E O ANO INICIOU

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

2015 iniciou rachando. Já estamos quase no dia 2 de janeiro.


A presidenta Dilma tomou posse. Ela mesma se enfaixou.

Vamos ver agora quem serão os presidentes do Banco do Brasil e da Previ.

Eu disponho de informação de fonte segura, mas estou proibido de divulgar. Chato.

Não gostei do discurso da Dilma. Nao emocionou. Não trouxe nenhum fato novo, nenhuma novidade. Falou de lugares comuns. Deu ênfase para a educação.

As mudanças e as reformas propostas são tenues. Esse discurso social e populista já se deu mal. 

A imprensa está tentando mostrar que o Lula está descontente com a escolha dos ministros, pois teria perdido espaço politico no Governo. Sua esposa, Maria Letícia, não compareceu na cerimônia. Parece que ela e a Dilma não se dão bem.

Todo mundo sabe que a grande disputa no PT é entre Lula e o Mercadante, que quer ser o candidato a presidente em 2018. Ao optar por Mercadante na Casa Civil a Dilma conseguiu derrubar o movimento pra volta do Lula em 2014, aproveitando a sua queda nas pesquisas. E Dilma não perdoa. Agora o racha está formado.

Vamos aguardar as posses nos ministérios. Será que vai haver mudanças na Previdência e na Previc ?

Certamente teremos um ano com muitas emoções.

Mas a declaração da Dilma sobre a Petrobras pode ter reflexos na Bolsa.

Aguardaremos o que virá. Recebi convite para a posse do Levy no Ministério da Fazenda, que acontecerá segunda feira. Ainda não me decidi a ir. A época é totalmente inoportuna. Vamos ver.

25 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


SERÁ QUE SÓ SOU EU? Não quero parecer egoísta, pois o SOFRIMENTO É GERAL e o nosso FUTURO PRÓXIMO, uma TENEBROSA INCÓGNITA, mas, NO MOMENTO, a minha ÚNICA PREOCUPAÇÃO É COM A RENOVAÇÃO DO ES, em 21 de janeiro de 2015 (parece que vai ser um ano AZIAGO), pois de sua CONTINUIDADE depende a minha sobrevivência (estou com margem consignável tomada em 84%, mas desejo permanecer assim).
A DECISÃO não é tão simples, de ESCOLHER entre a PREVI ou os TERCEIROS CONSIGNATÁRIOS, pois o Convênio para desconto em folha de pagamento, foi firmado entre elas e a PREVI, SEM QUALQUER CONSULTA/INTERFERÊNCIA/INGERÊNCIA, de nossa parte. No contrato que firmamos com a COOPERFORTE, POUPEX e OUTROS , todos foram formalizados de maneira IRRETRATÁVEL e IRREVOGÁVEL, portanto está acima de nossas possibilidades/competência, rescindi-los. Aliás, coisa que eu já previa, pois tenho em meu poder, correspondência da POUPEX, datada de 22 DE AGOSTO DE 2005, comunicando em seu item 2, que “... FOI FIRMADO UM CONVÊNIO ENTRE A FHE E A PREVI, NO QUAL ESTÁ PREVISTA A CONSIGNAÇÃO EM FOLHA DE PAGAMENTO, PARA OS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS DO BANCO DO BRASIL QUE RECEBEM SEUS PROVENTOS ATRAVÉS DESSA INSTITUIÇÃO”.
Em consulta, a POUPEX, essa me informou que caso a minha margem apareça negativa, não mais renovará meus empréstimos e que só quem pode rescindir o contrato é a PREVI. A COOPERFORTE, caso retiremos as consignações, diminui os limites e sobe os juros, e, pode até DEIXAR DE CONCEDER NOVOS EMPRÉSTIMOS, o mesmo acontecendo com as demais. O QUE FAZER? Existe alguma medida que NÃO SEJA A JUDICIALIZAÇÃO, caso a PREVI mantenha sua ATUAL INTRANSIGÊNCIA? Vou aguardar a primeira e próxima reunião da Diretoria da PREVI, prevista para o início de JANEIRO/2015, para ver se ao menos, DE MOMENTO, acedem em que a margem consignável fique como era anteriormente. Acredito que ainda se possa RESOLVER AMIGÁVEL e ADMINISTRATIVAMENTE, o presente assunto, bem como, NÃO HAVIA, ACREDITO, NECESSIDADE DE MEDIDAS TÃO DRACONIANAS POR PARTE DA PREVI, sabendo que estamos fragilizados com a perda do BET e a volta das CONTRIBUIÇÕES.

Anônimo disse...

Medeiros...e eu quero saber de Dilma?
Vamos falar de ações da Petrobrás? neste momento, desabam 4%...se pensou que a lorota da Presidanta iria colar no mercado..errou. Ah...o seu amigo Levy está no governo dos petebas corrutpos...cumé que cê vai sair dessa Medeiros? um governo sem apoio nas classes mais esclarecidas(basta ler o blog do Josias, no UOL) não combina com austeridade fiscal...e outra..NÃO ACREDITO QUE O MOLUSCO SEJA SINCERO EM NADA...isso pode ser um jogo montado para tirar o dele da reta. O que pega pro lado dele são duas coisas: o filho e a idade.
A conferir...
AH...E DE NOVO...EU QUERO LA´SABER DE DILMA???

Medeiros disse...

Respeito as opiniões contrárias mas acho que estamos inseridos num contexto onde a Dilma é importante . Afinal ela ganhou as eleições e foi empossada. Houve quem queria o Lula, e houve quem queria o impeachment.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Não deixe de comparecer a posse do Ministro da Fazenda, Dr. Levy.

james.

José Ferrari disse...

Vai lá na posse do homem, doutor, se mostre. O senhor é uma das únicas esperanças nossas, os aposentados.
Um abraço.

Anônimo disse...

Dr
Teu amigo Levy vai se sentir bem com tua presença.
Abraços

Goulart disse...

Caro colega Dr. Medeiros, espero que tenha entrado o ano de 2015, com muita esperança, e como o senhor diz, é um otimista, e isso é muito bom. Gostaria, com todo o respeito, que o senhor fosse na posse do Ministro da Fazenda, Dr.Levy pois o senhor é conhecido dele, isso não quer dizer que o colega vitou PeTista, a sua presença sempre será marcante, agradecemos, em nome de muitos colegas aposentados e pensionistas, que seria muito bom, e em nada vai mudar a sua postura e carater. Colega de Cambé-PR, Goulart, tudo de bom.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e Colegas,

Concordo com o Dr. Medeiros. A Dona Dilma é muito importante, ela é capaz de acabar conosco e ainda sorrir de satisfação.

Ela é de uma incompetência a toda prova. Sua equipe é a pior equipe que alguém é capaz de formar.

Levy não representa nada em qualquer contexto.

Ele foi nomeado apenas porque representa uma possível mudança no rumo da economia que o próprio governo não quer.

A medidas vão ser tímidas o suficiente para levar os quatro anos de Dilma no governo.

A desculpa é de que não se pode arrochar para não desestabilizar. Essa vai ser a tônica.

Ele vai ser utilizado para acalmar o mercado, boi de piranha.

Ninguém vai abrir mão de um patrimônio de mais de 150 bilhões da PREVI ainda mais para um governo que termina um mandato com bilhões e mais bilhões de déficit em suas contas.

O Levy não tem compromisso conosco, ele não depende da Previ para sua sobrevivência apenas para que sua política a ser adotada dê resultados a custa do sacrifício dos outros. O nosso sacrifício de pelo menos 30 anos.

Os nossos colegas, se podemos chamar de colegas, bancários do BB que nunca trabalharam, ficaram a "serviço" dos sindicatos e do PT, não estão nem ai para a PREVI. Eles já possuem patrimônio suficiente para se manterem como reis por gerações e gerações.

Ter esperança é fundamental mas essa esperança só depende de nós, das nossas ações e não de quem vai assumir um governo contaminado e que contamina a todos.

Infelizmente, colegas, até hoje nunca vi uma ação efetiva de nossa parte, só blá, blá, blá.

Aqueles que realmente tem a capacidade e conhecimento para essas ações estão apenas na retórica, no jogo das palavras, nada mais.

Infelizmente é a nossa realidade.

Estamos sozinhos.

Só podemos contar conosco mesmo.

Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Meus amigos o ano está apenas começando e uma peça importante agora é a posse do ministro da fazenda e posteriormente os presidentes do BB e PREVI.
Pensamento positivo é bom.

Concordo plenamente com o Dr. Medeiros
A Exma. Sra. Dilma já foi empossada e temos que aguardar.

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS AMIGOS COM MUITA SAÚDE E PAZ!

Anônimo disse...

Onde falta a verdade a mentira impera. As mentiras da Dona Dilma continuam repercutindo na mídia independente. Ela vive num mundo irreal e não no nosso mundo.
Como acreditar que a política econômica vai mudar com Levy ou sem Levy.
O PT contamina todo mundo por que não o Levy.
Ser contaminado ou sair? Então vamos sair.

Anônimo disse...

Comentário da colunista do Estadão
"Faltou a verdade"
Dora Kramer

A desconexão entre as palavras e os fatos é uma constante nos pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff. Raramente surpreende nesse quesito, mas, ontem, no discurso de posse no Congresso Nacional, ela superou-se em vários momentos.
Em especial quando anunciou em tom solene o lema do segundo mandato: "Brasil, pátria educadora", significando que o governo dará à educação total prioridade nos próximos quatro anos. Fosse real, essa primazia deveria necessariamente corresponder à escolha de alguém de reconhecido saber na área para comandar o ministério da Educação.
A realidade, no entanto, faz daquele emblema um mero slogan: o ministro é o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, nomeado para contemplar o PROS (11 votos na Câmara) e recompensá-lo pela saída do PSB quando o partido deixou a base do governo.
Na fase de especulação de seu nome, Cid Gomes chegou a dizer que não queria a pasta e, depois, quando já confirmado, sua única manifestação sobre o setor foi a ideia de alterar o currículo do ensino médio. A respeito da "expertise" do novo ministro para conduzir o País à condição de "pátria educadora" nada se sabe.
Assim como não se ouviu de nenhum dos outros escolhidos para ocupar os "lotes" da Esplanada dos Ministérios uma palavra sequer sobre as políticas que pretendem executar nas respectivas áreas ou do mérito de cada um para as tarefas. O critério foi exclusivamente partidário e a distribuição feita de acordo com o número de votos de cada legenda no Parlamento.
Nesse aspecto, outro ponto do discurso da presidente em que as palavras não correspondem aos fatos: Dilma Rousseff prometeu se empenhar em prol de uma reforma política que permita a adoção de "práticas mais modernas e éticas". Isso tendo acabado de montar um Ministério com base em práticas obsoletas e antiéticas.
As promessas feitas pela presidente não correspondem à formação do Ministério. Para o bem e para o mal. Na economia, a equipe assume com a missão de cortar gastos, ajustar, equilibrar as contas e conter a inflação.
Dilma, no entanto, em seu discurso desenhou um cenário condizente com tempos de bonança total com grandes investimentos, nível de emprego crescente, salário mínimo em valorização, verbas para Estados e municípios investirem em transportes coletivos, muito dinheiro para saúde e educação, enfim, o melhor dos mundos onde não existem as dificuldades de que dão notícias as próprias medidas tomadas pelo governo.
Sobre corrupção e Petrobrás, Dilma Rousseff continuou na mesma toada da campanha eleitoral invertendo a realidade: não foi nos governos do PT que o esquema de corrupção na estatal cresceu e levou à situação que a Operação Lava Jato agora desvenda.
Na versão dela, foi graças aos governos do PT que "malfeitos de alguns funcionários" foram descobertos. A desvalorização da companhia, pela narrativa da presidente, não é resultado dos desmandos, mas produto de "um cerco especulativo".
Dificilmente Dilma poderá fazer frente aos compromissos firmados nesse discurso. Com destaque para aqueles que dependem de votação no Congresso. Como a emenda constitucional que anunciou para permitir à União atuar na segurança pública nos Estados, hoje prerrogativa dos governadores.
O loteamento de ministérios não garante votos no Parlamento - até porque o nomeado fica satisfeito, mas os não contemplados formam um grupo maior de insatisfeitos - assim como determinados discursos não têm o poder de transformar fábulas em realidade.
Com a desvantagem de afetar gravemente a credibilidade do autor. Ou autora. Nesse momento de início do 2.º mandato, era de se esperar que a presidente Dilma Rousseff se dirigisse ao País
justamente no sentido oposto:
falando a verdade.

Anônimo disse...

Parece que Berzoine vai sensurar a imprensa!

Anônimo disse...

Prezado, Dr. Medeiros. Já sabem quanto por cento teremos de aumento este mês?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Já que o Sr. não pode revelar quem serão os "escolhidos" no BB e na PREVI, pode pelo menos adiantar se será bingo ou bomba?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e Colegas,

Realmente, a Dona Dilma vive num mundo em que criou para si, um mundo irreal em que só sua "verdade" é verdade.

Diz coisas em que nosso mundo real soa de forma desconexa. Ela perdeu a noção da realidade. Ela vive uma mentira.

Anônimo disse...


Prezados colegas,

Antes se usava o seguinte jargão:

"tudo termina em samba".


Agora é "tudo termina em pizza".


Alguém poderia me dizer o por que?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e Colegas,

Parece que o nova equipe econômica já recebeu um puxão de orelha da Dona Dilma, conforme nos informa a mídia.

Manchete da Folha de São Paulo

Dilma manda ministro divulgar que regra de reajuste do salário mínimo não muda.


Esse foi um pequeno aviso para os outros componentes.

Ela vai continua ditando as ordens na área econômica.

Haja Levys para suportar essa ditadora.


Anônimo disse...

Bingo ou bomba?
Neste assunto não se pode expor o Dr. Medeiros, pois resultaria em prejuízo direto para nós, que o elegemos.
Vamos aguardar com paciência seus comunicados, mesmo porque não está em suas mãos alterar o curso dos acontecimentos.
Mas, depois, sempre será possível mostrar-nos o Norte verdadeiro.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

Cooperforte ameaçando quem fizer o desconto em cc diminuirá a margem para emprestimos! Uma lastima! Não entendi, pois continuaremos pagando nornmalmente

Valim disse...

Medeiros,
Muito boa tarde,

Se você possui o nome do Presidente do Banco do Brasil e da PREVI para mim seria uma obrigação dizê-lo. Cada um é cada um.

Aposentados e Pensionistas para estar na porta da PREVI preciso de vocês, com carro de som e quem sabe a Bateria do Salgueiro, conheço o Marquinhos do Salgueiro e só pagar umas cervejas após a pressão, espero o sim de vocês, (Blogueiros), eu providencio tudo e falo o rateio, quem quiser me ajudar será um tremendo prazer, pois agora já estamos lutando para que fique em 60% a aposentadoria para as pensionistas, e não mais 100%!!!!!!!!!! Rsrsrsrsrsrsrs. Só carnaval e cerveja e samba não é mesmo, mas o barulho é bom.
Cadê a proposição que a CHAPA 3 tem por obrigação de fazê-lo.
Cadê a CHAPA 3, cadê o Medeiros da NOVEMBRADA para as eleições, só para isso serviram. Agora é política? Política , a melhor é o povo, tanto é que Medeiros fez a NOVEMBRADA para aquele momento e, com meia dúzia de gatos pingados as portas foram abertas para negociação sem CHAPA 3, que no momento não estava no poder.

Isso não está a meu gosto. Se não fizermos não demonstraremos que , 2016 e 2018 é indicação dos aposentados e do pessoal da Ativa. Só se for indicação pelo BB!!!

Já falei que possuo amigos de fé, de brigar por mim sem saber quem está certo, e possuo não adversários e sim inimigos. Mas não me deixa eu criar um inimigo. Intimamente da parte deles pode existir , pois faço o máximo de não trazer este sentimento dentro de mim. Pois se existir penso em destruí-lo politicamente e não sossego até acontecer, aturei aquele Banco maluco, que só pensa em dinheiro, também eu quereria o quê?

Melhor marcarmos uma passeata na PREVI, não estou pedindo a CHAPA estou clamando a CHAPA e aos blogueiros.

MEDEIROS,
AGUARDO SEU CHAMAMENTO E COM RESPOSTAS. EU TE COLOQUEI AÍ, COM MEU VOTO E DE TODOS QUE CONCORDAREM COMIGO.

OBS: A chapa falou que seria transparente, e até agora não disse para que veio.

OBS: O juiz Sérgio Moro, acho que é este o nome, não está inventando a roda, simplesmente não possui medo e não quer ganhar bônus. Faz seu papel.
Ninguém coloca um ovo na sua mesa,e fez concurso. Um dia que os mandatos eletivos puderem ser destituídos realmente acaba essa inércia. Não quero saber quantos os meus companheiros ganham, só não quero que tirem o meu e a luta que podemos perder, mas deixar de lutar é para mariquinha, ainda mais no Sul, em São Borja de Getúlio Dornelles Vargas.

Ninguém gostaria de estar escrevendo cobrando, só gostaria de agradecer. E não vivo de blog como já disse não para mim, mas essa carapuça serviu para mim, pois nas eleições serviram e muito as constantes visitas ao blog. Possuo 55 anos com cabeça de 30 ainda mais depois que pulei de asa- delta, a pouco e mostrei a Cecília Garcez através de um amigo. Tenho meus sonhos também e tenho que correr atrás deles.
Desculpem-me o desabafo, estou tentando ser o mais polido possível, mas possuo coração e sangue, este continua quente de amor e de luta.

Valim.

Anônimo disse...

Concordo contigo colega Valim, em seu comentário das 14:25, precisamos fazer alguma manifestação, ou pela internet, facebook, emails para a Previ, no prédio da Morisco, pelo menos com os colegas que moram no Rio de Janeiro ou arredores, pois constam pelo menos uns 4.000 a 6.000, aposentados e pensionistas que moram nesta região. O problema dos aposentados de outras cidades, pelo menos no meu caso, são as despesas. Se até os índios fazem protestos no Palácio do Planalto quando são lesados em seus direitos, poderiamos pelo menos protestar com cartazes, nariz de palhaço, etc. Enfim, colegas, me perdoem a sugestão, pois é uma causa nobre, não acham? Nossos beneficios estão em jogo, e nada fazemos...Vimos os colegas do Aerus, protestaram, e conseguiram a ajuda tão esperada do Governo. Vamos pensar nisto... não é verdade?

Anônimo disse...

Cooperforte ameaçando é porque desconto em folha de pagamento dá menos dor de cabeça, quer dizer é muito mais vantajoso para cooperforte deixar como está. E o nosso capital e nossos minguados dividendos não valem nada!

paraguassu disse...

Concordo com o colega Valim. Protesto já na porta do Mourisco, contra o reajuste pífio que virá, o arrocho maldoso no ES e outras tantas covardias que estão maltratando os verdadeiros donos da PREVI.

pensionista desesperada disse...

Concordo plenamente com os Srs Paraguassu e Valim quanto a um protesto imediato na porta da Previ

Anônimo disse...

Medeiros, eu quero saber da nova equipe econômica...mas eu quero lá saber de Garotinho? eu, hein...sai pra lá.

Vamos falar de Petrobrás? caindo, neste momento, perto de 8%(continua o tchbum!!!) 8,28 e 8,61(sabe que até eu to pensando em comprar alguma coisa...sei não...se ficar perto de 7 acho que não vou esperar cair par 6 ou 5, não...é verdade que o mercado de petróleo tá péssimo. O Brent chegou 55 dólares(tchbum!!!!) caindo lá fora, caindo aqui dentro...e pode vir mais denúncias de roubalheira...compro ou espero cair mais um pouco...compro e deixo no armário esperando o ano que vem? bem, vou analisar com muita calma e pensar bastante.
Será que Levy e Barbosa terão autonomia para cumprir a agenda tucana, no já famoso "maior estelionato eleitoral" da história do Brasil? acho que não. A conferir.
Mercado nervoso e eu empacado...compro ou não compro. Mas, fico imaginando a pancada que a PREVI está levando. Ainda bem que a Vale cai cerca de 1,5%...mas a Petrobrás..TCHBUM!!!!! Acho que a Opep vai reduzir a produção. A turma do gás de xisto já está estrebuchando...assim como o pré-sal. Quem manda acreditar no molusco? Agora, 8,28 e 8,62. Será que vai a 6/7? ou volta pra 9? não sei.