O BET VAI OU NÃO VAI CONTINUAR EM 2014 ?

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tem colega assustado com a queda da Bolsa de Valores.

Ela estava em 56.000 e agora baixou para 51.000.  Faltam 20% para alcançar 60.000 até o final do ano e só faltam 45 dias. O pessimismo aumenta barbaramente. O BET vai acabar.

Colega, o BET só vai acabar se você permitir.  O BET em 2014 depende só de você, não da Bolsa.


Se você continuar omisso, acomodado, conformado, sentado no sofá da sala assistindo TV ou lendo jornal, comendo pipoca, o BET vai realmente acabar e você ficará com seus proventos diminuídos em um quarto do seu valor, se considerar também a volta da contribuição à Previ. Você ganha dez mil, que bom ! Passará a ganhar sete mil e quinhentos.  Você ganha cinco mil, que pena ! Passará a ganhar apenas tres mil setecentos e cinquenta, aproximadamente.

E a culpa é só sua.  Você não participa, não se mobiliza, não se faz presente, não pressiona, não demonstra seu inconformismo. Terá o que merece.

Olha só a estatística publicada ontem pelo professor Ary Zanella a respeito dos inscritos para a novembrada na porta da PREVI, cuja principal finalidade é gritar contra a suspensão do BET.

De São Paulo, ali ao lado do Rio, pertinho de ônibus, automóvel, avião, baratinho de se deslocar, só 19 inscritos.  Pode ?  De milhares e milhares de aposentados e pensionistas do BB, só 19 se animaram a ir no protesto.

E do Rio de Janeiro, da cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, somente 177.  Muito pouco, muito pouco mesmo. Quase inacreditável !  Dá até vontade de desistir. Mas já tirei a passagem aérea e reservei o hotel. Sou teimoso e idoso, rimou. E ando com dor na coluna. Mas vou. Com sacrifício, mas vou porque tenho absoluta crença de que é necessário.

Posso garantir para vocês que a continuidade ou não do BET está dependendo do sucesso ou não da novembrada, de maneira que se você não participar, achar que é besteira, que não vale a pena, que é arriscado, depois não venha se lamentar da perda do BET.  Vai ouvir da PREVI que a maioria aceitou tacitamente a perda. Os reclamantes foram poucos, só uma meia dúzia de descontentes.Fazer o quê?

Já tinha decidido não escrever mais a respeito da novembrada, deixar essa missão para os seus organizadores, já que sou apenas um humilde apoiador e incentivador, mas não consegui evitar de faze-lo após a divulgação da listagem dos inscritos.

O BET vai ou não continuar em 2014 única e exclusivamente dependendo de você ir ou não ir na novembrada.  Tenha certeza disso.

Aguardo vocês lá e espero que, por favor, vocês aí do Rio, de São Paulo, da Bahia, de Minas, participem no maior número possível.  A PREVI está contabilizando o número, se chegar a mil, o BET continua, se for menos, bay bay.

Pensem nisso que lhes escrevo de todo o coração. Deixem eventuais diferenças ou ressentimentos de lado, vamos pensar apenas no foco de nosso movimento. Vamos no Mourisco em 25 de Novembro ou não teremos BET em 2014.

E´ o que eu sinceramente acho. Falei e disse pela última vez. VAMOS QUE VAMOS ?

58 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o assunto final do BET em dez/2013, sugiro que se dê uma olhada na notícia publicada hoje, 13.11.13, em www.anapar.com.br/noticias.php?id=26200

Anônimo disse...

Sensacional, dr. |Medeiros. Mais uma valiosa e importante contribuição que o doutor dá à nossa causa. Enquanto uns dormem na sombra e vem tv, o doutor se preocupa e nos anima. E tem toda a razão. A Previ está monitorando o protesto e quer que ele se realize porque acha que o pessoal do Rio é acomodado e não vai participar. Se for pífio, O BET acaba. Cada vez lhe admiro mais pela sua coragem de dizer as coisas.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Li no site da Anapar que os fundos de pensão terão, com vigência ainda em 2013, o prazo para equacionamento de seus eventuais déficits aumentado para até três anos. Gostaria que o Sr. esclarecesse, com a entrada em vigor dessa medida, por qual motivo do BET terá que acabar em dez/2013.

Medeiros disse...

Parece-me que são dois assuntos diversos. O BET está apoiado em superávit e a medida aprovada diz respeito ao equacionamento de deficits, que vários fundos de pensão estão tendo desde que houve mudança na taxa de juros. Volto a dizer, colega, o BET só acaba se você não fôr no protesto do dia 25 de novembro na frente da PREVI.

Pedro Borges disse...

Eu realmente não entendo a apatia dos aposentados do BB, a grande maioria nem tem conhecimento dos fatos que acontecem na PREVI e na CASSI. Tem colegas que nem chegam perto de um computador, nem parecem aqueles seletos funcionários que eram o sonho casamenteiro das mães e pais das moças casadoiras de outrora. Nas cidades do interior eram destacados líderes, eram professores, assumiam funções sociais, etc. Muitos até se irritam quando levantamos problemas das nossas caixas. Como fazer despertar esses adormecidos em berço esplêndido. Mesmo os que estão mais distantes ou impedidos de participar por diversos motivos, podem pelo menos se manifestar por todos os meios, próprios ou através de quem possa representa-los. Vamos acordar antes que seja tarde,

Anônimo disse...

O senhor, doutor Medeiros, já fez tudo o que era possível. Se eu fosse você já tinha mandado todo esse povo preguiçoso e rançoso pra lixo. Mas o senhor persiste. Um exemplo notável de persistência. Deus lhe pague.

Anônimo disse...

Anônimo 1946
Medeiros,
Você está contribuindo para aumentar a preocupação.
No seu exemplo quem ganha 10 mil fica com 7.500,00 e então deixaria de ganhar 2.500,00
Ora, sabemos o BET é 20% , então a conta e assim:
Proventos: R$ 8.333,00 + 20% (R$ 1.667,00) = RE 10.000,00.
Se deduzirmos os 27,5 de Imp. Renda e os 3% de Cassi sobre os 1.667,00 (-508,00) teremos um líquido de RS 1.159,00 de perda.
Ou seja, no fim das contas, na real mesmo, o fim do BET representará, uma perda de 11,6% no seu exemplo de quem ganha 10 mil.
AINDA ASSIM MUITO E VALE A PENA LUTAR, mas você tem que se cuidar para não ser confundido com o arauto do caos. (os maldosos dizem que fazes isso para aparecer visando apoios no futuro próximo) Eu acredito na tua boa vontade, por isto estou contribuído com este comentário)
Acho que está faltando ênfase é para a luta contra a vultosa e escandalosa aposentadoria que os dirigentes do BB se auto-concederam.
Anonimo 1945

Anônimo disse...

O BET de quem ganha 5 mil é mil.
Já imaginaram o BET de quem ganha
20 mil?
Esses têm que puxar a fila, ou o Bet não fará falta?

João Rossi Neto disse...

Nobre e valoroso Medeiros,

Depois que você falou com a sinceridade da alma e balançou com toda humildade, serenidade e lucidez, a árvore da consciência coletiva, mostrando a cruel realidade que circunda o BET, que por nossa inércia pode ser determinante para a sua suspensão, ou melhor, para sua EXTINÇÃO, se não cair nenhum fruto, é porque a maioria dos associados realmente quer assistir, de camarote, do conforto do seu lar, o duelo das formiguinhas, armadas apenas com a vontade de trabalhar e de servir, contra os desmandos dos senhores feudais que estão encastelados no majestoso palácio de cristal da PREVI. A hora é agora. Antes tarde do que nunca, porque do contrário a Inês é morta e adeus BET.

Anônimo disse...

Dr Medeiros estou contatando amigos do Rio de Janeiro para irem a Novembrada. Se todos fizerem sua parte, vamos conseguir a nossa meta e vamos que vamos.

Medeiros disse...

Caro colega,

Meus cálculos estão genéricos e inclui, sem mencionar, a volta da contribuição. Mas agradeço a contribuição dos números exatos.E , acredite, não tenho intenção nenhuma de assustar, nem viso recompensa futura. E se acompanha o meu blog sabe que sou um otimista incorrigível e não sou carreirista. Acho a questão do teto importante, mas, perdoe, mais relevante é a perda do BET e a volta da contribuição. Obrigado.

Anônimo disse...

Caro Doutor,

Suas palavras me apavoraram.

No universo de 120 mil contribuintes aposentados da Previ, o Sr. estipula um número para comparecer, afirmando que se forem hum mil o bet está garantido?
De onde conseguiu esta cifra, por favor me ajuda a entender.
Desejo maior sucesso na empreitada, pois não posso comparecer, infelizmente.
Abraço de um admirador , pela sua tenacidade.

Anônimo disse...

Quando vejo os textos maravilhosos do Dr.Medeiros e do Rossi sinto que há esperança.Mas não podemos deixar só por conta deles.Precisamos nos unir pois a Previ é nossa.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

É frustrante a apatia e desinformação em que esbarramos, hoje cedo passei por uma situação desagradavel, ao encontrar um aposentado e sua esposa da velha guarda do BB, epoca de meu pai, cujos beneficios são infinitamente melhores que o meu, pedi que assinasse o abaixo assinado de apoio ao PDS 275 do senador Paulo Bauer, recusaram, e me olhavam como se eu estivesse tentando convence-los de algum absurdo. Disse que tinha o boletim da Previ em casa e iria lê-lo, depois entraria em contato. UUU QQQQ!!!

Assim estamos, alienação total, juro, por mim que acabe tudo, essa gente só entenderá quando no dia 20 não pingar mais em suas contas. Prá mim não fará falta, é tão pouco que nem fará diferença.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Parabéns pelo post. Deus me livre, mas como existe colegas pessimistas.
Ô meus amigos vão orar, vão ter mais fé. Pelo amor de Deus. Se for para abrir a boca(escrevendo aqui), com pessimismo,favor não participar.
Vão catar coquinho!!!!!!!!!!!!!
OK??????????????????????

Anônimo disse...

Pode não resolver o problema do BET, mas a notícia abaixo divulgada há pouco, lava um pouco a nossa alma:

O STF recusou os recursos de Henrique Pizzolato e ratificou a sentença de 12 anos de prisão para o ex-diretor do BB. Além disso, determinou o cumprimento imediato da pena.

Cláudio

Anônimo disse...

Recebi por email:

Ter, 12 de Novembro de 2013 17:02

A Contraf-CUT enviou ofício aos diretores eleitos da Previ na sexta-feira, 8/11, informando a preocupação dos bancários do BB com a possibilidade do término do Benefício Especial Temporário (BET) e de retorno das contribuições ao plano, anunciados recentemente. Esse é um assunto que tem preocupado os empregados do Banco do Brasil na base do SindBancários. Por isso a diretoria do Sindicato acompanha de perto e vai manter os trabalhadores informados sobre todo e qualquer movimento ou necessidade de mobilização para garantir direitos.

O presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, e o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB , William Mendes, destacaram que o funcionalismo é favorável à continuidade do BET e à suspensão das contribuições, para evitar que o orçamento apertado das famílias seja comprometido com aumento de gastos ou com a redução dos rendimentos dos aposentados.

"Sabemos que o BET é temporário e que a sua manutenção depende, essencialmente, da geração de novos superávits pela Previ. No entanto, sabemos também que o Plano 1 encerrou o exercício de 2012 com uma reserva especial acumulada de R$ 1 bilhão, pelo terceiro exercício consecutivo. De acordo com a legislação, esse valor deve ser obrigatoriamente destinado no exercício seguinte. Estamos em novembro de 2013 e até o momento nem a Diretoria Executiva nem o Conselho Deliberativo da Previ tomaram nenhuma decisão a respeito da destinação desses recursos, deixando de cumprir a determinação legal. Se esses valores forem contabilizados nos fundos de destinação da reserva especial, tanto a suspensão de contribuições quanto o pagamento do BET podem continuar por mais alguns meses", ressaltam os dirigentes em um trecho da carta.

A Contraf-CUT reivindica dessa forma que a reserva especial acumulada no final de 2012 seja destinada para os fundos específicos e distribuída aos associados, seguindo os parâmetros do acordo do superávit negociado entre BB, dirigentes eleitos, entidades sindicais e representativas no final de 2010 e aprovado em seguida pelos associados.

"Queremos que essa decisão da Previ seja tomada nas próximas semanas, antes do término do ano, por conta das questões e prazos legais", cobra William Mendes.

Fonte: Contraf-CUT

Anônimo disse...

O mensalão acabou para o Pizzolato!

Anônimo disse...

Medeiros, o que mais me assusta são as associações dos aposentados. Cadê elas? Será por ciume, por orgulho ou por quê que se omitem? Sinceramente, acho que se aparecerem 500 é muito.
É como a greve na nossa época... poucos faziam e a maioria se beneficiava. Só que os tempos são outros...
Sinceramente, de novo, se o BET acabar haverá lamentações como nunca houve no PB1. O baque vai ser grande. O pior é a ignorância... muitos nem sabem do BET, mas se continuarem no marasmo vão saber, disso você pode ter certeza...

Goulart disse...

Caros colegas aposentados e pensionistas, o momento é agora, prescisamos comparecer a esta manifestação, principalmente aqueles colegas que moram no Rio de Janeiro e arredores, pois a CAUSA é nobre e envolve nossos beneficios. Quem mora no interior, de outros estados, já fica mais dificil, pois as despesas são muitas, e sabemos que a causa é NOBRE. Estou aqui de Cambé-PR, torcendo que tudo corra bem, e podem estar certos que não havera bagunça, pois a manifestação esta bem planejada, e sera somente na frente do prédio da Previ (Morisco). Se for alguma manifestação aqui em Londrina-PR, com certeza irei. Fica o apelo, colega aposentado e pensionista, se puder, vá que é uma coisa NOBRE. Vamos imaginar que é uma atitude que vamos nos vangloriar por muito tempo. Eu, com certeza, estarei orando e torcendo que tudo corra bem. abraços a todos e tudo de bom. aposentado de Cambé-PR.

Anônimo disse...

Logico, que reagem assim, pois o Brasil esta cheio de Ignorantes.

Anônimo disse...

Ora...aposentado não mexe um dedo para votar nas eleições Cassi, Previ (quando o voto é via Tlf), vão se mandar pras portas da Previ? Aposentado e pensionista nào vai ao terminal de saque votar quando o voto é no terminal, aposentado que mora em Brasília não vai ao Senado quando Dona Isa lå foi nos defender e você quer que enfrente calor, multidão, viagens, etc para ir ao prédio da Previ? ACORDA ALICE

Anônimo disse...

Pois é colega que comentou às 13.16.
Para quem ganha 20 mil ou mais, estão pouco se lixando para o que acontece. São os remanescentes da época das vacas gordas.
Na maioria, são aqueles que olham por cima e em muitos casos, alienados.

Anônimo disse...

Nos anos 90, o Pizzolato fez uma palestra, como Garef. Citava Trotski, Tolstoi, Lenin e McCartney...a gente é pobre mas se diverte!!!

Medeiros disse...

Por favor moderem as críticas e as piadas a respeito da condenação do Pizzolatto. Algumas tive que excluir por maldosas demais. De qualquer maneira, ele fez por merecer e a sua arrogância quando diretor da Previ ficou marcada para sempre na lembrança. O mestre Ruy Brito foi um dos que, vítima do tom agressivo do Pizzolatto, reagiu na altura. Comigo ele teve um rompimento numa reunião de aposentados no Rio. E´ bom os atuais diretores mirar nesse exemplo para ver que arrogância não dá certo.

Anônimo disse...

O BET DEPENDE DE QUEM?
Ao meu ver dependo mais do discurso que a Dona Yellen fará hoje no Senado americano;
- depende da manutenção ou não do tal do QE3;
- depende muito da austeridade nas contas públicas;
- depende da inflação;
- depende de um reajuste real dos combustíveis;
Se o velhinho da ilustração levantar do sofá e pegar em armas infelizmente não muda nada disso.
Em tempo: acredito numa reação do Ibovespa a partir do dia 22/11, puxada pela ação da Petro.
Roberto Varella
Curitiba PR

luiz fernando disse...

Esse caso do fim do BET, afeta o pessoal da ativa tbm. E não vejo,nenhum movimento, nenhum sindicato se engajar. No caso da greve do BB, eles fazem com facilidade, com o Sindicato dando-lhes respaldo. Só que com a PREVI, é o futuro deles tbm. Como chegar ao pessoal da ativa, o movimento da novembrada?

Medeiros disse...

Alo alo pessimistas, bolsa a 53.000. Bom feriadão. Forte abraço. Medeiros

Anônimo disse...

Como disse o Luiz Fernando, nossa causa afeta o pessoal da ativa que não se mobilizou. O retorno das contribuições representa mais de 50% do reajuste que eles tiveram neste ano. É perda salarial.

Anônimo disse...

Pessimistas, já estamos com TOTAL PARCIAL: 278 e vamos que vamos.

Camilo - Jundiai disse...

Vejamm que materia interessante no YAHOO hoje; http://br.financas.yahoo.com/noticias/quais-os-descontos-que-seu-empregador-pode-fazer-103000882--finance.html

camilo jundiai disse...

Interessante materia no YAHOO: http://br.financas.yahoo.com/noticias/quais-os-descontos-que-seu-empregador-pode-fazer-103000882--finance.html

Anônimo disse...

Príncipe Charles completa 65 anos e se aposenta.
KOCHI, India, 14 Nov 2013 (AFP) - O príncipe Charles se tornou oficialmente um aposentado ao completar 65 anos nesta quinta-feira, mais uma data importante em sua paciente espera para assumir a grande função para a qual está destinado desde o nascimento. Como pode alguém que nunca trabalhou um dia se aposentar? Não é só aqui no terceiro mundo que acontecem coisas inusitadas.

Anônimo disse...

Vou apostar comigo mesmo.
Vamos novembrada em ação, mas aposto que o BET continuará em 2014.
Sabem por quê. Porque interessa ao Banco também. Não fosse assim, eu duvidaria. Vou ganhar uns trocados de mim mesmo, com isto e depositar na minha caixinha para minha família.
Alô pessimistas de plantão. Perguntam. Perguntam. Questionam. Questionam, mas não confiam em quem entende de Bolsa. Tivesse dinheiro para aplicar iria rachar lucros dom o Dr. Medeiros. Êste conhece. Já vi tudo.
Bom feriado
Mineirinho do interior
VIVA O GALO CAMPEÃO MUNDIAL EM 12/2013. Aliás 013 é galo.

Anônimo disse...

....o pessoal da ativa nao estah se importando pq eles acham q o bco sempre dah um "jeitinho" e o bet vai continuar........pq isso,nao me perguntem!

Anônimo disse...

Não importa se seremos 30 ou trezentos na porta da Previ. O importante é que, salvo engano, é a primeira vez que acontece uma manifestação dessa. Que vergonha, chapa 6. Bando de "pinóquios".

Sérgio Mattos.

Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,

Tenho visto tantas manifestações suas e de outros inúmeros colegas, mais capacitados que eu certamente, dando sugestões, fazendo estudos, a respeito do BET. Eu penso que a PREVI, com todo o seu patrimônio, mesmo com as restrições técnicas de reservas, etc., tem condições de incorporar definitivamente o bônus, porque a supressão pura e simples vai deixar os assistidos (sic) em situação muito difícil. Na minha opinião, que certamente pode receber inúmeras críticas, em último caso, a PREVI poderia dar continuidade ao pagamento através de uma redução nos aumentos anuais, isto por um período, até fechar os 20% do BET. O nosso aumento anual é pouco? Claro que é, mas é o que está escrito. Perder 20% que já recebemos há 4 anos é muito pior. De tudo o que aconteceu nestas últimas distribuições de superávits, entretanto, o que mais me impressiona é a suspensão das contribuições do pessoal da ativa (podem jogar pedras....), mas vejo como maior interessado nisto o próprio BB que também não contribui. Na realidade as contribuições estão sendo vertidas com o patrimônio daqueles que contribuíram sempre. Poucos falam sobre isto.

Anônimo disse...

Soube, pelo COMUNICADO OFICIAL DA NOVEMBRADA que o Sr, Dr Medeiros lá estará representando a FAABB . Excelente escolha. Folgo em saber que nossa Federação terá representante de seu quilate

Anônimo disse...

O pessoal da ativa se acham, fazem greve e tudo bem.Quero ver qdo se aposentarem, não estão nem ai com os aposentados. AH! coitadossssssssssssss Pessoal, vamos para a Novembrada
Pessoal ai do Rio de Janeiro e redondeza, vamos a luta.

Anônimo disse...

A Contraf-CUT reivindica dessa forma que a reserva especial acumulada no final de 2012 seja destinada para os fundos específicos e distribuída aos associados, seguindo os parâmetros do acordo do superávit negociado entre BB, dirigentes eleitos, entidades sindicais e representativas no final de 2010 e aprovado em seguida pelos associados.

"Queremos que essa decisão da Previ seja tomada nas próximas semanas, antes do término do ano, por conta das questões e prazos legais", cobra William Mendes.



Fonte: Contraf-CUT

Anônimo disse...

Conclamo os tricolores do PB1 residentes no Rio a comparecerem na Novembrada. DEPOIS DA VITÓRIA DE 2 X O SOBRE O NÁUTICO DEU INÍCIO NOSSA VIAGEM RUMO A TÓQUIO

Anônimo disse...

Dr. Medeieros,

O senhor é uma pessoa influente e acho que deveria usar esse seu prestígio para pedir a participação da aafbb nessa empreitada, novembrada. Se assim o fizer, certeza há de que em pouco tempo a quantidade de participantes, principalmente do Rio, aumentará substancialmente.
A entidade, AAFBB, foi sugerida porque ela é representativa de APOSENTADOS. A ANABB não, é de FUNCIONARIOS DA ATIVA.

uM ABRAÇO.

Medeiros disse...

Olhem, colegas, a novembrada está crescendo e se consolidando. E foi prestigiada. Quem quer apoiar que apoie, quem quer se omitir que se omita. Agora já é uma marcha sem volta. E vitoriosa. Impossível desqualifica-la nem às pessoas que decidiram corajosamente enfrentar essa empreitada.

A presidente da FAABB, Isa Musa Noronha, decidiu apoiar o movimento de protesto, mas, infelizmente, em virtude de importantíssima reunião do conselho deliberativo da ANABB, marcada para a mesma data, não poderá comparecer.

Entretanto, convidou-me para representar a FAABB no evento, já que também sou presidente da AFABB RS e tenho mantido com ela ultimamente bastante contato. Telefonou-me convidando e fiquei muito honrado com a lembrança do meu nome, estando previsto que eu fale em nome da FAABB.

A ANAPLAB, do presidente ARY Zanella e da vice Leopoldina, é a grande organizadora da novembrada, e está procurando tomar as providencias necessárias, inclusive para impedir os infiltrados e os aproveitadores de última hora.

Estou torcendo que tudo caminhe normalmente e que o sinal recebido de que a diretoria irá receber a comissão representativa do movimento para receber o documento reivindicatório, signifique o reconhecimento do espírito que nos anima e a possibilidade de uma mudança perante a comunidade de participantes. Oxalá; Pra frente.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Muitos como eu gostariam de participar. Não tem como organizar um abaixo assinado eletrônico, com nome e matrícula para que seja entregue à diretoria da Previ? Assim o grupo que estiver presente representará os ausentes que não podem comparecer. Mesmo assim, parabéns pela mobilização!!!

Anônimo disse...

Dr Medeiros será que vão falar sobre o ES para aumentarem o numero de prestações assim muitos poderão renova lo? Já pensou o Natal que iremos passar?

Anônimo disse...

Nobre Causídico,

Na impossibilidade de me fazer presente à "novembrada" e, querendo dar minha humilde contribuição, ofereço 5.000 (cinco mil) MILHAS (smiles), para que o senhor repasse a quem Lhe aprouver. Se válido e aceitar basta manifestar-se aqui no Seu Blog, que telefonarei para acertar os detalhes.
PAZ E BEM!

Elias

Anônimo disse...

Voce está certíssimo Pedro Borges, com não pagamento das contribuições mensais o pessoal da ativa ainda vai amargar por isso e o único que leva vantagem é o BB.
Tenho certeza que vão ouvir que seus benefícios são baixos porque não contribuiram.

Anônimo disse...

DR. Medeiros, com todo respeito, pergunte a Isa Musa Noronha por que a ANABB não acorda?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, uma observação, a atual diretoria da Previ teve grande apoio da ANABB.

Anônimo disse...

Pessoal do Brasil inteiro e em especial do RJ: NÃO DEIXEM DE IR A NOVEMBRADA, dia 25 !!!
Gente, NÃO PERMITAM QUE pessoas intrusas, mal- intencionadas ACABEM COM NOSSA PREVI .
Como bem escreveu o Sr. Medeiros “ Venham dizer que desejamos que os investimentos sejam voltados aos nossos interesses e não aos do governo ou do BB.”
Nós é que formamos a PREVI, ela é nossa!!! Lembrem-se do sofrimento de cada dia quando dávamos o sangue no trabalho. SE NOS ACOMODARMOS e eles perceberem isso, nossa Previ VAI VIRAR FUMAÇA !!!
Já pensou você daqui há alguns anos, sem condições de trabalhar, só dependendo da Previ pra sobreviver e saber que POR ACOMODAÇÃO DE SUA PARTE a nossa Previ , antes forte, VIROU UM NADA?.

Anônimo disse...

Ex-diretor do BB condenado no mensalão, Pizzolato fugiu para a Itália, diz advogado

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Sabias palavras...É realmente lamentavel que num estado importante como Sao Paulo, colado ao estado do Rio, só há apenas 19 registrados. VERGONHA, VERGONHA//////

Anônimo disse...



FICA PIZAIOLLO.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

A novembrada, com certeza, vai ser um sucesso!

O pessoal, vinculado ao PB1, que mora em torno do Rio vai prestigiar.

Porque não é só prestigiar, é também reivindicar o que é nosso.

Basta de rapinagem!!

Será que teremos que apelar ao Dr. Joaquim, para termos os nossos direitos respeitados?

Que os dirigentes da PREVI e BB tenham em conta o desenrolar da Ação Penal 470, ora em execução.

Há, a vários anos, ação temerária na gestão do fundo Previ.

Basta, para que isso seja comprovado, uma auditagem por empresa internacional de renome.

O Pizzaiolo já fugiu!

Imaginem vocês o quanto essa figura antipática, prepotente, de reputação impar no mundo dos desmandos administrativos, deve a cada beneficiário do PB1.

Ao lado do Pizzaiolo, no desmando administrativo contra os benefici- ários do PB1, não devemos, nunca, esquecer e nem perdoar, o Sr. Rosa.

Fiquemos, também de olho aberto, na administração co-partilhada Previ/BB, na figura de seu Presidente, o Sr Dom "Honrado".

Os Ativos da PREVI são de seus filiados.

Apoiemos a novembrada. Oxalá, um dia, cheque em outras cidades.

Um abraço de james, Jpa.

Anônimo disse...

Se ficar pega ladrão meu irmão. ......

Anônimo disse...

No site PREVI sugere não atentar para promoçôes. E os convênios registrados no espelho?

Elenita Brandão disse...

Concordo com Pedro Borges. Não entendo pq foram suspensas as contribuições do pessoal da ativa. Na época se tivessem suspendido somente dos aposentados era o certo e a PREVI continuava a receber contribuições.
Para que fique igual, todos deveriam contribuir com 25 ou 30 anos.
Tem gente que já se aposentou ou vai se aposentar sem contribuir o tempo necessário, já que esta foi suspensa em 2007.
Além de quem está aposentado voltar a pagar é o fim da picada.
Pretendo ir no Morisco dia 25.