O MELHOR DA FESTA

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Nem tudo é tristeza, nem tudo é tragédia. Temos que contra balançar o negativo com o positivo, sob pena de deixarmos a depressão tomar conta de nossas vidas. E aí vem as doenças e até a morte. De vez em quando temos que sair do sério e festejar, soltar a franga, como se costuma dizer por aqui. Apesar de tudo que está acontecendo no país. Eu me alivio não apenas dançando, mas fazendo roncar a minha cuica, fazendo ela chorar de raiva e de verdade.


Uma das coisas que considero mais importante é a confraternizacao. Sozinhos somos nada. Temos que compartilhar nossos momentos com outros. Somos uma comunidade, uma família. Somos mais do que colegas, somos amigos solidários. Esse espírito era o que predominava no meu tempo de funcionário do Banco do Brasil e é esse espírito que sempre procuro cultivar e relembrar para me animar nos momentos de dificuldade.

                                                      Salão de danças lotado

Pois foi esse o espírito que reinou na festa de fim de ano da AFABB RS, que aconteceu na sexta feira passada, dia 28, no clube Germânia, em Porto Alegre. Festa barata, a associação subsidiou grande parte das despesas, economizando de outras rubricas, teve a finalidade de homenagear aos associados. Não houveram convidados ilustres, apenas aqueles que se relacionam mais de perto com a entidade no seu dia a dia. Aliás o motivo era comemorar também a semana mundial do amigo que se inicia hoje.

O salão , lindamente decorado, estava lotado. Duzentas e cinquenta pessoas, se embalando ao som da música de Leonardo e Giane, com um repertório otimo, adequado a idade e ao gosto dos presentes. Jantar de excelente qualidade.

                                                    Fazendo roncar e chorar minha cuíca
O que predominou , sobretudo, foi a alegria .  Quem foi lá, contagiado talvez pelo ambiente e pela disposição de agradar de nossas queridas funcionárias, a tudo atentas,foi disposto a se divertir, esquecer as tristezas e as perdas por alguns instantes, criando se um clima de alto astral. Isso, para mim, foi o melhor da festa.

Houve apenas um rápido schow, para não quebrar o ritmo. Desta vez não foram as tradicionais mulatas. Dançarinas do ventre deram o ar de sua graça, com aqueles requebros incríveis, demonstrando competencia no domínio do corpo. Uma delas portava uma enorme cobra, píton amarela, de cerca de 25 quilos. Enorme e apavorante.

                                                     A cobra tinha um simbolismo
A cobra era simbólica e continha uma mensagem metafórica. Representava o mal que tínhamos que vencer e dominar. É possível, desde que tenhamos coragem, muita coragem, e que estejamos unidos.  Vencer é possível, nós podemos, já demonstramos isso. Temos que continuar a luta para conquistar o equilíbrio no fundo. O que temos que fazer é sair de trás do conforto do computador evdacTv e nos mobilizar.

Foi gratificante assistir o ar de felicidade dos associados. Muitos deles disseram que foi a melhor festa da história da Afabb Rs. Não se deram conta que eles fizeram a festa ser a melhor, a participação deles foi o fundamental, o que fez a diferença.

                                                    O sorriso do Silvano diz tudo
Sei que nem todos gostam que eu fale de amenidades no blog. Alguns acham que desconsidero as agruras e as dificuldades por que passam muitos colegas e pensionistas. Jamais. Mas tenho que registrar também os bons momentos que a vida nos propicia, sob pena de virar paranóico, de só enxergar o lado ruim, de só criticar e nunca elogiar. E creio que cumpre assinalar os ensinamentos que podemos retirar desses momentos.

Obrigado a todos por compartilhar comigo e com a ANA esses momentos , fugazes mas marcantes, de felicidade e de alegria saudável e pura. Amigos para sempre é o que almejo. Saímos mais fortes para novos enfrentamentos. E com o espírito mais fraterno com relação a nossos colegas. O amor pode tudo. Vamos que vamos.



22 comentários:

luiz carlos disse...

O Superavit da PREVI até 30.09.14 já baixou para 22 bilhões. E os jornais falam que o Sr. Dan Conrado Deixou a presidencia com um superavit de 24 bilhões.... que aliás, não tem nada a ver com ele.

Alguém sabe da causa mortis do presidente da cassi?

Anônimo disse...

Linda postagem. A vida tem momentos bons, com certeza. Temos que aproveita los.

Anônimo disse...

Você está sempre nos dando exemplos de como viver a vida. Obrigado.

Anônimo disse...

Confraternizacao linda. Valeu, Dr Medeiros. Lição de vida, lição de amizade.

Anônimo disse...

Domina a cuica, domina a cobra, domina a bailarina, você é demais Dr. Medeiros, que bom que você existe. Uma lição para aqueles que ficam só falando, escrevendo, sentados no sofá. A vida éstá lá fora. Temos que domina lá.

Valim disse...

Medeiros,

Jesus sabe o que faz. Não gosto de chamar seu nome em vão. Por isso chamo o terra à terra São Jorge, meu guardião.

Meu amigo Luiz torço que não seja infarto, o que parece sê-lo...

Que os "anjinhos" tomem as suas mãos se assim merecer. Ninguém é bonzinho e sim justo da parte da espiritualidade. Que ele esteja em paz.

Valim.

OBS: A CASSI está horrível em termos de atendimento.

Medeiros disse...

Caro Valim,

Com certeza. Espero que outros comentem o que houve na reunião do conselho deliberativo da Cassi na quarta feira. Foi horrível. Os representantes do BB anunciaram medidas pesadas, aumento de contribuição, extinção do Pás, segundo dizem. Não é minha área. Estou como sempre divulgando em primeira mão. A informação é confiável. Será que botaram o bode na sala ?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
O que está acontecendo na Previ é fruto dos malditos super benefícios, recebidos sem a devida formação da reseva individual. As provisões futuras. no balanço, são enormes. E isso está gerando baixo superávit.
Aumento de contribuições? Só para esse grupo.
Nunca houve desequilíbrio.
Enquanto isso para mim "a cuica está roncando". Tá difícil.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Parabéns pela festa da Afabb-RS..!

Abs.

Janone

Valim disse...

Medeiros,

Sinceramente não sei o que está acontecendo, mas a Cassi é superavitária, basta vontade política. Não possuo receio.

Veja esta, já contei no blog.

Minha esposa passou mal. Levei para o Pronto-Cor no Rio. Estava chegando de Varginha, talvez estranhou mesmo sendo do Rio a batida forte como aqui em São Paulo que é maior, mas a carne está mais forte juntamente com o espírito.

Fato: levaram minha esposa do Pronto-Cor Tijuca para o Leblon, velhos tempos...
Perguntaram-me às 3:00 h se autorizava um cateterismo, disse-lhes que não. Imagina, minha alma, mas era minha intuição.

Depois, não acredito em coincidência chega o médico da família de minha esposa, falecido Dr. Jaime de Freitas Barros, não esqueço esse nome. Era ou tinha sido o diretor do Pronto-Cor. Coincidência claro que não?

Verificou minha esposa e mandou ela descansar em casa.

O Hospital tinha acabado de sair do credenciamento, assinei tudo e sabia que não ia pagar nada.

Conheci uma bela pessoa que me tranquilizou e disse que "fizeste bem, e não vai pagar nada e sabe de uma coisa, estou de saco cheio de pagar tanta gaze para este Hospital, parece que vão embalsamar", com as mãos tremendo e o coração florescendo de LUZ, saí dali tranquilo e foi o que aconteceu, nada.

O dia do nascimento e da morte é do papai, nessa área a gente não pode entrar. Muitos morreram na CASSI em sua gestão. "Só sei que nada sei".

Valim.

OBS: O PT está processando Aécio por chamar o mesmo de organização criminosa, na entrevista com o Roberto D'Ávila.

Anônimo disse...

Há necessidade de relaxar sob pena de sucumbir ao enfarte. Uma pausa para se divertir não é olvidar os problemas dos endividados e apertados, é buscar forças para continuar lutando. Muito bem, Medeiros. Sempre que puder relaxe, precisamos de você.
Ruben

Anônimo disse...

Agarrou a cobra pela cabeça. Só você mesmo Medeirao. Mas que cobra enorme, ainda bem que estava bem acompanhada.

Anônimo disse...

Parabéns Medeiros pela mensagem!

Anônimo disse...

Se eu entendi houve uma reunião bem pesada na Cassi na quarta feira e no fim de semana o Presidente morreu de enfarte tão jovem e em plena atividade?

Anônimo disse...

Normalmente se mata a cobra e mostra-se o pau.
Nesse caso em especial o Doutor Medeiros fez um pouco diferente: por questões de civilidade mostrou a cobra, junto com uma bela dançarina do ventre, mas guardou o outro para a próxima reunião na PREVI (risos).

Anônimo disse...

Sempre bom sair um pouco do chororô. Diversão, sorrir no caos para não sucumbir. Parabéns por essa capacidade de mergulhar em cada situação de sua vida com alma, com vontade, com este sorriso amigo na face.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Gostaria de pedir que disponibilizasse mais vídeos de sua participação nos eventos. Não esqueço da sua fala na "Novembrada". Foi o alge em 2014 depois de sofrermos tantas perdas. Sua voz foi o eco do sofrimento de milhares de anônimos.

Desejo a você e a sua bela família, amigos, um Feliz Natal e um 2015 cheio de vitórias.

Obrigado por tudo

Anônimo disse...

- Qual era a idade do ex presidente da Cassi?

Valim disse...

Medeiros,

Segundo colunista da revista Veja a conclamação do partido é pegar em armas sua militância.

Só lhe faço uma pergunta, a lei de desarmamento não valeu para o pessoal de carteirinha do PT ?

Joaquim Levy a diminuição de Ministérios é agora, até mesmo para termos coerência.

Valim.
SIM.

OBS: Pule fora caso não queiram. O enfraquecimento vai ser geral por parte deles.
"Não mexe comigo que eu não ando só"
(Bethânia)

Anônimo disse...

Extinção do PAS, do PAF, aumento de contribuições sem contrapartida do Banco, as co-participações, tudo isso foi aprovado por uma parte do associados da ativa e aposentados.
Embora tenha havido alerta por grupos e pela FAAB, como sempre, o voto alienado ou o voto amém a tudo que o Banco "manda", venceu.
E as cliniCassi dão lucro ou prejuízo...

Anônimo disse...

- Os próprios comandantes não sabem os ventos que sopram na folha porque até então os empréstimos de outras entidades - COOPERFORTE meu exemplo - na impacta no cálculo da MC. Não sei não viu.

Anônimo disse...

Saber, eles sabem sim, o negocio e mostrar poder.Estao com raiva dos que entraram com ação dos 30%
e ai resolveram sacanear obrigando a tirar do espelho as consignações.
Aproveitem colegas e se livrem do maldito ES.