COLÍRIO PARA OS OLHOS

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Para desestressar no final de semana, depois de tanta notícia negativa, como a da manobra fiscal, falta de margem na Previ e problemas na Cassi, uma matéria visual mais leve no blog, que está bombando com quarenta mil acessos num único dia (quinta), por conta dos novos parâmetros do ES.

Desde o final do ano passado sofro de glaucoma no olho direito. O médico oftalmo me receitou uma porção de colírios para os olhos.  Uma gota só de cada um, três tipos de colírios, mas com uma série de efeitos colaterais. Passo mal com esses colírios. Não consigo conviver harmoniosamente com eles.


Um homem sábio andou conversando comigo num evento e me deu uma receita maravilhosa, uma outra espécie de colírio, que não precisa pingar nos olhos e não  tem efeito colateral conhecido, embora hajam controvérsias.

Qual a receita do sábio ?  Mulheres, essas mulheres, conforme a conhecida canção. Olhar e se deleitar com as mulheres é o melhor colírio que existe, afirmou o sábio. Velha fórmula, às vezes esquecida, tal a velocidade do mundo moderno. Se possível e permitido, procure conferir concretamente, tirando uma casquinha,  me disse, só para verificar se não está sonhando, pois existem sonhos com odaliscas orientais, como as mil e uma noites, que às vezes só subsistem em nossas fantasias. Há que comprovar se são reais, na própria pele.
                                                      Lindas dançarinas do ventre
Ah !  As mulheres fazem milagres, disse, só de vê las curam glaucoma e até catarata. São poderosas. Antigamente os idosos de Porto Alegre não tinham esse tal de glaucoma. Iam assistir o desfile das lindas gaúchas na rua da Praia na saída dos cinemas. O famoso footing.

Bom, receita é receita, tem que seguir à risca para obter resultados palpáveis.

Eu sou obediente e um eterno sonhador. Além disso, com 51 anos de casado, já estou jubilado, tenho carteirinha assinada, porém não abuso, arrisco dentro de estritos limites e vigilância, que a Ana não dá moleza, nem mesmo a minha nora Eleonora, sempre atenta, como acentuou o Gustavo. "Ora, vejam só, nora vigiando sogro".
                                                              Que cobra ? Que nada !
Nesta postagem, um pequeno mostruário e uma contribuicao para vocês poderem também desfrutar desse tipo alternativo de colírio , que se não cura de verdade as enfermidades oculares faz um bem danado para deixar a nossa vida mais bonita, mais colorida e mais divertida. Rimou.

                    Clima oriental das mil e uma noites bem apropriado ao momento atual

As mulheres são, de fato, colírio para os nossos olhos. Depois de uma semana tensa, com as mencionadas notícias desagradaveis sobre Cassi e ES, corrupção na Petrobrás e manobra fiscal no Congresso, clima de Ali Babá,   nada melhor para levantar o nosso astral em nosso final de semana que curtir um pouco as fotos e as fantasias orientais das mil e uma noites. Afinal ninguém é de ferro. Temos que viver a vida, desfrutando os bons momentos que se nos apresentam.

Segunda vou no oftalmo ver se curei ou ao menos melhorei do glaucoma. Oxalá.



.

18 comentários:

valdevino disse...

Conselheiro Medeiros,
Tomando algumas informações com especialistas, cheguei a uma conclusão:
As condições para se conceder uma operação de crédito devem ser inseridas na Cédula de Crédito Bancário original, inclusive quanto às exigências para futuras renovações.
No caso da Caixa de Previdência, o contrato original pode sofrer alterações de eventuais benefícios em futuras renovações, ficando a critério do mutuário a opção de se utilizar o benefício ou não. No entanto, nas renovações não se pode alterar qualquer cláusula do contrato original que cause algum tipo de prejuízo ao devedor, tais como forma de cálculo de margem, redução de limite máximo de empréstimo, redução de prazo, etc.
Qualquer alteração dos pré-requisitos constantes da cédula original e que sejam nocivas ao devedor enquanto a operação estiver ativa, somente poderão ser implantadas para contratos novos, ou seja, assistido que vai fazer o primeiro empréstimo.
Talvez fosse interessante uma análise jurídica do assunto.
Valdevino

ewerton disse...

tu tá que nem eu, as mulheres DÃO em cima de mim, moro embaixo de uma zona

Anônimo disse...

Medeiros, demais, cara, demais, abençoado por Deus.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho da Cobra Grande,

Fico imaginando essas dançarinas remexendo a barriguinha na dança do ventre. Mata o véi

Anônimo disse...

Doutor Medeiros continua "abusado" como sempre (risos).

Gostei demais das odaliscas. Agora, quanto à dita cobra, quero distancia (mais risos).

WILSON LUIZ disse...


O ministro relator da Operação Lava Jato no Supremo, Teori Zavascki, estava indo tão bem, mas na hora de ganhar um 10, meteu-se numa toga de onze varas. Apesar de(ou por ser) acusado de operar o petrolão para o PT, o ministro mandou libertar o ex-diretor da Petrobrás Renato Duque, indicado pelo Zé Dirceu, embora o mesmo tenha sido denunciado por Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef mais diretores de empreiteiras de ter recebido propinas em nome do partido, inclusive no exterior. O PTeori deve estar louco para passar esta “batata quente” para o Procurador Geral da República (nomeado pelo governo), para que ele faça, ou não, a denúncia contra os indiciados.

A denúncia dos sonhos do governo seria mais ou menos assim:

“esta Procuradoria examinou exaustivamente os autos, e detectou três perigosos corruptos, culpados pelo rombo de R$ 10 bilhões na Petrobrás, e recomenda a rigorosa punição dos mesmos, sendo eles +José Janene, +Eduardo Campos e +Sérgio Guerra. Quanto aos demais mencionados no inquérito, não vemos indícios suficientes para abertura de processo”.

edmilson lopes de sousa. disse...

O médico receitou uma gota ou uma gata?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros parabéns são todas gauchas lindas, fico imaginando elas dançando barbaridade, cada mulherão.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Que bom que o Sr. está em boa forma! No entanto, é bom avisar as belas bailarinas, que mesmo grandes ou pequenas, porque imprescindíveis ao espetáculo, NÃO VÁ JAMAIS PROCURAR COBRAS LÁ PARA AS BANDAS DA PREVI, pois ALGUMAS são ALTAMENTE VENENOSAS e QUALQUER DESCUIDO É FATAL!

Valim disse...

Medeiros,

Este site está virando site de empréstimos simples só se fala nisso tanto pelos associados quanto pela CHAPA. Vamos ganhar o suficiente para não pedirmos empréstimos, vamos pedir:

1) Volta do BET
2) Fim das contribuições quem completou 360 contribuições.
3)Fim da resolução 26
4) Tirar da cabeça deles ataques à CASSI.
5) E principalmente coragem da Chapa 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS.

Meu amigo Medeiros, se quiser faço um "face" da manifestação solicitada por Aécio Neves amanhã na Paulista no Masp às 15 horas onde estarei.

Sugiro que dê maior publicidade ao fato, mas o importante é que o Aécio, mimeirinho, está fazendo a sua parte.

Gostaria de ver igual procedimento da CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS, conclamando nossas idéias.

É esta atitude que estou cobrando, faz tempo.

Sem mais, adoro mulheres, mas com bom vinho. E só tomo vinho quando estou alegre. Mas você Medeiros como é só para olhar mesmo, tudo bem.

Valim.
SIM


OBS: A conclamação do Aécio está no Google- Conclamação Aécio - Masp dia 06 de dezembro.

Valim disse...

Medeiros,


Meu Guerreiro.

Agremiação faz a força, vamos ser um PT com ideais melhorados.
Vamos fazer agremiações, como já lhe sugeri várias vezes. E para chamamento comecemos num encontro, de aposentados e pensionistas, daí você verá o número crescente.

Com todo respeito, olhar 43 para as lindas mulheres, somente olhar mesmo... gostaria de ao menos sua avaliação.

Valim.

Anônimo disse...

Anônimo disse...


Dr. Medeiros,

Chegou o momento de uma intervenção na PREVI, não dá para esperar mais, quanto mais demorarmos mais a PREVI se aproxima do fundo do poço.

Não sabemos nada. A PREVI pode estar com a contabilidade maquiada, a famosa "contabilidade criativa" do PT.

Quando descobrirmos o tamanho do rombo seremos mais um fundo a fazer companhia ao AERUS da Varig.

O alerta foi dado.

Infelizmente, nosso foco atual e mais importante parece ser o ES.

A capacidade da PREVI nos pagar nos próximos anos não é considerada e nem é prioridade.

Nós nos acostumamos...
4 de dezembro de 2014 14:17 (Blog do Medeiros)

- SENSATO...

Se você observar o gráfico da Vale de longo prazo há 6 anos atrás ele mostrava só um lado da montanha... eu falava para uns caras na ultima corretora que trabalhei, se você tem um lado da montanha fatalmente no futuro terá o outro lado. NÃO DEU OUTRA... Mas as pessoas são céticas, só acreditam quando acontecem... Tenho um amigo que foi meu cliente, e tem já ha muito tempo eu calculo 400.000 Vale5... Falei isso para ele, quase perdi o amigo... Olha o preju... (comentário retirado de um Blog de especuladores em 04/12/2014)

P.S. – Nunca se pode esquecer que a palavra especulador vem do latim speculari, que significa observar...

Anônimo disse...

Até onde eu entendo, HOJE, as parcelas de empréstimos tomados junto à COOPERFORTE, ALFACASH, POUPEX...NÃO SÃO CONSIDERADAS para apuração da margem consignável, que vai determinar o limite do tomador do ES. Se isso é verdade, em que nos favoreceria a eliminação de tais verbas do espelho...??? Em nada. Pelo contrário, a situação ficaria AINDA PIOR, caso algum(ns) credor(es) não concordassem com tais transferências.
Sendo assim, essas medidas só interessam e só beneficiam a PREVI. Mais ninguém...Estou certo...??? Se estiver errado, por favor, me corrijam...!!!

Valim disse...

Medeiros,

Hoje ou nesses dias tenho que usar Cialis 20 mg para poder matá-las de prazer. Mas como só tomo para deixá-las bem satisfeitas e quando estou feliz, achei um programa melhor.

Estou indo para o Masp na passeata para acabar com esses marrentos, que país é este ? todos aceitam um bom chope e carnaval e Copa. Eu não...

HOLANDA QUER QUE PRESOS PAGUEM R$ 50 POR DIA NA PRISÃO

As celas na Holanda são limpas e confortáveis
Deu na ag. France Presse

O governo holandês apresentou um projeto que prevê que condenados pela Justiça paguem não só os custos do processo, mas também da investigação e da sua permanência na prisão. O projeto enviado ao Parlamento pelo ministro da Justiça, Ivo Opstelten, obriga ainda os criminosos a custearem os tratamentos de suas vítimas. Prisioneiros teriam que pagar 16 euros, ou R$ 50,43, por dia na cadeia.

“Os culpados que violaram a lei, forçaram o governo a intervir, deveriam contribuir”, diz o projeto citado pelo jornal “Dutch News”. O pagamento poderia ser feito num período de seis meses. E atrasos seriam admitidos, no caso de pessoas que não possam pagar.

Aos prisioneiros seriam cobrados 16 euros por dia por um prazo máximo de dois anos. Mas aqueles com filhos ainda crianças pagariam menos.

O projeto, no entanto, despertou críticas. Alguns afirmam que a medida dificultará a reinserção do preso na sociedade. Outros acreditam que as dívidas podem levar a novos atos criminosos.

“O prisioneiro médio não tem dinheiro, e não pode pagar o que não tem”, disse o porta-voz da Sociedade dos Advogados da Holanda, Bert Fibbe. O governo espera arrecadar 65 milhões de euros com o imposto. “Fazendo isso, a Holanda segue outros países europeus com sistemas semelhantes”, disse o ministro, se referindo à Dinamarca e Alemanha.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O sistema prisional de países como Holanda, Dinamarca e Alemanha é altamente desenvolvido, com excelentes instalações. No caso do Brasil, compará-las ao inferno ainda é pouco. As prisões no Brasil deveriam ser transformadas em gigantescas fábricas, com marcenarias, metalurgias, gráficas e oficinas para consertos de carros, ar condicionado, sinais de tráfego e mobiliários urbanos. Todos os carros oficiais, por exemplo, incluindo viaturas policiais e caminhões de lixo, deveriam ter manutenção nessas oficinas. E assim os presos trabalhariam para o poder público e sustentariam suas famílias. Mas no Brasil é diferente. As viaturas policiais, por exemplo, rodam sem manutenção até caírem aos pedaços e serem trocadas, naquelas licitações que a gente conhece. E la nave va. (C.N.)


Valim.
Vamos que vamos na luta.
Melhor momento, duvido de quem não usa.

Anônimo disse...

Prezados Ari/Cecília/Medeiros
ANALISEM MINHA SITUAÇÃO:
63 anos de idade
1 – Condições ES até julho 2014: 63 x 74 anos = 96 meses
2 – de Julho/14 a 31.12.14 = 108 meses
3 – 01.01 a 20.01.15 = retorna o prazo de 96 meses
4 – A partir de 21.01.2015: estende para 120 meses.
Pelo que entendi, quem estiver nesta situação e quiser renovar o ES de 01.01 a 20.01.15, para se beneficiar da MC aumentada com o reajuste do benefício só poderá fazê-lo em até 96 meses.
A Previ, pelo menos, poderia estender a prorrogação de 31.12.14 para 20.01.15.
Se isto ocorrer, veja o exemplo como ficaria minha situação:
Benefício: R$ 9.871,50 x 6% = 592,29 > R$ 10.463,79
Cálculo 30% R$ 3.139,14
Deduções:
ES em andamento - 1.749,43
ES em andamento - 252,66
Previ mensal (4,8% s/10.463) - 502,26
Previ patrocinador(4,8% s/10.463) - 502,26
Margem disponível R$ 132,52

(1.749,43 + 252,66 + 132,52 = 2.134,61
Com a prorrogação de 31.12 para 20.01.15 eu poderia renovar assim:
143.000,00 x 108 meses x 2.125,33
Meus agradecimentos,

edsomn@gmail.com disse...

Dr. Medeiros o momento é de muita desconcentração e é muita salutar, entretanto muitos colegas estão passando por momentos de muita dificuldade eu também não sou diferente é necessário que se faça mudança na composição do ES e que se faça de uma vez por todas. Sinceramente não podemos comparar a vida de um aposentado ou pensionistas com um funci da ativa é muito diferente quanto mais tempo de aposentado é mais dificil. Claro não interessa queremos pagar nossas contas, viver com dignidade é importante importante melhor do que o dinheiro na conta seria a cesta alimentação e valorizaria a administração da Previ.
Parabéns 100 para as gatas zero para o cobra.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros!
Respeito sua opinião (e interesse!), bem como as demais opiniões aqui expostas. Entretanto, considerei por demais "machista" seu texto, quando tenta deixar claro que "as mulheres são um colírio" ou "o melhor remédio para os males da visão". Ora! De onde o Sr. tirou tal conclusão sem fundamento algum?! Pois é sabido que muitas vezes a beleza da mulher é usada apenas com o intuito de enganar, dissimular e ludibriar alguns homens menos avisados! Acaso a beleza se sobrepõe ao caráter, à índole, à honestidade e valores tais? E o que dizer do homem que não tem interesse por mulher?! Também não merece "um colírio para seu glaucoma"?

Anônimo disse...

Alo anônimo 08/12 00:27

Discordo de você: as mulheres bonitas estão aí para serem olhadas de todos os ângulos. E são, sem sombra de dúvida, um "colírio" para nossos olhos.
Outro dia um neto me questionou se eu sairia para jantar com uma das atrizes da Globo. Resposta óbvia: sim e não só para jantar. A gargalhada foi geral na família reunida. Como já o disse o caro doutor, é preciso às vezes "dar um tempo" para coisas agradáveis. Faz bem ao coração e à vida.