EM CIMA DA NOTÍCIA, PALESTRA DO MARCEL

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Tenho dito que uma das virtudes deste blog é a informação em tempo presente, que procuro sempre honrar.

A reunião promovida pelo Sindicato dos Bancários no auditório da GEPES, na agência centro do Banco do Brasil, em Porto Alegre, para o diretor Marcel Barros fazer uma palestra sobre o BET, terminou às 11,30 horas.  Ao todo, no seu momento máximo, tinha cerca de 75 pessoas, entre o pessoal da ativa e aposentados.  Estavam lá o Claudio Lahorgue, vice presidente financeiro da AFABB-RS, Claudio Eli, jornalista de nosso informativo, e Sandyr Schuster, secretário do Conselho Deliberativo.

Nas palestras que a AFABB-RS promoveu recentemente, com Ruy Brito e Celia Larichia, haviam mais de 130 pessoas.  O prestígio do diretor Marcel, portanto, anda em baixa. Justificável pois prometeu a incorporação do BET na campanha eleitoral, reafirmou isso como diretor no encontro de 2012 em Camboriú e agora vem anunciar a suspensão do benefício.

O diretor Marcel me ligou na sexta feira passada me comunicando que o Pastoris, diretor do sindicato e ex assessor do Sasseron na Previ, ia marcar uma reunião dele comigo e uma visita à AFABB-RS. Isso não aconteceu.  O vento levou ... Por que será ?

Conforme as informações recebidas de participantes da reunião recém encerrada, no GEPES, pouco se conseguiu aproveitar do pronunciamento do diretor Marcel.

De novidades, uma surpreendente informação de que o prazo da PREVIC, que teria terminado no dia 2 de dezembro, foi novamente prorrogado por mais noventa dias e que a diretoria da PREVI não vai tomar nenhuma providência sem o parecer da AGU, solicitado pelo BB.

Outra informação, sobre a cesta alimentação, na parte que ele mais gosta de tocar que é a judicialização, de que aqueles que tiveram trânsito em julgado continuarão a receber e de que aqueles que tem só liminares terão as mesmas cassadas, mas os valores eventualmente já recebidos não podem ser cobrados por se tratar de verba de caráter alimentar, obviamente.

Acha que é quase certo a suspensão do BET só não pode afirmar se isso vai ocorrer em janeiro, fevereiro ou março de 2013, dependendo dos números finais.

Houve quem reclamou dos investimentos, o colega Elias Umpierre fez uma colocação interessante sobre o aparelhamento das entidades, com nomeação de partidários em vez de técnicos renomados, e o nosso jornalista Claudio Eli reclamou com veemência sobre a deficiência da comunicação da Previ.

Por enquanto é só. Estou com problemas de visão.  Dilatei as pupilas.  Velhice é fogo.

61 comentários:

Anônimo disse...

O que dizer? Só posso repetir o bordão do colega no post anterior:

TIRE UM BABACA E VOTE NO BIBICA

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, pelo que estou notando, nem a notificação extrajudicial a Previ vai responder. Ela não tá nem aí pra nós aposentados.

Anônimo disse...

Obrigado Medeiros pela sua informação sempre na hora. Melhoras na visão. Precisamos de você.

Ivan Rezende disse...

A reunião aqui em Goiânia será no dia 11. Pelo relato do Medeiros, não há nenhum sentido a realização destas reuniões no momento.
Será que não vão forçar um resultado superavitário para as reuniões de abril, da caravana da alegria? Com fins eleitoreiros?

Anônimo disse...

Essas reuniões são dinheiro nosso posto fora. E´ turismo dos diretores eleitos fora de época. E´ preparo eleitoral para o ano que vem.

Medeiros disse...

Também sou dessa opinião.

Começaram as festas do sorteio da Copa do Mundo no Sauípe e as críticas para a administração da Previ no complexo hoteleiro já começaram. O jornal Zero Hora de hoje fala do desconcerto de delegações de jornalistas estrangeiros para achar o local da imprensa. As recepcionistas dos hoteis não falam ingles. Pode ?

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ah, Medeiros, se o saudoso Carioca, Odilon Boanova, teu grande amigo, estivesse vivo, ele certamente ia tirar os sapatos e jogar pra cima no auditório em sinal de protesto. Ele era de combate, por isso teu amigo do peito. Não poemos assistir inertes tanta desfaçatez, promessas eleitoreiras não cumpridas. Os antigos funcionários do BB honravam a palavra empenhada. Mas agora, que saudade !

Anônimo disse...

Teu blog é disparado o melhor, por isso o número de seguidores está aumentando. E´ fácil, é só clicar na área de seguidores e criar uma conta no google ou qualquer outro. Não entra quem não quer. Vamos que vamos

Medeiros disse...

E estou cheio de assuntos mil, as mensagens sigilosas chegam aos borbotões, escândalos escabrosos, reações aos desmandos, indignações.

Tem novidades boas também. Tenho postagens para mais de metro. Algumas sensacionais. Aguardem. Assim que a visão melhorar.

Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Vamos participar gente, vamos apoiar o Medeiros que está fazendo um esforço enorme por nós, vamos ser seguidores do seu blog, colaborar com notícias e comentários interessantes. Precisamos do Medeiros e de seu blog.

Vamos que vamos.

Claudia.

Santina Sbardella disse...

Nem sei porq as pessoas perdem seu precioso tempo ouvindo esse inútil e mentiroso Marcel! Se fosse eu nem perderia meu precioso tempo! Agora atenção, pessoal, se esse mané se candidatar de novo, não esqueçam o nome dele!
Santina Sbardella

Jair Mário Bork disse...

Caro Medeiros, a afirmação por parte do Diretor Marcel de que quem tem liminar poderá tê-la cassada, mas não precisará devolver as importâncias recebidas relativas à Cesta Alimentação, para mim soou como uma melodia. Eu estou recebendo através de Tutela Antecipada, que deve ser a mesma coisa que liminar, não é? E olhe que estou recebendo já há uns 6 anos, imagine a bolada que deveria devolver. Será que desta vez dá para botar fé no Diretor Marcel?

Cláudio Roberto Almeida disse...



Dr.


De tudo que Marcel falou o certo é que ninguém pode precisar se o BET vai até janeiro, fevereiro ou março de 2014, dependendo dos números finais.

A Previ divulgou o Ativo Líquido de setembro/2013, onde aparece cerca de R$ 3,8 bilhões de Fundos Previdenciais (BET e contribuições), que seriam suficientes para pagar o BET e contribuições por 10 meses. Mas, a Previ em 31.12.2013 vai tirar dos Fundos Previdenciais o que faltar para recompor a Reserva de Contingência em 25%.

Assim, diante do fracasso da Bolsa
só a Reserva de Contingência pode pagar o BET durante 2014.

É uma decisão política.

Continua nas mãos da Diretoria Executiva só o ES que pode ser usado para amenizar o fim do BET.

É importante acompanhar os números divulgados pela Previ sobre o Ativo Líquido.

Abraços

Anônimo disse...

Pra cima deles, Medeiros!!!

Everton disse...

Caro Medeiros,
Em relação ao teto, como postei anteriormente a Previc me informou que não há nenhuma denuncia com ela, apenas suposições, então ela não tem como interferir e fazer nada em relação ao teto.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros boa tarde!

Vou procurar a justiça para fazer valer os meus direitos. Se o Estatuto do idoso, tenho 61 anos, dipõe que nao se pode discriminar em razão da idade, vou correr atrás. Pode ser que o meu entendimento seja errôneo. Nunca antes na história da Previ o nosso empréstimo simples, tanto limite quanto prazo estiveram condicionados à faixa etária. É um absurdo que esteja acontencendo justamente em um governo que se diz popular.
Há quem ache que é assim mesmo, que não adianta reclamar, mas tivemos uma demonstração, agora em juho que vale a pena ir à luta.
Quero parabenizá-lo pela sua brilhante atuaçao em defesa dos associadados da Previ. A Lei que tem que ser para todos, que se cumpra a lei.
Abraços.

Anônimo disse...

....estou avisando aos meus credores que nao tenho certeza de que vou paga los no ano q vem, talvez possa pagar em janeiro,talvez fevereiro,talvez março.( meus credores sao supermercado,padaria,dentista,farmacia...).

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

Suas informações são sempre muito tempestivas e esclarecedoras. Acho qe será perda de tempo escutar o blá, blá, blá do Marcel aqui em Goiânia. Aquilo que realmente nos interessa, ele não resolve.
Quanto ao final do BET, acredito que será a partir de abril/2014. Isto porque, nesse mês, o cérebro dos aposentados não perceberá a redução dos proventos, visto que haverá um aumento em janeiro e mais a metade do 13º em abril. Somados esses valores, o líquido da Fopag continuará o mesmo que o atual e ninguém perceberá .

Pedro - Goiânia

Jair Mário Bork disse...

Caro Medeiros, você falou as 16:13 que iras postar mais novidades, assim que tua visão melhorar. Abra o olho. Será que não tem alguma "Aline" por trás desse problema visual?

Anônimo disse...

Eu creio que a melhor resposta que nós, aposentados podemos dar diante de todo esse desmando dos diretores da previ e 'PaTrocinador', são as eleições para o ano que vem. Não somente as eleições para cargos da previ, e sim, as para presidente da república, deputados e senadores. É simplesmente, não eleger mais nenhum petista, caindo o PT, desaba todo esse império do mal. Porque, como todos já sabem, o PT indica o presidente do bb, que vai rezar na cartilha dos 'cumpañeros' a vida inteira, consequentemente, o bb indica o presidente e outros nomes para a previ, então é um jogo de dominó, é saber derrubar a peça chave que o resto vem abaixo.
Josué Jorge Junior
Castro PR

Anônimo disse...

Dr. Medeiros - solte uma boa notícia para a gente.
Nós precisamos muito de alento.
Ultimamente só tem vindo más notícias.
Como a gente já suspeitava desde o princípio, a PREVI já empurrar, com a barriga a questão dos sem teto.
Com a barriga, não. Com a protuberância abdominal, que é mais elegante o termo.
Pobre de nós.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Como a Previc diz ser suposição se a própria Cecília Garcez escreveu no blog dela que recebe acima do teto?
Não é prova suficiente?

"Cara colega Cecília,
Eu nunca escondi que eu me aposentei acima do teto, porém gostaria de lembrar que eu me aposentei menos de dois anos da mudança dos dirigentes para estatutários, não tendo o tempo necessário para receber o valor cheio (últimos 36 meses do salário de participação). Pode ter certeza que o Sr. Sasseron se aposentou muito acima do teto e afirmo também que eu fui uma das únicas pessoas que entregou carta na Previ solicitando a revisão do benefício dentro do teto. Essa divulgação foi feita de forma antiética nas últimas eleições da Previ com o objetivo de enfraquecer meu nome. Infelizmente, o jogo político é muito sujo e eu não tenho o menor problema de divulgar isso. Da mesma forma que divulguei a carta que protocolei na Previ e a resposta que ela me deu. Não tenho nada a esconder. Pelo menos eu sempre TRABALHEI no banco em cargos comissionados e nunca fiquei encostada em sindicatos ganhando AP 6, como os atuais diretores eleitos. Eles se aposentarão com benefícios bem superiores ao que eu recebo, tendo em vista os reajustes bem acima da inflação que tiveram durante esse período. É justamente por isso que não fazem a menor questão de cumprir as determinações da PREVIC de que seja implementado um teto para o cálculo dos benefícios na Previ. Como falei anteriormente, se tiver que devolver os valores recebidos a maior, o farei sem o menor problema.
Lembrando que vários dirigentes de entidade também se aposentaram acima do teto.
Infelizmente, em um processo eleitoral, a ganância pelo poder é muito maior do que os valores e a ética tão debatida e pouco praticada".
27 de novembro de 2013 21:11

Anônimo disse...

QUE DESCRIMINAÇÃO COM IDOSOS PREVI.
CRIME . LUTAREI PELOS MEUS DIREITOS NA JUSTIÇA.

Medeiros disse...

E´ verdade , colega. Já andei investigando se tem veneno prejudicando a minha visão. Não tenho nenhuma piranha por perto,como a traiçoeira e vingativa Aline. Ou será que querem que eu não veja direito o que está se passando conosco ? Mas o pior cego é aquele que não quer ver. Estou com pressão alta em um dos olhos, risco de glaucoma. Surgiu de repente, após uma queda. Estou tratando. Vai melhorar. Mas tudo é possível. Obrigado pelo aviso.

Anônimo disse...

E assim, vão empurrando com a barriga...
Não largam das tetas e nem dos tetos.
Será que a PGU não pode estabelecer uma agenda positiva e emitir logo o parecer, colocando um fim nessas prorrogações ardilosas, ou oficializando o cômputo de férias, licenças a prêmio, etc., no cálculo da aposentadoria, com a consequente enxurrada de ações buscando tratamento isonômico.
A PREVIC recebe mais de 12 milhões ou bilhões, sei lá, de contribuição da PREVI. Para quê?
Isso é só da PREVI, sem contar dos outros fundos. Que estrutura é essa que demanda esse excesso de recursos e não tem autoridade para estabelecer e impor parâmetros de teto de benefício, tampouco um corpo jurídico para fundamentá-lo?

Anônimo disse...


Dr.Medeiros, obrigado pela informação emcima da hora. No meu
entender o BET vai até abril|14.
Tomara que isso aconteça.Abraço
Rui Gonçalves

Julita disse...

Dr ,os aposentados e pensionistas estão acordando, graças a Deus!
Melhoras para o seu olho!

Anônimo disse...

Grande colega Medeiros, vai ser muito duro quando o BET for suspenso para as nossas queridas pensionistas, não desmerecendo os demais colegas aposentados, mas as pensionistas que conheço, todas sem exceções já tem este valor extra do BET como diferencial no orçamento familiar. A situação de suspensão do BET sem uma formula "real" de aumento nas pensões ou nos proventos, vai ter um impacto terrível em muitas famílias. Nem posso imaginar a falta deste valor extra com estes proventos cada vez mais a conta-gotas e este ES que não atende verdadeiramente os que estão endividados já que não há ampliação no prazo e as parcelas ainda estão muito altas. Não vai ser fácil Medeiros. Penso que a Previ poderia ser menos "carrasca" e providenciar melhorias de fato para seus participantes, principalmente as tao injustiçadas pensionistas.

Daniel Pereira

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Se a Cecília entregou uma carta na Previ solicitando revisão do benefício dentro do teto e a Previc respondeu ao colega Everton que sobre essa questão só existem suposições, não seria o caso de repassar a carta da ex-diretora para a Previc?
Isso tá parecendo conversa de bêbado

Medeiros disse...

O Rui Gonçalves é sócio fundador da AFABB RS há 25 anos atrás. Obrigado Rui por participar do blog. Acho que sim, ao menos até abril de 2014.

Anônimo disse...

Eis que vejo no blog da tal Leolpodina, a patética fala do tal Ary Zanella(sem bigode) com o Marcel, beirando a humilhação..."eu...eu estou honrado em estar aqui...não..não esperava tanta gentileza..." cruz credo..isso é gente para embate sério? depois leio no blog da Cecilia Garcez o escândalo do que recebe(mesmo que seja o teto, pelamordedeus...um RF3 não ganha 20 mil..como ela pode ganhar tanto? e luta porque luta por cargos...e vejo no blog de um tal de Carvalho..alguém chamar o sr. de Medeiros vida boa...junto com gente que só quer o poder...e detonam a tal da Leopoldina..que, pelo que pude ver..pelo menos tem raça, fala duro...briga muito...sei não..
Dessa gente toda, não salva um, mermão...nem o sr. que quer parecer boa praça...dia desses um ex-colega meu que é Presidente de AABB(nunca entrei em uma), que preside uma AF dessas da vida..que entra com ação "de graça"???? com base nas mensalidades...seria bom um livro aberto sobre este monte de A disso A daquilo...associação de cada um, porque cada um de vocês quer um cargo, quer influenciar pessoas, quer PODER.

Depois que vi tudo isso, entendi a brigalhada(não falada aqui como se deveria) em torno das eleições e as divisões de chapa...pode crer que no sr. na tal "Cecilia-marajá", no Ary Zanela(sem bigode) que fica com um medo desgraçado do tal Marcel...cheguei à seguinte conclusão: melhor votar em sindicalista, porque uma coisa eles não tem: medo de falar com ninguém.

Voces, hein...Dr. Medeiros...qual vai ser a próxima ação que nunca será ganha?

Ser humano é pior que bicho, diz um porteiro do meu prédio. E é mesmo. E não é que o sr. me enganou por um tempo? e vai continuar enganando muita gente...o melhorzinho me parece o tal do Carvalho...não preside associação nenhuma nem tem salário de marajá(até agora, pelo menos...de repente,é mais um).

CRUZ CREDO!!!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros os membros da Previ sempre alegam que necessitam do parecer da AGU entao era o caso da AFABB verificar junto a este orgao alguma previsao de sua decisao quanto ao teto pois quanto mais demorar mais comprometera nossas questoes internas, bet, bep, pos 67...

Anônimo disse...

Coitadas das pensionistas e aposentados desse nosso Brasil de meu Deus.
O caso é ir para a Justiça. 30% do total de desconto em folha , entrar todos juntos

Carlos-Rio Pardo-RS disse...

Dr.Medeiros, escrevo bastante aqui no seu blog. Antes de mais nada, assim como muitos, gostaria de agradeçer a força e luta em prol de melhorias para nós. Em especial também agradeço ao Sr.João Rossi Neto, Sr. Valentim, Sr.Ari. Estou contando as horas, agoniado, na espera pelo dia de amanhã, data marcada no blod do Sr. Ari para que a Previ se manifeste sobre a Novembrada. Eu creio em melhorias no ES, ainda mais que o BET está com os dias contados, por isso agradeço muito a força do Sr.João Rossi, pois gostei muito da proposta de um possível novo ES. E Dr.Medeiros, se possível, agradeçeria se o senhor me explicasse sobre a ação da Cesta Alimentação. Ganhei através de ação na justiça, durante 5 anos no meu salario. No inicio de 2013, acabou. É impossivel o retorno desse pagamento mensal no contra cheque se a ação ainda não acabou? Teria como eu lhe mandar o nr.do processo por e-mail pra que o sr.me desse uma idéia do andar da carruagem? Obrigado.

Anônimo disse...

ENTÃO HOJE DIA 5 É O GRANDE DIA, DR MEDEIROS
ESTOU ANSIOSO DEMAIS PARA SABER SE HAVERÁ MELHORAS NO ES.SE CONTINUA O BET , A DISTRIBUIÇÃO DO SUPERAVIT NADA AINDA, NÉ

Medeiros disse...

Não, colega, o dia da resposta é amanhã, 6 de dezembro, dez dias úteis. Aguardemos.

Sobre ação judicial de outro colega, informo que por questão de ética não posso opinar, você deve consultar e seguir seu advogado. Só posso falar genericamente. Quem tinha antecipação de tutela e perdeu, dificilmente vai recuperar, pois a jurisprudência atual do STJ é contra os autores.

Ary Seraphim Borba disse...

A Previ não está atendendo seus Associados. Será ordem do Banco do Brasil, S.A.,ou do Henrique Pizzolato?

Everton disse...

Caro Medeiros,
Eu não tenho a informação concreta para fazer a denuncia. Como podemos registrar essa denúncia?
Prezado Senhor, o SIC não possui resposta para essa demanda, uma vez que não foi feito nenhum pedido de informação específico, e sim uma suspeita de irregularidade. Sugerimos que formalize uma denúncia:

Resposta em 02/12/2013 do meu questionamento: ... participante ou assistido poderá formalizar uma denúncia junto à PREVIC e a respectiva Entidade estará sujeita à penalidade de advertência ou multa, conforme determina o Art. 84 do Decreto 4.942/2003....

Medeiros disse...

Caro colega,

Acho que esse receio de perseguição por parte do BB e da Previ é coisa do passado, não tem mais razão de ser. Não existe mais uma lista negra. Acho também que não é mais momento de se esconder no anonimato.E´ hora de mostrar a cara para eles e dizer que não somos mais massa de manobra nem palhaços. A ocupação de espaço e o avanço deles naquilo que é nosso por natureza e por direito está na exata medida do nosso comodismo e anonimato. E´ o que eu penso.

Anônimo disse...

Também penso como o anônimo 22:51 Estamos sendo usados por alguns "líderes" que só querem se eleger e depois de eleitos farão o mesmo que os atuais dirigentes, ou seja, ficarão do lado de lá.Causa revolta a cara de pau de alguns oportunistas que vivem mudando de lado ora atacam o Marcel, a Isa, ora puxam o saco.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Quanto ao anônimo de 4 de dezembro de 2013 22:51:

- O Doutor foi CITADO...

Passou desapercebido, ou ainda terá uma réplica?

Abs.

Janone

Medeiros disse...


Olá Janone,

Réplica ? Tem aquela música que o Jair Rodrigues canta muito bem: deixem que falem...

Mas em respeito a você que é boa gente e amigo do blog, vou dizer primeiro que sei quem é o anônimo do comentário e sinceramente não acho ser merecedor de resposta. Trata-se de pessoa que só quer dividir e criticar e nada constrói.

Publiquei o comentário com o espírito democrático do blog e porque no conteúdo não tem ofensas explícitas, só ironias e sarcasmos.

Mas ele está muito equivocado em várias de suas afirmações.

A Leopoldina já declarou que não vai se candidatar nas eleições da Cassi e da Previ. A fala do Ary inicia tímida mas vai crescendo e merece respeito.

O Carvalho que é o único que ele elogia porque não preside nenhuma associação nem tem salário de marajá, é dirigente da anabb, faz parte do conselho fiscal e da comissão temática daquela entidade, foi superintendente do BB, se aposentou muito bem e está melhor de vida do que eu. Nada disso para mim desabona o Carvalho, muito pelo contrário, mas o comentarista ignora.

Já ganhei muitas ações judiciais na minha vida profissional e na AFABB RS também. Alguns colegas que confiaram em mim não tem do que se queixar. Ganharam uma boa grana e equilibraram suas finanças.

E por último não estou procurando enganar ninguém e procuro andar sempre em boa companhia. Certamente jamais com o comentarista amargo, covarde no anonimato e apoiador dos sindicalistas só por serem atrevidos e provocadores.

E tenho dito. O que achou, caro Janone ?

Anônimo disse...

E´ isso doutor Medeiros,

Deu na palheta de facão gaucho da |Tramontina. Boa indio velho.

O caro vota nos sindicalistas que não cumprem promessa de campanha.

Ora, vai tomar ...banho.

Anônimo disse...

Medeirão,

Foi no olho, direto. Nocauteou o covarde anônimo, que não sabe nada, só elogiar a turma dele dos sindicalistas e criar confusão.

Xô desgraçado.

Ruben - RS

Anônimo disse...

Esse é o Medeiros que eu conheço e admiro. E a bolsa, doutor ?

Camilo - Poa

Medeiros disse...

Acho que hoje ela começa a se recuperar. Mas caiu 4% no mes. Tem que ganhar 10% para ter o mesmo rendimento do ano passado.

Medeiros disse...

Vou almoçar e depois ir para a AFABB-RS e para o Fôro onde tenho audiência. Quem será o 460 seguidor ? Será que chegamos nos 500 em seguida, antes do final do ano ? Seria um grande presente de Natal.

Anônimo disse...

As contendas revelam os perfis das pessoas e norteiam os meus conceitos. Quantos comentários incautos,ainda bem, sob o anonimato, pautados pelas críticas construtiva e divorciados das ofensas, mas, agora vejo, em terrenos perigosos e infecundos.
Nada contigo, mestre.
Abç



João Rossi Neto disse...

MISTO DE COISA SÉRIA COM PIADA.

Chegando a uma festa, um dito Senador é abordado na entrada por uma pessoa conhecida, olá Senador, tenho ouvido falar muito do senhor. E na tampa, veio à resposta: Mas, ninguém nunca provou nada!

Claro que se tratava de um Senador com a consciência pesada, malfeitos ocultos e sempre na defensiva para negar os seus delitos. Tinha em mente que se falavam..., só podia ser mal!

Termina sempre assim, toda coisa indefinida, com o sujeito oculto, apócrifo, do anonimato, pouco valor tem e não merece consideração, exceção feita às denúncias anônimas com a juntada de provas materiais cabais e irrefutáveis, suficientes para sustentar uma investigação séria.

O artigo 5º, inciso IV, da CF/88, não agasalha as livres manifestações do pensamento quando estas vêm do anonimato. Assim sendo, abrir mão da proteção legal em troca do que?

Em manifestações corriqueiras de pouca relevância, insignificantes, onde os eventuais ofendidos não têm interesse em apurar os nomes dos autores, tudo passa despercebido, agora, basta que haja uma denúncia formal a quem de direito para o anônimo ser descoberto e meio técnico e legal existe para isso.

O pior é que existem discussões calorosas entre anônimos, onde se ofendem mutuamente e na maioria dos casos, sem que se conheçam, embates feitos no escuro e por meras suposições e conjeturas. Atos inteiramente desinteligentes.

Por outro lado, surgem muitas ideias e sugestões boas do anonimato que são acolhidas e dignas de agradecimentos aos subscritores, no entanto, fica uma coisa vazia, fria e sem sentido, pois qual é a graça e efeito prático em receber um elogio como anônimo?

Dizem que tinha um sujeito que assediava uma loira casada, noite e dia, sem conseguir nada. Determinado dia ela resolveu ceder, todavia, impôs como condição que o deslize ficasse em segredo, o que foi prontamente rejeitado porque o importante para o conquistador era divulgar a sua façanha.

Não precisamos ser extremistas a tal ponto, mas na vida temos de lutar com cara limpa, com retidão, lisura e transparência por direitos e obrigações, assumindo a responsabilidade pelos atos praticados.

Anônimo disse...

O doutor, como sempre, tinha razão. O Ibovespa está subindo neste momento mais de 1%. Oba !

Carlos Mariano disse...

PREVI X JUDICIARIO E A MÁ FÉ PROCESSUAL - No meu caso a PREVI apresentou calculos para pagamento devidos completamente fora dos regulamentos (incompetencia administrativa??? ou meio de oprimir o consumidor???? ou os dois). Contra argumentamos e o Juiz determinou que peticionassemos já para o cumprimento de sentença - o que foi feito e o dinheiro já foi penhorado - estranhamente foi numa conta da PREVI na CEF - a PREVI não tem que movimentar só com o BB???)
Até aqui tudo bem, porém tenho visto a PREVI entrar com Agravo de Instrumento pedindo pericia atuarial (alias desde o começo ela pede perícia atuarial - já demonstrei para o juizo que não é o caso já que a ciência atuarial não abrange correição de erros administrativos decorrente do cumprimento do contrato, mas ela insiste na perícia atuarial (fica a pergunta porque????? será porque ela é maior empregadora de atuários atualmente e que a categoria praticamente vive me função dos fundos de pensão das estatais sendo portanto dominado por eles).
Evidentemente por solicitar perícia contabil se for o caso, porém antes vou abrir incidente de má-fé - a meu ver um fundo de pensão do porte da PREVI não pode apresentar calculos que fogem completamente aos seus regulamentos sem estar agindo de má fé e evidentemente esta má fé é decorrente da vontade de oprimir seus assistidos no que se refere a recorrer ao judiciário para ter seus direitos reconhecidos - enquanto em eu tenho um advogado que cuida de tantos outros processos de tantas outras infrações legais - o único processo previdenciario dele é o meu - a previ tem um corpo juridico enorme altamente especializado em direito previdenciario - e gasta o nosso dinheiro pagando consultorias atuarias - que se forem iguais a que está no meu processo - me dá até medo do que pode estar ocorrendo lá dentro com negócios muito mais vultosos que o meu (eu acho que a previ já gastou com o meu processo mais dinheiro do que tem que me pagar.
Doutor além do desabafo a minha questá é - posso pedir ao juíz civel que encaminhe o processo para o ministerio publico para apuração de crime do presidente da previ contra o consumidor e o idoso?
Agradeceria sua opinião.

Anônimo disse...

Era isso, dr.Medeiros!!!

Melhor impossível a sua resposta àquele "anônimo" das 22:51.

Muito obrigado por responder.

Eu lhe admiro muito, pelo seu caráter, honestidade e tantos outros adjetivos que qualificam a sua pessoa.

Com certeza querem semear desavenças entre as pessoas/entidades que nos defendem.

Abs.

Janone

Anônimo disse...

Caro Medeiros o seu esforço vai, no final, ajudar muita gente. Temos muitas frentes de batalha e uma que não consigo esquecer é a resolução 26. Como anda a ação civil pública? Tem prazo para ajuizamento? Vais participar de alguma forma? Não achas que é muito importante?
Desde já agradeço,
Sds Fco Carlos.

Medeiros disse...

Acho, breve, muito breve teremos novidades a respeito.

Sobre a novembrada aviso aos navegantes: não publico mais nenhum comentário sobre o passado, sobre o que aconteceu. Peço a compreensão de todos. E´ para acalmar os ânimos e facilitar a união, embora aguarde com ansiedade a publicação pela Leopoldina de minha participação na reunião.

Já estou por conta do futuro, da resposta da Previ que deverá acontecer amanhã, se honrar o prazo da notificação. Ou será que, a exemplo da determinação da
Previc, vai pedir prorrogação ?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, eu tô achando que o nosso rico dinheirinho que está na dona previ, já era. Porque quando o professor Ari Zanella, na conversa que vocês tiveram, na novembrada, perguntou aos dirigentes da previ sobre os últimos superávits, ninguém soube responder.
Porque eles não facilitam o ES em favor de todos nós, anunciam o fim do BET e a cobrança em favor da previ novamente? Porque provavelmente o dinheiro já não exista mais.
O governo (PT), com os seus sonhos megalomaníacos, Copa do Mundo, Olimpíadas, trem bala, 'auxílio aos governos comunistas', corrupção, roubalheira desenfreada, de onde os digníssimos colegas presumem que também venha esse dinheiro?
É claro que eles não comentam, assunto fechado a sete chaves, bico fechado, etc, porque se vazar, vai ser uma quebradeira geral.
O governo (PT), por outro lado, vai tapando todas as brechas a nível judiciário, político e financeiro, todas as pessoas envolvidas, estão com o rabo preso ao chefe, se abrir a boca, dança.
Resumindo, não posso afirmar que tudo isso seja a verdade, mas que está muito próximo disso, está.
Josué Jorge Junior
Castro PR

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Parabéns pela sua postura. Tens estofo para um líder. Não se furta a participar de iniciativas criadas por outros, nem fica querendo trazer os louros para sua propria cabeça.É assim que age um colega que pensa no coletivo e não no individual.Ari Zanella tem a virtude de agir, saindo do papel para a ação.Tambem não ficou deslumbrado com o sucesso da manifestação. Ainda bem.

Medeiros disse...

Morreu Nelson Mandela, um grande líder.

Conheci a cela onde Mandela passou vários anos preso na Africa do Sul, quase trinta anos.

Meu sogro era nascido na Cidade do Cabo.

Espero que a eternidade finalmente faça justiça a essa grande figura humanitária.

A vida nem sempre premia. Justamente há quatro anos, na inauguração da Copa do Mundo, onde recebia homenagens e carinho, sua neta teve um acidente de carro e morreu, causando-lhe grande tristeza.

Conheci Mandela pessoalmente e fiquei fascinado pelo seu carisma e simpatia. Que descanse em paz e que a Africa do Sul respeite a sua memória. Ele disse que se esforçou o máximo para fazer o melhor pelos seus concidadãos e por isso ele achava que ia dormir tranquilo por toda a eternidade.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

N O V E M B R A D A - É hoje o grande dia. Estou como muitos, ansioso mas esperançoso. Tenho fé e certeza de que virá algo bom para nós todos. Abr a todos.

Anônimo disse...

Bom dia Grande Guerreiro Medeiros!!! "Spartacus" que tem labutado e assolado os alicerceres das fortalezas dos insanos (PREVI - BB.



helio rocha disse...

Caro colega Medeiros,
Faço minhas as suas palavras.
Texto conciso, focado, verdadeiro, ético e acima de tudo "um chamamento para todos os "PREVIANOS" que nos unamos e cobremos os nossos reais direitos.
Marcel virá em minha cidade e será "bem recebido".Só queremos respostas claras, muita honra pq nós o elegemos (inquilino provisório na PREVI) para nos defender dos que querem acabar com a PREVI.
helio rocha