FIM DE ANO MISTERIOSO

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Estamos em dezoito de dezembro. Faltam apenas treze dias para o fim do ano. Um ano difícil, terrível mesmo, em que perdemos um quarto dos nossos proventos e amargamos várias derrocadas em nossas reivindicações de melhorias.  Podemos dizer que o ano de 2014 foi de perdas, não vai deixar saudades.

Daqui para o dia 31 pouca coisa pode ser feita. Os trabalhos praticamente paralizaram pelas comemorações do Natal e Ano Novo.

As decisões sobre as margens do ES só poderão acontecer em janeiro. O que podia ser feito já o foi. Ainda ontem almoçamos com o pessoal da Cooperforte, acertando alguns detalhes. Existe boa vontade, mas também limitações impostas por regras. Eles liberam a quem pedir, mas o limite na Cooperforte fica prejudicado.

De minha parte, estou encerrando as minhas atividades profissionais, as férias forenses iniciam dia 20, a AFABB RS está praticamente em recesso e não tem mais reunião do CD da Previ este mes. Vou descansar um pouco, o ano foi desgastante, e pretendo retornar ao batente no dia 5 de janeiro. Não sou de ferro. Tenho problemas como todo mundo. E ainda por cima estou envelhecendo.

O blog entra nessa fase natalina e de final de ano. Continua, mas leve. Estou preparando a mensagem de Natal. Sempre procuro melhorar o astral nesse período. Faz parte de minha superstição, faz parte de meu jeito de ver as coisas. Não choro o leite derramado. Vou em frente em busca de novas alegrias e novas conquistas.

Assim peço a compreensão de todos voces. Tenham a certeza de que sou solidário com as angústias e aflições daqueles menos afortunados. Não as menoprezo. Mas encaro a realidade da maneira otimista e sonhadora que tem norteado a minha existência. Não vou mudar agora, com 76 anos, não acham ?

Vamos que vamos. E a presidenta Dilma continua inerte ?  Vai anunciar os novos ministros e presidentes das estatais por ocasião do "amigo secreto" ?  O que está travando a presidenta ? Mistério.

17 comentários:

Padilha disse...

Dr. Medeiros, espero que tenha um final de ano muito feliz e saudável, juntamente com sua familia, filhos, netos, esposa, amigos, descance bastante, recomponha as suas energias, e volte em 2015, com baSTANTE VIGOR e saúde, e muito obrigado pelo que o Dr. tem feito por nós aposentados e pensionistas, juntamente com os colegas Ari Zanella, Cecilia, Carvalho e outros que são muitos. Tudo de bom a todos e que Deus, em sua misericórdia infinita nos proteja, aposentado do Norte do Paraná.

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS E FAMÍLIA FELIZ NATAL E ANO NOVO DE MUITOS BINGOS

Anônimo disse...

Dr. Madeiros desejo um feliz natal e um ano novo com saúde e muita paz também para toda família. Longo começa um novo ano que vai renovar nossas esperanças de uma Previ melhor fortificada para todos aposentados, pensionistas e os futuros colegas que vão aposentar que DEUS abençoe todos nós!

Anônimo disse...

Dilma não consegue nomes de consenso para tentar reerguer a economia ao estado anterior de sua primeira posse. Ela foi devidamente afetada pela "marolinha" do cumpanhero Lula em 2008.

Anônimo disse...

BOAS FESTAS DR.MEDEIROS!!!

MUITA SAÚDE, PAZ E ALEGRIA NESTE NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!..

Abraço.

Janone

Anônimo disse...

Dr Medeiros, a Cooperforte ameaçando se tirarmos da folha de pagamento nossa margem diminuirá 20% Que prejuizo terão se irão descontar da cc?Não sei o que pensar, pasmem

caos e ordem disse...

Oi Medeirão, temos a comemorar (na retrospectiva) a vitória da chapa 3, foi uma grande conquista. Vamos que vamos. Boas festas e feliz 2015 pra todos.

Dejair disse...

Feliz Natal e um 2015 de muita esperança de vitórias para todos os leitores deste blog e em especial ao Medeiros, que tanto batalhou por nós.

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

Notícia veiculada na Folha de São Paulo de hoje, caderno Mercado:

Escritório estuda ação no país contra Petrobrás e União

DE SÂO PAULO - Após dezenas de acionistas aderirem a processo contra a Petrobrás nos EUA, o escritório Almeida Advogados agora estuda entrar com ação de indenização contra a estatal no Brasil e também contra a União.

A União seria acionada por ser a controladora da estatal e ser responsável pela gestão de negócios da empresa.
"A lei que dispõe das sociedades por ações (lei nº 6.404, de 1976) determina que o acionista controlador responde pelos danos causados por atos praticados com abuso de poder", disse o advogado André de Almeida.

Aí, Dr. Medeiros, fica a pergunta: será que a PREVI não vai ser também responsabilizada por fazer parte do controle daquela estatal?

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, por favor peça ao Marcel para liberar da margem, os descontos da Previ e Cassi agora dia 21/01, depois volta a contar.
Eu imploro!!!!!

Anônimo disse...

Será que a Dilma vai esperar a divulgação da lista da Lava-Jato para nomear depois? De repente ela terá que nomear até um novo Presidento

Anônimo disse...

Aí Medeirão.
Um feliz Natal e Próspero Ano Novo à VC e sua Família. Extensiva a turma da chapa 3.
Que continuem sendo fortes como foram até agora. Não esmoreçam. Tens todo nosso apoio. Ano que vem será muito melhor.Que Assim Seja!.
Um abraço
Clécio - Joinville SC

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Notícias interessantes de hoje, 19.12.14, envolvendo Vale e Petrobrás podem ser acessadas em http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3762542/ibovespa-sobe-tem-primeira-semana-alta-mes-vale-dispara. Preocupantes também são as informações acerca da empresa Sete Brasil, que tem a Previ como um dos sete sócios que investiram na sua criação.

Anônimo disse...

Caro Presidente Dr. Medeiros, desejo-lhe um Feliz Natal e um próspero 2015, com bastante saúde junto a seus familiares. A todo o pessoal da Afabb RS, um Feliz Natal e um excelente 2015. Que o Natal de todos de fato seja em homenagem ao nascimento de Jesus Cristo. Abraços e obrigado por tudo que tem feito por nós aposentados e pensionistas da Previ. Paz e Bem.

Rogério Luiz Carvalho - Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e Colegas,

O comentário abaixo não tem nada haver com a matéria da mensagem do bloguista, mas não deixa de ter alguma relação.

Li uma matéria da ANABB com relação a CASSI e suas dificuldades.

Querem marcar reuniões com entidades do funcionalismo ou coisa que valha.

Quando entrei no Banco já diziam: "quando não se quer resolver nada marca-se uma reunião".

O grande problema que faz parte dentre outros é modelo de gestão.

QUEREM REUNIR PARA NÃO RESOLVER NADA. REUNIR FUNCIONÁRIOS PARA DAREM PALPITES SEM SEREM ESPECIALISTAS É CHOVER NO MOLHADO.

A CASSI no meu entender, sem necessidade de reunião, é simplesmente contratar uma consultoria especializada para fazer um levantamento do atual modelo estrutural e administrativo, tais como desperdício, informatização adequada, excesso de diretorias regionais, clinicassis, imobilizações desnecessárias e enxugamento e profissionalização da administração da CASSI.

Mudança no sistema de eleição do cargos de diretores que para mim não passam de interesses pessoais e monetários e prova disso tudo é a famosa dança das cadeiras.

Vamos acabar com os vícios existentes para depois vermos a questão financeira, pois, as vezes não basta aumentar a receita se a mesma é mal administrada.

Renovar ou morrer. Então vamos renovar.

Everton disse...

Estatais acumulam 50% do déficit de fundos de pensão

Saldo negativo de entidades públicas em planos de previdência é de R$ 27,6 bi. Fundações da Caixa, Petrobras, BNDES e Correios tem déficit de R$ 14,6 bi
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/estatais-causam-50-do-deficit-de-fundos-de-pensao

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Um Feliz Natal para você, família e amigos. Obrigado por sua ajuda em 2014.
Que em 2015 Deus lhe dê muita força porque a luta deve ser braba!
Você é o cara