MERA COINCIDÊNCIA...

domingo, 1 de dezembro de 2013

Guimarães Rosa escreveu que a vida é dinâmica, plena de mudanças, ora aperta, ora desafoga, ora traz dores, ora traz alegrias, e que, no fundo, o que ela exige de nós, viventes, é coragem.

Pois então...

Antes de enfrentar os duros embates que temos pela frente até o final deste ano de 2013 - e são duros mesmo para que alcancemos bons resultados - nada melhor do que dar uma descontraída, ganhar um pouco de gás, uma pequena trégua, melhorar o clima da galera, porque, afinal, ninguém é de ferro. E uma das armas mais empregadas por nossos adversários para nos desunir e nos desagregar é justamente nos estressar com confusões e provocações.  Não vamos cair no jogo deles.

Sou fã de carteirinha do Ciduca Barros lá do Rio Grande do Norte que conta histórias engraçadas do Banco do Brasil e ajuda a trazer bom humor para o nosso ambiente, às vezes carregado. Acho ótimo e parabenizo a AFABB-RN por prestigiar o nosso Ciduca e suas histórias.

Vou contar uma historinha acontecida lá em Uruguaiana, da qual fui testemunha, e que foi recordada na Zero Hora de sábado pelo consagrado escritor Luiz Coronel

O nosso personagem pertencia a uma das famílias mais ricas da região pampeana, mas estava sempre duro de dinheiro. Entretanto, tinha uma lábia e uma cara de pau inacreditáveis.

Chegou em Uruguaiana, diretamente de Buenos Aires, uma linda castelhana, "de vida pregressa e de dadivosa beleza. Contava-se que tivera namoriscos com Peron e outros poderosos portenhos".

Num sábado encontra-se com o Rato, que se jogou inteiro em cima da castelhana e utilizou seus melhores floreios para conquistar os seus favores.  Falou: -

- Estou decidido a lhe dar o mais completo contentamento. O cheque que lhe passo às mãos permite que seus sonhos sejam realidade.

Tirou do bolso o talão de cheques do Banco do Brasil e escreveu: "pague-se à portadora o que bem quiser e pretenda, posto que merece. Datou e assinou.

Entre champanhas caros e suspiros mil, o sábado e o domingo transcorreram de forma fantástica.

Segunda feira a castelhana armou o maior barraco no hall do Banco do Brasil. O caixa, José Carlos Zaccaro, o Manivela, se recusou a pagar.

- Mas como pagar o que a senhora quiser, dona, se nem saldo o Rato tem aqui no Banco. A conta dele está sempre raspada.

A castelhana, por sinal muito bonita, exigiu a presença do advogado do Banco, me chamaram e eu acudi imediatamente. Mas não tinha o que fazer. Não consegui esconder o meu riso, nem a minha indignação,  da engenhosidade do tramposo Rato.

O Banco do Brasil tem cada história. Qualquer semelhança sobre as promessas do Rato à castelhana e outra promessa feita em campanha eleitoral é mera coincidência. Não me comprometam.

32 comentários:

Anônimo disse...

Magistral, dr. Medeiros. Alegrou o meu domingo.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Não é mera coincidencia, não. E´a pura verdade. Parabéns.

Anônimo disse...

Caro doutor,

O senhor é muito perspicaz. Cada vez amo mais esse blog. Acertou na mosca com a comparação. Promessas enganosas. Só quem não os conhece...

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Essa me fez lembrar a fábula do sapo, o anão e a rainha.

Anônimo disse...

Buenas.
Pois é amigo e colega Medeiros.
Épocas boas do nosso "ex" Banco do Brasil.
Também tenho inúmeros casos de brincadeiras e solidariedade entre colegas e clientes daquela época das "vacas gordas" tudo com muito respeito mútuo.
Uma ida minha até aí em Poa, pretendo te dar um abraço, tomar um mate e trocar histórias para darmos boas risadas aí na nossa AFABB-RS. Estou esperando a patroa melhorar de uma crise de diplopia que a acometeu. Meu cunhado, também colega do BB, baita gozador, diz que acordar pela manhã e me ver já é um terror, em duplicidade deve ser um desatino...ele não perde por esperar...kkkkk
Rovere

João Rossi Neto disse...

Caro Medeiros,

Essa fórmula ES-200 para substituir a ES-170 é de minha autoria, inclusive a redação que consta da carta-proposta encaminhada a PREVI, no dia 25/11/13, na parte relativa ao ES. Antes eu submeti essa sugestão a PREVI e dei conhecimento dos termos propostos ao Ari. bem como esclareci que foi minha a ideia da manifestação social às portas da PREVI, daí a minha revolta com a informação de que o notável "João Rossi Neto" não participa. Eu sempre busco inovações e alternativas para viabilizar a solução dos nossos problemas.

Anônimo disse...

Boa Medeiros,

Você é inteligente demais, demais, está lá na frente deles. A história é ótima. Parabéns. Continue conosco. Demais, demais,

Medeiros disse...

Te aguardo amigo Rovere na AFABB RS. Eu guento sim, fazer o quê ?

Anônimo disse...

VAMOS ACOMPANHAR O MEDEIRÃO.

Cada um frequentador de seu Blog deve solicitar a todos os seus contatos para ACOMPANHAR o Medeiros.
Somos 455 e se unirmos força poderemos chegar fácil fácil a 1.000.
O Medeiros merece muito mais que isso.
Com o Blog forte seremos mais respeitados e temidos.
Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Cibernético,

Por favor faça uma burrinha para aprendermos cadastrar conta na internet e virarmos seus seguidores.
Êta saudade da NCR, telex, Olivetti, etc
Sou da idade da pedra lascada e do tempo que o BêBê não era tão guloso

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, sempre admirei quem narra fatos por meio de parábolas, pois ela fica entranhada na alma. Vamos lembrar que amanhã expira o prazo que a Previc deu a Previ para que ela ajuste o teto da aposentadoria. Se ela não cumprir a determinação da Previc, fica por isso mesmo? É, vamos que vamos, Dr. Medeiros & Cia na Previ em 2014.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros!!

Ótimo, beleza. Bom para nossa cuca!!

Meus parabéns!!

mariano branquinho disse...

Como devo fazer pra ser um dos seguidores\participantes do blog do Dr. Medeiros.Abs. Branquinho

Anônimo disse...

Dr , vai haver alguma manisfestação hoje no Rio?

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Medeiros,
Simplesmente GENIAL. Adoro isto!

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Também quero saber como fazer para ser seu seguidor.

Anônimo disse...

O Santinha é o campeão da série “C” do campeonato brasileiro. Venceu ontem, no Arrudão, o Sampaio Correa por 2 a 1. “Decepcionante” apenas o público que foi de 33.887 pessoas. Parabéns ao inusitado Santa Cruz, que tem também o seu CR-7. O do Real Madrid é o Cristiano Ronaldo, o do Santinha é o Caça Rato.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Suponhamos que fosse dono de uma enorme empresa multinacional. Qual dessas pessoas nomearia diretor financeiro?

a) Pizzolato
b) Malufi
c) Alcapone
d) Bherzoini
e) Dhelubeo
f) colegiado de todos

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Esse pensamento que o sr atribui ao Guimaraes Rosa é do escritor frances Marcel Proust, e está no seu livro classico da literatura "Em busca do tempo perdido". Desculpe a correção, mas temos que ser sempre justos, mesmo quando algo parece bobagem.

Anônimo disse...

Medeiros,
Acho que o simples aumento do prazo do ES segundo a formula 200 não irá aliviar a situação da maioria, já que o aumento do prazo provoca uma redução inexpressiva nas parcelas.
O Melhor seria uma suspensão das prestações por 6 a 12 meses com a PREVI assumindo o ônus dos juros neste período sem repasse para os tomadores. Ao fim do período de suspensão as prestações seriam debitadas conforme a atual tabela.
Também em caso do fim do BET tal medida poderia ser adotada pela PREVI.

Medeiros disse...

Colega anonimo das 12,46,

Por que anônimo ?

A frase completa de Guimarães Rosa,bastante conhecida, é a seguinte: -

"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela requer da gente é coragem."

Medeiros disse...

Obrigado por quererem ser seguidores, vou publicar uma fórmula bem simples.

Russel Furtado disse...

O Grande Medeiros tem que ter o apelido de Papai Noel dono do maior saco do mundo.Até a torcida do Flamengo sabe que a frase é do Rosa.E vem um "douto" anônimo como se fosse um luminar(ou será ruminar?) a lançar verborreia impregnada de sandices. HAJA SACO PARA AGUENTAR!!!!

Russel Furtado
Belo Horizonte

eunice bernadete disse...

Prezado Dr.Medeiros fiz o seguinte questionamento junto a PREVIC como abaixo: Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil - Por que a Previc não fez intervenção até agora na PREVI por conta do descumprimento sobre o TETO de benefício? Caso realmente não haja teto a ser cumprido, podendo incorporar todas as verbas favor informar esse posicionamento ao STJ e ao TST para que mudem o posicionamento a respeito da cesta alimentação, plr, etc em relação aos demais associados da Previ

eunice bernadete disse...

Veja a resposta que eles me enviaram:
Prezado Senhor, o SIC não possui resposta para essa demanda, uma vez que não foi feito nenhum pedido de informação específico, e sim uma suspeita de irregularidade. Sugerimos que formalize uma denúncia:

O participante ou assistido poderá formalizar uma denúncia junto à PREVIC e a respectiva Entidade estará sujeita à penalidade de advertência ou multa, conforme determina o Art. 84 do Decreto 4.942/2003. Para tanto, a denúncia formalizada deverá conter a identificação do denunciante (nome, CPF, endereço, matrícula na Entidade, assinatura), a identificação do denunciado (nome da Entidade, número de registro da Entidade, endereço, telefone), a indicação da(s) irregularidade(s) e os documentos ou quaisquer outros elementos de prova que sustentem a denúncia, conforme determinado no Art. 38 do Decreto 4.942/2003. Enfim, a denúncia deverá ser enviada, por carta e com aviso de recebimento (AR), para a Diretoria de Fiscalização (DIFIS) da PREVIC, no seguinte endereço:
Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC
A/C Diretoria de Fiscalização – DIFIS
Setor Bancário Norte, Quadra 02, Bloco N, Lote 8, 6º andar
CEP: 70040-020
Brasília – DF
Atenciosamente,
SIC/PREVIC
Obs eu sou o Everton Pereira e sem querer entrei com o email da minha esposa, desculpe.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros boa tarde!




Por favor responda sinceramente:
O Sr. acredita que a diretoria atual farah alguma mudança no prazo do empréstimo simples???

Anônimo disse...

Anonimo das2 de dezembro de 2013 13:02 eu quero renovar o meu ES estou precisando por enqto mesmo tendo pago 12 parcelas ainda não consegui

Anônimo disse...

Não entendi essa de "como ser seguidor ou participante" do Blog. Nós todos não somos isso? Quem escreve aqui não é participante? Mantenho-me no anonimato para não gozarem da minha inguinorância.

Anônimo disse...

Medeiros,
Lance um post especial com a formula para ACOMPANHAR (seguidores) o seu Blog, chama mais atenção e pode esclarecer dúvidas. Alguns, por exemplo, pensam que ao acessar seu blog já é um seguidor.
Abraços

Anônimo disse...

Quero também ser seu seguidor. Pensei que acessando já era.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, a petrobras vai "desaparecer"!????!??!?!??!?!estah diminuindo,diminuindo.........

Ary Seraphim Borba disse...

Eu também me incluo no caso do "Anônimo" de 2 de dezembro de 2013 23 23 acima Gostaria de ser orientado para ser seu seguidor. Gostaria, também, de registrar: Não seria um enorme otimismo, ou mesmo uma utopia desejar a adesão de muitos associados da Previ em protestos, com tanta gente se escondendo no anonimato!? Nessa linha de pensamento estariam se expondo demais. Seriam a Previ e o Banco do Brasil S.A. tão maldosos assim!!!? Ary Seraphim Borba