COELHO DE PÁSCOA

quarta-feira, 1 de abril de 2015

O que nos espera a semana santa, sexta feira da paixão de Cristo e domingo de Páscoa?


Cada um terá seu destino e suas atividades nesses dias de feriado prolongado. De minha parte, vou utiliza los para afastar a minha cervical do computador, relaxar e ocupa los com reflexões sobre os momentos que estamos vivendo.

Conforme o cientista e guru indiano que nos visita, Ram Charam , autor de quinze livros, tratam se de momentos de incerteza. E segundo ele para enfrentar essa conjuntura tornam se necessários pensamentos positivos e que não deixemos de lado as esperanças de dias melhores e de soluções para as adversidades.

Ram Charam afirma que o papel das lideranças nesta hora é atuar mantendo o moral elevado, desenvolvendo resiliência, para permitir ver além das nuvens escuras.

Eu escrevi há pouco sobre as nuvens escuras que nos rondam. Lembram ? 

A receita do guru indiano é de que a atuação das lideranças deve ser conectando pessoas, trocando ideias, compartilhando experiências, socializando, injetando confiança. Encorajar as pessoas é fundamental nos momentos de incerteza como este.

Bem, é o que, sinceramente, tenho me dedicado a fazer neste blog e na atuação dos cargos que exerço.

Depois de meditar sobre a vida e sobre espiritualidade na sexta feira santa, desperto no domingo de Páscoa todo animado, com propósitos mil, ressuscitando do baú os meus sonhos e minhas esperanças. E vou em busca deles. Por isso adoro a mensagem da Páscoa, que é de ressurreição, de renovação.

O Coelho da Páscoa sempre foi generoso comigo. Em seu ninho, que sempre descobri, por mais escondido que estivesse, sou bom investigador, ele coloca, todos os anos, um chocolate branco, um pão de mel,  e muito, mas muito amor e amizade.

Permitam que compartilhe com todos vocês o meu ninho de amizade e amor.

Meus votos são de que não percamos nunca as esperanças e continuemos a alimentar nossos melhores sonhos.

FELIZ PÁSCOA!

34 comentários:

Anônimo disse...

Bela mensagem. Feliz Páscoa, doutor.

Anônimo disse...

Amor é amizade para todos. Só o doutor Medeiros. Elegante sempre.

Anônimo disse...

Feliz Páscoa Dr. Medeiros,muito linda a reflexão. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Feliz Páscoa Dr. Medeiros, que Deus o abençoe e ilumine, bem como à sua família. O nosso país, de uma forma geral, vive momentos difíceis mas não podemos perder a esperança de que dias melhores virão. O Brasil sempre foi abençoado pelo Criador e não há mal que sempre dure. Pedro Alcântara Borges

Jurandir Waltrich disse...

Bela Mensagem, feliz páscoa para o Sr. e sua Familia Dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Feliz Páscoa para todos nós, em especial para o Dr. Medeiros, Zanella e outros poucos, que ainda não perderam a dignidade e lutam por dias melhores.
Em tempo: Para Isa Musa, também!

Carlos Mariano disse...

FELICIDADE (AMOR, PAZ E ESPERANÇA), ALEGRIAS E TRISTEZAS - Pascoa, representação da grande esperança dos critãos - A Ressureição. Mas essa grande esperança só se concretiza se houver Amor e Paz na alma - A Felicidade.
Para se ter tal estado - A Felicidade - nós precisamos compreender o nosso papel no relacionamento com as demais pessoas.
O relacionamento pode ser de Alegria completa - quando damos e recebemos atos alegres (as vezes só um olhar basta, mas normalmente vem com abraços, beijos, risadas, etc.
Alegria pesarosa - Quando damos consolo a aqueles que estão TRISTES (também só um olhar basta, mas se completa mais com um abraço , uma palavra de amor, e até beijos)
Tristeza - quando somos nós que estamos pesarosos, embora felizes pelo Amor, Paz e Esperança que temos, essa é a hora em que temos que saber receber aquilos que procuramos dar aos outros.
Dar é duplamente abençoado, mas Receber também o é.
Então a Felicidade só se alcança quando firmamos no coração o Amor, a Paz e a Esperança, e os nossos atos alegres ou tristes, representam a nossa doação ou a nossa recepção junto a aqueles com quem convivemos, e mesmo, com todos os nossos semelhantes, mas como diz o Apóstolo Paulo, primeiros os nossos irmãos da fé.
Que Deus nos abençoe todos os dias.

JORGE MARIN disse...

Feliz Páscoa, Dr. Medeiros, desde que descobri o seu Blog, eu o tenho como guru, único depositário das esperanças dos aposentados do BB. Como dizem os caminhantes das estrelas: Vida longa e próspera!

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
É muito bom gratificante abrirmos nosso computador e receber tão bela mensagem. Assim nosso dia fica bem melhor.
Fiquei preocupado quando vi sua foto pesando em cima de um penhasco. Peço que tenha muito cuidado quando for subir nessas pedras para pescar, na nossa idade qualquer escorregão pode ser muito danoso.
Tenha uma boa Páscoa juntamente com seus familiares e que volte com toda carga.
Abraços
Antonio Americano
Goiânia (GO)

Anônimo disse...

Prezado doutor,

Sou anônimo porque sou funcionário da Previ. Óbvio. Acompanho seu trabalho e sou seu admirador desde o tempo que o senhor era conselheiro fiscal da Previ e da Vale. Seus votos são dignos de sua pessoa. Feliz páscoa a todos. O que quer dizer inclusive para os que lhe sacanearam e sacaneiam. Dr. Medeiros, como disse um colega acima, o senhor é demais. Está muito acima deles. Continue assim. Paz e alegria na Páscoa.

Jair Mário Bork disse...

Feliz Páscoa, a todos.

Embora as notícias sobre a PREVI nem sempre são auspiciosas, gostaria de divulgar dados que colhi da coluna do Claudio Humberto que, a meu ver, nos coloca em situação previlegiada ante os demais fundos de pensão de estatais:

PREVI - 12,5 BI - SUPERAVIT
FUNCEF - 5,6 BI - DEFICIT
FAPES(BNDS)- 1,2 BI - DEFICIT
POSTALIS - 5,6 BI - DEFICIT
PETROS - 5,5 BI - DEFICIT

Se os dados são corretos, não sei,
mas acredito que sim.

Unknown disse...

Prezado Medeiros. Hoje pela manhã pedi a atendente da Cooperforte a liberação de Sobras/l5(874,00) e me foi negado. Ontem falei para o Ari sobre esta retaliação barata da Cooperativa, somente porque estou c/ação de 30%. No mes do meu aniversário, tambem foi negado a negociaçaõ da não cobrança da parcela e l3. Parece-me que é para todos .Vê se pode nos ajudar.Grato. Carlos Antonio C. /silva - 1766060-2-Jequiitinhonha-mg.

Rubens disse...

Ao anonimo das 11:21, o colega é funcionário da Previ. Isso prova que no quadro de funcis da Previ, tem muita gente boa, de bom senso, como o colega disse, enaltecendo as qualidades do Dr. Medeiros. É isso mesmo, o cara, o Dr. Medeiros, é muito gente e colega que abraça a causa dos aposentados e pensionistas, mesmo sendo um Aposentado, de mão cheia, desculpe a expressão, quero dizer com a mão cheia de boas intenções. FELIZ PASCOA DR MEDEIROS AO SENHOR E SUA BELA FAMília. Tudo de bom, colega aposentado de Cambé, Rubens. E vamos aguardar a votação do PL4.330, que trata da TERCEIRIZAÇAO, dos Empregos, pois o Deputado Eduardo Cunha, mencionou que colocara em votação o projeto, após a semana santa...

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Que o patrão celestial lhe propicie muita saúde e paz,junto à sua prenda e familiares.Que,em sua estância,sempre haja um chimarrão,simbolizando o cachimbo da paz,a ser apresentado a todos,como tem sido feito.Àqueles que,eventualmente o criticam,ao meu ver injustamente,digo,parafraseando alguém:SÓ NÃO ERRA,QUEM NADA PRODUZ OU O PRÓPRIO DEUS.Aos amigos,as benesses;aos inimigos,o perdão.
FELIZ PÁSCOA!
Zilmar
Maringá-PR

Anônimo disse...

Feliz Páscoa,

A todos os de boa vontade e retidão de comportamento.
Abraços

Anônimo sem chocolate, mas pedindo a Deus que nunca falte comida e remédio.

Anônimo disse...

Feliz Páscoa !!!!

Que o renascimento de Cristo ilumine a todos cristãos.

Que os colegas associados da PREVI, que se locupletam com exagerados benefícios (ex-estatutários) e aqueles com poder passageiro de mando que tentam prejudicar aos demais e a própria entidade, ESTEJAM EM PAZ COM SEUS FAMILIARES e que a Luz Divina ilumine melhor suas intenções e afazeres. Pois no Juízo Final TODOS apresentaremos as nossas ações, se boas ou nefastas, 'ALGUÉM' as julgará e punirá, com certeza !

PÁSCOA: época de reflexão e agradecimentos

Anônimo disse...

Unilateral e questionável a medida adotada pela Previ, quanto a MC, preocupou-se em dificultar a concessão/renovação do ES mas deixou centenas (talvez milhares) de assistidos com margens negativas em suas "folhas", ou seja, ignorou a limitação máxima de 30% previstos em lei.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Por obséquio, comente a postagem (abaixo) feita em seu blog:

Anônimo Anônimo disse...

Unilateral e questionável a medida adotada pela Previ, quanto a MC, preocupou-se em dificultar a concessão/renovação do ES mas deixou centenas (talvez milhares) de assistidos com margens negativas em suas "folhas", ou seja, ignorou a limitação máxima de 30% previstos em lei.

2 de abril de 2015 17:52

Medeiros disse...

Vou fazer uma postagem especial sobre o ES e a margem. Aguardem.

Anônimo disse...

Medeiros, demais colegas e respectivas famílias.

A todos vocês uma feliz e santa Páscoa.
Lydio

Anônimo disse...

Feliz Páscoa! Que sejam renovadas nossas esperanças, nosso ânimo. Que a nossa paz interior seja inabalável!
Fraterno abraço a todos!
Lúcia

fernando disse...

*Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?" - um empréstimo simples que nao tem como baixar o saldo devedor, a volta das contribuições p a PREVI, a Cassi doente, a Parcela Previ, ação do 1/3 da PREVI q não anda;.
Tirando os problemas, desejo, Medeirão, a ti e tua família, seguidores do blog, uma feliz Páscoa.

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Olá Sr. Medeiros - ES - Assim como muitos, estou muito curioso sobre a postagem do ES e da margem. Aproveitando, uma boa páscoa para o Sr. e toda sua família.
Abr,Carlos.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Feliz Páscoa para sua bonita e exemplar família

Êta Cabra Macho!

Edsomn disse...


Talvez o Superavit existente na Previ seja em razão do arrocho que nós aposentados e pensionistas estamos sofrendo:
De um lado uma Associação forte e sadia e do outro grande parte dos associados no maior sufoco.

PREVI - 12,5 BI - SUPERAVIT
FUNCEF - 5,6 BI - DEFICIT
FAPES(BNDS)- 1,2 BI - DEFICIT
POSTALIS - 5,6 BI - DEFICIT
PETROS - 5,5 BI - DEFICIT

Se os dados são corretos, não sei,
mas acredito que sim.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, fico contente que o Sr. irá postar sobre ES e MC, mostra a sua preocupação com os excluidos do produto ES e dos endividados.

Mas, tenho comigo que o problema da Previ, de fato é falta de caixa, falta de grana, por isso tomou esta atitude ridícula contra os assistidos.

Agora mesmo é que a Previ está fora da lei. Pois a grande maioria, como eu, estamos com nossas MC negativas, devido a crediscoop etecetera e tal.

Ao meu ver o objetivo foi alcançado, e dificilmente será mudado, até as próximas eleições.

Abraços ao amigo e familiares, e lhe informo que a Previ continua não cumprindo Transito em Julgado, e quer que cumpram com ela Previ.

Feliz Páscoa junto a seus familiares, e obrigado pelo Dr. existir, e nos defender.

Julita disse...

Dr Medeiros e amigos do blog!!!
Mesmo com muita dor pela perda da minha filha em julho passado estou passando por aqui para desejar uma Feliz Páscoa para todos1!!!

Páscoa...
É ser capaz de mudar.
É partilhar a vida na esperança.
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente.
É viver em constante libertação.
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida.
É investir na fraternidade.
É lutar por um mundo melhor.
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço.
É uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje… Somos melhores do que fomos ontem.

Desejo a todos os amigos e amigas uma feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Anônimo disse...

Feliz Pascoa

Anônimo disse...

Tudo de bom para todos. Feliz Páscoa. Viva o coelhinho.

Anônimo disse...

Coelhinho magro esse ano, mas viva.

Anônimo disse...

Desejo a todos, Dr. Medeiros e participantes do blog, Feliz Páscoa!

edsomn disse...



E porque Cristo ressuscitou, hoje celebramos um Deus vivo que vive para todo o sempre.

Ao blog Dr. Medeiros e todos amigos.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Se alguém ainda tem dúvidas se a PREVI NÃO NOS AMA e NÃO NOS QUER, basta ver a AUSÊNCIA DE QUALQUER MENSAGEM DE FELICITAÇÕES DE PÁSCOA.
Para mim não faz diferença, POIS HÁ MUITO TEMPO QUE OS DESPREZO E NÃO OS RESPEITO. Tal sentimento é EXTENSIVO TAMBÉM AO BANCO DO BRASIL!

Anônimo disse...

Há 12 anos da Diretoria do BB e da PREVI tem sociedade com Lúcifer.

Como pretender que tenham alguma compaixão por EX-Funcionários que NÃO MAIS se submetem aos seus assédios e ILEGALIDADES para as quais APENAS OS DIRETORES E GERENTES são remunerados?

Alguém conhece algum "Executivo" aposentado com R$50.000,00 que não tenha compactuado com as ILEGALIDADES ?