ENVELHECENDO JUNTOS SEM FICAR VELHOS!

sábado, 20 de dezembro de 2014

Obrigado a todos os que me enviaram votos de Feliz Natal e que 2015 seja um ano melhor.

Cinquenta e seis anos de namôro é um número respeitável.  São cinquenta e seis anos de amor.  Marca difícil de alcançar nos dias instáveis de hoje. Quase inacreditável .

Pois estou comemorando 56 anos de namoro com a ANA no dia 21 de dezembro, domingo. Os anos voam. Parece que foi ontem que iniciamos o namoro. De casamento já são 51 anos.

E´ uma data especial. Pode haver turbulência, crise, problemas mil na Previ e na Cassi. Nunca deixaremos de comemorar, nunca deixaremos de festejar. Não misturo as coisas ruins com as boas.  A vida segue seu curso. Aproveito os momentos felizes. Não fico só chorandoo os meus problemas, que os tenho também.

O namoro , no meu tempo, idos de cinquenta, a foto a esquerda é de 21-12-1958, na calçada da praça de Uruguaiana, quase defronte ao BB,  era uma coisa séria. Tinha seus rituais. Pegar a mão da namorada exigia toda uma magia, era uma etapa importante. Precisava derrubar barreiras, vencer preconceitos, conquistar coração. O beijo era a etapa seguinte. Tinha que haver sentimento e muita, muita, emoção.

Afinal se tratava de um relacionamento sério. Para toda a vida. Não era uma aventura, nem um mero passatempo. E eram os anos dourados, onde o romance estava no ar, as letras das músicas falavam de amor. Tempo de boleros, samba canção, bossa nova, Elis Regina, Jair Rodrigues, Elizeth Cardoso, Noel Rosa, Cartola, "As rosas não falam, as rosas exalam o perfume que roubam de ti". E´poca de carnaval, "Um pierrot apaixonado, que vivia só cantando, por causa de uma colombina"...    "Um pequenino grão de areia, que era um grande sonhador, olhando o céu viu uma estrela, sonhou com ela encontrar"....
                                                                                                                                                                                            
                                                                                                                  
Estamos em Gramado comemorando o 56° aniversário de namoro.  Vamos renovar nossos sentimentos, fortalecer nossa união e buscar forças e energias para os anos vindouros, que , a medida que os anos passam, ficam mais complicados, porém ainda possuem sua beleza e suas alegrias, momentos  que não podemos deixar de aproveitar. Porque o tempo não perdoa, passa voando, cada vez mais rápido. Envelhecer juntos sem ficarmos velhos, como diz a propaganda.

                                                  Na festa da AFABB RS -28-11-2014

Desculpem mais esse hiato nos assuntos do dia a dia, mas a vida é assim, tem que ser vivida na sua plenitude naquilo que nos oferece de melhor. E o amor está bem acima no pedestal da felicidade.

Passados cinquenta e seis anos, minha paixão pela Ana continua igual a do dia em que iniciamos o namoro, 21 de dezembro de 1958, registrado na foto acima.

E vamos que vamos.

23 comentários:

Anônimo disse...

Lindos. Parabéns

Anônimo disse...

Vocês merecem. Felicidades mil. Parabéns.

Anônimo disse...

Amei a postagem. Amar esrá fazendo falta hoje.

Anônimo disse...

PARABÉNS!!!
Mas... E o ES? kkkkk

Jeanne disse...

Medeiros, aproveito para lhe deixar um feliz natal para voce e para toda sua familia. Jeanne.

Anônimo disse...

...nao pude deixar de observar: o senhor era um baita gatinho.simpatississimo em sua camisa de bolinhas............

Adaí Rosembak disse...

Medeiros e Ana,

Parabéns pelos 56 anos de namoro e amor.
Isso é lindo!
Vocês são um casal de dar inveja!


Adaí Rosembak

Alcides Mauricio disse...

Parabéns ao Medeiros e Ana pelos 56 anos de casamento; não e pouca coisa não .
Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias!

Mariana d'Arriaga de Medeiros Prates disse...

Muito lindo e verdadeiro. Sou testemunha desse amor a quase 50 anos, como filha mais velha e um dos frutos deste grande sentimento. Um grande beijo aos dois. ♡ ♡ ♡ ♡

Goulart disse...

Dr. Medeiros, que a luz do menino Jesus, que agora se fez Espirito Supremo e humilde, se faça presente em sua vida, esposa, filhos e netos, apesar de não ter o prazer de conhece-lo pessoalmente, porem já o admiro como excelente colega batalhador e precistente em seus ideais. Tudo de bom, aposentado do Norte Pioneiro do Paraná, Goulart.

Anônimo disse...

Parabéns Medeiros e esposa.
Feliz Natal Luz! (Gramado)
Sou louco por essa maravilhosa cidade!
Que seus sonhos continuem se tornando realidade e que em 2015 todas as suas lutas se transforme em retumbantes vitórias!
Continuarei firme e forte torcendo por você!
Um grande abraço.
Marco Antonio Orlando
6.796.956-9
Obs.: por problemas no computador, não estou conseguindo acessar o google, por isso me identifico acima.

Rosalina de Souza disse...

Amigos do Blog e Dr.Medeiros,

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens.

E Deus é fiel, ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar.

Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.

1 Coríntios 10:13

Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação.

Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e, apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.

1 Pedro 1:6-9

Mesmo sem os conhecer pessoalmente, queria aqui abraçar, o júnior filho da Dona Benedita, a colega Nídia, a Minha grande Guerreira Lena e Julita, ao Gilvan, ao Divany e Jorge Teixeira, ao Mestre Maior Edgardo, ao Heleno sempre autentico e jamais anônimo, a sumida mais sempre em minhas orações Jane Torres de Melo e Rosália, ao Henrique Alves, Cecília, Medeiros, Carvalho que sempre os cobro atitudes dignas de dirigentes eleitos com nosso apoio e voto, e não poderia jamais faltar o João Rossi Neto, que Deus lhe pague por tudo que tem nos feito gratuitamente,em prol do PB-1.

Perdão pelos que não lembrei, mas todos estão no meu coração.

O Senhor é o meu pastor, de nada terei falta.

Em verdes pastagens me faz repousar
e me conduz a águas tranquilas, restaura-me o vigor.

Guia-me nas veredas da justiça
por amor do seu nome.

Mesmo quando eu andar
por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo.

A tua vara e o teu cajado me protegem.

Preparas um banquete para mim
à vista dos meus inimigos.

Tu me honras,ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.

Sei que a bondade e a fidelidade
me acompanharão todos os dias da minha vida,e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Salmos 23:1-6

FELIZ NATAL A TODOS,

Rosalina de Souza
Pensionista

Anônimo disse...

Que coisa preciosa! Parabéns!

Anônimo disse...

Medeiros e demais colegas,

Você está fechando as postagens de 2014 com chave de ouro, lindíssima mensagem, chegou a emocionar, pois me trouxe lembranças do início do meu namoro lá pelos idos dos anos 60.

Acho que muitos colegas também sentiram essa emoção.

Também a postagem da Rosalina foi simplesmente sensacional, renova nossas energias e esperanças, reforça nossa fé diante de tantas broncas nessa vida.

Acima de tudo, louvor e glória para sempre ao nome de Jesus Cristo.

Um feliz Natal e um 2015 cheio de força, saúde, paz e amor para todos os colegas e suas famílias.
Lydio

Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,

Feliz Natal e um próspero 2015. Que o novo ano venha com boas notícias para todos os brasileiros, de todas as idades. Que a assistência à saúde, à educação e à segurança melhorem. Tenho também meio século de casamento meu amigo e posso comungar com você da felicidade de um maravilhoso convívio com a minha esposa Eloísa. São muitos anos, de lutas, alegrias e tristezas, mas também de muita e muita união e amor, sempre. Admiro-o muito por tudo que faz e principalmente por esse lado seu, familiar e afetuoso. Que venham ainda muitos e muitos anos, DEUS estará sempre junto a nós.

HELENO PINTO NOBRE disse...


BEM PREZADA PENSIONISTA ROSALINA DE SOUZA ESTOU NESTE MOMENTO TOMANDO CONHECIMENTO QUE FUI MENCIONADO COMO : " SEMPRE AUTÊNTICO E JAMAIS ANÔNIMO" .!!!

ACABEI DE LER AS PALAVRAS DE NOSSO PREZADO E QUERIDO COLEGA JOSÉ MEDEIROS A RESPEITO DE QUANDO COMEÇOU A NAMORAR A QUERIDA ESPOSA ANA .
FICO SEM VAIDADE NENHUMA : LISONJEADO POR CITARES O MEU NOME.
AGRADEÇO A LEMBRANÇA ; TU QUE COMO EU VIEMOS SOFRENDO OS EFEITOS DE MÁS ADMINISTRAÇÕES DO NOSSO PLANO DE PREVIDÊNCIA PRIVADO A PREVI .
AGRADEÇO A LEMBRANÇA DA MINHA PESSOA E DA LEMBRANÇA DE MINHA CARACTERÍSTICA MANEIRA DE SER COMO SER HUMANO .
DESABAFO A MINHA REVOLTA POR TUDO O QUE NÃO ESPERAVA EM MINHAVIDA PASSAR DESDE QUANDO ASSUMI NO BB EM 06/06/1977 .

AGRADECENDO DE CORAÇÃO E SABES QUE SOU SINCERO NAQUILO QUE DIGO E FAÇO NOS MEUS 63 ANOS DE VIDA.
VENHO PARABENIZAR O CASAL MEDEIROS ; SÃO EXEMPLO DE VIDA E QUE POSSAM USUFRUIR AINDA MUITOS ANOS DE VIDA SAUDÁVEL A FRENTE .
TAMBÉM APROVEITANDO E TE AGRADECENDO POR ESTA LEMBRANÇA E DESEJANDO PARA TI TAMBÉM MUITA SAÚDE .

EM MINHA VIDA ACREDITO E TENHO A ESPERANÇA DE QUE : "QUEM CRIOU A TERRA E TUDO O QUE NELA HÁ NÃO ESTA SATISFEITO DA MANEIRA QUE NÓS A QUEM JÁ CONSIDERO COMO DES-HUMANOS" . A RAÇA SUPOSTAMENTE QUE DEVERIA SER HUMANA HOJE DIGO NOS DIAS DE HOJE ESTA TRANSFORMADA EM ALGO TOTALMENTE DIFERENTE DO PROJETO INICIAL .
BOM COMO SEMPRE E SEMPRE AGRADECENDO AS TUAS BELÍSSIMAS PALAVRAS . NÃO TENHO HÁ MUITOS ANOS O COSTUME DE COMEMORAR DATAS DEFIM DE ANO ; EMBORA ACREDITE EM JESUS MAS NÃO APOIO O COMERCIALISMO DA REFERIDA DATA . SAÚDE PREZADA E QUERIDA ROSALINA DE SOUZA .!!!
OBRIGADO POR TUAS MARAVILHOSAS PALAVRAS !!!!!
SAÚDE .!!!! É O QUE INTERESSA O RESTO : O RESTO NÃO TEM PRESSA DIZIA O BORDÃO DO PAULO CINTURA ( PERSONAGEM DA INESQUECÍVEL ESCOLINHA DO PROFESSOR TAMBÉM INESQUECÍVEL RAIMUNDO ) EXCEPCIONAL CHICO ANÍSIO .!!!!
SEMPRE NA TRINCHEIRA .!!!! (EU )

Anônimo disse...

Parabens Medeiros e Ana... Digo mais: se Hollywood ver essas fotos, com certeza vem filme excelente...

Anônimo disse...


CASSI

COLEGAS REPUBLICAÇÃO

ACHO ASSUNTO MUITO IMPORTANTE

Dr. Medeiros e Colegas,

O comentário abaixo não tem nada haver com a matéria da mensagem do bloguista, mas não deixa de ter alguma relação.

Li uma matéria da ANABB com relação a CASSI e suas dificuldades.

Querem marcar reuniões com entidades do funcionalismo ou coisa que valha.

Quando entrei no Banco já diziam: "quando não se quer resolver nada marca-se uma reunião".

O grande problema que faz parte dentre outros é modelo de gestão.

QUEREM REUNIR PARA NÃO RESOLVER NADA. REUNIR FUNCIONÁRIOS PARA DAREM PALPITES SEM SEREM ESPECIALISTAS É CHOVER NO MOLHADO.

A CASSI no meu entender, sem necessidade de reunião, é simplesmente contratar uma consultoria especializada para fazer um levantamento do atual modelo estrutural e administrativo, tais como desperdício, informatização adequada, excesso de diretorias regionais, clinicassis, imobilizações desnecessárias e enxugamento e profissionalização da administração da CASSI.

Mudança no sistema de eleição do cargos de diretores que para mim não passam de interesses pessoais e monetários e prova disso tudo é a famosa dança das cadeiras.

Vamos acabar com os vícios existentes para depois vermos a questão financeira, pois, as vezes não basta aumentar a receita se a mesma é mal administrada.

Renovar ou morrer. Então vamos renovar.



20 de dezembro de 2014 00:25

Anônimo disse...

"Abençoadas sejam as pequenas coisas da vida, prq são elas que fazem tudo valer a pena,as surpresas risonhas do caminho,as belezas que se mostram sem fazer suspense,as afeições compartilhadas sem esforço."
Felicidades ao casal e um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegria e conquistas, muita luz!!
Pensionista- RS

Gerson - Curitiba/PR disse...

Parabéns. Felicidades. E que este sentirem-se sempre enamorados um pelo outro dure para sempre, para toda a vida e a eternidade.
Abraços curitibanos,
Gerson I. Köhler

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Dr.Medeiros e D.Ana,

Parabéns ao belíssimo casal!
São 56 anos de felicidades, alegria e amor.
Vocês merecem. Sentimos a sua alegria e queremos compartilhar.

Bom Natal !
Feliz Ano 2015.

Um abração

Paulo Beno e Leda Goellner
Carazinho (RS)

Anônimo disse...


Dr Medeiros, Grande abraço e um feliz Natal e próspero Ano Novo extensivo aos familiares.
Que Deus lhe proteja pois tens sido o esteio dos aposentados, os quais lhe são muito gratos.

Rui Vasco Gonçalves

Anônimo disse...

Parabéns que DEUS abençoe o casal!