MAIS NOTÍCIAS - CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO

quinta-feira, 7 de maio de 2015

A vida não para.  Nosso mundo do BB fervilha de notícias e de acontecimentos.


O resultado da votação do relatório e das contas da CASSI foi frustrante. Apesar da caótica situação e da insinuação  de má gestão, houve aprovação.  Os votos vencedores foram do pessoal da ativa.  Os aposentados se omitiram, mais uma vez, é só oito por cento se manifestaram pelo voto. Um triste e desalentador quadro. Assim fica difícil.

Sobre a solução para o equacionamento das dificuldades financeiras o que está se discutindo no momento é a proposta do BB de quebrar a solidariedade do plano e criar uma contribuição por cada dependente. Uma distorção inaceitável. Uma agressão ao nosso espírito corporativo. Uma fórmula malvada para os que têm família numerosa.. O BB guloso cada vez mais materialista e a favor de sua elite funcional. E a nossa gente acomodada na poltrona ou no sofá! Acordem !  Mexam se !
                                              
Confusão na ANABB na reunião do CD sobre a aprovação das demonstrações financeiras e contábeis do exercício de 2014, Terminou na Justiça. Está no site da Anabb. O Presidente do CD recuperou o cargo.Houve prejuízo de dois milhões e meio no exercício. Sou associado, já fui conselheiro, mas não vou entrar no mérito da questão. Aqui no blog procuro não comentar sobre problemas de outras associações. Questão de princípios. Mas talvez tenha que rever essa posição ´por causa das eleições.

Na AFABB RS tivemos assembleia geral no dia 30 de abril, ocasião em que nossas contas superavitárias foram aprovadas por unanimidade, depois de parecer favorável do CD e do Conselho Fiscal. A nossa situação , graças a Deus, é normal e tranquila no aspecto administrativo, apesar dos sobressaltos que sofremos com as investidas do BB de aumentar as tarifas e das reviravoltas das ações judiciais, como ocorreu na cesta, na renda certa e agora no ouro vida.


O Senado instituiu a CPI dos fundos de pensão, com o número mínimo exigido. Semana que vem serão escolhidos os membros. Desta vez o Governo não conseguiu evitar.  Adorei. Foi uma luta dura, mas vitoriosa. Espero que renda frutos. Vamos que vamos.

Amanhã, sexta feira, oito de maio, é uma data importante para mim e para a  AFABB RS. Vou ser condecorado pelo Exército com a medalha Marechal Mascarenhas de Morais, em ato comemorativo dos setenta anos da FEB. Na minha pessoa e da AFABB RS serão homenageados os 28 funcionários do Banco do Brasil que foram para a guerra na Itália dar apoio aos nossos pracinhas. Uma honra !

Minha saudosa mãe Geni

Por último, no sábado, dia 9 de maio, a noite, comparecerei no baile de aniversário da AABB PORTO ALEGRE, em sua bonita sede social na zona sul. As AABBs passam por dificuldades. Só conseguem sobreviver com a abertura para sócios comunitarios, que em algumas já constituem a maioria. A de Porto Alegre ainda está saudavel, graças a uma gestão eficiente e responsável. Merece nossos aplausos.

Mas não posso encerrar esse post sem desejar meus melhores votos de parabéns a todas as mães pelo seu dia no domingo. Está cada vez mais árdua a tarefa de ser mãe nos dias de hoje. Sim, cada vez mais é real o verso de que ser mãe é padecer no paraíso. Beijos para todas.

Vamos que vamos !



47 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não conseguí votar no relatório das contas da Cassi, visto que em todos os terminais de auto atendimento que acessei não constava a referida operação. Isto prova a grande ausência de votação dos aposentados ou será que só interessa à Cassi o voto dos da ativa? - ILTON GOMES - NATAL-RN.

José Carlos Aparecido Ferrari disse...

Parabéns pela comenda Dr. Medeiros. Em Minas Gerais o governador dá a medalha da inconfidência para o bandido chefe do MST. Esse é nosso Brasil.

Everton disse...

Será de agora sai?
Oposição faz novo pedido para criar CPI dos fundos de pensão. Governo conseguiu barrar a instalação da comissão no mês passado, ao convencer sete senadores do PSB a retirarem assinaturas de apoio ao pedido

Anônimo disse...

O papo de "solidariedade" é para quem gosta de levar vantagem em tudo, como bom brasileiro. O Banco está certo, a Cassi deve beneficiar apenas o(a) funcionário(a); os dependentes devem contribuir para o plano Cassi Família ou escolher o Plano de Saúde de sua preferência. Aqui no interior do país a coisa está ruim mesmo, na minha cidade praticamente nenhum médico atende pela Cassi.

ALBANO disse...

UFA! A CPI dos Fundos de Pensão no Senado vai sair:

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2015/05/07/governo-nao-deteve-cpi-de-fundos-de-pensao/

Blog do Josias – A assessoria do líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, fez hora extra na noite passada. Permaneceu no protocolo da Mesa diretora do Senado até a meia-noite. Desmobilizou-se apenas depois de certificar-se de que, na virada do relógio, nenhuma das assinaturas do requerimento de convocação da CPI dos Fundos de Pensão havia sido retirada. Avisado pelo telefone, o líder tucano respirou aliviado.

De autoria dos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ana Amélia (PP-RS), o pedido de CPI havia sido lido em plenário por Renan Calheiros (PMDB-AL) horas antes. Trazia o número mínimo de apoiamentos exigidos pelo regimento: 27 assinaturas. O governo tinha até a meia-noite para convencer algum senador a retirar sua rubrica do documento. Fracassou.

Agora, os líderes partidários terão cinco dias para indicar os representantes das legendas na CPI, que terá 11 membros. Vão à alça de mira fundos de pensão de estatais. Entre eles Petros (Petrobras), Postalis (Correios) e Previ (Banco do Brasil). É material-prima para muito barulho.

Matéria do jornalista Josias de Souza, publicada nesta quinta-feira (07/05/2015)

Anônimo disse...

Ao fazer qqer. transação no TAA, inseri o cartão e a tela de votação foi exibida automaticamente, e, pronto, votei. Acho que vou fazer um lobby para desativar as indústrias de sofás e de praças públicas, bem como para suprimir a frase do nosso hino "Deitado eternamente em berço esplêndido", eis que está sendo interpretada erroneamente ou caprichosamente.

Anônimo disse...

Ao colega de 7/05/2015 das 09:06.

Eu votei NÃO no relatório da CASSI, em 04/05/5015, pelo autoatendimento, sem problemas. Fui acessando o sistema por dedução e cheguei na tela de votação.

Anônimo disse...

O colega das 10:23 h está correto. Já que a situação da Cassi está péssima e sem outras alternativas viáveis, torna-se necessário buscar outras soluções e essa apresentada é a mais coerente no momento já que o BB não vai mover uma palha para nos socorrer. O risco maior é perdermos o atendimento total da Cassi. E na nossa idade isso seria a maior punição que teríamos. Vamos repensar a nossa estratégia para que não aconteça o pior.

Anônimo disse...

o PT arrebenta o Brasil, e nos pagamos a conta.o BB acaba com a CASSI e a PREVI e nos pagamos a conta...e assim caminha a humanidade!

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Você preveniu os cabra da Previ naquela sua fala histórica. Eles escutaram, mas não ouviram. Agora virá a CPI que pode ser um tsunami, deixando toda aquela conversinha de confidencialidade para boi dormir, ir para as cucuias.
Hoje foi meu dia de ficar emocionado e certamente dormirei melhor com um sentimento de justiça feita, com a entrega a você da medalha Marechal Mascarenhas de Morais.

Êta Cabra Merecedor!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O que deu do caso do diretor Geovani ? Parece que a quarentena dele está fedendo, quer dizer estão querendo derrubar para facilitar a vida dele. Pelo jeito a governança da Previ está pior que a da Anabb.Tem muita gente indignada na Previ. E o novo presidente vai cair nessa ? A Cecilia escreveu em seu blog que ele teria que ter quarentena. Quem tem razão ?

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Parabéns pela merecida condecoração. Mais uma comenda em sua exitosa vida. Incorpore o espírito bélico e venha pra cima dos homens.

Ruben

Anônimo disse...

IH ! Parece que tem cheiro de maracutaia no ar. Conte pra nós Medeirão.

Anônimo disse...

Conheci seu pai em Uruguaiana. O dr. Cachapuz de Medeiros era muito respeitado. Depois que ele faleceu a dona Geni ia seguido no Banco brigar pelos direitos das pensionistas. Um dia ela ficou muito braba. No seu holerite os proventos líquidos registravam zero. Fez um comício na porta do banco. Corrigiram o erro na hora. Era uma senhora bonita e digna. Merece homenagem pelo dia das mães.

Renato - Uruguaiana RS

Anônimo disse...

A Senadora Ana Amélia disse num discurso feito hoje no Senado Federal, que conta com os participantes dos fundos de pensão das estatais, para ajudar com informações que ajudem a aprofundar as investigações.

Anônimo disse...


Coma a CPI dos Fundos de Pensão instalada, a debandada daqueles que ainda tem algum tempo para ficar no cargo, poderá aumentar.

Os que conhecem alguma irregularidade, devem municiar a CPI com informações.

Anônimo disse...

Vai faltar informações para a CPI dos fundos.
Existe a cláusula de confidencialidade.
Só se saírem informações das associações alternativas, porque das chapas brancas é que não sai.
Nem dos agregados do Banco na Previ.

Anônimo disse...

09:06

No meu caso o NÃO foi registrado de imediato, pois bastou colocar o cartão e a tela já abriu para a votação.
Não é demais lembrar que a dita foi só até as 18 hs do dia 4.

ALBANO disse...

Eis a relação dos senadores que assinaram a CPI dos fundos de pensão:
Senadores que confirmaram suas assinaturas na CPI dos Fundos de Pensão:

1. Aécio Neves (PSDB-MG)

2. Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)

3. Alvaro Dias (PSDB-PR)

4. Ana Amélia (PP-RS)

5. Antônio Anastasia (PSDB-MG)

6. Ataídes Oliveira (PSDB-TO)

7. Cássio Cunha Lima (PSDB/PB)

8. Cristovam Buarque (PDT-DF)

9. Davi Alcolumbre (DEM/AP)

10. Eduardo Amorim (PSC-SE)

11. Flexa Ribeiro (PSDB-PA)

12. José Agripino (DEM-RN)

13. José Medeiros (PPS-MT)

14. José Serra (PSDB-SP)

15. Lasier Martins (PDT-RS)

16. Luiz Henrique (PMDB-SC)

17. Magno Malta (PR-ES)

18. Maria do Carmo Alves (DEM-SE)

19. Paulo Bauer (PSDB-SC)

20. Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)

21. Reguffe (PDT-DF)

22. Ricardo Ferraço (PMDB-ES)

23. Roberto Requião (PMDB-PR)

24. Romário (PSB-RJ)

25. Ronaldo Caiado (DEM-GO)

26. Rose de Freitas (PMDB-ES)

27. Tasso Jereissati (PSDB-CE)

Anônimo disse...

Acho que para CPI não existe confidencialidade. Quebram sigilo e ponto!

Anônimo disse...

18:38

Número mínimo porque Cunha Lima ficou de plantão até a meia noite, para evitar que qualquer um deles (entre os indecisos, como Romário, por exemplo), voltasse atrás.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

O senhor tem que municiar a senadora Ana Amélia com dados reais sobre a administração da Previ e a Res. 26 que poderá quebrar o plano 1.
Desvendar a caixa preta das despesas administrativas da Previ.
Obrigar a Previc a fornecer todos os requerimentos sobre os valores das aposentadorias dos milionários estatutários, sem terem contribuído um centavo sequer de seus rendimentos quando na ativa.
Isto e Mais o Sr. já sabe...

Anônimo disse...

Parabéns Dr Medeiros

Sei que o doutor é muito amigo da senadora Ana Amélia e apoiou a CPI.

Anônimo disse...

Quando soube que o doutor foi desconsiderado na Previ em fevereiro pela diretoria e conselheiros, e decidiu dar um chute no balde, tive a certeza de que vinha chumbo grosso. Taí a CPI requerida pela sua amiga gaúcha senadora Ana Amélia. Tem dedo do doutor aí. Se ferraram. Arrogantes, não sabiam com quem estavam se metendo. Vão ter que prestar contas .Abrir a caixa preta.

Arnaldo DF

Anônimo disse...


GRAÇAS A DEUS: CHEGOU A CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO.

BARBAS DE MOLHO!!!!

SERÁ???????????????

QUEM VIVER VERÁ!!!!!!

NOITES MAL DORMIDAS!!!

INQUIETAÇÕES!!!!!!

PREOCUPAÇÕES!!!!!!

TARDE DEMAIS!!!!!

DEPOIS QUE A PROCISSÃO PASSOU, NÃO ADIANTA TIRAR O CHAPEU!!!!

C.Silva

ALBANO disse...

O empréstimo simples cobra taxas abusivas e se torna caríssimo para o "pegador", já que os juros são capitalizados mensalmente sobre o saldo devedor, e cobrança de juros sobre juros é ilegal:

http://jus.com.br/artigos/736/a-tabela-price-e-ilegal

1. Definitivamente a tabela price é ilegal

A conclusão é bastante simples e passa pelo raciocínio lógico que se resume no seguinte:

a)a art. 4º do Decreto Lei n. 22.626/33 proíbe o anatocismo, juros compostos ou juros sobre juros;

b)a tabela price (ou sistema francês) é o sistema de amortização que incorpora juros compostos às amortizações de empréstimos e financiamentos;

c)Conclusão: a tabela price é ilegal.

Leia mais: http://jus.com.br/artigos/736/a-tabela-price-e-ilegal#ixzz3ZXX7x1HO

Anônimo disse...

A instalação da CPI dos fundos de pensão foi, sem duvida, uma boa notícia.
Mas é cedo para ser otimista com relação a seus resultados.
CPI no Brasil não costuma dar em muita coisa, a maioria acaba mesmo é em pizza.
Não se esqueçam, se o Governo ficar com a relatoria da comissão, já será um prenuncio de resultado zero.
Portanto não me animo muito com essa estória de CPI.
Até essa da Petrobrás tem mais pirotecnia do que seriedade.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Você avisou. Está gravado. Na novembrada. Vai sair a CPI. Não deu outra. Brecaram a primeira tentativa. Mas não conseguiram agora. Você é demais.

Anônimo disse...

Pode ser que agora eles lhe valorizem mais.nCPI dos fundos. Dizem que a Ana Amélia queria desistir , depois do malogro da primeira tentativa, e você não deixou. Parabéns. A transparência vai ter que aparecer. Por isso adoro este blog. Não é só conversa fiada. Aqui se age. Aqui se faz.nviva !

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

É agora de manhã sua condecoração pelo Exército. Estarei lá lhe prestigiando. O doutor merece duas medalhas. Uma pela FEB e outra pela CPI.

José Silveira

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Outro dia um duvidou aqui no blog e teve resposta imediata. Agora você postou a foto para comprovar sua luta. Por modéstia acho que não colocou aquela que está com a senadora Ana Amélia. Mas você também é amigo do Aécio. Esteve com ele na campanha. E trabalhou com seus amigos no Rio junto ao Romário. E fez esse intenso trabalho desde final de fevereiro, lutando para colocar a CPI dos fundos na frente da do BNDES. Queriam trocar uma por outra. Tem que sair as duas. Eles têm que lhe respeitar. Você não brinca quando declara guerra. Ky

Fernando disse...

E o PAIM?, não votou a favor?. Votei nele várias vezez e acreditei. Mas vamo que vamo,. Medeirao, parabens pela cronica pelo dias das Mães.

Anônimo disse...

Sr. Doutor Medeiros,

Acho que o Sr. foi traído pela conversa do Digníssimo Presidente da Previ, pois estão executando o cesta alimentação, inclusive com diligencias de oficiais de justiça, é o que comentam...

Anônimo disse...

Se isso estiver acontecendo com a cesta o Sr Gueitiro que se prepare pra levar pedrada na próxima visita. Nem todos são elegantes e atenciosos como o doutor Medeiros. Ele que se prepare. Ninguém é bobo e agora tem a CPI. Eu não estou gostando dos boatos da Previ e nem dessa história da quarentena do tal do Geovani.

Marcelino Maus disse...

CPI dos Fundos:

SE a base aliada é culpada pelas PeTralhadas na BR, e os PeTistas acusam o PMDB, PP, PSDB como partícipes...

Por que na Lista dos 27 não temos NENHUM do PT?

Na Diretoria do BB-PREVI e CEF-FUNCEF existem indicados do PMDB ou apenas do PT - SINDICALISTAS?

Parece que o CN está começando a ficar TRANSPARENTE.

Anônimo disse...

Dr. medeiros,


Parabéns pela condecoração. Me falaram que foi uma bonita cerimônia.

Alfredo Mucio

ZE ALVES disse...

FUI INFORMADO QUE O VALOR DA PRESTAÇÃO DO ES, QUE ANTES ERA FIXO, FOI REAJUSTADO, NÃO SEI SE PROCEDE A INFORMAÇÃO.

ZE ALVES -EX-MATRICULA -5.230.954-1

Nei G,B,Vaucher disse...

Dr. Medeiros.
Parabéns pela condecoração recebida.
Que podemos fazer para impedir que o
PT, a exemplo de outras CPIs, fique
com a relatória desta,que nos inte-
ressa muitíssimo. E quanto ao segu-
ro Ouro Vida, qual é mesmo a notí -
cia que o Senhor tem a nos dar. Em
seu comentário, diz que fomos prejudicados na ação, mas não espe-
ficou se esta tudo perdido ou se podemos ter alguma esperança.

Bom final de semana.
Grande abraço.
nei vaucher

monteiro disse...

J.B.Monteiro disse:
Quando o Brasil foi sorteado para sediar a copa do mundo, eu vi a expressão do lula, comemorando o o resultado. Só que a alegria dele foi por causa da construção dos estádios de futebol, iria beneficiar as EMPREITEIRAS. AÍ SIM QUE VAI CORRER AS PROPINAS, QUE AINDA NÃO FORAM INVESTIGADAS. Na hora que investigar vai haver muitas surpresas, maior até que a Lava Jato.

jurandir waltrich disse...

Dr Medeiros!

O que está acontecendo com ES, peguei um determinado valor, já foram debitadas 17 parcelas, e o saldo devedor está maior que o valor que foi pego. Acho estranho, porque nunca vi nada deste tipo em todos os anos que utilizo a modalidade.

Anônimo disse...

Medeiros e demais colegas,

A PREVI continua sim com as ações da Cesta Alimentação, pedindo o cancelamento do que paga e restituição do que foi pago.

Acabo de receber citação do TJMG com prazo de 30 dias para apresentar defesa, numa ação rescisória da PREVI face a um Trânsito em Julgado de 2013.

São escritórios de advocacia caríssimos esses contratados pela PREVI, escritórios em quase todas as capitais. Insiste na restituição do que já pagou.

O interessante são as alegações dos advogados contratados pela PREVI, cheira a hipocrisia e falsa indução.

Entre uma porrada de argumentos que estão na peça da rescisória, aí vai o resumo, entre aspas, de apenas dois prá vocês verem a que ponto chega o descaramento:

1 - "Parágrafo único, do Art 3º da LC 108/01 - Os reajustes dos benefícios serão efetuados.... , vedado o repasse de ganhos de produtividade, abono e vantagens de qualquer natureza para tais benefícios."

2 - "...pode inviabilizar a manutenção do equilíbrio financeiro e atuarial do plano de benefícios exigido pela legislação."

É muita cara de pau, Cesta Alimentação não pode, bônus de 500 mil pode e não compromete o equilíbrio atuarial.

É, colegas, a coisa tá brava mesmo, todo poço tem fundo, mas parece que esse de maldade da PREVI não tem fundo
Lydio

Anônimo disse...

se o Brasil tivesse um poder judiciario "de verdade", barbaridades como essa da cesta alimentaçao nao estaria acontecendo.fora as outras.

Anônimo disse...

CPI DOS FUNDOS....
TENTARAM...TENTARAM...TENTARAM...E TENTARAM...INIBI-LA, MAS NÃO CONSEGUIRAM.

COLEGAS: VOCÊS SABEM QUAL É O ANIMAL MAIS INTELIGENTE DO MUNDO?
CHARLES DARWIN - DARWIN - FOI CONSULTADO.
É O RATO! ESTÁ PROVADO! É MAIS INTELIGENTE DO QUE O MACACO, DO QUE O GOLFINHO, DO QUE O ELEFANTE, ENFIM DO QUE QUALQUER OUTRO SER VIVO CONHECIDO.
MOTIVO:
DANIFICA E ROUBA O QUE É DOS OUTROS E NÃO É PEGO.
EXISTEM RATOS MUITO GRANDES E ratinhos “menorinhos”....VULGARMENTE CHAMADOS DE CAMUNDONGOS....MAS É RATO. NÃO IMPORTA!


SERÁ QUE ACHAR-SE-ÃO RATOS?????????????????????????????
SERÁ QUE RATOS DORMEM À NOITE?
SERÁ QUE RATOS DORMEM NAS CELAS DOS PRESÍDIOS... QUER DIZER NOS BURACOS?
SERÁ REAL QUE RATOS ROUBAM NOSSA COMIDA? QUER DIZER NOSSO RICO REALZINHO?

Não!!! Ratos não fazem nada disto!
Quem falou isto é um mentiroso!!!
Pô, este(a) Zé Mané não entende nada. Está misturando ratos com Fundos.
Você é que não entende nada! Ratos sempre estão nos fundos e gostam deles.
Fundos da dispensa, fundos da casa, fundos da casinha no quintal, fundos do paiol. Sempre levando na surdina o que nos pertence.
Entendeu agora???
Qualquer semelhança com a vida real, é mera coincidência!!!

Abs.
CS

Anônimo disse...


O Romário (PSB-RJ) fez o maior golaço de sua carreira ao assinar a CPI dos Fundos de Pensão.

Anônimo disse...

É verdade . Golaço do Romário.. É o doutor Medeiros teve parte importantíssima nessa história? Um lance sensacional. Espero que ele conte a historia. Bárbara.

Patrício Rs

Anônimo disse...

10:57

Mas o Cunha Lima (PSDB) teve que manter plantão no protocolo até a virada da meia noite, para evitar que qualquer dos assinantes viesse retirar seu apoio.
E Romário da outra vez retirou a assinatura.
Fico com dúvidas sobre o baixinho.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Retirar a assinatura anteriormente posta, considero um ato de traição e de covardia, próprio de pessoas sem firmeza de caráter.
Deveria haver dispositivos no código de ética do senado, punindo o parlamentar que assim procedesse. O senhor não acha?
Um abraço.