AS REMUNERAÇÕES MILIONÁRIAS DOS CONSELHEIROS DA PREVI NAS EMPRESAS PARTICIPADAS

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A revista Época publicou notícia sobre uma remuneração de conselheiro de administração da Petros que andava ao redor dos cento e vinte mil reais.

Na reunião com o presidente Dan Conrado e os diretores eleitos da Previ, conforme pode ser comprovado na gravação já exibida pela Leopoldina, o presidente informou que essa situação não existia na Previ porque lá havia um teto limite em torno de treze mil reais para o conselheiro perceber da empresa participada.

Será verdade ?  Vejamos.

Quando Henrique Pizolatto adquiriu um apartamento em Copacabana, a vista, cash,  foi acusado de ter utilizado dinheiro recebido do mensalão. Defendeu-se no Congresso alegando que recebia rendimentos mensais suficientes para a compra. Mas como ?  Na ocasião os honorários de diretor do BB eram de vinte e cinco mil reais. Aí ele falou que ganhava da Embraer onde era conselheiro de administração doze mil reais e da Previ, como conselheiro, tres mil reais.  Ao todo quarenta mil reais.

Eu era conselheiro fiscal da Previ na época e fiquei chocado com a declaração do furtivo e sempre fugaz Pizolatto. Isso porque então o BB estabelecia um teto máximo de tres mil reais para os funcionários da ativa que participassem eventualmente de conselhos de empresas participadas.

O mecanismo era o seguinte: o funcionário recebia todo o valor dos honorários da empresa onde era conselheiro, ficava com a parcela permitida pelo BB e a diferença fazia doação para uma entidade assistencial, de preferência a Fundação Banco do Brasil.

Exemplificando, o Pizolatto recebia os doze mil reais da Embraer, ficava com tres mil e nove mil deveria fazer a doação para uma fundação.  Só que, conforme declarou no Congresso, ficava com tudo, o guloso, indevidamente.

Perguntei se a auditoria interna da Previ não fiscalizava as doações dos conselheiros.  Não.  Era um assunto que dizia respeito unicamente ao BB e o seu funcionário.  E o BB não fiscalizava ?  Ao que parece, também não. Como fiscalizar um diretor de marketing do BB ?  Como fiscalizar o presidente e vice presidentes do BB ? Só louco para ter uma idéia dessas !

Além  disso me informaram que essa regra do teto limite nos conselhos só funcionava para o pessoal da ativa, para os aposentados não havia limites, podiam receber toda a quantia.

E agora, 2013, essa regra dos treze mil funciona só para o pessoal da ativa ou para todo mundo ?

Na reunião conosco estavam o Presidente Dan Conrado, os direitos eleitos Marcel, Vitor Paulo e Paulo Assunção, a conselheira deliberativa Celia Laricchia e o conselheiro fiscal Odali Cardoso. Aplicando a regra que eu conhecia só Dan Conrado e Marcel estariam sujeitos ao teto.  Ganham muito mais que treze mil,  mais de cinquenta mil por mes na Vale onde são do conselho de administração ?  Os demais todos estariam livres do teto por serem aposentados. Podem ganhar altos honorários para engordar suas aposentadorias.  Exemplificando, o diretor Vitor Paulo ganha 45.000 como diretor da Previ, supostamente 30.000 como aposentado recente do BB e mais 30.000 supostamente da Embraer, empresa da qual é conselheiro, cerca de 105.000 por mes, no ano R$ 1.260.000,00, o que se enquadraria na remuneração milionária mencionada pela Revista Época, se os valores estiverem corretos. O mesmo cálculo com o diretor Paulo Assunção, conselheiro da BRFoods.

Uma pergunta que não quer calar: para que fundações ou entidades assistenciais os diretores Marcel e o presidente Dan Conrado fazem suas doações mensais das sobras de quarenta mil ,supostamente ? A revista Época e o Estadão gostariam de saber.

Esse debate sobre o limite que os funcionários da ativa e diretores do BB devem obedecer nas empresas participadas é relevante neste momento porque no dia 19 deste mes de dezembro, no apagar das luzes do ano, quando todos já estão se preparando para a virada, haverá uma assembléia extraordinária no Banco do Brasil para definir os honorários dos dirigentes da instituição que deverão vigorar em 2014.  Os honorários em empresas participadas é uma forma de remuneração indireta.

Portanto, cabem vários esclarecimentos da direção da Previ e do BB a respeito do que aqui se escreveu a bem da transparência que deve reinar num fundo de pensão e numa instituição com ações na bolsa de valores. A mídia e a sociedade vão agradecer.

O limite de treze mil reais vale para todos ?  Existe controle a respeito das doações dos conselheiros da ativa do BB para entidades culturais ou beneficentes ? Por que o BB não cobrou do Pizolatto as quantias embolsadas por ele, que não foram doadas como determinava a norma ?

A cobra está começando a fumar !




117 comentários:

GANDOLA DA BAHIA disse...

FUMA NADA CARA. o fumo quem leva são os aposentados do plano 1.

Anônimo disse...

Meu grande Medeiros, depois deste teu ultimo post, com as CIFRAS que colocastes dos diretores, eu nem sei o que comentar.
Aposentados e pensionistas contando MOEDINHAS para pagar as contas da casa, remédios e etc..
E ELES na Previ sentados deixando nosso BET ser suspenso sem dar outra alternativa para melhorar nossa situação financeira, já que a DELES esta garantida como MARAJAS que são.
Acho que se cumprindo a suspensão do BET e a situação critica que muitos colegas vao ficar, penso em fazer um site com os nomes e fotos destes nossos carrascos estelionatarios eleitorais, para que fiquem na internet marcados como homens desonrados e sem nenhum respeito para conosco.
Claro que sera com um domínio internacional, para que ELES não consigam facilmente retirar da internet.

Viana

Anônimo disse...

Aproveitando o teu sábio comentário Medeiros que diz:

"Nas atuais circunstâncias e com essa diretoria tudo pode acontecer inclusive nada, como dizia o barão de Itararé. Estou largando a postagem".

ATENÇÃO, ATENÇÃO: Façam suas apostas, na LOTERIA de Fim de Ano.
Eu aposto que este Bingo vai Furar, não acredito em mais nada de BOM nestes indivíduos que administram a Previ servido aos interesses de terceiros.
Se der algum Bingo, vou ficar sentado mesmo na noite de Natal olhando para cima para ver se vejo o Treno do Noel passar, é mais provável ver o Treno do que algo de BOM vir da Previ.

Viana

Anônimo disse...

Diante de tantas irregularidades ficamos à mercê dos lobos.

Hoje os colegas que estão sentados em casa achando que estão bem, sofrerão em pouco tempo na pele o que estamos alertando. Quem viver verá.

Nossos recursos estão sendo minados.
Estamos sendo "roubados" à luz do dia em detrimento de alguns.

Exigimos então:

-a extinção da Parcela Previ;
-benefícios de 100% para nossas pensionistas;
-continuidade do BET;
-Empréstimo Simples com prazos maiores;
-desistência de recursos protelatórios de todas ações nos tribunais, onde já se criou jurisprudência
-e são inúmeras outras atitudes da Previ, que poderá regulamentar, que não afetarão nossos recursos, em comparação ao que estamos vivenciando.

Temos de gritar, espernear, todos, sem distinção, antes de chorarmos pelo leite derramado....

Meus sinceros abraços Dr.Medeiros, que Deus o ilumine.

Anônimo disse...

Medeiros que credibilidade tem estes diretores da Previ? Que credibilidade tem estes diretores para fazerem estes encontros explicativos? SÃO MENTIROSOS, ENGANADORES, ETC. VAMOS PRA LUTA...

Anônimo disse...

Doutor Mdeiros....

e o BINGO (int) ...

estamos aflitos, help, SOS !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem mesmo que fumar! E não será o cachimbo da paz! Tem que ser o cachimbo da guerra. Ninguém é otário pra ficar comendo reggae da direção da PREVI e passar necessidade enquanto crápulas travestidos de inocentes freiras estão a tirar o pão nosso (suadíssimo) de cada dia. Pau nas cobras Medeirão! Maquiavel já dizia: quem quer imperar... divide! Quero o meu e você colega aposentado/pensionista tem que exigir o seu também!
Chega de tanta sacanagem com os assistidos e legítimos donos dessa joça. O furduço vai comer solto.

Anônimo disse...

Boa tarde Dr.Medeiros,

Uma pergunta que não quer calar, isto caberia uma ação contra a previ.
Se sim me explique por favor, pois agendarei com meus advogados para representar meu marido por perdas de seu patrimônio.
Sim a previ é patrimônio de todos os seus associados, então alguém tem que dar o primeiro chute.
Fico no aguardo de uma breve resposta, uma vez que tudo começará a funcionar juridicamente após 8/01/2014.
Um grande abraço,

Lú.

Anônimo disse...

A Previ soltou seu "bingo" de Natal.

"Expediente da PREVI no Natal
Confira os canais de atendimento e veja como ficam os créditos do Empréstimo Simples".

Vou rir para não Chorar...

Alvaro Silva

sergio l r machado disse...

Sobre as reinvindicações da NOVEMBRADA, sem enhuma resposta da Previ, parece que não aconteceram. Ninguem fala mais nada. Fomos calados pela PREVI ?
Quais serão os próximos passos. Alguem está em contato pra obter alguma resposta?

sergio l r machado disse...

Sobre as reinvindicações da NOVEMBRADA, sem enhuma resposta da Previ, parece que não aconteceram. Ninguem fala mais nada. Fomos calados pela PREVI ?
Quais serão os próximos passos. Alguem está em contato pra obter alguma resposta?

Anônimo disse...

Sobre as respostas da PREVI a respeitos das nosss reinvindações da NOVEMBRADA, algum resultado até agora?

Anônimo disse...

boa tarde senhor medeiros ,liguei para previ e perguntei sobre o mes de janeiro , a primeira coisa que a atendente falou comigo e que o BET este mes possivelmente e o ultimo , eu fiquei com a boca aberta , noticia mal fazem questao de dar logo ,e isso o meu contato sou pensionista , abraços

HELENO PINTO NOBRE disse...


SINCERAMENTE É DIFÍCIL DE ENGOLIR TODA ESTA SACANAGEM MESMO. NEM TEMOS O QUE FAZER OU DIZER !!. TOMARAM CONTA E NEM PRESTAM CONTAS DE NADA ; VIROU ROUBALHEIRA NA MÃO GRANDE E NINGUÉM SABE NEM TEM O PODER DE MEXER NESTE SUJEIRA TODA. !!!!

COM CERTEZA ESTAMOS SENDO "TRATADOS" COMO ZÉ NINGUÉM ; TOMARAM CONTA .

ISTO JÁ VEM SENDO URDIDO HÁ MUITO TEMPO E VIRAM QUE NINGUÉM VAI CONSEGUIR MEXER NO VESPEIRO . ESTA (IN)JUSTIÇA NÃO FUNCIONA E NEM ESTA PREOCUPADA EM SE FAZER REPRESENTAR . ESTA TAL DE PREVIC É UM "FANTOCHE" NEM TEM VALOR NENHUM PARA ELES.

ELES ESTÃO CAGANDO E ANDANDO PARA TUDO. A ROUBALHEIRA ESTA ESCANCARADA. E NÃO VEJO QUEM POSSA MUDAR O QUADRO . PARTICIPO NA IDÉIA QUE A MORTE SERÁ NOSSA REDENÇÃO.!!!

CULPO ESTES GOVERNANTES CANALHAS QUE ESTÃO ENCHENDO O BOLSO E A "POPULACHA" ( NÓS ) QUE NOS FERREMOS . A PRESIDENTA JÁ ESTA RE-ELEITA PELA TURMA DO VALE-TUDO. AGORA É FESTAS DE FIM DE ANO ; CARNAVAL ; COPA DO MUNDO . OLIM-PIADAS . O POVO E NÓS JUNTO QUE NOS EXPLODAMOS .

SALVE-SE QUEM PUDER , NEM ADIANTA SONHAR COISA NENHUMA. NÓS JÁ FAZ TEMPO SOMOS A BOLA DA VEZ PARA TOMARMOS NO CAJU. QUEM MANDOU ACREDITAR NOS PETRALHAS. BEM FEITO PARA NÓS .!

PARA FINALIZAR RECOMENDO NO FACEBOOK O DESABAFO DO SENHOR ; DR. OSMARD ANDRADE FARIA ; COM 91 ANINHOS NAS COSTAS; NO SITE DO COLEGA ARY TAUNAY FILHO .

O NOME DO DESABAFO ? : "FELIZMENTE ESTOU MORRENDO" .
OLHA O DESENCANTO DO DOUTOR OSMARD ANDRADE FARIA .! LAMENTÁVEL O QUE ELE DESCREVE .!!!! MAS A PURA REALIDADE QUE ESTAMOS VIVENDO.

EU MESMO ; JAMAIS ANÔNIMO . HPN : MATRIC. 3984740-3; CADA VEZ MAIS INDIGNADO E SEM NENHUMA ESPERANÇA QUE POSSA HAVER ALGO DE BOM ; SEM BET ; SEM AUX. CESTA ALIMENTAÇÃO; ESTAMOS CAVANDO NO FUNDO DO POÇO .!!! LAMENTÁVEL PERSPECTIVA .!
QUE BANANÃO SEM-VERGONHA .! ATÉ QUANDO ??? E AS PESSOAS DESEJANDO FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO ; DEVEM SER GOZADORES.
E EU FAZ MUITO TEMPO QUE NEM ENTRO NESTA PRESEPADA DE FELIZ ANO NOVO .!!!! A CADA ANO QUE PASSA É MAIS PUNHALADA E MAIS PUNHALADA.

LEMBREI OUTRA PARA FECHAR COM CHAVE DE NOJO.
CHEGARAM A OBSERVAR OS TRAÍRAS QUE VIAJARAM PARA O ENTERRO DO NELSON MANDELA ??? ! TODOS ALEGRES NO NOTICIÁRIO.
JUNTINHOS .

FHC; SARNEY ;COLLOR;PRESIDENTE 51 SEM DEDO ; PRESIDENTA ;!! TODOS SORRINDO. QUE ENTERRO MARAVILHOSO. !!!
ANTIGAMENTE SUPOSTAMENTE ERAM INIMIGOS DE MORTE .! TUDO FACHADA .! AGORA SÃO AMIGOS JURAMENTADOS !!! O CABELINHO DO COLLOR ; PINTADINHO DE DOURADO . BARBARIDADE É UMA VERGONHA .
EU SOMENTE GOSTARIA DE SABER DE QUE ESTÃO RINDO ???? SACANAGEM MESMO E PURA. COMO QUEM DIZ : " ENGANAMOS OS TROUXAS" .!!
POSSO CONCLUIR OUTRA COISA ???? BANDIDOS É ELOGIO .!!!!!

Anônimo disse...

Estou mandando esse post para a revista Epoca e para o Estadão. Sugiro que todos enviem, assim vamos conseguir que eles publiquem e se interessem pela matéria. Vamos à luta. Parabéns Medeiros.

Anônimo disse...

E´ uma postagem de grande efeito moral, começa a abrir a caixa preta da Previ. Diretores ganhando mais de cem mil reais por mes. Um escândalo.
Bravos, dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Eu amo esse blog. Do sempre corajoso Medeiros.

Anônimo disse...

Quero os meus 100% de Pensionista. Recebendo 60% e eles gastando os meus 40% Oxalá meu pai Garanto que vão comer de caviar para cima e nós aqui esperando Papai noel Isso ai Viana, vc disse tudo

Anônimo disse...

Tá explicado porque até os eleitos viram a casaca. Trocam de lado. Faz o jogo do patrocinador

O peão recebe por ano um prêmio de loteria daí esquece até o nome da mãe.

AUDITORIA EXTERNA INDEPENDENTE NA PREVI JÁ!!!!

A CASA CAIU

Anônimo disse...

Grande Medeiros, sera que ainda hoje sai pelo menos uma LINHA NESTE BINGO?
Eu e o Viana aqui de Florianópolis estamos já com a CARTELA na mão esperando ao menos uma LINHA.

E vamos que vamos, segurando o rabo da Jiboia ou seria Sucuri?
Se for Cascavel vamos precisar do tal soro do Instituto Butantã.

Daniel Pereira

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
O fugaz Pizolatto agora é o fujão Pizolatto.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros.
Vamos inundar a imprensa com essas irregularidades, até que a Veja se interesse pelo assunto e resolva fazer uma radiografia da gestao da Previ, dominada por petralhas..

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Tudo neste país cheira a podre ultimamente, a classe política parece uma máfia e se une para praticar verdadeiros assaltos ao povo brasileiro. Nos jornais só vemos anúncios de distribuição de benesses para funcionários das câmaras municipais, estaduais e federal. Abundam os cargos de confiança com salários milionários, sem respeitar os tetos constitucionais, nos três poderes da República. O Banco do Brasil, respeitável instituição centenários, está nas mãos de aproveitadores e oportunistas. A nossa Previ não nos respeita mais e faz o que bem entende com os recursos que são nossos, sem dar-nos a mínima satisfação. Algo vai ter que ser feito para por um freio neste estado de coisas, as nossas associações, os colegas advogados não podem se omitir e devem usar de todos os meios jurídicos, a fim de estancar a sangria dos nossos recursos. Vamos começar 2014 enchendo os Tribunais de ações judiciais de todo tipo, buscando os nossos direitos antes que fiquemos à deriva como barcos sem combustível. Temos que buscar o nosso poder de voto e o direito de fiscalizar as contas da Previ, o Estatuto de interventor precisa de modificações urgentes, já passou tempo demais e o partido do governo, que se diz dos trabalhadores, é formado por uma gangue de oportunistas. Temos que reagir antes que seja tarde.



Anônimo disse...

VEM BINGO POR AI?

VEM BINGO POR AI?

VEM BINGO POR AI?

DR MEDEIROS INFORMAÇÃO EM TEMPO PRESENTE.

Anônimo disse...

DR DR DR DR DR DR DR DR DR DR,

SERÁ QUE A PREVI VAI NOS BRINDAR COM NOTICIAS AUSPICIOSAS?

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Estamos negligenciando uma importante arma na nossa luta contra os dirigentes de nosso Fundo.Veja o que diz o par. primeiro do art. 202 da Constituição Federal:
"Art. 202. O regime de previdência privada, de caráter complementar e organizado de forma autônoma em relação ao regime geral de previdência social, será facultativo, baseado na constituição de reservas que garantam o benefício contratado, e regulado por lei complementar.

§ 1º A lei complementar de que trata este artigo assegurará ao participante de planos de benefícios de entidades de previdência privada o pleno acesso às informações relativas à gestão de seus respectivos planos. Vamos exigir nossos direitos.Esse é um direito constitucional.Não podemos abrir mão dele.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Tricolor,

O Galo se preparou para jogar com o Bayer, mas foi depenado antes pelos africanos.
Se fosse o nosso Fluminense não perderia porque o tapetão segura

Anônimo disse...

MEDERÃO CABRA MACHO,

Já sabia que o home era porreta,mas desta vez deve ter diretorzim soltando fogo pelas ventas.

Se discorbeto as maracutaias deles, Mederão se não tem geito memo.

Mazim Das Minas Gerais.

Anônimo disse...

Doutor nem sei o que dizer de tanta podridão que viro essa previ.

Acho que aquela cobrona que voce pego veio de la, la na previ deve ser o ninho delas.

Porque valha-me Deus,

Do geito que a coisa vai daqui a pouco não temos mais verbas a receber da previ.

Intervenção já.

Anônimo disse...

Esse blog deve ta sendo espionado, clonado, deve que até mandinga eles tão fazendo pro home para de fala.

Medeiros to boquiaberto de tanto rolo que viro essa nossa previ.

Vamos aumentar os seguidores do BLOG para o Dr ter mais força.

VAMOS QUE VAMOS

FELIZ 2014 PARA TODOS NÓS

Anônimo disse...

Medeiros, acho que há um jogo de compadres nessa história. Nem o BB nem a PREVI fiscalizam o valor das remunerações dos diretores e presidente da Previ desde que vistam a camisa do BB. E como a diretoria da Previ vem fazendo bem seu dever de casa. Só no último evento o BB levou R$ 7,5 bi, por conta da vergonhosa resolução 26, que uma diretoria séria não acataria (bastava ter solicitado um parecer jurídico sobre a questão, afinal resolução não altera lei). É necessário passar a Previ a limpo. Celio

Medeiros disse...

Lamento a derrota do galo, time da Isa Musa, que caiu frente à naja marroquina. Cobra é traiçoeira, especialmente a venenosa. O Jô apático e sem gols lembrava o Jô que jogou no Internacional. Se fosse o Cuca tinha colocado o Alecsandro antes. Lamentável. Não souberam nem cavar mais faltas para o Ronaldinho bater. Um time acomodado e preguiçoso. Temos que tirar lições dessa derrota, a segunda contra os africanos, para nossa luta contra os maus dirigentes da Previ e do BB.

Anônimo disse...

Bravos Medeiros, vamos procurar levantar o véu. Vai sair muita coisa.

Anônimo disse...

Eu gosto de ti porque promete e cumpre. Mostra a cobra e desvenda as porcarias que estão escondidas na caixa preta. Es muito corajoso. Uruguaiana e Caicó devem se orgulhar de voce.

Medeiros disse...

A assembléia do BB é amanhã. Vão tratar dos honorários para 2014. Estou torcendo que a ação civil pública contra a resolução 26 seja ajuizada amanhã, último dia antes do recesso judicial. A Leopoldina me telefonou informando que vai colocar minha fala no olhar de coruja ainda hoje.

Anônimo disse...

Medeirão!!

Muita SAÚDE para o sr.

Precisamos muito de sua longevidade para ocupar novamente um cargo na diretoria de nossa Previ!!!

Um abraço!

Anônimo disse...

MEDEIROS TIVE O PRAZER DE VER O VIDEO DE SUA FALA LÁ NO BLOG DA LEOPOLDINA CORREA, NOTA 10 COM LOUVOR. JÁ TE ADMIRAVA PELO BLOG AGORA VOCE HUMILHOU OS "nossos representantes" UM GRANDE ABRAÇO.
DR. NÃO RESPONDERAM A NOTIFICAÇÃO ATÉ HOJE PORQUE ESTÃO ENCURRALADOS, SÃO INCOMPETENTES..

Anônimo disse...

TAMBEM FUI NO BLOG DA LEOPOLDINA OLHAR DE CORUJA E ASSISTI MARAVILHADO O TEU PRONUNCIAMENTO. PARABENS DOUTOR.

Anônimo disse...

A Leopoldina fez um brilhante trabalho de gravação e registrou para a história um depoimento sincero, honesto, franco, corajoso e irretorquível. Voltei a acreditar na humanidade, Bravos Medeiros.

Anônimo disse...

Estou emocionada. Só essa intervenção do querido doutor Medeiros já valeu a novembrada. Quem foi que disse que a novembrada não serviu pra nada. Serviu sim. Serviu para mostrar que ainda temos vergonha na cara e coragem para dizer aos dirigentes o que eles precisam ouvir. Nem vou conseguir dormir esta noite.

Carmen

Anônimo disse...

Mederão Cabra Bom de Fala,

Acabei de ver o vídeo tape da sua intervenção na Previ.
Falas tão bem quanto escreves!
Só cabe a mim torcer que venhas ocupar um cargo na Previ visando moralizar aquilo lá!
Só a cara do Marcel já pagou o ingresso. Ele parecia bode em canoa: Cara feia sem piscar

Medeiros disse...

Obrigado gente, até eu gostei.

A bolsa subiu hoje quase 1% e amanhã vai subir de novo com a decisão americana de estímulos.

Anônimo disse...

Caros,

De novo leio muita coisa e vejo pouca ação.
Já tô veio para sair pegando pelas aspas, estes malfeitores , mas os jovens que ainda estão por se aposentar devem tomar atitudes fortes.

Anônimo disse...

A minha vontade Dr Medeiros era pegar o Marcel e enfiar sua cobra nu focinho dele.

Anônimo disse...

O nu é de propósito.

Anônimo disse...

São 23:30, hora de Brasília. Tou esperando o bingo da PREVI.
E o rabo da cobra aumenta ou diminui?

Anônimo disse...

Que natal é este que temos que ficar de vigilância?

Anônimo disse...

Sr Medeiros nos representa.vamos lah "jovens aposentados" AA luta,podem ficar somente com a aposentadoria do INSS,acordem, a coisa tah feia..............

Goulart disse...

Muito obrigado, colega aposentado e muito objetivo e objetiva a sua conversação, na reunião na Novembrada, estas palavras e esta gravação muito bem executada pela colega Leopoldina, foram coroadas de total sucesso. Muito obrigado pela interferencia sua, Dr. Medeiros e dos colegas Ari Zanella, Leopoldina, e demais colegas. Estou eternamente grato, apesar de não poder ter ido ao Morisco. Aqui aposentado de Cambé-PR, pertinho de Londrina-PR, Goulart.

Anônimo disse...

Hoje acordei com uma baita esperança de ver um BINGO.

Até agora nadica de nada ..... 07:42: H.

Vamos lá, caro líder Dr. Mdeiros.

Encha o peito e solte o grito de BINGO da garganta.

A gente precisa muito de alento.

Everton disse...

Caro Medeiros, Vocês que detêm o conhecimento de como questionar não seria o momento certo de questionar a Bolsa de Valores se o banco enviou um fato relevante sobre o défict de 12 meses que lançou em 2010 e agora tem apresentar como prejuizo mais ou menos 1 bilhão? e pelas normas contábeis essa discussão sobre o TETO terão que lançar também como possivel prejuizo?

Everton disse...

vamos fazer uma greve de fome em frente a Previ que ai teremos a impressa divulgando alguma coisa, Se colocar alguns idosos na frente, com certeza algum meio de comunicação vai colocar o BB e a Previ em evidência

Anônimo disse...

Para acessarem a fala do dr. Medeiros na Previ por ocasião da novembrada basta colocar no google OLHAR DE CORUJA e clicar em cima. Vai aparecer o blog da Leopoldina e voces vão se deliciar com as palavras ditas pelo doutor ao Dan Conrado, Marcel e cia. Façam isso, vai fazer bem à alma de voces. Parabéns Medeiros, voce nos representa, e bem.

Anônimo disse...

Já mandei a postagem para a Epoca e o Estadão. E´fácil. Façam também. Vamos estragar o Natal deles pois estragaram o nosso.

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

Parabéns pela fala diante dos Diretores da Previ.

Gostaria de fazer um reparo quanto ao foco, se bem que a Novembrada aconteceu há quase um mês.

O TETO é importante, mas o BET no momento é mais.

A folha de pagamento de dezembro/13 já foi gerada.

A próxima é em janeiro de 2014.
Virá com BET ou receberemos 20% a menos?

A recuperação da Bolsa até 31.12.2013 é imprevisível.

São 118.000 participantes que podem ter seus benefícios reduzidos.

As pensionistas buscam um benefício maior de 60%, com os 20% do BET seria 80%.

Não me parece que o BET seja os 20 centavos das passagens de ônibus. É muito mais.

Reivindicar alternativas para o fim do BET me parece oportuno:
1) pagar o BET até a publicação do balanço em março/14
2) suspender prestações do ES em janeiro, fevereiro e março/14
3)es 150x150 para todos
4)metade do 13.º de abril antecipada para janeiro de 14.

Ou outras sugestões.

Abraços

Carlos-Rio Pardo(RS) disse...

A esperança ainda é a última que morre,,,,mas está saindo do quarto e indo para UTI,,,e se não vier nada da Previ até amanhã,,,,entrará em COMA PROFUNDO...É uma agonia,,,não vem nada de informação,,,,não respondem aos questionamentos da NOVEMBRADA, e depois querem dizer que a comunicação da Previ está em muito boa,,,só se for entre eles,,,lá nos MOSCÃORISCO...
Abraço a todos que ainda sonham,,,porque eu também sou um deles.

Anônimo disse...

Depois de assistir o filme do seu pronunciamento na novembrada, somente posso dizer uma coisa: Muito obrigado Dr. Medeiros, lavou-me a alma.

Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS.

Medeiros disse...

Estou de acordo que ambos os assuntos são importantes e urgentes. Com a situação da bolsa de baixa a questão do BET avultou. Estou intercedendo e propondo soluções alternativas pelos canais competentes e por pessoas influentes via AFABB-RS. Acredito em soluções intermediárias e tenho algumas certezas já construidas que não posso anunciar para não prejudicar. Fiquem certos que estou lutando com intensidade pelo BET, pelo ES e pelo Teto, exatamente nessa ordem.

Medeiros disse...

Sobre a resposta à novembrada, que aconteceu em 25 de novembro, agora eles terão que responder até o dia 25 de dezembro, trinta dias, que é o prazo estabelecido pelas normas previdenciárias. Se não o fizerem, vou denunciar a diretoria da Previ em todos os órgãos competentes e cobrar responsabilidades por descumprimento do dever de comunicação e informação aos participantes.

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

De uma coisa só tenho certeza. O su blog termina o ano de 2013 de forma gloriosa... Eu fico muito contente pois sou seu seguidor de carteirinha desde o início. Espero que consiga até o final do ano os 25 que faltam para 500 seguidores. Muito obrigado e feliz natal. Continue sempre assim.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Ainda acredito que tem uma carta na manga,e personalíssima.

Acho que vai enquadrar esses DIRIGENTES DA PREVI de modo que vão passar vergonha.

Vamos que Vamos

Anônimo disse...

Não adianta achar que vão passar melado em nossas bocas.

Vão ter que responder as perguntas feitas na NOVEMBRADA.

Eles estão esperando que a mídia solte os podres deles, com salário milionários, ninguém quer BET, quer ES-PREVI muito menos CARIM.

É por isso que tudo viro uma baderna nesse fundo de pensão, o maior das Américas.

Anônimo disse...

E´verdade o seu blog está bombando. Além disso o prezado doutor está no blog do professor Ary, no da Leopoldina, no da Cecilia, só não está no do Carvalho mas esse só fala é nele mesmo. Parabens doutor Medeiros. Sua fala é magnífica, corajosa, frente a frente com os homi e não se intimidou. Falou para o Odali o que tinha que falar e não foi retrucado porque era verdade. Conselheiro fiscal da Previ não pode ser conselheiro deliberativo de empresa participada, ainda mais do Sauípe. Sei que o doutor revidou o Marcel quando ele perguntou se haviam irregularidades na Previ na sua época de conselheiro fiscal. Muitas, o doutor respondeu. Parabéns, parabéns e parabéns. Feliz natal.

Anônimo disse...

Esse Dr Medeiros mata a cobra e mostra o pau mesmo.

O homi arretado só, vamos pra cima desses infelizes diretores que estão brincando com gente honesta e ordeira.

Já já tem gente quebrando o mourisco e saindo na mídia como baderneiro, como inconsequente,mas ninguém vê o sofrimento que estes Senhores estão causando a famílias inteiras.

APOSENTADOS e Pensionistas vamos pra cima desses dirigentes,vamos mostrar que ainda temos força.

Não é possível que no nosso meio não temos influencia na MAÇONARIA,NAS IGREJAS,COM JUÍZES,COM POLÍTICOS,tem que ter uma ideia simples que possa melhorar a vida de todos os participantes da previ.

Somos um fundo de pensão com mais de 100 anos, será que nada vai mudar a cabeça dessa gente que senta nas cadeiras do MOURISCO.

Dr, Dr, Dr, Medeiros, topa ser nosso candidato em 2014 para vaga de diretor eleito pelos assistidos do nosso fundo de pensão?.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Seja sincero para seu publico e responda-me por favor.

BET tem esperança que continue em 2014,pelo menos até o fechamento do balanço da previ que é feito sempre em março.

ES pode haver alteração antes do previsto que seria em novembro de 2014.

a) mudaria apenas o prazo

b) mudaria prazo e teto.

Teto de Benefícios.

Quem ganha essa briga, o BB e ministérios ou os associados e previc

Muito Obrigado pelas respostas.

Anônimo disse...

Bom dia,

Dr. Medeiros estou aguardando sua resposta.


Anônimo disse...

Parabéns,dr.Medeiros.Acabei de ouvir seu vídeos de mais de 13 minutos sobre a Novembrada.Excelente.Se não der efeito,só nos resta procurar a Justiça, mais claro,cordial,como o Senhor expôs,é impossível,principalmente sobre Pizzolato.Os dirigentes da Previ estão enganados.Veja o STF como está b ravo em cima dos malandros.Eu ainda tenho muita fé em Deus.Não seremos enganados para sempre.edmílson em Januária mg.

Anônimo disse...

Desde que o BLOG DO MEDEIROS nasceu, tivemos a oportunidade de conhecer de perto diversas iniciativas que fazem parte da VIDA dos APOSENTADOS e PENSIONISTAS do PB-1 DA PREVI uma forma de inclusão social e de propiciar a realização de sonhos de forma planejada e consciente.

Temos um imenso orgulho de fazer parte do projeto que você Dr idealizou, onde atuamos como consultores e principalmente entusiastas da causa que já se tornou um case de enorme sucesso dentro de sua área que foi e é fiscalizar a Previ.

Poucas semanas atrás vimos na NOVEMBRA um sonho realizado uma palestra para uma turma de DIRETORES ELEITOS e um Presidente Conseguimos, em poucas horas, mostrar que educação financeira é mais do que elaborar controles e planilhas é ter seu povo feliz com atitudes e não com truculência ao donos da PREVI a quem construiu seus sonhos de uma vida laboral inteira dedicada ao BANCO DO BRASIL.

Acreditamos que DR MEDEIROS é um estilo de vida que concilia desejos e vontades com a disciplina de priorizar de acordo com o tempo o que realmente é importante. E temos muita liberdade para atuar como seus amigos dando opinião e ajudando a construir os dias MELHORES A TODOS NÓS PARTICIPANTES DA PREVI.

Acaso saia candidato,conte com meu apoio irrestrito e cabo eleitoral da sua campanha aqui no Goiás.

Saudações Cordias

Rosalina de Souza
Pensionista

Anônimo disse...

Medeiros,também acho que deveríamos procurar o Senador Aécio Neves para colocar a boca no trombone,agora que ele confirmou ser candidato contra Dilma.É ideia de Divany de 7 Lagoas. edmílson em januária mg.

Anônimo disse...

Grande Medeiros,

O colega tem razão. Acima de tudo você é um estilo de vida, um modelo de idealismo, otimismo, bom humor e sobretudo de coragem.

Não tem medo de cobra, agarra pelo rabo, toca cuíca e agarra uma mulata pela cintura, comemora boas de ouro com a patroa e a família, põe a boca no trombone contra as injustiças e irregularidades, gosta de dançar e de viajar, vai buscar energia em sua terra natal Uruguaiana e está com problemas no olho e não deixa de trabalhar e de postar nesse seu blog maravilhoso.

E que idade tem ? 75. Parece um guri.

Feliz \Natal e muito obrigado pelo presente que nos deu antecipado, que são as esperanças que voce não se cansa de espalhar em nosso meio.

Ruben

Anônimo disse...

A resposta de Dilma foi uma referência à decisão do governo de Fernando Henrique, em 2000, de alterar o nome da Petrobras para Petrobrax, em uma tentativa de aumentar o processo de internacionalização da empresa. No discurso feito na segunda, Aécio - que também incluiu o BANCO DO BRASIL no rol daqueles que precisavam ser reestatizados - afirmou que o PT aparelhou os órgãos públicos para empregar os companheiros e que é preciso devolver essas instituições para a população brasileira.

Mais cedo, durante entrevista a rádios do Recife, ela também havia respondido ao presidenciável tucano. Aécio disse, durante evento do PSDB, que manteria o Programa Mais Médicos, mas pagaria aos médicos cubanos os R$ 10 mil de salário, porque o governo brasileiro não pode "financiar uma ditadura com base em programa oficial". Dilma lembrou que os tucanos repetem a estratégia já adotada em relação ao Bolsa Família, que já foi chamado de bolsa-esmola pelos oposicionistas. "Agora que o programa (Mais Médicos) está dando certo, é óbvio que vão apoiar", devolveu Dilma.

Aé Bem que poderíamos pedir apoio de Aécio Neves,sobre a PREVI.edmílson em Januária mg.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
O Sr.tem mostrado como deve ser um líder:
-Luta por nossas causas demonstrando nossos direitos com justificativas consistentes.Não precisa apelar para chantagens emocionais que não ganham nenhuma causa nem promove causas incertas
-Fala tudo que precisa sem medo de ninguém porque está seguro do que fala mantendo sempre o mesmo lado
-Não ofende ninguém porque sabe usar as palavras certas nem se rebaixa ou se humilha com ninguém.
-Faz um trabalho de grande valor em nome de todos os associados mantendo sempre uma relação agrádavel e cordial.
Que possamos contar sempre com o Sr.

Medeiros disse...

Por favor caros colegas vamos deixar fora do blog política, religião e outras paixões. Difícil o entendimento e sempre causa desgastes. Por favor.

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Pediria que incluísse no final de seus comentários a seguinte frase: LEIAM TAMBÉM TODOS OS COMENTÁRIOS PUBLICADOS.
Vejo que a maioria dos colegas comentam sobre o assunto, mas parece-me que deixam de ler os outros comentários.
Atenciosamente
ANTONIO AMERICANO
GOIANIA (GO)

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Após assistir ao seu vídeo, aprendi depois de velho como enfiar a porrada com a maior diplomacia. Parecia luta de MMA. Foi muita porrada. Saiu todo mundo de quatro.
Já vi e revi umas 20 vezes. A cada palavra sua me sinto socando a cara de pau daqueles imbecis.

Medeiros disse...

Caros colegas,

A bolsa subindo de novo e alcançando 51.000.

Isa Musa estará participando da assembléia geral do BB sobre a remuneração dos dirigentes para 2014.

Por obséquio, conforme o amigo Antonio Americano, acima, LEIAM TODOS OS COMENTÁRIOS. Eles são interessantes e as vezes as perguntas se repetem.

O blog está realmente bombando. Recordes atingidos. Google impressionado. Virus poderosos atacando e sendo repelidos. Que bom ! Que ruim para os dirigentes da Previ ! O vídeo postado pela Leopoldina no blog Olhar de coruja está excelente. Vou ver se consigo incluir o blog entre os meus. Mas o meu técnico só me dá assistencia nas segundas.

Medeiros disse...

Caros colegas,

A bolsa subindo de novo e alcançando 51.000.

Isa Musa estará participando da assembléia geral do BB sobre a remuneração dos dirigentes para 2014.

Por obséquio, conforme o amigo Antonio Americano, acima, LEIAM TODOS OS COMENTÁRIOS. Eles são interessantes e as vezes as perguntas se repetem.

O blog está realmente bombando. Recordes atingidos. Google impressionado. Virus poderosos atacando e sendo repelidos. Que bom ! Que ruim para os dirigentes da Previ ! O vídeo postado pela Leopoldina no blog Olhar de coruja está excelente. Vou ver se consigo incluir o blog entre os meus. Mas o meu técnico só me dá assistencia nas segundas.

Anônimo disse...

Colega Medeiros,

O blog esta muy lindo. Congratulaciones de Buenos Ayres.

Mario Gonzalez

Anônimo disse...

Sr Medeiros
Responda com franqueza o Sr. acredita que até amanhã a Previ ira rever algo em nosso favor? tipo melhoras para todos no E.S.?

GANDOLA DA BAHIA disse...

- Como devo proceder para ser incluído e considerado na dotação dos 500

Medeiros disse...

Colegas,

Obrigado pelo apoio mas moderem as palavras. Infelizmente tive que deletar mais de trinta comentários. Sei que é muita indignação, mas temos que ter cuidado redobrado agora. Acabei de eliminar uma ameaça ao meu computador maior do que a cobra. De repente tudo desapareceu, acionei o anti virus, plano B, e ele conseguiu restaurar tudo. Mas guerra é guerra. Hoje ou amanhã, com certeza, teremos novidades, teremos notícias. Aguardem.

Everton disse...

Caro Medeiros, faço várias perguntas pela minha grande inexperiência mas talvez pela sua falta de tempo ou por ser tratar de perguntas sem nexo por minha parte não tem respondido aqui vai mais uma talvez sem nexo também. Para se cumprir o BET é necessário que a bolsa chegue a 60 mil pontos, mas se ela ficar em abaixo desse valor, por exemplo 54 mil, ou seja 10%, então o BET na pior das hipóteses não teria que ser pago por mais 10 meses? mais ou menos 90%? e não terminar em dezembro/2013 com estão desenhanhdo?

Julita disse...

Parabéns, Dr Medeiros pela sua luta incansavel pelas pensionistas e aposentados!!!
Quero agradecer também a Leopoldina pela sua garra em nos ajudar!!!
Enfim, parabéns a todos que participaram da Novembrada!!!!

Anônimo disse...



Os caras vão responder merrecas para se livrar de cobranças mais contundes, é isso aí e nada mais.
Pura ilusão achar que os facínoras de idosos irão se sensibilizar com esta ou aquela personagem aposentada.....

Anônimo disse...

Medeiros

BOLSA = CONSPIRACAO...

torbes gambarra disse...

Senhor(a) TORBES MARCIUS NOBREGA GAMBARRA

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Esta mensagem é automática e seu retorno não é monitorado.

__________________________________________________________

Data: 18/12/2013
Tipo: Reclamação

Mensagem: Com respeito a publicação no blog do dr medeiros, gostaria de saber a resposta sobre o que foi publicado lá E QUE FOSSE PUBLICADO NA REVISTA DA PREVI: Uma pergunta que não quer calar: para que fundações ou entidades assistenciais os diretores Marcel e o presidente Dan Conrado fazem suas doações mensais das sobras de quarenta mil ,supostamente ? A revista Época e o Estadão gostariam de saber.


Matrícula: 9359340
Nome: TORBES MARCIUS NOBREGA GAMBARRA

Medeiros disse...

Eu sempre estou acreditando no melhor que pode acontecer. Faço a minha parte, pois a Biblia ensina: faz que Deus te ajudará. Se não fizer nada, bibica. Então, acredito sim.

Sobre a pergunta se a bolsa não atingir os 60.000. Ha necessidade de cálculos atuariais e contábeis corretos e justos.

Anônimo disse...








Colega, você sabia que....



...o BB já se apropriou de reservas da PREVI por 5 vezes?

...o total destas apropriações alcançam a cifra de 30 bilhões?

...estes 30 bilhões reajustados pelo índice de poupança remontam hoje em mais de 140 bilhões?

...se estes bilhões estivessem hoje no caixa da PREVI, seu benefício poderia ser o dobro e não correríamos o risco de perder o BET?



Veja mais informações em nosso blog:

http://acordabb.wordpress.com/2013/12/16/apropriacoes-de-bilhoes-da-previ-pelo-bb/




http://acordabb.wordpress.com/2013/12/17/apropriacoes-de-bilhoes-da-previ-pelo-bb-parte-ii/




O grupo ACORDA-BB,

espera continuar contando com o prestígio de vocês em 2014 e
deseja a todos

Anônimo disse...

Medeiros,

Bolsa num caiu do ceu. Eh uma criacao dos homens (maneirismo, idiosincrasia). Portanto, pode ser extinta se os maleficios forem superiores aos beneficios, o que nos parece ser o caso.

Anônimo disse...

Boa Tarde,

Dr. Medeiros,com todo respeito, penso que o Sr. não está muito disposto a dar esta explicação e isto me deixa muito triste, pois acabei de fazer parte do seu blog. Gostaria de saber pela 3ª vez se temos condições de uma ação contra os abusos que a previ vem fazendo com os associados.
Fico no aguardo mais uma vez.

Grata,
Lú.


Anônimo disse...

acordem funci aposentado pb1 bb,senao vao levar tudo de vc!!!!!!!!!!!!seu dinheiro vai p o bolso dos "privilegiados" q recebem salarios altissimos,p construir usinas q nao vao dar em nada,investimentos fajutos em obras do governo,etc etc.....sem contar q nunca poderemos dividir o bolo, pois o bco sempre ficarah com a metade.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Quando tentamos acessar seu blog através do blog do Prof. Ari vem a informação que o blog não existe.

Tá fazendo propaganda pro Bibica?

Jair Bork disse...

E a Bolsa, heim? Já subiu mais de 2% hoje. Tomara que mantenha essa tendência, e o milagre pode estar se articulando.

Medeiros disse...

A bolsa iniciou o rali de final do ano conforme ontem avisei.

Temos condições de entrar com ação de responsabilidade civil e criminal mas se tratam de ações complicadas e extremamente penosas.

O melhor é deixar para o Ministério Público.

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.

A bolsa está em 51.600 pontos.

Com 52.500 pontos em 31.12.2013 o demonstrativo do ativo líquido repete 30.09.2013.

Nesse dia tínhamos R$ 3,17 bilhões nos fundos previdenciais dos quais em 31.12.2013 teremos utilizado R$ 1 bilhão, restando R$ 2,17 bilhões. A reserva de contingência
vai precisar de R$ 1,56 bilhões para voltar aos 25% e assim resta
nos fundos previdenciais R$ 607 milhões. O BET mais contribuições custa (com o aumento de janeiro de 2014, de 5,4%) cerca de R$ 370 milhões em janeiro/14, restando R$ 230 milhões para fevereiro.

Em resumo, com 52.500 pontos na bolsa em 31.12.2013 o BET será pago até fevereiro/14.

Esses números estão no site da Previ em Demonstrativos, Ativo Líquido.

Abraços


Anônimo disse...

Bem que a PREVI podia acabar com a famigerada Parcela Previ, assim todos ganhariam. Uns mais outros menos, mas ganhariam.

Anônimo disse...

Um refresco, um alento, uma esperança. É isto que sinto a respeito deste blog, lendo todos os comentários vejo que estão lutando, debatendo, esclarecendo. Quanta informação! Ouvi sua fala no blog da Leopoldina. Parabéns! É uma "puxada de orelha" ao seu estilo elegante e diplomático. Oi presidente e diretores da Previ!!! Cadê a resposta? Cumpram seu dever! Honrem seus cargos!

Anônimo disse...

Acho que verei seu vídeo mais uma vez. Se não estou enganado é a vigésima segunda vez

Falou na cara do Odali

Falou na cara do Marcel lembrando que está no mesmo cargo do foragido

Falou na cara daquela que maracutaiou a eleição da AAFBB

Falou na cara daquele projeto de aprendiz de presidente

Salvou o ano

Anônimo disse...

Eike Batista eh "o nome" do ano!!!!!!!!!

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Quanto ao comentário do Dr. Medeiros, das 12:42hs, tenho a dizer o seguinte,,,,é por isso que acesso esse blog inúmeras vezes ao dia...nos dá muita força e esperança ler as mensagens do Dr. Medeiros, por exemplo, sobre notícias que virão hoje ou amanhã. Sei que tem muita chance de vingar,,,,mas se não ocorrer,,,,ou seja, a notícia não vir até amanhã, não vou me desesperar,,,,pois sei que a sorte está lançada,,,e só temos chance de conseguir algo por o Dr. Medeiros, Sr. Ari e companhia,,,se dispuseram a lutar por nós.
Abr e vamos que vamos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Esse Claudio R. Almeida é um mala incorrigivel!! Deve ser vice pres. do Satélite!!

Um abraço

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Em seu comentário 19 de dezembro de 2013 17:14 o caro doutor diz que sobre as ações de responsabilidade civil e criminal o melhor seria deixar a cargo do Ministério Público.
Mas para isso não teríamos que iniciar com uma denúncia?

Medeiros disse...

Colega,

Não sei onde quer chegar. No MP é preciso denunciar ou não. O MP inicia um processo até com notícia de jornal ou de um blog.

Se acompanha o meu blog e é seguidor sabe que outro dia falei que um grupo de ex advogados do BB está se articulando para começar a ajuizar ações de responsabilidade contra gestores do BB, da Previ e da Cassi. Ep um grupo com bons advogados que saem revoltados do BB. Agora perguntas a conta gotas não respondo mais, diga o que pretendes .

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,

Minha pergunta das 21:27 foi unicamente por falta de conhecimento. Desculpe-me se o fato o deixou incomodado. A propósito, meus agradecimentos pelo excelente trabalho que tem realizado em prol dos aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Calma, Dr. Acho que o colega só fez uma pergunta. Como muitos de nós, talvez leigo na arte do direito, recorreu a quem entende.
"Tu te tornas responsável por aqueles que cativas", é mais ou menos isso, não é?

Medeiros disse...

Desculpe, colega, mas é que além dos ataques de vírus o blog tem recebido vários comentários de infiltrados tentando criar confusão.

Nessa questão de responsabilização temos vários casos e cases, como o mensalão, o escândalo do Detran no RS, no BB temos o caso do ex presidente Ximenes, temos o caso da Encol, que houve a publicação de um livro recente.

A nível particular existe um problema quando a denúncia não é comprovada - e nem sempre é fácil comprovar - o denunciante passa a ser um caluniador e aí o feitiço se vira contra o feiticeira, a vítima procura indenização.

O ideal seria a polícia federal atuar com isenção, mas ela está subordinada ao Ministério da Justiça que no Governo atual foi entregue a um dos principais assessores de Dilma na eleição presidencial.

Fernando Lamas disse...

Ilustre Doutor Medeiros, saudações respeitosas.

Inicialmente, saiba da minha gratidão, pela sua dedicação a um dos blogs mais prestigiados, entre os aposentados.

Desde a úlima terça, à noite, o senhor noticiou a possibiliade de algum anúncio, pela PREVI, sobre alguma vantagem financeira. É verdade que cogitou anuncio nenhum, também.

A semana termina, hoje e não há nenhum anúncio, até agora.

Por favor, não se trata de questionar-lhe, pois o tratamento político, pela PREVI, pode abortar qualquer benefício, mas o senhor pode comentar o que seria essa possível vantagem?

Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

"Por isso, o Senhor mesmo vos dará um sinal: 'eis que a jovem mulher está grávida e dará à luz um filho e lhe dará o nome Emanuel."
Isaías 7,14.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Não aguento mais de tanto olhar seu vídeo.
Vou acabar apaixonando

Georgete

Medeiros disse...

Prezado Fernando Lamas,

Como vais ? Senti a tua falta na novembrada, você que esteve comigo no peladaço e sempre é essa figura amável e solidária.

A Previ poderia anunciar várias medidas para tornar o nosso Natal mais palatável mas não o fez e acho que não fará nesta sexta feira, que já vai adiantada. Antigamente ela deixava para sexta para sair no Informativo.

Por exemplo: no ES poderia anunciar margem consig nável de 30% e outras amenidades, como no prazo; no BET poderiam anunciar que antes de março não terminaria;
no teto, anunciar que seria implantado o da Previc, na cesta que não seriam cobrados os valores da antecipação de tutela, enfim tanta coisa.

Feliz Natal.

Anônimo disse...

Medeiros,

Parece que o nivel da Bolsa seria importante para os colegas. Entretanto, penso que embora bem intencionados, a visao de alguns dos colegas sobre o que seria Bolsa parece bastante idilica. Assim, Bolsa (liquidez) eh um fenomeno Local. Voce pode confirmar tal afirmacao observando um grafico das ADRs de Petro versus SP (Standard & Poors) dos ultimos cinco anos. Se voce considera cinco anos voce vai ver que neste periodo o SP cresceu 100% e Petro perdeu algo como 40%. Em resumo, a liquidez eh reservada apenas para os primeiros a vender. Um truque, apenas. Keynes jah chamava a atencao para este paradoxo da liquidez. Assim, mesmo considerando que os papeis de liquidez (Vale, Petro, etc.) jah tenham sofrido consideravelmente nos ultimos cinco anos estes estao gordinhos, como podemos comprovar por meio de uma analise realista. Assim, um plano de desova destes titulos deve ser considerado, se jah nao o foi....

Anônimo disse...

Medeiros, até quando vai o mandato do Presidente Conrado?? Aguardo respostas para meu e-mail revairgomes@hotmail.com

Agradeço atenção!
E digo que estou sempre acompanhando seus comentários no blog medeiros.

Rio Pardo, 20 dezembro 2013

Feliz Natal e próspero Ano Novo.

Anônimo disse...

Eu não sou nenhum carola, mas a minha experiência de vida já me deu a certeza que a justiça divina existe.
Aqui se faz, aqui se paga.
Para alguns Deus dá o dinheiro, o poder, mas tira algo mais valioso.
Por isso, essa ganância dos acima do teto terá uma retorno à altura da soberba e da arrogância.
Se alguns desses afortunados do momento estiverem lendo isso, tentem se lembrar quando o dinheiro acumulado não servirá para nada.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, desespero total verificar o que recebo líquido, cada ano que passa meu natal é mais pobrezinho, a Previ teria várias maneiras de atenuar nossas angustias com medidas que em nada comprometeriam sua estabilidade, como o próprio Dr. sugeriu, mas insistem em manter essa postura maquiavélica de nos massacrarem até a morte.

Anônimo disse...

Ora, grande Medeiros, a Previ anunciou sim as melhorias, esta la no site:

"20-12-2013 ·Clube de Benefícios da PREVI: descontos e vantagens o ano inteiro
Em 2012, foram mais de R$ 19 milhões em descontos repassados aos participantes. Neste Natal, aproveite os descontos do Clube"

È, colega Medeiros, como dizia meu saudoso pai: E DURMA-SE COM UM BARULHO DESTES"

E eu achava que na época do diretor Sasseron, que aquela fase terrível de descaso passaria e que a Previ poderia realmente fazer algo para melhorar a nossa vida com os novos gestores, triste engano meu, mas que piada de humor negro.

Viana

Anônimo disse...

Realmente acho que a Previ nos acha com cara de palhaços. Complementando o comentário do Viana, olha a pérola que ela nos enviou: "Saúde Financeira: Ainda há tempo de economizar nas festas de fim de ano". Respondo que não precisamos economizar, somos aposentados da Previ, que tem patrimônio de R$ 160 bi. Kkkkkkk... Desculpem pela piada de mal gosto. Celio

Anônimo disse...

Estou com o anônimo de 14 de dezembro, 14:16.
Vamos para à luta, antes tarde do que nunca!