VELHICE É FOGO

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Velhice é fogo !  Melhor idade coisa nenhuma.  A gente passa por cada situação de constrangimento.


Pego uma lotação para ir do meu bairro ao centro, para trabalhar na AFABB-RS.

Semana passada entrou um loiraço na lotação, shortinho curtíssimo, e ficou indecisa onde sentar. Terminou por sentar no banco ao meu lado, meio apertado. Cruzou as pernas longas e bonitas.

- Oi, desculpe. 

- Desculpe por que ?

- Por lhe apertar.  Mas o caso é que só podia sentar ao seu lado. Por causa da sua idade. Fico tranquila.

Desgraçada.

Em outro dia e outro lotação, sentou no meu lado um rapaz gay.  De repente, não mais que de repente, botou a mão na minha perna. Levei um susto.

- Ei o que que é isso, cara ?

- Um carinho, coroa. Por que ?  Estranhou.  Não me diga que é antiquado, do tempo da discriminação. Odeio bofe idoso e preconceituoso.

Safado.

Por último, no elevador do edifício da rua Uruguai, sede da AFABB-RS.  Capacidade para seis pessoas. Entro eu e mais cinco moças. Aí chega mais uma da turma querendo entrar.

- Está cheio, falou uma das moças.

- Ora, aperta o velhinho aí no fundo. Não vai ter problema. Ele já deve ser inofensivo. 

Vadia.

Para levantar a ...moral, uma amiga da minha neta, na praia, falou pra mim: -

- Vô me abraça bem apertada pra fazer ciúme para o meu pretendente a namorado. Ele vai ficar louco de ciúme.

- Mas guria, ele com ciúme de mim, um coroa ?

- Claro que sim, tu estás mais gato do que a maioria dos rapazes por aqui.

E não é que funcionou.  O namoro deles aconteceu e resiste há bastante tempo. Minha auto estima melhorou uma barbaridade.

Mas, reconheço, velhice é fogo ! E para nos castigar a PREVI penaliza os mais idosos com o ES, estipulando cláusulas mais onerosas, ao arrepio da lei.  O ilustre dr. Edgardo, com 87 anos, se revoltou com razão contra essa discriminação odiosa. Como festejar o aumento da longevidade em nosso país, que passou para 75 anos ?  O Estatuto do Idoso está sendo violentado em nossa cara. O ES necessita de correção urgente, aumento de prazo e condições iguais para todos. Nós somos vocês amanhã.  Não se esqueçam nunca disso.  A vida às vezes não perdoa os algozes, nem seus ingênuos apoiadores. Cuidado, muito cuidado. Quem avisa amigo é !

62 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dr Medeiros

Precisamos de melhorias no E.S. Já.!!!!!!!

Anônimo disse...

Meu Mestre Dr Medeiros,

Imagina onde chegamos,ao ponto de um Edgardo se revoltar contra as mazelas praticadas,em tempos que o estatuto do idoso é frontalmente jogado no lixo pela Previ.

Um fundo criado com recursos do EDGARDO, DA MARIA, DO JOÃO, DO JOSÉ todos trabalhadores do Banco do Brasil que retiram parte dos seus recursos para ter uma aposentadoria digna.

Você tem a sua amada ANA imagina se Deus o leva primeiro e ela com 40% menos terá que administrar o lar, as contas enfim viver com 40% menos como Pensionista.

É por essa e outras que temos que lutar sim por melhores condições no ES,lutar para continuar tendo o BET e até transformar em BEP pois os nossos benefícios estão virando pó,assim como o tempo é implacável com o corpo e a mente nossa Previ esta tornando o nosso fim mais difícil.

Anônimo disse...

Muito bem dr. Medeiros. Vejo que o doutor continuo lúcido do nosso lado, não se contaminou. Parabéns. Como o dr. Edgardo falou só no Alaska antigo os velhos eram sacrificados. Bárbaros.

Anônimo disse...

Ainda bem que temos você, Medeiros, que é advogado e sabe das leis que estão sendo violadas. Continue sempre conosco. Nunca nos abandone. Você não se deslumbra com o poder.

Ruben

Anônimo disse...

Bravos, dr. Medeiros. Com graça, com humor, com ironia, mas na bochecha.

Maria .

Anônimo disse...

Boa, Medeiros. Foi bem no ponto. Dooeu.

E sobre a manifestação de ontem na Previ ?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros bom dia !

Eu Havia perguntado se o doutor acreditava, sinceramente, que pudesse haver alguma mudança no prazo do empréstimo simples.
Acredito que me foi respondido, implicitamente, com este seu novo post.

Abraços.

Anônimo disse...

Essa tabela do ES é totalmente incoerente.A justificativa que tem sido apresentada é que a redução do prazo para os mais velhos é necessária para evitar o calote.Ora, sempre haverá calote a não ser que a partir de determinada idade o ES não fosse mais concedido.Da forma como está um participante com 100 anos pode contratar o ES por 84 meses com 100% de certeza de calote.A Previ precisa ser administrada por pessoas mais inteligentes.

Anônimo disse...

Alguem ficou sabendo sobre a manifestação de ontem em frente a Previ?
Ninguem fala nadinha.

Anônimo disse...

Adorei as historinhas. Rsrsrsrsr. Mas voce não é idoso, é só de meia idade. E É GATO, SIM. Comprovado.

OS ALGOZES QUE SE CUIDEM !

Anônimo disse...

Bravos, genial de novo.

MEDEIRAÇO NELES


Carmen

Anônimo disse...

Colega Medeiros, eu vou adentrar os 60 ainda! Só que outro dia, numa aeronave, minha filha de 18 anos, bonitona, atrasou um pouco o embarque, fiquei esperando-a no corredor, quando ela passou um cabra de uns 20 anos, chegou pra mim e disse: "Já pensou meu coroa eu com ela e você com o pai dela!!!?" Eu na bucha respondi: Eu acho que ela não é pulga pra andar no rabo de cachorro!!!
Sorrir ainda é o melhor remédio!!!
Vocês que já passaram do km 60 acionem logo a Previ na questão do Estatuto do Idoso, do jeito que eles estão fazendo nós que não passamos ainda para a MELHOR IDADE, vamos viver muito menos que os bravos guerreiros pós 60 atuais. Diga alto doutor: que somos indivisíveis. Plano 1 é Plano 1, ES sem retaliações. As melhores pessoas do mundo conheci dentro do Banco do Brasil e as piores também, portanto, vamos averiguar criteriosamente antes de votarmos. Desobstruir minha indignação com os seus causos do ônibus.

Anônimo disse...

Em nome de todos os associados e participantes de mais de 90 anos quero lhe cumprimentar pelo apoio que está nos dando. Nunca se sabe qual a finalidade ou necessidade de se tirar um ES a que se tem direito por uma vida toda de contribuição e sacrifício nos últimos dias de vida. O objetivo pode ser nobre e justo. Quem será o nosso juiz ? Um jovem saudável e que desconhece as razões ? Meus parabéns, Medeiros. Sempre soube que voce nos defenderia. Só você.
Obrigado do coração.

Jorge Emery - RS

Anônimo disse...

Esta discriminação com os idosos, tipo estah formula 170 do empréstimos Simples eh soh na Previ, ou tem em outra instituição?
Dr. Vamos para cima, ou este procedimento eh legal ou nao? O Estatuto do idoso preceitua que:

CAPÍTULO II
Dos Crimes em Espécie        .

        Art. 96. Discriminar pessoa idosa, impedindo ou dificultando seu acesso a operações bancárias, aos meios de transporte, ao direito de contratar ou por qualquer outro meio ou instrumento necessário ao exercício da cidadania, por motivo de idade:

        Pena – reclusão de 6 (seis) meses a 1 (um) ano e multa.

Dr. quando a Previ condiciona o nr de prestações a idade do seu participante esta, no meu entender dificultando o acesso ao credito.
Gostaria muito, mais muito mesmo que o Dr. Comentasse esse artigo do Estatuto do idoso.

Anônimo disse...

Por favor dr. Medeiros, ensina como a gente vira teu seguidor do blog.

Medeiros disse...

Caro colega,

O citado artigo e outros do Estatuto do Idoso são frequentemente violados e os responsáveis ficam impunes. Está se formando um movimento de ex advogados do BB indignados com essas infrações e dispostos a requerer em Juizo a responsabilização dos infratores. Espero que esse movimento se agigante e frutifique. Eles acham que só dessa maneira vamos conseguir conquistar o respeito que merecemos e coibir outras violações. Alguns grupos e comissões começam a ser formados e breve teremos novidades na Justiça.

Anônimo disse...

ESSE BLOG É FANTÁSTICO.

Anônimo disse...

Velhice é fogo e o doutor está incendiando nossas paixões. Maravilhoso post. Sua advertencia final tem endereço certo, certeiro, bem no alvo. Viva .

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros,

Levei um susto, a primeira vista, quando li apenas o início da frase e você dizia: "Semana passada entrou um loiraço na lotação, shortinho curtíssimo"... Pensei, será? Depois, li o restante e constatei que se tratava de uma loira e não de um loiro.
Ótima narrativa. Tudo isso ajuda a mitigar as agruras da vida e serve de descontração, afinal, temos um pouco de lirismo e todo direito de falar sobre amenidades. Nem só de BET e ES vive o homem. Parabéns.

Anônimo disse...

......somos todos iguais.ignorar o envelhecimento eh totalmente sem sentido.E esses "garotos" que tomam conta do nosso dinheiro e sao regiamente pagos, nao tem pai mae avos tios ???????ou pensam soh no $$$$$$$$$$$?

ricardo albuquerque disse...

Prezados Colegas,
Gostaria de que, algum de vocês, que detém a informação de que preciso, me informem. Qual a data da posse no bb para a pensionista ter direito a 100%. Agradecendo a todos desejo um feliz Natal.Ricardo

Anônimo disse...

ES jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Mederão Cabra Jovial,

Outro dia me apresentaram numa reunião uma loiraça que tinha o nome de Rê. Depois a patroa me explicou que esse Rê era de RENATO, é mole?
Nós somos do tempo que sentar na boneca era apenas quebrar um brinquedo...

Anônimo disse...

Medeiros,
Publica logo em Post especial como se tornar um SEGUIDOR do seu blog.
Ano passado consegui que 17 colegas aqui de BH se transformasse em seguidores. Muitos não sabem como proceder.
Seu blog vai disparar.
Black Bloc do BEM
(aquele que lhe entregou o cartaz Black Bloc de cartolina no Mourisco)

Anônimo disse...

A faixa etária da grande maioria dos integrantes do PB-1 não sei por que é chamada de melhor idade. Pelo contrário, de melhor ela não tem nada. É sim a idade dos metais. Muitos têm prata nos cabelos, ouro nos dentes e, o pior, chumbo no...

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
E o bovespa para dezembro? Só Deus.

Medeiros disse...

A BOLSA CAIU. São os dois primeiros dias de dezembro mais desastrosos dos últimos dez anos. Também o que o Governo fez na Petrobrás e na Vale. além do PIB, é de doer a alma. Agora só um milagre. Mas os especialistas estão céticos a respeito do rali que tem acontecido todos os anos. Ano passado em dezembro a bolsa subiu 6%. Mas vamos ver o que acontece ... Vou consultar os astros.

Anônimo disse...

Dr
Quem tem dinheiro deve aproveitar a oportunidade e comprar ações da Petrobras
Abraços

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O q é necessário para escrever uma chapa para concorrer a Previ?

Já tem até nome: CHAPA DO BIBICA

e slogan (nada original, mas funciona): PIOR QUE TÁ NÃO FICA

NA PREVI VOTE NA CHAPA DO BIBICA, PIOR QUE ESTÁ NÃO FICA!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns, espetacular.
Vamos cobrar o cumprimento do TETO.
Empréstimo simples com melhores condições e sem discriminação de idade.
Em tempo: o FQM é pago para cobrir saldo em situação de óbito. Logo, qualquer um, a qualquer tempo, tem todo o direito de usufruir. O contrário, ou certas coisas, que andam veiculando não passam de SOFISMAS.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, como faço para comprar ações da Petrobras?

Anônimo disse...

Melhor idade é coisa para vender pacote turístico.Esse negócio de dizer que estamos levantando empréstimo para pagar com a morte,é conversa fiada.Esse patrimônio é nosso,formamos com nossa contribuição mensal.Na ponta do lápis,a nossa folha é paga com os juros do montante formado.O capital ficara, no inventário, para o patrocinador.edmílson em januária mg.

Anônimo disse...

Ricardo Albubuerque,carta Circular Funci 436/63.Acesse AAPPREVI,lá há essa ação,com mais detalhes.Parece-me que,quem tomou posse antes de 1964,a viúva tem direito.edmílson em januária mg.Parece-me que ninguém tem cópia dessa carta circular.Acaba daí quem ganhar a causa, a Previ não paga.

Anônimo disse...

Sou freguês do ES desde a sua criação. Portanto, em virtude dos altos encargos, já paguei o FQM por várias vezes. Ainda assim, continuam penalizando os velhinhos. Quanta maldade!!!!!!

Anônimo disse...

ao colega Edmilson:o dinheiro nao fica p o bco no final nao!!!!!!!!!Vao levando aos poucos,da previ p o bco,por osmose!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dr
Conheço idosos que pintam os cabelos para que de longe não serem visados por assaltantes e outros tipos.
Abraços

Anônimo disse...

Nobre colega Medeiros, a Bolsa cair bem nesta época é tudo que os gestores da Previ esperam para colocar a "pá de cal" e enterrar o BET já no inicio de 2014.
Eu lamento mesmo por muitas pensionistas que conheço e vao sentir na "pele" quando o BET terminar. Fico muitíssimo indignado desta chapa dar faltas esperanças sobre as promessas e depois ficar somente esclarecendo normas e estatutos, é uma coisa deplorável e ate triste, quem pagara o preço serão os mais endividados. Quero ver qual sera o TEATRO das chapas na próxima eleição, pois são excelentes atores nos seus papeis de enganar ao próximo.

Daniel Pereira

Anônimo disse...

Mederão Cabra Gozador,

Qual é o número da chapa do BIBICA?
Já tem o meu voto e do povo da pelada de sábado. Dá mais ou menos uns 30 cabra bom de bola, e agora de voto também. Lá na pelada eles dizem que eu jogo mais do que Pelé e Maradona... Eles que dizem.
Ah! A bola e o jogo de camisas me pertencem (mero detalhe)

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Você é inteligente e divertido, tem um bom humor afinado e sabe usar o sarcasmo quando necessário.

Sabe que não houve nenhuma dezembrada na frente da Previ no dia 2 de dezembro ? Não é fácil.

Sem uma Leopoldina, Isa e Medeiros não sai nada mesmo. E´ difícil reunir a turma.

Por isso receba de novo os parabéns. Voce é o cara.

Anônimo disse...

Amanhã o diretor Marcel vai a Porto Alegre falar sobre o BET no Banco do Brasil, o doutor vai ?

Medeiros disse...

Caro colega anônimo ou infiltrado,

Não, não vou. Já falei antes que não vou na palestra do Marcel.

A AFABB RS não foi convidada. Eu recebi convite individual pela internet.

Não vou porque acho a palestra desnecessária e inoportuna antes de que sejam conhecidos os números finais do exercício. Ela deve acontecer em janeiro, não agora.

Ademais a palestra é dirigida especialmente aos colegas da ativa. Acontecerá às nove da manhã no GEPES, na Agência Centro de Porto Alegre. Gosto de conviver com o pessoal da ativa, mas às vezes os sindicalistas gostam de criar situações de constrangimentos entre nós.

Mas acho que se alguem tiver qualquer dúvida sobre o BET deve ir. Eu não tenho. Desculpe a franqueza.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Tem razão. Não se marca reunião com aposentados e pensionistas para as nove horas da manhã. E´ madrugada. Esse horário é incompatível conosco. Se fosse as dez horas, duas da tarde, mas nove horas é desaforo. Não vou também.

Anônimo disse...

Ricardo Albuquerque, quanto a Ação 100% Pensionistas, segundo a Assessoria Jurídica da ANAPLAB, tem direito ao índice de 100% do Benefício, a Pensionista de funcionário admitido no BB até 16.10.1966, data anterior da Assembleia da criação da PREVI.Recomendo o colega acessar o site que esclarece pormenorizadamente o assunto.
Espero que meus herdeiros sigam o mesmo caminho.

Anônimo disse...

Caríssimos ermãos que abrilhantais este blog.Vos digo:
a nova manifestação nos portais do Olimpo, digo, do Mourisco está em principio marcada para o vindouro dia 9 de dezembro.
É o que consta.

ricardo albuquerque disse...

Aos colegas anônimos de 17,47 e 22,25.
Gratíssimo pela presteza da informação. Quanto a ausência de CC.funci. A Lei de Acesso a Informação deve ajudar.Ricardo

Anônimo disse...

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/12/03/jose-genoino-renuncia-ao-mandato-de-deputado-federal/

No endereço acima o último ato de um teatro de horrores. Na legislação normal os atos ímprobos praticados durante a atividade profissional, ainda que descobertos após a aposentadoria, ensejam sua cassação.
Já para membros do poder ...

Anônimo disse...

Irmão das 23:01,
Saudações

Anônimo disse...

É isso aí "guru", onde estão os nossos colegas advogados aposentados? Vamos encher esses corruptos de ações na justiça. Acho que quanto mais ações melhor. Eles nos devem comparar a uma sarna, então vamos fazer o nosso papel, coceira neles. Dr. Medeiros temos a obrigação moral de colocar o Sr. e o Rui Brito(e quem sabe, o Bibica também)dentro da Previ.

Anônimo disse...

O anônimo das 22:25 é infiltrado sim; está tirando uma com a nossa cara.
Não somos vagabundos temos responsabilidades apesar de aposentados!

Anônimo disse...

Medeiros, uma vez que o seu blog tem uma grande audiência quero fazer um questionamento: o Estatuto do idoso eh cristalino ao dispor que nao se pode haver discriminação em relação a idade para fins Crediticios.

Pergunto: este meu entendimento nao eh correto?
Sendo correto, por que nem uma associação, e olha que sao muitas que foram criadas com intuito de defender os aposentados do BB, nao se manifestaram solenemente em relação formula adotada pela Previ para concessão do empréstimo simples.
Agradeço, desde já a sua atenção?

Anônimo disse...

Talvez seja por isso que a Previ, "preveu" que o bet iria acabar.
Eles sabiam o que iriam fazer com a petrobrás e a bolsa.

Medeiros disse...

Caro colega anônimo revoltado,

Foram tomadas diversas medidas, ao que eu sei, principalmente pela AFABB RS, mas no âmbito administrativo, para obrigar a Previ a revisar a matéria do ES.

Entretanto, o que se observou é que nessa questão do ES a participação de aposentados e pensionistas que se consideraram injustiçados foi muito pouca, quase nenhuma, o que considero inexplicável.

Fizemos chamada e pouquíssimos compareceram para um ajuizamento de ação.

Além disso houveram divergências de conceitos.

Daí por que as providências judiciais não aconteceram, em meu entendimento.

Você mesmo, colega, reclama mas se esconde atrás de anonimato. Desse jeito é difícil mudar o quadro.

Desculpe a sinceridade. Mas é fácil criticar, difícil é participar e se mobilizar.

Anônimo disse...

Acho que o anônimo das 09.44 está vendo chifre em cabeça de cavalo. Vá te tratar, homem. Estas vendo fantasmas em toda parte. Eu acho sim que reunião às 9:00 da matina para aposentado é um, despropósito. Não te esqueças que para comparecer numa reunião nesse horário, deve-se acordar lá pelas 7:00 horas. Se você sofre de insônia e levanta de madrugada, ótimo pra ti, mas não queiras que os demais aposentados te imitam.

Anônimo disse...

vamu falar sério! BIBICA É O MELHOR

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros,

Nada é mais contundente do que o Despacho, de 23/03/12, acostado nos autos da ADI-4644, do Ministro Celso de Mello, do STF, que descerrou o véu da hipocrisia e revelou sem reservas as ILEGALIDADES contidas na Resolução MPS-CGPC-26/2008, oportunidade em que apontou a instância inferior como o fórum ideal para dirimir o conflito de normas (antinomia) entre a dita “resolução” e a LC 109/2001.

Basicamente o embate que vem sendo travado é localizado e estão em jogo basicamente o artigo 15 da resolução versus o artigo 20 da LC 109/2001, dentro do princípio invariável e inarredável de que qualquer resolução não tem competência para criar DIREITOS E OBRIGAÇÕES, limitando-se à função coadjuvante, secundária e subalterna de “normatizar” a diretriz máxima exarada na lei, sem aduzir ou reduzir nada, ou seja, deve cingir-se ao que está estritamente escrito no texto legal.

Se a “Reversão de Valores” não consta do texto do Diploma Legal (LC 109/2001), logo é nula de pleno direito por inovar por meio de uma resolução inferior, em relação à lei, tendo em vista que o CGPC-MPS, editor responsável pela Resolução 26/2008 invadiu a seara do Poder Legislativo e criou DIREITOS E OBRIGAÇÕES sem competência nenhuma para o mister. Como se não bastasse, levou de roldão também a Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), artigo 102.
Existem mil razões para atacar as ILEGALIDADES flagrantes existentes na resolução e nós estamos fartos de saber disso, inclusive existe o Mandado Coletivo de Segurança tramitando no STJ impetrado pela FAABB com o escopo de derrubar a resolução e obrigar o patrocinador BB a devolver, “ex-tunc”, os R$ 7.5 bilhões que embolsou levianamente e irregular, em 24/11/10, na destinação da Reserva Especial acumulada até 2009, via do eufemismo da odiosa e improcedente “Reversão de Valores”.

Vejo que o espírito do legislador na elaboração da Lei Complementar 109/2001 foi de proteger e de blindar essa norma constitucional dada à relevância do assunto que disciplina (Previdência Complementar Privada), ao insculpir no caput da redação do artigo 65 desta lei a seguinte trava:
[...] “A infração de qualquer disposição desta Lei Complementar ou de seu regulamento, para a qual não haja penalidade expressamente cominada, sujeita a pessoa física ou jurídica responsável, conforme o caso e a gravidade da infração, às seguintes penalidades administrativas, observado o disposto em regulamento”: E por aí vão os incisos e parágrafos complementares e integrantes.

Isto posto, vejo neste artigo 65 da LC 109/2001 mais um forte argumento a ser empregado contra a Resolução 26/2008 que, quiçá, por si só, seria suficiente para derrogar essa espúria resolução in totum, sem mais preâmbulos e delongas.

Anônimo disse...

Colegas,

Pedindo perdão, talvez, pela minha ingenuidade, solicito aos conhecedores do assunto manifestação sobre o seguinte:

Pelo jeito a bolsa não reagirá até o final do exercício.
Isto posto, não seria possível, a PREVI amenizar a extinção do BET e a volta das contribuições de forma gradativa, ou seja, redução de 10% a cada mês e no final sim a volta da contribuição, primeiro talvez, pelo pessoal da ativa, já que os mesmos ainda não contribuíram pelo tempo necessário, etc etc,

Assim, iríamos adequando nosso orçamento aos "novos" rendimentos

Não sei se deu para entender !!!!

Grato e abraços a todos os colegas.

Obs.: Estou no anonimato somente por proteção.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, a ultima coisa que eu pensei foi em critica-lo.
Sei muito bem do seu esforço e penso que estar fazendo um ótimo trabalho. Queria aproveitar o seu blog para mandar esta meu entendimento, pois como havia dito anteriormente a abrangência deste blog e muito grande.

Com todo respeito!

Anônimo disse...

Senhor tende piedade de nós! Com tantos assuntos que os funcionários e aposentados tem para ser tratados por nossas associações a Anabb publica no site:

FOLHA DE S. PAULO - SP
SBT perde 25% de público na faixa nobre sem "Carrossel"

Anônimo disse...

Essa palestra em Porto Alegre onde o grande enrolador Marcel tentará convencer o auditório que focinho de porco é tomada, seri bem melhor se tivesse como preletor o BIBICA. Acontece que ele é gago, e quando está mentindo a gagueira dobra de tamanho.

PARA PREVI, VOTE BIBICA - PIOR QUE TÁ NÃO FICA

Anônimo disse...

TIRE UM BABACA E VOTE NO BIBICA

Anônimo disse...

Ainda tem colega acreditando em mudanças no ES.Comprem um banquinho e sentem para esperar.

Anônimo disse...

Voce aí , que diz nao acreditar em mudança do e.simples.

Queremos que a lei seja cumprida, a lei dispõe que nao se pode discriminar em razão da idade para concessão de credito. Que se cumpra a lei.