O QUE ME ANIMA SÃO OS AMIGOS

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Outro dia um crítico contumaz meu, sempre de mal com a vida, escreveu que não sou unanimidade, além de outras coisas menos amenas.


Ora eu sei que não sou unanimidade, nem quero ser. Sabido que a unanimidade é burra. Mas tenho enorme satisfação de ter um número razoável de seguidores no blog e de possuir um número maior ainda de eleitores.
                                                                  CHAPA TRES PARA A PREVI
Mas o que mais me dá alegria são os amigos que tenho há anos e os novos que vou conquistando por todo o país nessa jornada que a vida me proporcionou como uma benção.  Isso me gratifica imensamente e é o que verdadeiramente me anima a continuar participando ativamente de todos os movimentos e as ocasiões que se apresentam a cada instante.

É verdade o ditado de quem tem amigo tem tudo.
                                                     DR. KRIEGER DE MELLO E SUA MARLISE
Estamos na semana mundial do amigo . Poucos têm comemorado .  A amizade ultimamente está em baixa. Estamos dando mais valor para os computadores, celulares e os tablets. Passamos mais tempo com eles  do que com os amigos.

                                  Dr. Krieger, Balestrin, Célia, Fortunatti, Pompeo e Mayer
Confraternizar é preciso. Vamos aproveitar este mês de dezembro, a comemoração do Natal e do final do ano, para exercer a amizade, para demonstrar nosso carinho e nosso amor com nossos amigos. Vamos ligar para eles, fazer uma visita, dar um abraço bem apertado neles.

Vamos deixar eventuais ressentimentos de lado. Ódio faz mal, rancor leva a doenças, ofensas não levam a nada a não ser inimizades. Divergências de opinião são apenas divergências de opinião. Adversário nao é inimigo. A união é possível. O que nos une é mais forte do que o que nos separa.

31 comentários:

Unknown disse...

Dr, Medeiros meus respeitos! Boa Tarde!!

O Sr. poderia me informar em quanto são remunenados apenas os suplentes da Chapa 3 e se tem o direito a bonus?

Tenho certeza que muitos gostariam de saber.
Agradecida e Boas Festas!!

Marisa Moreira0 RJ

Goulart disse...

Dr. Medeiros, acabo de ler o seu artigo, e falarei pouco, porem com objetividade. Voce é um cara que brilha (não é pucha-saquismo, voce não precisa disto), e quando uma pessoa brilha, causa sentimentos negativos, como inveja, incompreensão, etc. Continue assim sempre como o colega sempre tem sido, amigo dos aposentados e pensionistas, leal, combativo, etc. Que Deus e o seu anjo da guarda o ilumine e tudo de bom, colega aposentado assiduo leitor do seu Blog. Goulart, tem o dito..ps- de Cambé-PR.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Sua visão otimista é contagiante! Viva alegria mesmo vivendo na República CLEPTOCRÁTICA do PT.
Quanto ao cabra que lhe está incomodando, passa a ficha para fazermos uns carinhos nele...

Êta Cabra Porreta esse Mederão

Medeiros disse...

Marisa,

Logo que assumi na Previ informei aqui no blog quanto era a minha remuneração. Procure. É modesta. E não ganho bônus nenhum, que só cabe á diretoria. Boas Festas.

Anônimo disse...

Medeiros,

Você estava no Conselho Fiscal da Previ no período em que Sergio Rosa, Presidente da Previ na época, recebeu 600 mil da OAS, conforme o site da Veja informa? o sr. foi conivente com isso? gostaria de uma resposta sua no blog sobre esta grave questão. Obrigado. Eis parte da reportagem da Veja...

"investigada pela Operação Lava Jato da Polícia Federal, a construtora OAS contratou serviços de consultoria do ex-presidente da Previ Sérgio Rosa, filiado ao PT, por 720.000 reais. De dezembro de 2012 a junho de 2014, Rosa recebeu 600.000 reais – 563.100 reais líquidos –, divididos em dez parcelas, de acordo com um documento interno da empreiteira apreendido pela Polícia Federal. Segundo os documentos, duas parcelas finais, que somavam 120.000 reais, ainda eram previstas, mas não é possível saber se foram pagas.

Policiais encontraram notas fiscais da consultoria de Rosa, a R. S. Consultoria e Planejamento, na sede da OAS em São Paulo, no dia 14 de novembro, quando foi deflagrada a sétima fase da operação. Outros contratos de consultoria também foram apreendidos no local, porque a polícia investiga se empreiteiras envolvidas em esquema de corrupção da Petrobras fizeram contratos fictícios com consultorias para disfarçar o pagamento de propina em troca de facilidades em estatais e concessões de serviços públicos. A investigação obteve 20 mandados de prisão contra executivos de oito empreiteiras, suspeitos de fraudar licitações da Petrobras e pagar propina a funcionários públicos e políticos. Cinco representantes da OAS foram presos e indiciados, incluindo o presidente da construtora, Aldemário Pinheiro, conhecido como "Leo Pinheiro".

Unknown disse...


Dr. Medeiros, boa noite!!

Muito obrigada, não so por esta resposta. Mas pelas vezes que ha anos atras trocamos e-mails sobre ES.
Era so uma duvida, Muito grata
Boas Festas !!!
Marisa Moreira

Medeiros disse...

Meu período no conselho fiscal foi de 2002 a 2006, muito anterior. Nessa época o Sérgio Rosa era o presidente da Previ e não podia dar consultoria.

mariano branquinho disse...

Dr. Medeiros, peço se possivel, repassar a colega Marisa. Consultei a Cooperforte, e me informaram que fizesse meu pedido por escrito e provavelmente seria atendido a partir do mês de Janeiro-2015. Abs. Mariano Branquinho

Everton disse...

Caro Dr. Medeiros,
Veja a matéria abaixo: Como forma de pressão nós associados da Previ podemos exigir que ela entre também ou que seja um modo de fazer com que ela repense bonus, bet, es, reajuste salarial?
Fundos de pensão brasileiros podem definir destino da Petrobras

PETROBRAS: Ação movida por investidor em Nova York deve ganhar adesão de fundos de pensão estrangeiros que detêm papéis da estatal; contudo, caberá aos brasileiros a definição do jogo
No aspecto político, não há qualquer sinalização de que fundos cujo comando está nas mãos de membros do governo e aliados se prontifiquem a processar a Petrobras. Afinal, a estatal, tudo indica, tem sido um poderoso braço de captação de recursos para partidos políticos, como PT, PMDB e PP, conforme mostram os delatores recentemente ouvidos pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato.
Ocorre que os beneficiários do fundo podem requerer, em assembleia de cotistas, que os administradores ajam em seu benefício — minimizando as perdas que tiveram com os investimentos nas ações da estatal. A pressão interna dos aposentados e pensionistas junto aos gestores, afirmam as fontes, será a única forma de viabilizar a adesão dos fundos no período limite determinado pela Justiça americana. Os investidores têm até o dia 6 de fevereiro para aderir à class action.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros:

O que nos deve animar é somente a esperança do Criador, que é o único amigo fiel. Desculpe-me a franqueza e sinceridade mas é assim que penso. Quando conhecemos um amigo? QUANDO ESTAMOS NA PIOR E ELE NOS DÁ A MÃO, MAS ISTO DÁ PARA CONTAR NOS DEDOS. QUANDO ENCONTRAMOS UM AMIGO, ENCONTRAMOS UM TESOURO.
Havia um colega de banco que sempre dizia: AMIGOS SÃO COMO AVES DE ARRIBAÇÃO, QUANDO FAZ BOM VENTO ELES VEM, QUANDO FAZ MAL VENTO ELES VÃO. Das poucas coisas acertadas que o ouvi dizer esta foi na mosca.
Abs.

Anônimo disse...

Corrigindo.

O comentário de amigos> é mau e não mal. Pelo comentarista.
Abs.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Pode parecer egoísta, mas para eu SER FELIZ NESTE NATAL, preciso, DESESPERADAMENTE, renovar o ES, com a margem consignável antiga. A Chapa 3 (LIVRE E FORTE) vai tentar alguma coisa junto ao Diretor de Seguridade, para que, MAIS UMA VEZ, possamos renovar com os antigos parâmetros? As Associações vão fazer algo em prol de seu associados QUE HOJE TÊM, MAS AMANHÃ NÃO TERÃO margem consignável?
Apesar de tudo, FELIZ NATAL A TODOS!!!

Marcelino Maus disse...

A Diretora de Administração tem poder de, INDIVIDUALMENTE, ingressar com pedido de Indenização pelos prejuízos causados pela GESTÃO FRAUDULENTA na PeTrobrás !

Trata-se de uma Ação que busca resguardar interesses da PREVI e do PB1.

Caso o CD se manifeste contrário... DAÍ ENTÃO SABEREMOS QUEM SÃO OS VENDILHÕES.

Digo mais: qualquer Participante, individualmente, poderia faze-lo !

Unknown disse...


Ao amigo Mariano Branquinho:

Primeiro meu muito obrigada por interagir. Isto não so faz bem pra dois como para um grupo que entende de paz e amor. Mariano, comigo foi diferente, eu fiz uma carta de proprio punho ontem, depois de ter me orientado com a Cooperforte, e me disseram que em janeiro meu debito não estaria mais na FOPAG, so mesmo o mes de dezembro.
Qualquer duvida deixo meu e-mail e sera um prazer trocarmos duvidas.
marisamoreirarj@globo.com
Grata. Obrigada Dr. Medeiros pelo espaço.
Marisa Moreira -RJ

Bordinhão - Alegrete(RS) disse...

O que jé se previa acaba acontecendo: IBOVESPA fecha abaixo dos 50.000 pontos (49.635). As perdas somente no mês já chegam a 9,3%. Dólar em alta, passou dos R$ 2,60. Emprego na indústria recua pelo 7º mês consecutivo.A Balança Comercial acumula, no ano, um saldo negativo de US$ 3.825 bilhões....O que nos espera em 2015...????

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse... de 09.55 quando mudaram eu nem consegui renovar
pode ser que vc conseguindo eu agora consiga um qualquer, digo a vc a coisa esta preta!!!! tb tô velho f fazer o k.

Goulart disse...

Colegas aposentados e pensionistas, que tal alguem mais versatil, pudesse, se concordar em fazer uma Petição
eletronica - Avazz, sobre os desmandos e corrupção na Petrobras, afinal a Previ esta tendo vários prejuizos (aposentados e pensionistas). E, convenhamos, precisamos fazer algo para preservar o patrimonio, que ainda, acho que é de todos...

Valim disse...

Medeiros,

C/C Diretora Cecília Garcez


Meu querido, fiquei muito triste com sua atitude de blogar o anônimo do dia 09/12 das 21:31 h.

Ameaça velada não coaduna com esse blog. A carapuça não me serviu, mas isto é um meio de adestramento dos que postam seus nomes já com idade para um ideal melhor não para si, mas para todos.

Existiu uma briga em Varginha no futebol, eu lá não jogava devo confessar, era magro e ruim de bola. Agora, como gostava de "namorar"!!!, tinha uma CB 400 cilindradas era uma top na época, um bugrê, pagava num carnê enorme e morava numa boa casa sozinho, com empregada e comia o que queria. Minha casa era linda na época com móveis de cana da índia, som, televisão, geladeira, três quartos, uma suíte, tudo muito bem mobiliado para impressionar e eu era bonito, acredita se quiser. Agradeço a São Jorge meu Orixá, não gosto de chamar Deus em vão, do fundo do meu coração de não ter adquirido AIDS.

Voltando a briga, era com um Contínuo forte e o Gerente da Agência de Varginha, também forte. Quem separou fui eu. São Jorge faz uma criança virar um Leão.
(Música Zeca Pagodinho).

Para quem não me conheceu direito, sempre fui muito estudioso, mas como já escrito aqui por mim, é só procurar nos "anais da casa", quando sentei na cadeira e sabia que ficaria ali sentado seis horas lendo e ticando, sem informação alguma, sem visualizar nada, meu mundo desabou.

Antes tivesse dito ao meu pai, hoje falecido, que iria largar tudo, mas achava que um homem teria que suportar, suportei 30 anos. O pouco que é muito para mim hoje agradeço ao Banco, veja só. São Jorge faz multiplicar.

Nasci para ação, movimento. Delegado da PF seria uma boa.

Caso o anônimo não esteja se referindo a mim, mas em nome dos demais trago para mim essa ameaça no preto e no branco e com total indignação com a prática PTRALHA, já trazida por um pequeno grande comentário.

De Osasco onde estou à Varginha onde estive, vou ser, quem não me conheceu bem talvez.
Não sou Wilson, um babaca, para mim hoje.

Só lhe peço “anônimo” que não faça carinho pois não gosto de homem gay, sempre fui muito bem resoluto com meu lado sexual. Adoro mulheres. Arrebente. Um homem tem que cumprir com suas promessas e assim o escolhemos ou não para nos representar.

Que lindo a Dilma chorando, a xerife chorando, ou será que aproveitou o momento para desaguar de vez tudo que estar e virar de represamento.

Anônimo, não sei se você brincou de bola na infância, sentou em meio-fio, soltou pipa, "quebrou" a cabeça algumas vezes ou se ralou o joelho, ou se só teve padrinho que lhe ofereceu Bonzai, uma pequena árvore japonesa, e daí se achou o maioral. RsRsRs

Caso já seja um pau mandado de alguém, é muito bom, li Histórias e Histórias e elas se repetem, não mudam. Devemos conhecer bem o terreno onde nós pisamos e de nossos "familiares". Meu livro de cabeceira não é Shakespeare como do Collor e sim de Pablo Escobar.Dele tenho algumas frases tiradas da internet.

Para ficar bem claro, se é se ficou.

Não mexe comigo, eu não ando só. (Bethânia). E pergunte para o Medeiros se sou eu, peça seu e-mail pessoal, para não dar um tiro no pé. Mas me parece que já sei quem é, e se não for, dane-se. Recebe meus antecipados Feliz Natal caso me entregue um presente, e um próspero bom ano de 2015, que será longo e muito cheio de novidades. Roma caiu, quem é que não cai.

Valim.

OBS: Ridícula a postagem, baixo nível. Onde chegaremos.
Medeiros, desculpe-me mas tenho certeza que errou. Sendo para mim ou não, viu o que aconteceu com posições políticas. Nunca vi ameaças neste blog.
Me parecia em certo momento que a estratégia seria insuflar o voto de minerva, para que o Robson Rocha pudesse se mostrar para o que estava em sua mente. Perplexidade minha? Nenhuma.
Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Pois continuo afirmando..você não é unanimidade, ao contrário, tem muitos mais críticos do que imagina. A bolsa de valores, por exemplo...não para de cair. O petróleo idem. A Petrobrás, ativo forte da Previ, poderá quebrar com tantas ações nos EUA? esqueceram que é uma empresa de capital aberto...vejo agora que as contas da Dilma foram aprovadas...com ressalvas. Fica evidente que há de haver um teto para o financiamento de campanhas, como é fato notório que mesmo a equipe mais qualificada não consegue analisar tudo, item a item. Seja como for, serei sempre seu adversário, como de todo otimista com a bolsa de valores. Petrobrás estava a 7, chegou a mais de 70 e hoje fechou a 10,11. Ora, atrelada ao FGTS, pode arruinar a poupança de muitos. Em várias ocasiões acertei em minhas previsões catastroficas em relação a bolsa...operar vendido seria a opção? sim, para um especulador...mas, com tantos recursos na bolsa, a Previ pode quebrar qualquer dia destes. Minha voz é de alerta para os otimistas...mesmo porque a curto, médio e longo prazo todos estaremos mortos...não rezo pela sua cartilha de que rancor faz mal à saúde. Vou muito bem de saúde, o que não me impede de ser contundente que todos aqueles que pregam algo do qual discordo. A alegria fajuta não é necessariamente boa para todos. E vamos acompanhar o processo político brasileiro e mundial, que é isso que interessa.

Anônimo disse...

"consultor, a profissao do seculo, no Brasil........

Anônimo disse...

Vamos exigir que o desconto da Previ e da Cassi seja na conta corrente para liberar nossa margem.

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Por motivo de viagem, terei pouco tempo para me inteirar das noticias do seu Blog.
Desejo um Feliz Natal e um ano novo com muita saúde, para que possa continuar seu incessante trabalho de informar e congregar nossos colegas aposentados e pensionistas.
Parabéns pelo excelente trabalho que realizou durante todo ano.
Abraços a toda família.
Antonio Americano
Goiania (GO)

luiz carlos disse...

DEMONSTRAÇAO FINANCEIRA DA PREVI - Alguém notou que a demonstração de desempenho da Previ, do 3ºtrimestre de 2014, foi retirada do site? Lá só restou a do trimestre jan/mar 2014.

Alguem sabe?

Anônimo disse...

Data: 11/12/2014 09:29:11
Assunto: Empréstimo Simples
Tipo: Solicitação

Pessoal, vejam o teor de minha consulta à PREVI, acerca de como ficaria minha MC a partir de janeiro, caso eliminasse da FOPAG as verbas relativas aos descontos de empréstimos junto à COOPERFORTE e ao SATÉLITE:

Mensagem:
Bom dia,
Considerando as alterações nas normas do ES, previstas para 21/01/2015, solicito a gentileza de esclarecer-me o seguinte:
Consultando meu contracheque (10/2014), verifico que possuo uma MC (30%) de R$ 294,40 negativa.
Minha pergunta consiste no seguinte: Se liquidar o empréstimo referente verba C624 (Satélite) no valor de R$ 195,92, e transferir para o débito em conta a verba C615(Cooperforte) no valor de R$ 995,17, a margem consignável passará a ser qual...??? Com essa nova margem, qual o limite de ES me será aberto para renovação...???
Solicito a especial gentileza da resposta mesma via, com a brevidade que o caso requer, a fim de que possa tomar as providências acima.
Grato.

Anônimo disse...

Agora vejam o teor da resposta da PREVI:

Senhor,

A partir de 21/01/2015, os novos parâmetros alteram para os aposentados e pensionistas o cálculo da margem consignável nos dois planos de benefÿcios. Todas as consignações financeiras - como empréstimos, financiamentos e seguros de qualquer entidade - passarão a entrar na apuração da margem consignável.

Atualmente a margem consignável de 30% é apurada aplicando o percentual de 30% sobre a remuneração fixa (P300 + P400) e posterior dedução de verbas relativas ao Empréstimo Simples e contribuições a Previ, Capec e Cassi (apenas C820). Ou seja, não são consideradas as demais consignações, como as verbas C624 e C615.

Sendo assim, caso não retire as demais consignações financeiras de sua folha de pagamento, a margem consignável ficará mais negativa.

Assim, ratificamos que a renovação do ES somente será possÿvel quando a margem consignável estiver adequada e ÿ medida que o saldo devedor se reduza.

Permanecemos ÿ disposição.


MERI MILITAO
Gerência de Atendimento
PREVI

Resumindo: Quem hoje não tem MC para renovar o ES, e pensa que transferindo os descontos de COOPERFORTE, ALFACASH e outros para o débito em conta estará conseguindo esta margem, ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO. Ou seja, se a situação estava ruim, somente PIOROU. Está confirmado aquilo que já sabíamos, a PREVI está pensando apenas em se auto-proteger, principalmente contra as ações dos 30%. Nós, associados, mais uma vez relegados a lixo. Com a palavra nossos eleitos. O que estão fazendo, pelo amor de Deus...!!

Anônimo disse...

Vou dar um conselho ao Valim: leio os comentários de todos os colegas que postam neste blog e em outros similares. Olha Valim, me desculpe mas os seus textos são longos demais ( o Dr. Medeiros já nos alertou sobre isso), dizem coisas que parecem sem nexo (podem ter para você), não estamos interessados em seus assuntos particulares, suas conquistas e muitas outras coisas mais, ok? Tente ser mais objetivo e simples. Com todo respeito.

Anônimo disse...

Buenas.
Ao colega anônimo das 09:29:11.
Você me parece bastante aflito com esta situação gerada pelas novas normas do Empréstimo Simples a serem (veja bem "a serem") implantadas a partir de 21 de janeiro de 2015.
Entenda que não estou defenfendo a PREVI, mas não tem como eles lhe fazerem uma previsão antecipada sobre o que ainda vai ocorrer e que poderá sofrer alterações.
Veja bem.
As consignações que voce pretende retirar da sua folha de pagamento, no momento não estão impactando sua margem de consignação.
A PREVI não esta considerando o valor da CAPEC neste cáculo.
Voce não considerou a reposição salarial de janeiro.
Não sei se você se enquadra no alongamento do prazo, mas em caso positivo, por si só este fator irá modificar seu limite.
E depois, meu amigo, quem morre na véspera é sempre o peru né?
Portanto, procure não se estressar desta forma, pois apenas encurtará sua vida, e viver é muito bom, apesar dos pesares.
Muitos de nós estamos em uma situação de penúria pecuniária
desesperadora, mas não adianta, como se diz aqui no Rio Grande, querer colocar a carreta a frente dos bois.
Não vai andar.
Então meu caro, tudo ao seu tempo e que Deus lhe de um Feliz Natal e um Ano Novo com uma grande margem e muita saúde.
Rovere

Marcelino Maus disse...

Sobre:

"Anônimo disse...
Vou dar um conselho ao Valim: Com todo respeito.
11 de dezembro de 2014 15:25 "

Digo: Valim, continue assim. Não aceite conselhos.

Gosto dos seus textos. Se há pouco nexo, gosto mais ainda.
Me faz pensar que decorrem da pouca clareza nas demais postagens, principalmente quando publicadas por anônimos e dirigidas a outros anônimos (ou não).

Me incluo nessa tempestade de postagens pouco elaboradas, mas o blog é isso.
Devemos nos esforçar e revisar nossos textos antes de publicar.
MAS, afirmo que qualquer revisão do VALIM, retiraria o encanto da fluidez das suas idéias.


Anônimo disse...

Com a permissão do elegante e cavalheiro Dr. Medeiros.
Dirijo-me, respeitosamente, ao colega Valim que por vezes aqui comenta.
Não se intimide. Continue comentando e ou contando suas histórias, quer longas ou curtas. Muitas nos fazem relembrar nosso passado de Banco do Brasil, do BIP, das histórias não contadas etc.etc.
Entendo perfeitamente seus comentários pertinentes.
Aposentada e pensionista.

Anônimo disse...

Notícias e pizza!!

Valim disse...

Caro Medeiros,

Antes de responder ao anônimo das 15:25, se você me permitir, é claro, gostaria de dizer o quão feliz fiquei por saber que não estou sozinho nesta trajetória aqui no blog. Por isso, este comentário é em homenagem ao Marcelino Maus e ao anônimo das 22:08. Muito obrigado pelas palavras de ânimo e pelo voto de confiança!

Em relação ao tamanho de meus comentários, grandes ou pequenos, acredito piamente na liberdade de expressão. Retomando frase já famosa de Voltaire, posso não concordar com o que você está falando, mas defenderei até o fim o direito de proferi-las. Acredito que o este blog sempre foi plural e sua riqueza advem justamente desta abertura ao diálogo.

Como bem disse o Marcelino Maus, é justamente, às vezes, de alegada ausência de nexo, que as idéias mais fluem e atingem nosso âmago e inconsciente. Sempre escrevo com profunda transparência e sinceridade, sendo minhas palavras reflexos verdadeiros de meus próprios sentimentos. A política, para desconhecidos, pode parecer contraditório, com alianças inesperadas e rupturas sequer imaginadas. Trata-se do jogo político. A contradição, para alguns, é a própria essência do jogo. Cabe a cada um sua própria interpretação.