MULHER DE SETENTA !

sábado, 9 de novembro de 2013

Muito se tem falado em velhice ultimamente.  Afinal o número de idosos tem aumentado e começa a fazer diferença.

O que caracteriza um idoso ?  Idade acima de 60 anos ?  De 65 anos ?  De 70 anos ?

Em meu ponto de vista, acho que setenta anos é o patamar mais confiável para as mulheres e setenta e cinco anos para os homens.

Neste ano de 2013 eu alcancei a provecta idade dos 75 e a minha esposa Ana acaba de ingressar nos 70, dia 7 de novembro.


E´ para festejar ou para deplorar ?  Certamente para festejar, principalmente para agradecer por chegar até aqui.

Um novo desafio de vida se apresenta pela frente para esse último quarto da existência, por sinal o definitivo. Existem várias perspectivas, tanto positivas como negativas.  Vamos apostar nas positivas. O principal no caso é a disposição por encarar de frente essa fase.

Temos que conviver com algumas peculiaridades, sim.

Ontem me queixei para um médico de uma dor. Ele me deu os parabéns, sinal de que estou vivo e na idade condor. Terei que aprender a conviver com elas. Minha esposa também.  Fazer o quê ?

Ana não se preocupa em esconder a idade. Pra quê ? Está de bem com ela. Sua mãe completou este ano noventa anos.~

A Previ tem grande preocupação com os idosos.  Tem receio que a nossa longevidade possa afetar o equilíbrio do plano. Vê com maus olhos os velhinhos. Refaz as tábuas atuariais e nos penaliza com o empréstimo simples.  União estável e casamento após os setenta anos é visto com muita desconfiança. O amor e a paixão ficam restritos apenas aos mais jovens, o que não é verdade.


A Ana merece os parabéns pelo seu aniversário.  Chegou até os setenta anos com uma bela trajetória de vida, onde sempre deu muita importância à família, que ela considera, acertadamente, como a base de tudo. Está sempre ligadona nos filhos, noras e genros, que considera filhos, nos netos, irmãos , parentes e agregados.

Aproveito para também cumprimentar a todas as mulheres que chegaram nesse patamar, pensionistas e ex funcionárias do BB, e que enfrentam essa fase com bravura, com discernimento, com alegria. Desejo a todos muita saúde, que é o principal, muita paz, muita felicidade e muito amor.

A elas, as de setenta, dedico uma parte da canção do Roberto Carlos para as de quarenta:

Sorriso bonito,
olhos de quem sabe
um pouco da vida
conhece o amor e quem sabe uma dor
guardada escondida.

E´jovem bastante
mas não como antes
mas é tão bonita
ela é uma mulher
que sabe o que quer
e no amor acredita.

Viva as mulheres de setenta  !


22 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Medeiros,

Justa homenagem.

Viva a mulher de setenta !

Anônimo disse...

Parabéns para sua esposa, Dr Medeiros!!! Minha mãe completa 86 anos no dia 08 de dezembro! Esta forte e linda , graças a Deus!Deixa que a Previ pense o que quiser dos velhinhos, pois os jovens de hoje estão indo mais cedo do que nós!Um lindo sabado para voces!

Anônimo disse...

Mederão Cabra Bom,

Você confirma o dito que atrás de um GRANDE homem existe uma GRANDE mulher!
E ainda existem os que queiram descaracterizar a família.

Saúde e felicidade a sua Senhora

mesquitasantana disse...

Caro Dr. Medeiros.

Parabéns ao senhor e a sua esposa.

Mas por falar em idoso chegou a hora de elegermos nosso colega RUY BRITO, Chapa "Novos Rumos" na AAFBB.


Araços

Anônimo disse...

Que todos alcancem a provecta idade com vitalidade para manter-se na ativa, na luta por objetivos pessoais e coletivos. Os maldosos, recalcacados de qualquer idade já morreram.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, uma justa homenagem a sua esposa!!

O LOUVOR DA MULHER VIRTUOSA

Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas jóias.
O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.
Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.
Prov. 31.10.12

Aposentado de sete costados:
Considerando que a nossa vida é mais veloz que a lançadeira de um tecelão, celebre junto com sua esposa, o novo ano que o SENHOR gradiosamente a concede!!!

Meu abraço!!!

Anônimo disse...

Mas é claro que ela não esconde a idade.Ela deve ter orgulho por estar tão bem, linda e elegante.Parabéns de uma mulher que ainda não tem essa idade mas gostaria de chegar lá como ela.Parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns ao Casal!!!

"É PRECISO SABER VIVER..."



Grande abraço!

Janone

odan Ba disse...

- Companheiro 9 de novembro de 2013 13:30 não é atrás é "ao lado de um grande homem sempre existe uma grande mulher".

Anônimo disse...

Colega Mesquita Santana,

As Chapas de Oposição, incluindo a do Colega Rui Brito, p/a eleição da AAFBB foram rejeitadas, ficando só a da situação.
Veja o que foi publicado no Blog da Leopoldina, pelo colega Oséas:

As duas chapas (oposicionistas)) apresentaram à Comissão Eleitoral , dentro do prazo legal o quadro de conselheiros completo - Administrativo, Deliberativo e Fiscal,- entretanto foram desclassificadas por uma cláusula constante do Regulamento Eleitoral, a qual exige o mínimo de 4% do colégio eleitoral correspondente a 1027 (Um mil e vinte e sete) assinaturas de apoio somente de associados aposentados não candidatos e pensionistas, excluindo desse forma todos os demais associados funcionários, que, ainda em atividade não podem, naturalmente , fazer parte de nenhum conselho, mas é cerceado de sua liberdade individual de assinar a Lista de sua preferência.

Há de se perguntar por que as duas chapas não procuraram o apoio dos aposentados? Pois, eu digo: procuraram sim. Mas a AAFBB tem 32 representações em todo pais, assim, quando o candidato pedia a assinatura na sua lista de apoio, recebia a informação de que já havia assinado na representação da Associação a lista da chapa oficial.

Como há apenas uma chapa registrada, a eleição será por aclamação no decorrer dos trabalhos da Assembleia Geral Ordinária, nos dias 11 e 12 de novembro, quando os associados deverão marcar sua presença e seu inconformismo com aquela cláusula do Regulamento Eleitoral, que inviabiliza a classificação de qualquer chapa.
http://www.olharcoruja.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Parabéns à Sra. Ana!! Muitos anos de vida, com muita Saúde e Paz!!

Lázara Rabelo disse...

Colega Mesquita Santana,
Desculpe,

Agora, vi no REDE-SOS a s/mensagem "Vamos arregaçar as mangas, passar sebo nas canelas e afiar o vocabulário precisamos eleger nosso colega RUY BRITO." e as demais novidades sobre a participação da Chapa do Colega RUY BRITO, no processo eleitoral da AAFBB. Fiquei muito feliz e vou ajudar a divulgar...

Anônimo disse...

Parabéns esteios da humanidade. Continuem felizes.

Anônimo disse...

Colegas, vamos entrar em contato com os colegas aposentados de todo o Brasil para comparecerem na Novembrada Essa é uma grande chance de revermos nossos direitos e das promessas que não foram cumpridas. Não vamos perder tempo, 25 de novembro esta próximo.

Anônimo disse...

Bem, parabéns ao nobre colega pela esposa e pela saúde.
Dito isso, informamo-nos todos que este é o penúltimo mês de recebimento do BET, que terá seu fechamento de ouro com a manifestação do dia 25.
E sabemos todos, também, que a pancada será forte. Acho que quase todos vão ter que quase arrumar um servicinho pra fazer...o sistema de aposentadora no Brasil e no mundo só funcionou por 1 século(o XX). E começa a declinar com o aumento extraordinário da longevidade justamente quando se tem menos filhos, por causa dos métodos contraceptivos diversos, inclusive o aborto. Estica a corda os "que tema a receber", e aperta a corda dos "que tem a contribuir". Daí, desastre anunciado.
Ah...e como não podia faltar, uma cutucada no Dr., ano que vem serão 35 anos sem título Brasileiro para o Internacional...o Inter já pode se aposentar? kkkkkkkkkkkkkkkkk

antonio americano do brasil borges disse...

Belo casal, exemplo de família! Parabéns Dr. Medeiros e a D. Ana.
Soube que já tem uns "luminosos"da PREVI estudando, ou pelo menos com a idéia de introduzir REDUTOR nos reajustes dos mais idosos. Devemos ficar de olho.
Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

E a distribuição do Superavit 2010/2012 não vai acontecer?
A PREVI não é obrigada por Lei a fazer tal distribuição sob pena de sanções contra ela e seus administradores?
Vamos cobrar, inclusive na novembrada!

Anônimo disse...

Desculpem-me os teóricos, mais não é a longevidade que ameaça o sistema previdenciário, mas a CORRUPÇÃO. Isto sim, que ainda vai levar o sistema à bancarrota.
No tocante à longevidade, pequenos ajustes permitem a perenidade do sistema, sem maiores sustos. VAMOS SER OBJETIVOS! Caso contrário, fazemos o jogo dos interessados.

Anônimo disse...

Essa sua quase ode as mulheres de setenta eu peço licença para usar na convocação de todas as ex-funcionárias e pensionistas, para que estejam no dia 25 de novembro lá no Mourisco, pois com certeza terão a companhia de outras colegas, autênticas guerreiras, como é o caso da Claudia do Rio, da Elvira e da Jane Torres de Melo.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, agora Pizolato tem o máximo prazer em bater uma caixa,um papo com o senhor,antes de quinta feira. OK?

Medeiros disse...

Ruy Brito e Luiz Dalton me informando de que a chapa Novos Rumos conseguiu liminar favorável à inscrição nas eleições da AAFBB, no Rio de Janeiro, e, dessa forma, haverá a disputa eleitoral naquela entidade, o que consideram uma vitória da democracia.

Anônimo disse...

A aclamação da "chapa única", da dona CÉLIA LARICHIA na AAFBB está ameaçada por uma liminar.
E agora, José?