NOVEMBRADA ATINGE EM CHEIO SEU OBJETIVO

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Acabo de chegar em casa, na capital gaucha.  Chovia no Rio.  Chovia muito em São Paulo. O avião da GOL sacolejou na turbulência mas, graças a Deus, o Pereira, o Schuster e eu chegamos sãos e salvos da novembrada no Mourisco.

Chegamos cansados, viagem com escala em São Paulo, no Congonhas, mas chegamos felizes pela missão cumprida com sucesso.  Valeu o nosso esforço. Aliás como eu tinha anunciado. O Sandyr Schuster, do alto de seus noventa anos, duas próteses, que o obriga  ser revistado e apalpado na entrada da sala de embarque, falou que a viagem representou um rejuvenescimento, um novo ânimo, uma experiência inesquecível. Que lição de vida e de consciência cívica !

Gostei e apreciei cada momento da novembrada.


Agradeço sensibilizado e emocionado todas as manifestações de carinho que recebi pelo trabalho que desenvolvo neste blog. Não tem dinheiro que pague. Colegas de toda a parte me abraçando, beijando, querendo tirar foto junto, uma coisa bárbara ! Obrigado, minha gente. Só isso já valeu a pena.

Desculpem, mas hoje não vou fazer o meu relato, por razões estratégicas.  Depois eu conto. Não é por cansaço, nem por preguiça, tenham a certeza. Amanhã.

Mas vocês já devem saber que os baderneiros de máscaras não apareceram, não houve quebra quebra, ninguém se machucou.  Quem estava assustado e não foi por causa disso, se quebrou.

Sobre os descontentes alternativos presentes na manifestação, mencionados pelo Professor Ary Zanella, em seu blog,  não me impressionaram, nem sequer me incomodaram. Conheço cada um deles e sei que só querem tirar proveito pessoal do trabalho dos outros.  Não são só infiltrados, são sangue sugas, pessoas que carregam grandes frustrações funcionais e problemas pessoais. Para mim são só folclore. e não são do bem, já tentaram nos prejudicar. Não ligo pra eles, só querem dividir. Não tive vontade de chorar. Na realidade, no fundo, me diverti com a palhaçada que armaram.

 Só não gostei da chuva intermitente que caiu o tempo todo e afastou ainda mais o pessoal do Rio de Janeiro.  A chuva reduziu o número de manifestantes de trezentos para cento e cinquenta. E Rio de Janeiro com chuva não é Rio, não é a cidade maravilhosa, cheia de encantos mil.

Falei para a diretoria da Previ que a chuva simbolizava as lágrimas vertidas pelas pensionistas e pelos aposentados do AERUS, que estão na miséria.  Mas no fundo, no fundo, acho que as gotas de água que caiam eram as lágrimas de arrependimento e de amargura de todos aqueles colegas do BB que não se fizeram presente no Mourisco, nos dando a força necessária para convencer a diretoria da Previ de que as nossas reivindicações são justas.  Sim, lágrimas de arrependimento, pois amanhã poderão sofrer na própria carne a falta dos recursos que estão sendo abocanhados pelos marajás que recebem acima do teto.

Obrigado, Senhor, por mais este dia que ficará marcado para sempre em minha existência. Obrigado. Muito obrigado.


19 comentários:

Anônimo disse...

muito bom.ver um colega maravilhoso nos dando força do alto dos seus 90 anos nos anima.qto aa previ, a meu ver, "soh com um milagre do ponto de vista juridico"!

Anônimo disse...

Mais uma vez os meus sinceros parabéns ao colega Medeiros que tem sido um incansável batalhador na luta pelos nossos direitos. Parabenizando também aos bravos colegas que comparecem ao Mourisco, e mais precisamente aos colegas que nos representaram. Confiamos plenamente que tudo farão para que os nossos principais direitos e objetivos sejam alcançados. Vamos a luta! Arnaldo Ferreira - Salvador(Ba).

Anônimo disse...

Obrigado, grande e admirável DR MEDEIROS, que por onde passa sabe sempre arrancar o lado positivo.
O Sr.é um exemplo de ser humano à ser seguido.
VIVAS!!! AO DR MEDEIROS.

Sérgio Luiz Romagnoli Machado disse...

Não tive condições de estar presente nas manifestações. Acompanhei-as "em espírito".Só me resta dizer obrigado a todos os colegas das primeiras horas. Muuitíssimo obrigado a todos.

Aristophanes disse...

Dr.Medeiros! É invejável e contagiante o seu entusiasmo! Não sou cético, mas realista. Acho que um grande passo foi dado, para mostrar aos nossos colegas que dirigem, atualmente, o Banco, a Previ e associações "caladas", que existe um expressivo contingente de inconformados com o status quo e, acima de tudo, determinados e corajosos, para, competentemente, denunciar isso. Lamentei, por minha distáncia e outras privações, não poder acompanhá-los, inclusive abraçar o Prof. Zanella, pela novembrada. Nas circuntâncias, 150 valem por 150.000! Essa semente vai vingar. Abraço do ausente
solidário. Aristophanes

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Parabéns e obrigado por ter-nos representado.Valeu. Muitas outras virao.Não podemos deixar esse pessoal "à vontade", cuidando do nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Medeiros, mais um passo foi dado, em relação a tudo que a Previ ,tem feito contra nós. Depois, não adianta chorarem com a judicialização. Da minha parte, muito obrigado. Abraços, Paz e Bem, Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Qualidade é melhor que quantidade! Parabéns a todos que participaram da Novembrada. Antiguidade é posto em qualquer unidade militar do mundo.Somos mais antigos portanto temos postos conquistados com o nosso suor.
O Mourisco se tornou um QG de gente que quer tirar o sossego de quem contribuiu e ainda contribui para a PREVI ser o que é! Foi muito bom ter vocês adentrando a super fortaleza e expressando a nossa indignação tete à tete diante dos pseudos figurões do nosso fundo de pensão que ao invés de cuidar dos interesses de quem já passou para o terceiro e o último período de existência seja vilipendiado naquilo que de fato tem direito. Queremos melhorias já, quem está na terceira idade não pode esperar muito tempo. Pensionistas e aposentados da PREVI ficam devendo muito a todos vocês pelo ato de bravura.

Unknown disse...

De Jose Luiz Pereira Lamas;
Para Dr. Medeiros, Sr. Pereira e Sr. Schuster.
MEU MUITO OBRIGADO A VOCES, DE CORAÇÃO, TAMBÉM EM NOME DE MINHA ESPOSA, a qual sempre falo a respeito do trabalho e dedicação,especialmente dos Nobres Colegas da AFABB-RS e de todos os demais colegas que estão, na luta em defesa dos direitos de mais de 120.000 participantes e assistidos, da PREVI;
Não pude, infelizmente, desta vez, estar junto com os Senhores, nessa NOVEMBRADA.
Contudo, me sinto muito orgulhoso de ter podido estar em 2011, quando participei com outros 22 corajosos colegas,ENTRE ESSES O SENHOR E O PEREIRA, quando também fomos recebidos na sede da PREVI;
Mas espero poder estar somando forças numa outra BATALHA.
A Voces nossos agradecimentos, pelo esforço e dedicação, em prol de uma causa tão séria, que é a defesa dos direitos de cerca de 120.000 participantes da PREVI.
Só lastimo e falta de união e de interesse da grande maioria dos nossos colegas do BB.
muito triste essa alienação!
Rogo para que a ENERGIA de poucos seja suficiente para suprir o descaso de milhares de aposentados, na defesa do nosso futuro, que hoje corre grande perigo, de ser um futuro não muito feliz!
Um fraterno abraço a todos;
José Luiz Pereira Lamas;

caos e ordem disse...

Eu estive lá, fiz minha parte e vi com estes olhos.
Conheci pessoalmente nosso ídolo Medeiros e pude confirmar que corresponde à ótima impressão que me causou por seus escritos e atitudes que venho acompanhando pelo blog nos últimos anos.
A Previ, o BB e o PT que se cuidem, se precisar de novo vamos lotar as ruas e a praia do Botafogo. Parabéns Medeirão, você é o SUCESSO, que Deus continue te abençoando. ABRAÇÃO

Anônimo disse...

Dr Medeiros, nós é que agradecemos a tua coragem, dignidade e disposição em defender os mais necessitados.
Muito Obrigado! Os resultados virão!

Pedro Borges disse...

Bom dia Dr. Medeiros,
Estava ansioso para ler a sua publicação sobre os acontecimentos de ontem. Liguei cedo o meu PC mas compreendi logo que, de pronto, não lhe seria possível traduzir por escrito todo o acontecido. Acho que estamos no caminho certo e, ao longo do tempo, através de pessoas como o Senhor, iremos conseguir que os nossos direitos sejam respeitados pelos dirigentes do Governo, BB, Previ e Cassi. Nós não somos analfabetos que podem ser ludibriados pelas lideranças podres da política atual, nós temos conhecimento, capacidade e discernimento para entender e julgar quando estamos sendo enganados. Todos nós ostentamos o orgulho de ter pertencido a um Banco que foi modelo de empresa, como empregador e representante de políticas sociais e econômicas que fizeram a diferença neste país. Através de lideranças como a sua e de outros colegas, com grande capacidade de argumentação lógica e jurídica, ainda alcançaremos os nossos objetivos. A PREVI é patrimônio nosso, foi o sonho dos seus fundadores, temos que defende-la com unhas e dentes dos usurpadores de plantão que querem fazer dela reserva para artimanhas políticas. Vamos nos unir, vamos lutar, temos que mostrar que os nossos cabelos brancos não representam decrepitude e alienação, vamos despertar o guerreiro que nos fez enfrentar os sertões deste país, buscando vida nova e progresso. Nós ainda podemos lutar, não vamos nos entregar.

Hermínio Sobrinho disse...

parabéns aos grande guerreiros presentes ao Mourisco.Pena que não pude estar presente por questões financeiras. Mas,todos vocês nos representaram com muita dignidade e bravura. Vamos continuar na luta e quem sabe, na próxima estarei por lá.Um abraço do conterrâneo de laços potiguares.

Hermínio Sobrinho
Natal-RN

Anônimo disse...

Parabéns aos participantes do evento!!!
Foram milhares acompanhando pela internet. E esses milhares são os que votarão em 2014 para conselheiro da Previ e nas eleições de outubro.

Anônimo disse...

Valeu

Anônimo disse...

Agradeço sensibilizada sua participação e de todos os demais nesta importante manifestação.
Aposentados ou da ativa tem que ter a convicção de que a PREVI é nossa, tem dono sim! Se largarmos este ossão , cachorrões de toda parte vão querer fazer a festa. Deus nos ajude e proteja!

Anônimo disse...

Medeiros obrigado pela disposição, dedicação, coragem, firmeza, liderança, equilíbrio, etc., etc., que o Grande Arquiteto do Universo lhe dê bastante saúde pra vc e sua família e pra todos que tão bem nos representaram.

Anônimo disse...

Medeiros,
Estive lá no Rio de Janeiro e lhe entreguei o cartaz que compara os dirigentes da PREVI aos BLACK BLOCS, pois estão destruindo nosso patrimônio.
Quando o Marcel desceu a primeira vez para tentar explicar (ele nunca vai conseguir), o mesmo se postou ao meu lado e o cartaz ficou bem posicionado ao lado do Black Bloc. Ele falava e tremia como "vara verde" não conseguia nem segurar o celular. Toda a aparencia que ele procura demonstrar de tranquilidade e conhecimentos é FALSA.
Parabéns Medeiros, Carvalho, Ari, Cecília, Leopoldina e para todos nós também.
Abraços.

Anônimo disse...

A pergunta que fica: A Previ vai mostrar um pouco de respeito e bom senso, vai nos dar uma resposta positiva para algum dos nossos anseios e pedidos entregues a sua administração ou vai apenar também ignorar, como fez com as promessas de campanha. Sou da paz, mas confesso que ultimamente não vi nada que o dialogo tenha resolvido de verdade. Melhorias ZERO, promessas ZERO. Alguma coisa de concreto tem que sair de nossa viagem ao Rio ou ELES da Previ vao demonstrar que dialogo não adianta mais. Que verdadeiramente não há mais nenhum respeito.

Vitor Hugo Lima