está conformado com o fim do BET e com os benefícios milionários dos mais de trezentos marajás, ex dirigentes do BB ?

Está achando que não vale a pena, que é arriscado, que os baderneiros podem quebrar vitrines, que os infiltrados vão fazer confusão ?

Está se achando velho demais, idoso, adoentado, ridículo para segurar um cartaz ?

Qual é a tua, caro colega aposentado ?  Qual é a tua, caríssima pensionista ?

Vamos que vamos ou não vamos ?

Decida. E´ a última chance de você participar.  A novembrada está logo ali, segunda feira, dia 25, a partir das nove horas, defronte ao prédio Mourisco onde fica a sede da PREVI.

O convite está feito.  Você será benvindo e vai confraternizar alegremente com colegas e companheiros, vai rever amigos e amigas, conhecer novos, quem sabe entrar numa roda de samba.

Mas sobretudo, o que acho mais importante, você vai ficar em paz com sua consciência cívica, vai mostrar que está ligado, que não está omisso nem alienado.

Quem sabe vai contar em casa para seus netos, olha eu estava lá, protestei para que não aconteça conosco o que aconteceu com o pessoal do AERUS, que está morrendo na miséria, passando necessidade, sofrendo aflições.

Eu vou desde aqui de Porto Alegre, o José Rodrigues Pereira também, o Sandyr Schuster idem, dando um formidável exemplo do alto de seus noventa anos. A AFABB-RS tem orgulho dessa atitude do querido secretário de seu conselho deliberativo. Vários outros gauchos nos acompanham.  Não, não vamos amarrar os cavalos no obelisco da avenida, mas vamos marcar presença no pátio do Mourisco.

E você ?  Especialmente os colegas aí do Rio ?

Isa Musa Noronha escreveu um comentário na minha última postagem que merece ser lido. Ela não pode ir mas me delegou a honrosa incumbência de representa-la e de representar a FAABB.

"Eu pedi que a ANABB e a AAFBB divulgassem A NOVEMBRADA porque , como grandes associações, sei que a notícia chegaria a maior número de colegas. A iniciativa das bravas guerreiras Leopoldina Correa, Eliana Meneghetti, Jane Drumond e Neusa Vegini, e dos colegas dr. Medeiros e Ary Zanella, este último da ANAPLAB, atingiu boa repercussão e com toda a certeza será coroada de sucesso

"Sei que tem muita gente torcendo contra, sei que existe até o risco de baderneiros procurarem perturbar a boa ordem com que os organizadores pretendem conduzir a concentração, mas as medidas necessárias já foram tomadas. A NOVEMBRADA está cercada dos requisitos de segurança policial e médica exigidos para a ocasião.

...

"Aposentados e pensionistas que puderem e quiserem se juntar à NOVEMBRADA às portas da PREVI serão benvindos e podem ter a certeza de que o dia 25 de novembro de 2013 ficará para a história."

Aí está. Vamos ou não vamos ?  Você decide.

Forte abraço. Até segunda feira no Mourisco.




44 comentários:

Cristina pensionista disse...

Caro Sr. Medeiros

Até segunda!!!!! Faça uma boa viagem. Deus lhe abençoe.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A FAABB divulgou no site dela a Novembrada?

caos e ordem disse...

Olá Medeiros, estou atendendo ao seu apelo. Moro em Limeira, a 150 quilometros de São Paulo. Vou pegar um busão e estar nessa novembrada na segunda-feira cedo. abração

Anônimo disse...

O Mourisco vai tremer !!!

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Voltou a aparecer no site os seus seguidores: agora 452.

Pra mim teve vários dias que não aparecia mais. Não sei quanto estava antes.

Quanto à NOVEMBRADA:

***QUE TENHAMOS TODO O SUCESSO POSSÍVEL***

BOA SORTE, A VOCÊ E A TODOS OS DEMAIS QUE COMPARECEREM!!!

Grande abraço!


Janone

Anônimo disse...

Grande Medeiros:

Devemos tomar cuidado com duas propostas que serão somente para 'DOURAR A PILULA':

-a diretoria confirmou que vai receber uma comissão para entrega do manifesto.

-a anabb vai contratar atuário para embasar possível pleito de continuidade do bet.

Anônimo disse...

infelizmente nao posso comparecer.mas me emociona ver pessoas com tanta energia......merecemos tudo de melhor,mesmo nao comparecendo,cada um pode colaborar a sua maneira.em tempo:idade eh soh um detalhe!!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro doutor, sem querer mudar o assunto, mas já mudando, com sua vênia, rogo-lhe:
alerte os diretores de investimento e ou de planejamento da Previ para a possibilidade de num futuro muito próximo, alguma empresa investidora lhes oferecer a venda de concessão de aeroportos.
O prazo do investimento é longo, o ágio que pagam é alto e o retorno talvez não nos beneficiemos dele.
Boa viagem e sucesso nas tratativas junto aos príncipes do Mourisco.

dalila disse...

Moro em Mato Grosso do Sul e estou sem dinheiro para ir e voltar, mas fiz minha obrigação.
Como trabalhei em Niterói e no Rio de Janeiro e já morei em Rio das Ostras, mandei email para todos meus amigos fazendo o convite para comparecerem em meu lugar e chamando outros amigos deles que não conheço.
Boa jornada para vcs

Anônimo disse...

Não poderei ir, por motivos graves , mas espero que corra tudo bem.
Não arredem o pé, pois estão com cafezinho e biscoitinhos para voces. Daqui estou convidando muita gente,
Muita sorte !!

Anônimo disse...

OBRIGADO POR TUDO MEDEIROS, SE DEUS QUIZER A SUA PROXIMA POSTAGEM VAI INICIAR COM B I N G O, B I N G O , B I N G O .....

Anônimo disse...

MEDEIROS VEJA O QUE DISSE A CECÍLIA GARCEZ:

:: Cecília Garcez :: disse...
Caro Carvalho,

Ótimas colocações. Seria ótimo você disponibilizar esse vídeo para que cada um pudesse tirar suas próprias conclusões diante do fato real. Uma coisa é a nossa opinião que pode ser colocada em questão, porém outra são os fatos comprovados - para esses não há argumentos.
Ontem também no evento que a Anabb patrocinou no Rio de Janeiro, o atual Presidente, Riede também deixou transparecer a sua concordância com a forma como a Previ e o Banco estão conduzindo a questão do teto e o que a Anabb tem publicado a respeito também ratifica esse posicionamento. É triste constatar que a Anabb está fazendo o jogo do Banco. Não podia ser de outra forma, pois os principais dirigentes da Anabb pertencem ao grupo da FENABB e essa entidade só se sustenta com o apoio do Banco. Imaginem se eles vão ser contra o Banco e arriscar perder espaço com as AABBs, que há muito tempo virou também plataforma política.
22 de novembro de 2013 22:34
Postar um comentário
SERGIO RIEDE, MARCEL BARROS E CIA. N U N C A M A I S!

Anônimo disse...

É emocionante ver este pessoal lutar pelo que é seu e estão querendo tomar. Você que ainda não se decidiu se vai ou não a NOVEMBRADA, pense que sua presença é valorosa, insubstituível. Não somos marionetes, temos anos e anos de sabedoria, coisa que ninguém nos toma. CADA UM PRECISA FAZER SUA PARTE PARA QUE SEJAMOS COROADOS COM JUSTIÇA SOBRE NOSSOS DIREITOS.

ANTONIO JOAO RG RS disse...

BOA SORTE ENERGIA POSITIVA FAÇAM OS ATUAIS DIRIGENTES ENTENDEREM QUE A
PREVI A TODOS FUNCIONÁRIOS E PENSIO-
NISTAS E A ESSE GOVERNO VORAZ POR VERBAS QUE NÃO LHES PERTENCEM.
CHEGARA O DIA EM QUE ELES CAIRÃO.
MUITA NERGIA.

Anônimo disse...

Aqui no futebol baiano na década passada era assim: dirigentes de todos os clubes participavam das reuniões do Campeonato Estadual e descobri que Vitória e Bahia (rivais terríveis) quando não queriam é porque queriam, entende? Aí, eu mandava a turma votar sim nas propostas deles! Era um Deus nos acuda geral!!!Ficavam de saia justa pois não tinham na manga outro plano. Nós dos outros times tivemos muitos benefícios com essa estratégia. Fiquem espertos com as associações que deveriam ser nossas aliadas e jogam no time da PREVI. NOVEMBRADA, JANEIRADA, FEVEREIRADA NELES!!!

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

O último demonstrativo sobre o Ativo Líquido do PB 1, no site da Previ, se refere aos meses de Junho e Julho de 2013.

Só em março 2014 a Previ terá o resultado de 31.12.2013.

Como suspender o BET em janeiro de 2014?

Abraços

Carlos - Rio Pardo (RS) disse...

NOVEMBRADA - Parabéns aos idealizadores dessa idéia e a todos que se farão presentes. Sei que muita gente estará de olho nos blogs do Sr. Medeiros e do Sr. Ari Zanella, na segunda, a fim de ter notícias. Eu serei um que olharei os dois blogs, a cada hora. O pessoal da ativa faz greve e ganha participação nos lucros entre outras coisas. Para nós, aposentados, não nos resta outra alternativa senão essa que se dará segunda na frente da Previ.
Fico contente e ao mesmo tempo triste, pois aposentados do Brasil inteiro terão de ir pessoalmente na Previ para exigir cumprimento de direitos. Alguém lembra que na última distribuição do Superávit, não tinha sido acertado uma reunião posterior para discutir mais vantagens para nós? Pois é,,,,só na promessa a fim de arrecadar votos para aprovação da distribuição do superavit. O beneficio minimo também era pra ser aumentado, mas também ficou na conversa. Sucesso na empreitada. Parabéns.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Futurista,

O que motivou o presidentelho da previ receber o pessoal da Novembrada?

a) Bode na sala
b) Se tornou um anjo
c) Medo do efeito 20 centavos
d) Arrependimento da soberba, mentira, arrogância, etc
e) Se rebelou contra o bb e resolveu admitir quem são os donos da Prev
f) nda

Jair Mário Bork disse...

Caro Claudio, pode ser que a PREVI apenas divulgue em março/14 o balanço, mas acredito que dia 1º de janeiro eles já saibam aproximadamente o montante do Ativo Líquido do PB 1. Podes crer.

Anônimo disse...

...concordo com o colega q diz q temos muitos anos de sabedoria e complemento que temos muitos e muitos anos pela frente, a previ eh nossa,tem q nos dar um futuro tranquilo.......

Anônimo disse...

A deputada ítalo-brasileira Renata Bueno esteve nesta sexta-feira na Argentina em busca de dados sobre a eventual passagem, por aquele país, de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, condenado no caso do mensalão e foragido da Justiça do Brasil. "Se existem responsabilidades neste caso, são do governo brasileiro, que não fez o que deveria ter feito para impedir a saída de Pizzolato", disse ela ao Estado.
Pizzolato, segundo algumas fontes, teria saído do Brasil pela fronteira com o Paraguai. Dali teria passado ao território argentino, de onde teria seguido para a Europa - possivelmente para a Itália, país do qual também possui a cidadania.
No entanto, segundo fontes administrativas argentinas, Pizzolato não passa pela Argentina desde novembro de 2009 com seus documentos oficiais brasileiros e italianos.
Entre 2004 e 2009, ele fez seis visitas ao país e em quatro delas entrou com o documento brasileiro. Nas outras duas, com passaporte italiano.
Fontes de áreas diplomáticas locais sustentam que Pizzolato não fez segunda via do passaporte italiano nos últimos tempos em Buenos Aires. O documento original foi apreendido - segundo indica a Polícia Federal brasileira - com o passaporte brasileiro. "Desconfio de que Pizzolato teria usado documentos falsos para sair", afirma a deputada Renata, representante da Unione Sudamericana degli Imigrante (USEI).
Na segunda-feira, ela terá reunião em Roma com o ministro do Interior italiano, Angelino Alfano. Renata Bueno afirmou que a eventual fuga de Pizzolato para a Itália deveria ser rigorosamente investigada. "O passaporte italiano não pode ser uma via para a impunidade", adverte.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Parabéns pela sua iniciativa e humildade. Participará da Novembrada mesmo não tendo sido o seu idealizador (desta de 2013).É assim que um verdadeiro líder se apresenta. Liderança não se impõe. ADQUIRE-SE.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Nós temos em média 10 anos de vida útil. Desculpem os colegas pós 97. Mas, a PREVI tá querendo deixar o filé para eles. Já não basta isenção das mensalidades, Bet e PLR.
São 150 bi. Queremos usufruir agora.
Chega. Melhorias para pensionistas e pra nós. Já.

Sueli gonzaga disse...

Desejo boa sorte aos colegas que vão participar da novembrada. Por motivo de saude não poderei estar presente. Caros colegas que Deus os abençoe

Anônimo disse...

Boa viagem, e muita sorte Medeiros. Obrigada por tudo.

Cláudio Roberto Almeida disse...



Prezado Jair,

O que chama a atenção, de fato, é a demora na divulgação dos resultados de agosto, setembro e outubro de 2013.

Pela evolução do Ibovespa esses resultados são melhores que o de julho de 2013. Por que a demora?

Abraços.

Anônimo disse...

Colega anônimo 23/11 de 21:16,

Gostaria de trocar o seu "osso" pelo meu filé. Sou pós-97 e se não sabe a diferença de rendimento mensal entre nós é absurda. O acordo de 97 criou um abismo entre nós. Trabalhei até como AP-06, portanto a desculpa de comodismo não cabe. Você sabe a diferença de como é reajustado seu benefício do meu? Que cada ano aumenta essa disparidade? Se sabe e ainda acha que os bilhões da Previ ficarão para os últimos, além de mal informado você é egoísta. Nem sabemos até quando teremos aposentadoria...
Reveja seus conceitos

fernando disse...

Dr, Medeiros e colegas, NO tempo em que eu era contabilista, passou 31.12 ,já dia 02.01 se tinha o o resulta consolidado. Isso com máquina de escrever. Hoje ,com toda essa informática como está, No primeiro minuto de 01.01, se tem o resultado. E depois que lançamentos contábeis podem ser feitos,. Qual seria o objetivo(ajustes , arranjos) .Depois que criaram o ESTORNO, se faz o que quer com os números.

Maria disse...

Por motivos de ordem maior, inclusive a distancia de 1.000km, não poderei comparecer. Mais estarei acompanhando com minhas orações. Tenhamos fé...

Anônimo disse...

URGENTE - Parece que há um erro na redação da pauta de reivindicações, onde está excrito "A PREVIC determinou a suspensão dos benefícios extraordinários criados
pelo Banco do Brasil, com o concomitante estabelecimento de texto com base..." o correto não seria a palavra "teto"?

Luis-BH disse...

Concordo plenamente com o Cláudio. De agosto a outubro o Ibovespa subiu 12,5%. Fiz umas contas por alto, corrigindo os valores do balancete de julho, e teoricamente já teríamos superávit. Ou seja, recursos além da reserva de contingência "engessada" de 25%.
Acho que é interesse da Previ manter esse terrorismo. Por isso, ela esconde os números.

Anônimo disse...

Que decepção ao ler o manifesto incluindo a FAABB nas negociações. Tou fora da novembrada! Coloca a CUT, ANABB e AAFBB também.
Pede ao Des. Noronha pra julgar

Anônimo disse...

Caríssimo e digno Professor e demais membros da NOVEMBRADA! Não vos apoquenteis com os infortúnios da viagem. Logo, logo tudo se reverterá em benefícios para os seus representados. Do meu necessário anonimato envio-lhes minha eterna gratidão pelos esforços e sacrifícios realizados em prol da causa. É sempre muito difícil levar avante tais empreendimentos, que, somente OS GRANDES DE CARÁTER e DIGNIDADE conseguem.
Hoje é O GRANDE DIA! UM MARCO!
PARABÉNS e QUE DEUS LHES PAGUE!

Anônimo disse...

Bom dia Dr Medeiros, nobre e digno representante dos aposentados do PB1 da Previ. Hoje é o GRANDE DIA! Que a coragem e a sabedoria esteja com todos os integrantes da comissão da NOVEMBRADA! Agradeço de coração tudo o que estão fazendo pelos aposentados. DEUS LHES PAGUE!!! Eterna gratidão a todos quantos participam desta JORNADA MEMORÁVEL!

Anônimo disse...

(RETIRADO DO PRÓPRIO SITE DA PREVI)

NOTA PUBLICADA NA REVISTA ÉPOCA EM 23/11/13

R$ 128 mil por mês em jetons: é quanto se ganha nos fundos de pensão

Já pensou receber R$ 128 mil reais por mês de bonificação além do salário? É o que acontece nos maiores fundos de pensão estatais do país. Os dados constam de uma investigação sigilosa conduzida pelo Ministério Público Federal sobre quanto ganha cada um diretores da Previ (Banco do Brasil), da Petros (Petrobras) e da Funcef (Caixa Econômica Federal) por participarem de conselhos de empresas privadas. Os maiores jetons foram encontrados na Petros. Lá, o diretor que ganha menos leva para casa por mês R$ 29 mil. O que ganha mais chega aos tais R$ 128 mil. A procuradora Marina Sélos Ferreira diz, na investigação, que pode haver conflito de interesses nesses casos. A razão é que, como diretores dos fundos, devem aplicar o dinheiro onde é melhor para seus associados – e nem sempre os interesses deles coincidem com os das empresas que pagam seus ricos jetons. Marina Selos Ferreira quer que eles saiam desses conselhos.

TAÍ MARCEL! É POR ISSO QUE SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA FORAM TODAS ESQUECIDAS. É POR ISSO QUE PENSIONISTA NÃO TEM VALOR NENHUM PRA VOCÊ. ISSO EXPLICA TANTA PREOCUPAÇÃO COM A PREVI EM DETRIMENTO DOS ASSISTIDOS. O DINHEIRO FAZ A CABEÇA MUDAR MUITO NÉ MESMO?

Anônimo disse...

(RETIRADO DO PRÓPRIO SITE DA PREVI)

NOTA PUBLICADA NA REVISTA ÉPOCA EM 23/11/13

R$ 128 mil por mês em jetons: é quanto se ganha nos fundos de pensão

Já pensou receber R$ 128 mil reais por mês de bonificação além do salário? É o que acontece nos maiores fundos de pensão estatais do país. Os dados constam de uma investigação sigilosa conduzida pelo Ministério Público Federal sobre quanto ganha cada um diretores da Previ (Banco do Brasil), da Petros (Petrobras) e da Funcef (Caixa Econômica Federal) por participarem de conselhos de empresas privadas. Os maiores jetons foram encontrados na Petros. Lá, o diretor que ganha menos leva para casa por mês R$ 29 mil. O que ganha mais chega aos tais R$ 128 mil. A procuradora Marina Sélos Ferreira diz, na investigação, que pode haver conflito de interesses nesses casos. A razão é que, como diretores dos fundos, devem aplicar o dinheiro onde é melhor para seus associados – e nem sempre os interesses deles coincidem com os das empresas que pagam seus ricos jetons. Marina Selos Ferreira quer que eles saiam desses conselhos.

TAÍ MARCEL! É POR ISSO QUE SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA FORAM TODAS ESQUECIDAS. É POR ISSO QUE PENSIONISTA NÃO TEM VALOR NENHUM PRA VOCÊ. ISSO EXPLICA TANTA PREOCUPAÇÃO COM A PREVI EM DETRIMENTO DOS ASSISTIDOS. O DINHEIRO FAZ A CABEÇA MUDAR MUITO NÉ MESMO?

Anônimo disse...

Anônimo das 18:29, tu és um pau mandado infiltrado, que quer somente causar discórdia. O que tens contra a Faabb e contra a D. Isa, só podes ser adepto ao blog escuro, e está com dor de cotovelo. Te acomoda, sai do anonimato, que tu veras o que é bom para tosse.

Anônimo disse...

http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rio/noticia/?id=100000646846&t=

Noticiaram o protesto, mas, apesar de colocarem os motivos, colocaram a fuga de Pizolatto como prioridade.

Anônimo disse...

Saiu a notícia na Band.com.br de hoje 25/11, notícia sobre a novembrada e suas reivindicações (título:..."protestam contra a fuga de Pizzolato"e etc...").

Anônimo disse...

Aposentados do Banco do Brasil fazem protesto
Pizolatto é um dos envolvidos no escândalo do Mensalão e foi condenado pelo STF a 12 anos de detenção

Cerca de 150 aposentados do Banco do Brasil protestam na manhã desta segunda-feira em repúdio à fuga do ex-diretor da instituição, Henrique Pizzolato, à Itália para escapar da prisão decretada há duas semanas.

Pizolatto é um dos envolvidos no escândalo do Mensalão e foi condenado pelo STF a 12 anos de detenção.

Além do caso Pizolatto, os aposentados protestam contra a decisão da Previ, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, de cancelar o benefício de superávit da instituição a partir do ano que vem e contra os altos salários dos diretores do banco.

O protesto acontece na sede da instituição, no Edifício Mourisco, na Praia de Botafogo.

http://noticias.band.uol.com.br

Anônimo disse...

Tratado permitiria que Itália concedesse 'perdão' a Pizzolato
Acordo sobre transferência de presos com o Brasil ficou parado por 5 anos diante da insatisfação do país com o caso Cesare Battisti; com a fuga de Pizzolato proposta voltou à agenda

ROMA - O tratado que a Itália tenta ratificar sobre a transferência de presos com o Brasil daria a autorização para que Roma concedesse um "perdão" a Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil e condenado no caso do mensalão a doze anos de prisão. Ele foi o único condenado a fugir. Nesta segunda-feira, 25, em Roma, constrangido, o primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, se recusou a responder ao Estado sobre a posição de seu governo diante do caso.
Na semana passada, Letta deu um sinal verde para que seu governo ratifique um tratado que estava paralisado com o Brasil desde 2008 e que permite que italianos condenados no País possam cumprir pena na Itália. O tratado abriria caminho para que Pizzolato eventualmente cumprisse uma pena de prisão na Itália por seus crimes cometidos no Brasil.
Em Roma, por cinco anos, o documento ficou parado diante da insatisfação das autoridades italianas com da decisão do Brasil de dar asilo político para Cesare Battisti, um italiano condenado por assassinato na Itália.
Mas, diante do caso de Pizzolato, o ministério da Justiça da Itália se apressou a colocar o tema de volta à agenda e Letta deu a autorização para que o texto seja ratificado, o que exigirá ainda uma transformação do texto em lei e num processo no Parlamento que pode levar meses. Um dos cenários é de que, com um acordo em vigor, Pizzolato poderia pedir para cumprir sua pena na Itália.
O ministério da Justiça da Itália explicou, porém, que um dos artigos do acordo prevê não apenas a transferência de presos, mas também que o condenado ganhe do governo um eventual perdão.
"Note-se que o artigo 13 do acordo fornece às partes o poder de conceder perdão, anistia ou indulto ao condenado, de acordo com as normas relevantes em vigor dentro de cada uma das Partes Contratantes", declarou a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça da Itália em um e-mail. Na Itália, Pizzolato não cometeu nenhum crime.
No Brasil, o acordo não foi ratificado e o Itamaraty chegou a ordenar que os termos do tratado fossem revistos.
Silêncio. Já Letta se recusou em duas ocasiões nesta segunda a dar uma resposta sobre o posicionamento de seu governo sobre o caso. O Estado o questionou durante uma conferência de imprensa na sede do governo sobre o que pensava sobre a fuga do ex-diretor do BB. Letta ignorou a pergunta.
Ao terminar o evento, a reportagem voltou a questioná-lo. Com um semblante fechado, o primeiro-ministro apenas indicou com a mão de que não falaria sobre o assunto e, constrangido, rapidamente saiu da sala de imprensa.
O governo italiano já havia indicado na semana passado que Pizzolato era "um homem livre" no país, já que não havia uma condenação contra ele na Itália e que, por enquanto, não há um pedido de extradição por parte do Brasil. A determinação do governo é de manter um silêncio total sobre o assunto.
http://estadao.br.msn.com

Anônimo disse...

DIRETO DO SITE BAND.COM.BR

Aposentados do Banco do Brasil fazem protesto


Cerca de 150 aposentados do Banco do Brasil protestam na manhã desta segunda-feira em repúdio à fuga do ex-diretor da instituição, Henrique Pizzolato, à Itália para escapar da prisão decretada há duas semanas.



Pizolatto é um dos envolvidos no escândalo do Mensalão e foi condenado pelo STF a 12 anos de detenção.



Além do caso Pizolatto, os aposentados protestam contra a decisão da Previ, a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, de cancelar o benefício de superávit da instituição a partir do ano que vem e contra os altos salários dos diretores do banco.



O protesto acontece na sede da instituição, no Edifício Mourisco, na Praia de Botafogo.

Anônimo disse...

Pizzolato transferiu residência para Espanha em 2010, diz deputada
O último passaporte do ex-diretor do Banco do Brasil foi retirado em Madri, aponta Renata Bueno, que denuncia o 'patrocínio' dado para a fuga do condenado

ROMA - A deputada brasileira no Parlamento Italiano, Renata Bueno, garante que recebeu informações "extra-oficiais" em Roma de que Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil e condenado a 12 anos e 7 meses de prisão pelo caso do mensalão, informou ao governo italiano, em 2010, a transferência para a Espanha de sua residência permanente. Segundo ela, o último passaporte italiano de Pizzolato foi retirado em Madri, e não no Brasil.
A deputada disse ainda que ex-diretor do Banco do Brasil está tendo "respaldo" e "patrocinado por um grupo muito forte" em sua fuga. Bueno está em Roma e enviou uma questionamento oficial ao governo de Enrico Letta por informações sobre o paradeiro de Pizzolato. Por enquanto, ela ainda não recebeu informações, mas insiste que a apuração tem mostrado dados "preocupantes".
"Ele (Pizzolato) está sendo patrocinado, apoiado por um grupo muito forte, poderoso e que está fazendo uma ligação entre Brasil e Itália", denunciou. "É um apoio que permite que ele faça uma ponte para a Itália", declarou.
Segundo ela, o processo de cidadania de Pizzolato passou pelo consulado italiano em Curitiba. Mas logo foi transferido para o Rio de Janeiro. Quando o processo do mensalão começou, seu registro foi passado para o consultado italiano em Madri em 2010. "O último passaporte italiano foi retirado em Madri e é bem recente", declarou.
"Já foi de caso pensado", acusou. Ela aguarda do governo italiano uma confirmação sobre o paradeiro do fugitivo.
http://estadao.br.msn.com

Anônimo disse...

Como podem dois anônimos brigarem?
Um não sabe quem é o outro.
Sai do anonimato, anônimo !
Eu não, sai você primeiro!
Assinado, anônimo numero três.