BOMBA NA CASSI REDUZ MAIS NOSSO REAJUSTE DE BENEFÍCIOS

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Conforme se esperava o ano de 2015 iniciou com o pé esquerdo.

O atentado terrorista na França, o massacre na Nigéria, as inundações e paradoxalmente a falta de água em São Paulo, a baixa do barril de petróleo e a perda de mercado no minério de ferro, a paralisia do novo Governo da Dilma e o descontrole das finanças públicas, a bolsa em baixa, o desemprego no setor metalúrgico, o escândalo das próteses, aumento de impostos e da luz,  o mau resultado dos fundos de pensão em 2014, um caudal de más notícias.

Esse cenário é ruim para todo mundo. O que afronta a nossa inteligência é que algumas categorias e pessoas estão sendo premiadas com aumentos salariais bem acima da inflação no meio dessa desgraceira toda, como é o caso dos Ministros do Supremo. Muita incoerencia !

                                                        ALTO LÁ, CHEGA !

E eis que surge uma informação, de fonte segura, que não posso revelar, de que o BB cogita de cobrar uma contribuição extraordinária e transitória de 1,5% na CASSI, além dos tres por cento que nós pagamos,  para corrigir desequilíbrio financeiro na Caixa.  Essa contribuição seria cobrada só dos associados. O BB ficaria fora. pois já paga 4,5%. Uma verdadeira bomba ! Com essa cobrança o aumento de nossos benefícios na PREVI, de 6,23% seria reduzido em 1,5%, passando a ser de apenas 4,73%. Ridículo.

Está marcada uma reunião do conselho deliberativo da CASSI para o dia 28 deste mes de janeiro, quando esse assunto seria debatido e aprovado.

Gostaria , com toda a sinceridade, de ver desmentida a informação da minha fonte.  Acho incoerente e mesmo inconcebível que se concretize tal medida.  A CASSI tem reservas de um bilhao e meio de reais. Aumento de contribuição unilateral é medida simplista e inoportuna na atual conjuntura dificil por que passamos, desde a perda do BET.

A AFABB RS tem, por intermédio do vice presidente Claudio Lahorgue, mantido contato com as principais entidades associativas, ANABB, Fernando Amaral, AAFBB, Celia Laricchia,  e FAABB, Isa Musa Noronha, de nível nacional, para evitar surpresas. Reunião em Porto Alegre está marcada para 4 de fevereiro.


Impõe-se imediata mobilização e manifestação dos nossos representantes na CASSI a respeito.

Denunciando essa manobra e revelando esse informe eu estou fazendo a minha parte para clarear o assunto. Faça a sua também. Mobilize-se. Não vamos permitir que mais essa bomba se abata sobre nossas cabeças.


74 comentários:

Anônimo disse...

dR. mEDEIROS,

O doutor na frente das noticias de novo. Uma verdadeira bomba. Nosso aumento ja foi pifio e agora ficou menor ainda. Temos que impedir essa vilania.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Ainda bem que o doutor não tem medo de noticiar. Existia um boato que andavam tramando alguma coisa ruim contra níos na CASSI. O Presidente não teve um enfarto de graça.

Anônimo disse...

Medeirão,

Eu esperando um bingo e voce solta logo uma bomba. Que coisa bárbara.

Arnaldo - Pelotas

Anônimo disse...

Esta notícia em primeira mão é vital, para que nos mobilizemos para que MAIS AGENTES auxiliam a CASSI neste momento, como por exemplo o BB, que é o mais rico e que se utiliza da CASSI, nas divulgações de seus concursos, prometendo plano de saúde nacional a seus futuros empregados.

Parabéns, Dr. Medeiros pela publicação desta bomba.

VAMOS QUE VAMOS!!!!

Anônimo disse...

Já estou prevendo que o patrocinador irá procurar amparo, por analogia, no limite disposto no art. 6º e seus parágrafos da LC 108/2001.
Vai ser mais um osso duro de roer.

Anônimo disse...

Colega Medeiros,
No Alegrete, já estamos há dois anos praticamente sem assistência da CASSI. Existia um convênio com a UNIMED que foi rompido, segundo a UNIMED, por falhas da CASSI. Pouquíssimos médicos aceitaram conveniar direto com a nossa Caixa, e quem está "a ver navios" somos nós, os associados. Mas nem por isso deixaram de nos cobrar as contribuições, um mês sequer. O caso já está até na Justiça e a CASSI só enrola, prometendo soluções que nunca chegam. Esse sistema de atendimento, via UNIMED, começou na década de 90 e já é a terceira vez que é rompido, nos criando transtornos incalculáveis. E vão querer nos cobrar ainda mais, pelo abandono e "desassistência"...??? Hipócritas....A que ponto chegamos...???

Anônimo disse...

E os únicos que vão protestar na frente das agências, dia 16.01, sexta-feira, são os panfleteiros da Contraf-Cut, distribuindo o Espelho especial sobre a Cassi, que trata deste assunto (vide site do sindicato dos bancários de Brasília). Durma-se com um barulho destes...

Anônimo disse...

A exemplo do colega de Alegrete (RS), enfatizo que aqui em João Pessoa (PB) também a UNIMED encerrou o convênio com a CASSI e a nossa assistência médica está capenga, de muleta. O problema da CASSI e Administrativo, isso é sabido a muito tempo.

Anônimo disse...


Doutor Medeiros,

Contribuição extraordinária e transitória de mais 1.5%?

Me enganem que eu gosto!!!

Vão igualar ao Banco na marra. Meio a meio.

Nei G,B,Vaucher disse...

Dr. Medeiros. Nao é possivel nos conformarmos/acomodarmos com o que esta e vem acontecendo com a PREVI E CASSI,entidades para as quais contribuimos desde o nosso primeiro pagamento, como funcionarios do BB, eu,como muitos colegas. desde 09.06.62 e para que isso/. Para que hoje,no ocaso de nossas vidas, "toc,toc,toc," pudessemos desfrutar de assitencia médico/hospitalar e financeira condizentes´com nossas necessidades. Precisamos ficar atento pois pelo que parece a PREVI é o unico ´fundo que ainda nao teve seus recursos abocanhados pelos Petralhas.Os rombos da Petrobas tem que ser tapados. A PREVI, deu superavit. Otimo. Mas de quanto seria esse, se realmente a nossa Caixa estivesse sendo bem administrada e nao tivessem ocorridos tantos demandos,nem precisam serem citados, no ano de 2014. Um abraço. nei.vauher

Anônimo disse...

Cadê o sindicato do bancários nós somos bancários e nossas associações é isso aposentado cada vez mais sem direito.

Anônimo disse...

Pois é. A solução tem sido a de acusar o governo com tudo que acontece no País. Desse modo, os incautos não percebem que a chapa 3 nada faz para recuperar o poder aquisitivo dos assistidos, embora tenha sido esta uma das bandeiras da campanha. Na realidade, a chapa, espertamente, aproveitou-se do desgaste que a chapa da situação sofreu com o fim do BET e o retorno da contribuição, ganhando a eleição. Só, porque o ajustes do ES são muito tímidos e nada resolvem. Há até mudança de foco para o fundo dos Correios, a fim de desviar a atenção daqueles que acreditam em vocês. Muito lamentável.

Anônimo disse...

ESTAMOS IGUAL CACHIMBO: só levando fumo!

Anônimo disse...

Com a forma de pensar do anônimo 14/01/2015 22:44, depreende-se que realmente ele, como muitos outros, não entendem que a Chapa 3 é absolutamente minoritária, inclusive com o agravante de que um dos eleitos anteriormente ter-se bandeado descaradamente para o lado do patrocinador.

Anônimo disse...

Já está mais do que claro que a mudança que houve na CASSI que centralizou num so local o pagamento das faturas NÃO FUNCIONA, LEVANDO AO DESCREDENCIAMENTO DE VARIOS HOSPITAIS E MEDICOS QUE ESTAVAM NA CASSI. O que não deu certo que mude, retorne ao LOCAL DE ORIGEM O PAGAMENTO DAS FATURAS DOS MEDICOS E HOSPITAIS.

Anônimo disse...

Vamos colocar a boca no Trambone, Dr Medeiros
Hipocritas, Vingadores
Vou pagar a Cassi por fora se eu não sair

Anônimo disse...

DR MEDEIROS O SENHOR ESTA SABENDO QUE QUEM TIRAR O INSS DA FOLHAPREVI SERÁ CASTIGADO? eU SOU UM DELES aFFFFF

Anônimo disse...

Isto é.......uma mer..........

Ademar disse...

Discordo totalmente do anônimo das 22:44 de 14.01.2015. É bom lembrar que os diretores isoladamente não ter poder de decisão, dentro das suas possibilidade estão lutando, e muito , a nosso favor, mas eles não tem poder de comando e decisão. Acho que podemos e devemos fazer criticas, mas coerentes e sensatas, dentro da realidade dos fatos. Devemos somar e não dividir.

Anônimo disse...

"É porisso que eu digo :
E VIVA O VITTORIO!!!"

Anônimo disse...


Leio no Blog do Ari Zanella que Sindicatos e eleitos na Cassi desejam fortalecer o Programa Estratégia da Família (medicina preventiva) e as CLINICASSI. Cortina de fumaça para justificar mais um abalo financeiro nos proventos dos associados.

E a rede de credenciados meus amigos?

As CLINICASSI vão resolver o problema quando preciso de um oftalmo? Em minha cidade existem 25 médicos na especialidade. Quantos são credenciados pela Cassi? UM.

Noutra especialidade, liguei ontem, consulta só para 28 de abril.

Há, mas tem CLINICASSI na Capital. Foi para isso que paguei mais de trinta anos?

Seguem os desmandos e nada muda. Claro que medicina é complexo. Taí a máfia das próteses e do coração com "stents" vencidos e tal mas quando que a Cassi vai se arrumar administrativamente?

Anônimo disse...

Caro Colega,
Hoje, dia 15/01, ainda naõ rodou a fopag. Com seus constactos, vê se descobre alguma coisa. como boa noticia, nem pensar, seria saco de maldades?
julio cesar/6,015,178-1, de sp/sp

Anônimo disse...

Depois quero Dr. Medeiros largou a bomba começaram a aparecer outras manifestações, como a da Isa Musa, excelente por sinal, e a dos sindicatos dos bancários, que querem panfletar amanhã nas agências. Mas é digno de louvor a coragem do Medeiros de sempre estar na linha de frente. Ele faz a sua parte bem.

Anônimo disse...

Eu digo, viva ao Medeiros, abaixo aos covardes. Vamos nos mobilizar, gente.

Anônimo disse...

A AFABB RS merece nossos parabéns. Está cumprindo sua missão. É uma pequena, estadual, mas grande associação. Devíamos nos associar nela também. Marcou reunião para o dia 4 de fevereiro. Isa Musa já confirmou a presença. A ANABB e AAFBB também.

Jose

Anônimo disse...

Se o Bendine for para o BNDES e o Caffarelli para o BB vai ficar tudo na mesma. A presidenta endoidou. Novo governo, novas ideias, uma ova.

Humberto disse...

Esse anônimo das 22,44 eh um baita f.d.p. Deixa de ser cagao e mostra teu nome, tua matrícula, dai sim vou considerar tua opinião.

Deve ser um daqueles tantos CCs, que mamam nas tetas do governo, nada fazem, a não ser criticar um dos poucos blogs que realmente defende os interesses dos aposentados e ativa do BB, sem ligação política.

Cara, mente o rabo no meio das pernas e te manda.

Humberto

Anônimo disse...

Bravos dr. Medeiros,

Continue conosco, continue sempre assim.

Grupo de aposentados de São Paulo

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Ainda bem que voltou das férias e já foi denunciando as ´porcarias que querem nos empurrar goela a baixo. Vamos reagir gente.

Anibal - MG

Anônimo disse...

Esse blog não pode parar. E´a nossa salvação. Sabemos das noticias, debatemos livremente, precisamos do blog do Medeiros. Não nos deixe doutor.

Carmen

Anônimo disse...

bOA hUMBERTO, ESTOU CONTIGO ! o ANONIMO DEVE SER INFILTRADO.

Anônimo disse...

Críticas e mais críticas ao atual governo, mas o instrumentos para nos massacrar, a exemplo da LC 108/2001, foram gestados pelo governo...FHC. Saímos da frigideira para cair no fogo. Governos são todos iguais.

Rubens disse...

Caro Dr. Medeiros, eu, aqui na minha insignificancia, em Cambé-PR, aposentado e muito contrariado e revoltado com todas as ferradas e pancadas que estamos recebendo já a algum tempo, venho lhe pedir, colega que não deixe de funcionar o seu Blog, que é Nacional (Brasil) e acredito que tem colegas que estão em outros paises que também já comentaram e comentam a respeito das batalhas e comentarios do colega, Dr. Medeiros (então, também é Internacional), lhe peço que não pare com o Blog, nem que seja comenta-lo a cada dois dias, se for o caso. Grande colega, sabemos das dificuldades que enfrentamos, principalmente o coledga (Dr. Medeiros). Fique firme, e nos oriente nas decisões e atitudes a serem tomadas. Colega aposentado de Cambé-PR, Rubens. Tudo de bom e vamo que vamo, com toda a liberdade, não nos deixe carentes... tudo de bom e muita saúde para o senhor e sua família.

Anônimo disse...

A ganância sem fim o BB não está preocupado com aposentado e muito menos com pensionistas haja vista que em 2014 cada diretor recebeu a bagatela de r$ 500.000,00 por bons serviços prestados.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, gostaria que o senhor tecesse alguns comentários a respeito da FAMIGERADA MP 664/2014 (MUDANÇA NA PENSÃO POR MORTE). O que o Sr. acha que poderia acontecer com algum de nós que vier a faltar? nossa esposa (tendo sómente ela como dependente) receberia 100% ou 50% mais 10% do valor do INSS (aposentadoria). Com certeza isso é muito relevante, pois se nós (aposentador pelo INSS), formos atingidos pela maldita MP 664/2014 a PREVI com certeza não vai cobrir a diferença e nossas esposas terão seu beneficio ainda mais reduzido.

Anônimo disse...

Humberto, cara, v. esqueceu de citar seu nome completo e sua matrícula.

Everton disse...

Prepare o bolso Previ - lá vem mais uma do PT sobre nós. A conta, como a conta de luz vai bater agora na porta da Previ, via BB
Dilma quer que bancos públicos socorram empresa privada do setor naval com R$ 10 bilhões. O probleminha é que há alguns réus na Lava-Jato no meio do caminho…

Está em curso um troço realmente do balacobaco, que a Folha traz em sua manchete de hoje. Eu poderia dizer que é a cara do PT. E é. Mas também é a cara das piores práticas da ditadura militar. E o PT, como é sabido, mimetiza muitos procedimentos daquele período. O emblema talvez seja Delfim Netto, guru econômico da linha dura fardada e de Lula. Mas vamos ao ponto, que sintetizo em tópicos.

1: O governo petista decidiu estimular a indústria naval brasileira.

Fernando disse...

Colegas, se essa MUDANÇA nas pensões passar no congresso , e acho q passa, acho q a PREVI teria q rever o cálculo atuarial, pois os benefícios a serem pagos aos pensionistas, baixaria um monte. Será??

Anônimo disse...

Dr
O que a Cassi tem a fazer é ver se tem prestadores cobrando por mais serviços do que efetivamente foram realizados.
Abraços

Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
martinho worm disse...

Concurso para o BB:
Edital BB-02/2014 publicado em 19.12.2014
Item 2.6 - VANTAGENS: possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a
filho com deficiência; plano odontológico; assistência médica (planos de saúde); e previdência privada.

João Rossi Neto disse...

Medeiros,

Uma vez efetivado o aumento da contribuição a favor da CASSI para 4,5% (atualmente são 3%), com os associados pagando mais 1,5%, o BB emplaca o princípio da paridade previsto no artigo 6º, §1º da LC 108/2001 estendendo ao plano assistencial, o mesmo critério aplicado no plano de benefícios, ou seja, a "paridade".
Note que o saco de maldades do Governo Dilma ainda não foi aberto, pois o aumento de impostos está no prelo para ser liberado, com a volta da Cide nos combustíveis e taxação de produtos importados, além de outros. Consertar os desequilíbrios da economia aumentando as receitas via de aumento de impostos, qualquer beócio é capaz de fazer e não precisaria ser um Joaquim Levy para isso.
Agora, quem votou na renovação do mandato da Dilma que aguente as consequências.

Junior Junior disse...

Mais uma sacanagem da PREVI, hoje, às 15h00, encerra-se prazo para contratação ou renovação do ES, contudo até o momento 12h00, ainda não se forneceu o espelho do mês de janeiro, bem como não houve mudança na MC, de forma a oferecer-se a oportunidade de sua renovação, ainda, que no modelo atual!

Martinho Worm disse...

Está no Site da Previ: Então é só aguardar.
Operações ficam suspensas a partir desta sexta-feira, 16/1. O sistema será reaberto em 21/1, quando as novas condições entram em vigor.

Anônimo disse...


Margem consignável 30% _276,00

Só rindo!!!!!

Pensionista RS

Anônimo disse...

Ao anônimo de15 de janeiro de 2015 07:52:
Castigado como? Mais do que estamos sendo? Também estou providenciando minha exclusão. Vou receber por cartão magnético.
Que me castiguem então!

antonio americano do brasil borges disse...

É possível uma protesto judicial contra esse aumento da CASSI? Ou outro tipo de ação, vez que quando ingressamos no BB me parece que nossa contribuição era outra, ou não havia contribuição não sei ao certo, mas agora não posso compactuar com esse reajuste. O que fazer?
Antonio Americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

Está disponível o contra-cheque de janeiro. Com uma agradável surpresa: minha margem era de R$ 290,00 (negativa, é claro). Agora passou para R$ 1.400,00 (mais negativa ainda, é claro). É a "NOSSA PREVI", nos ajudando cada vez mais, com o nosso dinheiro...!!!
Hipócritas, baba-ovos, pelegos...!!!

Anônimo disse...

Boa tarde Dr. Medeiros, é lamentável o que a Previ e o ditador Marcel faz com seus assistidos. Vejamos, estou alijado do ES, pois com a volta da contribuição da Previ, fiquei com a MC negativa em R$ 159,00. O meu saldo devedor acumulou quando foi interrompido o pagamento das prestações, pois não deu MC para ao menos atualizar o saldo devedor. Possuo um empréstimo da Crediscoop. A Crediscoop não irá retirar da Fopag. A MC se foi para as cucuias, o que devo fazer? Es quecer que existe ES e entrar na justiça para me cobrarem 30%, que eu não queria fazer, mas vou pagar menos de ES e menos de Crediscoop. E, sinceramente a culpa é tão sòmente da PREVI e, depois se queixam da judicialização. Mas o meu caro amigo Marcel está conseguindo isso tudo ai, e pior não paga sentenças transitadas em julgado, que não tem mais como recorrer, só na litigância de má fé. Eu morro e não vejo tudo Dr. Medeiros, enquadraram todos, devido a ação dos 30%, entraram com a ação poucos, mas, agora a solução é entrar mesmo. Dá no mesmo, só teremos que esquecermos que existe o ES. Saudações ao nosso Presidente da Afabb RS, que é o único que tem coragem de divulgar e denunciar as coisas erradas de Cassi e Previ e BB. Abraços e Paz e Bem.

Rogério Luiz Carvalho Pelotas.RS.

Anônimo disse...

Colegas aposentados o que vêm é chumbo grosso ou eles vão alivia porque depois dos 6,23% tô sem rumo para começar o ano de 2015.
Penso que r$ 500.000,00 para nós só acertando na loteria!

FELIZ ANO NOVO.

Anônimo disse...

Medeiros,
Eu quero saber desse aumento e vou dizer uma coisa..."políticos são como fraldas...há de serem trocadas sempre pelas mesmas razôes.." Vamos falar de gestão petista? o fato é que a gestão petista a partir de 2009, com a tal nova matriz, em detrimento do tripé da economia(câmbio flutuante, meta de inflação e superavit primário conforme prometido) foi um fisco sem fim, com reflexos diretos nos fundos de pensão. É verdade que a queda dos preços do petróleo, o próprio Petrolão e a queda do preço dos minérios causariam danos em Petrobrás e Vale. Porém, se a gestão econômica fosse séria a partir de 2009, com foco em investimentos e não apenas em consumo, poderíamos ter antecipado ou mesmo evitado as maldades que Levy irá fazer.
Uma das coisas mais risíveis e inexplicáveis a ser contada pela História foi uma vitória governista em meio ao caos(inclusive elétrico e hídrico, no Sudeste). Algo obtido na base do estelionato e "terrorismo" eleitoral. Era hora de trocar as fraldas. Esse pessoal do PT não tem capacidade para administrar crises deste porte e não sei se Levy terá ampla autonomia e considero meio tarde sua chegada.
Pode faltar água em São Paulo...e acho que o pessoal da ativa é que pode bater de frente nessa questão da Cassi.
Tá feia a coisa...na economia, nas religiões, no clima e nos fundos de pensão.
Uma gestão oposicionista teria mais força e agilidade, já que a plataforma da oposição é que governará. Algo torto aconteceu na história...e acredito que vai desentortar antes de 2014. Quem viver, verá.
Ah...viajei, voltei e petróleo continua em 49 dólares...Petrobrás a 9. Os preços devem flutuar daí pra baixo. A conferir.

Anônimo disse...

Tem muita gente feliz com o percentual de 6,23%, votou na Dilma e paciência ao Brasileiro que não falta!
E os caras levaram 500 mil cada um aposto que em 2015 vai ser de 800 mil até hum milhão!

Anônimo disse...

PROF.MEDEIROS,

O MEU AUMENTO DA PREVI.,NOS ANOS ANTERIORES, O ÍNDICE INCIDIA SOBRE
A SOMA DO BENEF. PREVI MAIS O INSS,
PORQUE ESSE ANO A PREVI. CONSIDEROU
SOMENTE O BENEFÍCIO-PREVI E DESCARTOU
O INSS.
BASEADO EM QUE, A PREVI AGIU DESSA MANEIRA, É DIREITO ADQUIRIDO.
ME TIRE ESSA DÚVIDA DOUTOR
MEDEIROS,UM FORTE ABRAÇO.

Carlos Mariano disse...

MARGEM CONSIGNAVEL 30% - NÃO ENTENDI - Minha margem sempre foi positiva, este mes de janeiro, com aumento, com os mesmos valores de débito, minha margem ficou negativa, sendo que o valor negativo é próximo do positivo anterior.
Onde a PREVI está errando com o sinal (+ -) agora ou antes???
Não vou poder renovar o ES.

Carlos Mariano disse...

Esqueci uma coisa - a PREVI só divulgou a folha depois que suspendeu a concessão no modo antigo.
Estou vendo ai mais do que um simples erro, mas sim um ato político, que mais uma vez vem a prejudicar a quem deveria ser defendido.

Camilo - Jundiai disse...

Na nova MC estao computados os emprestimos da propria PREVI (ES+ES IMOB+FINANCIAMENTOS DE IMOVEIS), resultando margem negativa. Qdo da renovação a partir do dia 21 o sistema vai informar a MC para possiveis renovações/novos emprestimos.Penso que seja isso.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

MARGEM CONSIGNÁVEL CARREGADA
Ilustre Doutor Medeiros, quero recomendar ao prezado colega Mariano(9:59h) que leia a matéria, no sítio da Previ, em Notícias, dia 3 de dezembro último, sobre as alterações no ES.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Por isso, o Espírito vem em auxilio da nossa fraqueza, porque ainda não sabemos como devemos rezar."
Rm 8,26

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Estamos f... mesmo. Tivemos um reajuste de 6,30%, agora o nosso seguro da CAPEC... AUMENTOU 31,37%.
Já, já estará inviável pagar este seguro.

Anônimo disse...

Não quero assustar ninguém praticamento aumento não houve agora dependendo do dia 21/01/2015 quem ficar sem margem vai ficar por um longo tempo.
Nos meus cálculos o máximo que pode acontecer é fazer um novo ES sem pegar dinheiro para tentar diminuir as prestações.
Como aposentado pobre sofre!!!

Anônimo disse...

Será efeito CASSI quebrada? Estou recebendo, já há meses, spams em meu email de diversos planos de saúde, que se dizem voltados para a terceira idade. Será que a CASSI está nos empurrando para o senhor mercado? Como conseguiram meu email?
Como sabem que eu sou aposentado?

Anônimo disse...

- Prezados colegas, prestem bem atenção que eu só vou explicar uma vez, tá?(kkkkkkk): Desta MC negativa que aí aparece você deve deduzir as seguintes verbas: ES Finimob(para quem tem); os ES que você deve(é bem renovar todos, exceto FINIMOB, PARA FICAR UM SÓ E AUMENTAR A MARGEM; TRANSFERIR A cooperforte para débito em conta corrente e a CAPEC(esta eu acho que a previ não vai considerar no cálculo) feito isto tudo aí você vai ver se aparece margem consignável positiva. VAMOS QUE VAMOS como diz o companheiro MEDEIROS

Nei G,B,Vaucher disse...

Dr. Medeiros. Será que teriamos algum resultado positivo em fazermos um boicote financeiro contra o Banco. Quem sabe se no dia 20.02.15 e nos seguintes, todos os aposentados sacassem os valores recebidos, deixando em conta apenas para cobrir débitos automático. Comente, se possivel, sobre o acima exposto. Um bom final de semana para o Sr. e sua familia. Grande abraço.





















nei vaucher

















Anônimo disse...

Ao Anonimo 17/01/2015 12:04

Se você compra à prazo, pode ter fornecido essas informações a um lojista, que provavelmente a repassou à rede.
De outro lado, existem os "amigos" que, ao reencaminharem nossos e-mails, o fazem sem o uso da CCO (cópia carbono oculta), onde o remetente é identificado, não ocorrendo o mesmo com os demais destinatários.
Tenho por hábito bloquear todos os "amigos" que mantem esse hábito, além de não mais enviar mensagens para eles de meu e-mail principal.

Anônimo disse...

A presidenta Dilma indignada com execução de traficante na Indonésia. Deveria estar preocupada é com a Petrobras e o Brasil que vai de Mal a Pior.

Anônimo disse...

Estão incluindo no cálculo da margem de 30% verba de financiamento imobiliário que segundo todos os critérios conhecidos deve pesar namargem de 70%. O saco de maldades da Previ não termina nunca. Seráque cabe alguma medida judicial, Dr. Medeiros?

Anônimo disse...

O próprio site da Previ ao explicar como funcionará o cálculo das margens consignáveis inclui a prestação dos empréstimos imobiliários da POUPEX na faixa de 70% e não na de 30%. Ajude-nos Dr.Medeiros.

Anônimo disse...

A praga decretou luto oficial por 3 dias pela morte do traficante....Pode??????

Anônimo disse...

Alguem sabe explicar qual o caminho para solicitar que a Cooperforte transfira nossas prestações do espelho Previ para débito em conta corrente?

Anônimo disse...

Sr. Medeiros,
E sobre o reajuste de 46% que o seu governador sancionou em proveito próprio? Nenhum comentário? Cadê a sua imparcialidade?

Carlos Mariano disse...

Agradeço ao colega Lamas a indicação.
Mas acredito que eu como muitos não lemos o artigo inteiro à época e, acredito, que pela sua importância a PREVI devia ter dado mais realce ao detalhe da MARGEM CONSIGNAVEL
Pode-se ver pelos comentários que muitos colegas foram pegos de surpresa.
Eu gosto de sempre pegar o máximo que posso no ES porque é um dinheiro barato e já programo meu orçamento anual com as renovações semestrais.
Portanto considero que a PREVI me deixou no prejuízo, por não ter dado a devida relevância para o assunto.

Anônimo disse...

Não adianta destilar s/recalques e
frustações no blog do Medeiros ou em outro qualquer, ano após ano. É
necessário união e luta por renda digna e não por empréstimo-esmola.
União e luta não é ficar no computador, como estou agora, mas
organizar-se e marchar à frente do Mourisco ou outros lugares como
fez o Medeiros, tempos atrás, ainda que c/pouca adesão, que é onde está a fraqueza da classe.






Anônimo disse...

17 de janeiro de 2015 21:25 ligue para a Cooperforte e depois mande um email

Anônimo disse...

Ao anônimo 17/01/2015 20:24

Perfeitamente compreensível para quem dá guarida a criminoso julgado e condenado como o Cesare Battisti.
A capa de Veja desta semana mostra claramente as duas caras de Dilma.

Anônimo disse...

O triste dessa discursão é que ninguem pensou que os funcionarios da CASSI, que vivem sobrecarregados desde 2008 quando neri fez um "ajuste de dotação" até hoje não possuem sindicato, não possuem plano de cargos e salarios e também tiveram seus salarios achatados nos ultimos anos...deveriam incluir nesses debates a necessidade de "cuidar de quem cuida", pois enquanto existir um numero expressivo de adoecimentos de funcionarios da CASSi vai ser dificil cuidar dos aposentados e do pessoal da ativa....