O PIZZOLATO SUMIU, SABIA DEMAIS

domingo, 17 de novembro de 2013

O Henrique Pizzolatto não foi para a prisão cumprir a pena de doze anos do mensalão. Fugiu. Foi para a Italia, sua segunda pátria, pois tinha dupla cidadania. Foi via Paraguai e espera não ser extraditado.

Sempre correu o boato de que ele era mafioso. Quem sabe não vai parar na Sicilia.

O que a história do Pizzolato nos ensina nesta hora em que questionamos alguns problemas no BB e na Previ ?  Várias coisas. Cada um de nós pode abordar um aspecto. Sempre vamos tirar uma lição.


Para mim a sumida do Pizzolato significa apenas que ele sabia demais. Pior do que isso, havia advertido de que não ficaria quieto se fosse preso. Então ... Mais ou menos como o PC Farias.

Já falei anteriormente sobre o Pizzolato e minha experiência com ele, que cortou as relações comigo durante um encontro promovido com as associações de aposentados e o presidente Tarquínio da Previ. Pizzolato era o diretor eleito de seguridade e eu era diretor da AFABB RS. Fui escolhido para ser o porta voz das associações e o Pizzolato quis que o meu discurso se subordinasse ao que ele achava apropriado. Claro que não aceitei. Isso foi em 1998. Isa Musa estava lá. Deve se lembrar.

Evidente nessa ocasião que ele já tinha caido no desvio, que seus objetivos passaram a ser pessoais e materiais, que não se importava mais com os colegas do BB, nem com os participantes da Previ, que a política partidária estava na frente de seu nariz empinado. E mesmo assim continuou a sua trajetória, assumiu novas e importantes funções no BB e foi presidente do conselho deliberativo da Previ.

Era arrogante e irritadiço. Na reunião mencionada agrediu verbalmente um colega aposentado do Espírito Santo. Depois, numa reunião no Paraná, quis fazer o mesmo com o Ruy Brito e levou o troco. Ruy revidou e entrou com uma ação contra ele, se não me engano.

A lição que eu falo acima é de que como uma figura como essa, comprometida com sujeiras e escândalos, conseguiu enganar ao funcionalismo do BB por tanto tempo. Como é que não detonamos esse personagem funesto de nossa história, inconfundível com sua gravatinha borboleta e seu cavanhaque ?  Temos que pensar no Pizzolato para saber se não estamos sendo concedentes com outras lideranças, eleitas por nós ou indicadas pelo BB.  Será que não é o caso de ir atrás da ocorrência que maculou o presidente anterior da Previ, o Flores, a respeito da aquisição do apartamento de Brasília ?

Será que não temos que averiguar melhor essa questão do teto dos benefícios ?  Essa possível maracutaia dos altos benefícios na PREVI ? E os privilegiados da renda certa ?

Será que não existem outros Pizzolatos em nosso meio ?  O Henrique fugiu.  Mas era só ele mesmo ?

Que vergonha para nós do BB.  Estamos na página policial dos jornais do mundo afora. Ex diretor do Banco do Brasil condenado foge para a Itália. Que vergonha !









30 comentários:

Anônimo disse...

O que acontece, não só em nosso meio, mas também no país é que a memória é curta.
Os desmandos são tantos que a cada novo que aparece, esquece-se o anterior.
Obrigado por essa lembrança, caro Medeiros.

Anônimo disse...

Mestre Medeiros,

É humilhante e revoltante o que ocorre naquele que um dia chamaram "Banco Brasil" e hoje, nas páginas policiais, crava-se "bando do brasil". Os exemplos apresentados são inequívocos de que o BB já não é o mesmo, há muito tempo. Contudo o Supremo deu uma pequena, mas significativa, demonstração de nem tudo está perdido, mandando gente "importante" para o xilindró. A limpeza está começando. Que se transforme em verdadeira faxina. Espero.
Elias

Anônimo disse...

Buenas.
Pois é...a criatura se escafadeu...hehehe
Mas basta traduzir o nome para se chegar a uma verdade.
Pizzo - Renda
Lato - lado
Portanto, Pizzolato nada mais seria do que renda ao lado, ou renda extra...ta explicado né...
Como normalmente capinamos sentados, não nos demos conta que as galinhas estavam sendo cuidadas pela raposa.
E olha que tem mais raposa por aí....
As galinhas que se cuidem...kkkk
Rovere

Anônimo disse...


Há muito tempo que o BB não é mais
aquele,como disse Dr.Medeiros,ocu-
pa noticiário policial,mundo afora
Tenho certeza se remexermos, por
pouco que seja,encontraremos "n"
Pizzolatos infiltrados no BB., na
Previ,principalmente, etc.

Anônimo disse...

Tambem penso que o Pizzolato se mandou por que sabe muito mais e pensou, "eu vou preso, e o resto da turma?.... vai fazer campanha?"
Não sei como conseguiu, se todos entregaram os passaportes, será que ele só entregou o brasileiro? E se ele é aposentado, continuará recebendo seus proventos acima do teto?

Anônimo disse...

Acho ainda que vai ser preso e vai fazer igual ao Roberto Jeferson, ou seja, entregar tudo o que anda acontecendo no BB.

Anônimo disse...

É certo que "sabe demais" das maracutaias do PT.
Embora abandonado desde 2055 pelo PT, assinou o contrato da VISANET (R$ 73 milhões) para as agências de publicidade do Marcos Valério, em fev/2003, junto com outros 2 diretores do BB (não indiciados!!!)a mando do então Presidente do BB, Cássio Casseb, beneficiando Lula e seu partido, pelo "mensalão"...
Está fugido, sem saúde aos 61 anos de idade, condenado e procurado, será um esquecido petista-bancário, ex-diretor do BB e da Previ....(ex-arrogante: Valeu a pena?)

É aposentado PREVI no PB1 há 8 anos e proprietário de 2 apartamentos no Rio (Carim ?)...

Boa semana a todos nós, livres, leves e soltos !

João Rossi Neto disse...

Medeiros,

Você tem razão, a PREVI continua infestada por ratos das hostes governamentais.

Não foi somente o Pizzolato que vendeu a dignidade em troca de cargos elevados, estes atuais Conselheiros Deliberativos indicados pelo BB também venderam.

Esse pessoal vende a mãe e da própria alma ao diabo por dinheiro.

O Pizzolato como funcionário de carreira sempre foi medíocre, ficando sempre à disposição de sindicatos e ao que consta pouco ou quase nada trabalhou em agências. Petista de carteirinha foi “agente” arrecadador de dinheiro para campanha do Lula e nomeado por este para a Diretoria da PREVI e depois para o cargo de Diretor do BB tudo em nome da ideologia política, porque por mérito advindo da vida funcional ele nunca chegaria sequer aos cargos iniciais do banco.

Consta da Folha que a Dilma fez reunião com a PGR para acertar que a prisão dos condenados do Mensalão fosse requerida de imediato, ainda este ano, encontro que chegou ao conhecimento do réu José Dirceu e que teria magoado esse companheiro, eis que entregava na bandeja a sua cabeça, com vistas a evitar desgastes nas eleições de 2014.

Ao que tudo indica, ao escapar das malhas da Justiça o Pizzolato quebrou este acordo e detonou a estratégia da Dilma fugindo para a Itália, uma vez que a sua fuga manterá o assunto Mensalão no olho do furacão, não sairá do foco da imprensa e servirá de munição para a oposição atacá-la.

Em face disso, hoje o PT deve ser o mais interessado na prisão e na extradição do fujão Pizzolato e a Dilma deve estar movendo montanhas para recambiá-lo, uma vez que o Governo italiano pode se negar a entregá-lo em retaliação ao exílio concedido pelo seu Governo ao italiano Cesare Batisti. A Dilma vai chorar lágrimas de sangue de arrependimento por essa besteira feita pelo ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, ao autorizar o refúgio.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Já não bastasse a bagunça que é o Plano 1, agora criaram os SEM TETO dividido em pré e pós presidiários

Anônimo disse...

Pizzolato foi muito Covarde! Não honra as calças que veste.

Anônimo disse...

A turma da Previ está mesmo perdida.
Estão com site fora do ar e anunciando que aquele instrumento de comunicação ficaria fora do ar de 15 a 17.11. Haja incompetência.

Anônimo disse...

O Bando do Brasil está pedindo que contemos a nossa história.Melhor Pizzolato contar sua história e os bancos particulares distribuir de graça a todos os correntistas do bando do Brasil.É pra acabar!Para mim,gerentes de relacionamentos do bando do brasil são todos treiteiros.Edmílson em Januária mg.

Anônimo disse...

Sr. Rossi, ficam as perguntas:

I) A quem interessa o Pizzolato preso no Brasil?

II) A quem interessa o Pizzolato preso na Itália?

I) Somente a justiça brasileira.

II) Somente ao PT. Battisti fica aqui e Pizzolato fica lá.

Aqui pode ser que abra o "bico" e lá não. Aqui no Brasil não teve a cobertura esperada do PT mas lá pode ter.

Antônio




Anônimo disse...

Dr. Medeiros, sinceramente não consigo entender até hoje, como é que nós, donos da Previ, não conseguimos, pelo menos, uma auditoria independente na nossa caixa de previdência. Todo o mundo sabe das suspeitas de corrupção que paira sobre ela, inclusive se concretizando com o caso vergonhoso do Pizzolato, e ainda assim nada pode ser feito legalmente? Não existe uma maneira legal de se exigir uma auditoria? E se não, por que?

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

"Não foi somente o H.P. que vendeu a dignidade em troca de cargos elevados" (João Rossi Neto)

" O homem que se vende, sempre recebe mais do vale "
( Barão de Itararé )

abr.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,


Já disse em poster anterior: "Auditoria independente na PREVI, de preferência empresa de renome internacional".

Será que teremos que apelar ao Dr. Joaquim, para termos os nossos direitos respeitados?

Que os dirigentes da PREVI e BB tenham em conta, para o futuro, o desenrolar da Ação Penal 470, ora em execução.

Há, a vários anos, ação temerária na gestão do fundo Previ.

Basta, para que isso seja comprovado em uma auditoria.

O Pizzaiolo já fugiu!

Imaginem vocês o quanto essa figura antipática, prepotente, de reputação impar no mundo dos desmandos administrativos, deve a cada beneficiário do PB1.

Ao lado do Pizzaiolo, no desmando administrativo contra os benefici- ários do PB1, não devemos, nunca, esquecer e nem perdoar, o Sr. Rosa e o Sr. Flores.

Fiquemos, também de olho aberto, na administração co-partilhada Previ/BB, na figura de seus Presidentes.

Os Ativos da PREVI são de seus filiados.

Apoiemos a novembrada. Oxalá, um dia, cheque em outras cidades.

Um abraço de james.

Anônimo disse...

Medeiros
No inicio da década de oitenta P era digitador no Cesec PoA. Tinha poucos amigos.Circulava que vinha de berco de ouro. do Parana. Que coisa !! Abrs.

Anônimo disse...

Depois da fuga do Pizzolato li muita gente se manifestando na internet que ele agora estaria desfrutando sua alta aposentadoria na Itália, como se ele tivesse se dado bem, no final das contas.
Sinceramente não queria estar na pele desse cara. Uma desonra pra família, vai viver escondido na Itália num futuro incerto.
Prefiro a nossa situação, com uma aposentadoria mais modesta, lutando pelo BET, mas colocando a cabeça no travesseiro à noite e dormindo o sono dos justos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, a única coisa que me vem à cabeça é que na época em que a PREVI era administrada pelos funcionários eleitos pelos colegas não aparecíamos tanto nas páginas policiais.

Paulo Carnevale Rogerio

Anônimo disse...

SIC TRANSIT, GLORIA MUNDI

Pensionista disse...

Dr, existe alguma lei que um plano de saude como ex a Cassi pode descontar uma mensalidade extra do 13 salario? Qdo conto para as pessoas ninguem acredita. Fiquei viuva há pouco tempo e não estou entendendo, por favor me ajude, Agradeço de coração

Anônimo disse...

Alguem disse "funcionário medíocre e sempre à disposição de sindicato"...
Não é só ele. Para as figuras "que estão em todas", sugiro levantarem a fé-de-ofício, o curriculum e o tempo de efetivo trabalho no Banco.
Pizzolatto,bambino, La colpa non é tua. Puoi contare su de me.
Mas, por favor, cale-se.

Anônimo disse...

Não podemos esquecer o Pizzolato não, pois é por causa de pessoas desse quilate é que estamos na situação atual! Esqueceram que ele foi diretor de Seguridade da Previ? No futuro o Dan Conrado e o Marcel é que podem estar nessa situação...

Em 2001, quando diretor (Seguridade) junto com Sérgio Rosa (Participações) e Erik Persson (Planejamento), os três barraram a criação de um teto para a diretoria executiva.

O Pizzolato disse a seguinte pérola na época: "Hoje, queixa-se muito na cúpula da entidade. "Os integrantes da diretoria do banco ganham quase o dobro", reclama Henrique Pizzolato, diretor de Seguridade da Previ. Para Pizzolato, é impossível manter o padrão de um alto executivo com os R$ 10 mil que recebe entre salário e auxílio-moradia. "Não dá para freqüentar um bom clube, ou o restaurante do Hotel Meridien", pondera."

Fonte: Reportagem do Jornal do Brasil em 09/12/2001 "Marajás do PT defendem supersalário", reproduzida no site http://www.sindicatomercosul.com.br/noticia02.asp?noticia=3166

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Sua indignação tem razao de ser.A maioria de nossos colegas estÁ NUMA INERCIA DE DAR DÓ.

Anônimo disse...

Quero dar uma sugestão para a novembrada: os colegas que tiverem condições, principalmente os do Rio de Janeiro, poderiam levar também esposa e filhos no protesto. Afinal, eles também não são dependentes da Previ?

Cristina pensionista disse...

Bom Dia Dr Medeiros

Faço a mesma pergunta da pensionista acima, Porque pagar decimo terceiro para a Cassi. Pelo que conheço nenhum plano de saúde cobra . É para pagar o decimo terceiro dos diretores da Cassi?

Anônimo disse...

O Pizzolato virou herói ? Deu um nó na Justiça brasileira. Está dando risada dos trouxas. Malandro.

Anônimo disse...

Será que amanhã o Pizzolato vai sacar os proventos da PREVI ?

Anônimo disse...

A imprensa divulgou que a conta em
banco suiço do fugitivo Henrique Pizzolato, ex Diretor de Seg. da PREVI e ex-Diretor do Banco do Brasil, que já devia estar atrás das grades, tinha saldo de aproxi-
madamente 2.000.000,00 de EUROS
sacados quase totalmente, logo após sua fuga. Os petralhas, como um grupo de pilantras, procura divulgar que tudo é mentira, que esse safado é honesto, durma c/essa imbecilidade.

Anônimo disse...

Pizzolato foi preso hoje pela Interpol, na Italia, estava c/passaporte do irmão falecido, vamos ver se esse traste vai ser extraditado.