O DIA DA VITÓRIA

domingo, 10 de maio de 2015

A cobra vai fumar.  Ninguém acreditava nisso há setenta anos. Diziam os céticos que era mais viável uma cobra fumar do que o Brasil entrar na guerra contra o nazismo de Hitler. Mas estavam enganados. O exército brasileiro embarcou para lutar na Itália, com cerca de cinco mil pracinhas, comandados pelo General Mascarenhas de Moraes. Para dar apoio financeiro a esse contingente também seguiram para o front 26 corajosos funcionários do Banco do Brasil.


Na sexta feira, 8 de maio,  aconteceu a cerimônia comemorativa do dia da VITÓRIA,  setenta anos da heróica participação da FEB na guerra. Mancharam se de sangue os campos da Itália. Mais de novecentos combatentes brasileiros morreram nas batalhas. Justificaram nosso hino, ou deixar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil. Alguns dos sobreviventes, atualmente com idade em torno de noventa anos, estavam presentes na cerimônia. Esses cantaram o hino do expedicionário: por mais terras que eu percorra, não permita Deus que eu morra, sem que eu volte para lá.. Muita emoção.

O Dr. Jorge Krieger de Mello, presidente do CD da AFABB RS , e eu,  presidente da diretoria, fomos condecorados. O Dr. Krieger com a medalha da Vitória e eu com a medalha Marechal  Mascarenhas de Morais. Honrarias concedidas pelo Exército Brasileiro, em reconhecimento de relevantes serviços, que muito nos desvaneceram e que recebemos recordando aqueles 26  bravos colegas do Banco do Brasil que foram para o front apoiar burocrática e financeiramente nossos pracinhas.



Convidei o General Antônio Hamilton Martins Mourão, comandante militar do Sul, descendente de nobre linhagem de generais do exército nacional, para almoçar e debater conosco, na AFABB RS, a atual conjuntura nacional, na qual está inserida a CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO. Ele aceitou com
satisfação. É amigo pessoal do Dr. Krieger, que foi o orador oficial do evento, discursando com sua renomada eloquência.
 

Enganam se os que pensam que a guerra terminou. Só que a guerra agora é outra. É contra a corrupção que envenena e contamina nossas instituições. Enganam se os que acham que a cobra não pode voltar a fumar. Tudo tem o seu limite. Estão abusando da nossa tolerância. Estão fazendo pouco de nossa inteligência. Sempre houve roubalheira. Mas agora está demais. Perderam completamente o pudor. Em boa hora foi instituída no Senado a CPI dos fundos de pensão. Eu me empenhei junto à senadora gaucha Ana Amélia para que ela não esmorecesse. Vamos torcer que funcione e que apresente resultados concretos. Não pode e não deve virar pizza. Nosso futuro está em jogo.

Cuidado com a cobra. Ela pode fumar de novo.

Parabéns para a FEB. Parabéns para todos os combatentes, valorosos pracinhas. Parabéns ao exército brasileiro por data tão significativa, O DIA DA VITÓRIA.  Parabéns a todos os agraciados com as medalhas. Essa data reverencia sobretudo a coragem.

RUMO À VITÓRIA. SIM, NÓS PODEMOS.

Vamos que vamos.

30 comentários:

Anônimo disse...

Querido doutor Medeiros,

Em primeiro lugar meus sinceros parabéns. Homenagem e medalha super merecidas.mfiquei deveras emocionada. Para um bravo e valente como o doutor é um reconhecimento por essas qualidades.

Em segundo lugar quero dizer que o doutor está cada vez mais lindo. Parabéns tambem. Fiquei toda arrepiada com as fotos.

Valeu.

T.

Anônimo disse...

Parabéns doutor Medeiros. O doutor continua fazendo acontecer. Não fica só falando e escrevendo.

HELENO PINTO NOBRE disse...


TOMARA QUE A COBRA REALMENTE FUME ; MAS SINCERAMENTE EU JÁ ESTOU DESILUDIDO E DECEPCIONADO QUE ALGO DE BOM MUDE A NOSSO FAVOR .

SEM SALAMALEQUES JÁ ESTOU CANSADO DE TANTA SAFADEZA E SOMENTE ALGO DURO E VIOLENTO ACHO QUE PODE RESOLVER O PROBLEMA .

OS CANALHAS NEM VERGONHA NA CARA TEM MAIS E ISTO JÁ VEM SE PERPETUANDO HÁ BASTANTE TEMPO ; OU DIRIA EU ; ATÉ DEMAIS.
COM CERTEZA JÁ PASSOU DOS LIMITES PELO MENOS PARA O MEU SACO .

SEI QUE NÃO SOU UM BOM EXEMPLO POIS FALO E NÃO FAÇO ACONTECER .
ALÉM DE MORAR NO BURACO NEM TENHO RECURSOS PARA ME MOVIMENTAR E FAZ MUITO TEMPO QUE NEM TENHO CORAGEM DE IR A PORTO ALEGRE .
EM MINHA CIDADE A MAIORIA É MARAJÁ BEM APOSENTADO EU ESTOU NA BRIGA CONTRA O BB E CONTRA A PREVI E NEM PIQUE PARA LUTAR TENHO VONTADE A NÃO SER NO FACEBOOK OU AQUI POR ESTE BLOG OU O DO ARI ZANELLA

ENTÃO TOMARA QUE A COBRA REALMENTE FUME.
SEI LÁ SE ESTAREI VIVO PARA VER SE ELA REALMENTE IRÁ FUMAR .
SÓ TEM MAIS UMA COISA NÃO SOU DE ME ESCONDER ATRAVÉS DE ANONIMATO E BOTO A BOCA NO TROMBONE E BERRO E GRITO ; É MINHA CARACTERÍSTICA DE VIDA .
JÁ ESTOU VELHO DIABÉTICO TOMANDO INSULINA TODO DIA ANDO BASTANTE DES+ANIMADO E DES+ILUDIDO COM TANTA SACANAGEM QUE VEJO ACONTECER NO BANANÃO DES+MORALIZADO E DES+EDUCADO E DES+RESPEITOSO PARA COM SEUS CIDADÃOS .

EMBORA ODEIE "CIGARROS" ; ESPERANDO QUE A COBRA FUME BEM LONGE DE MIM.

SÓ ME RESTA BERRAR E ISTO EU SEI FAZER .
GOSTEM OU NÃO GOSTEM ; QUEM QUISER.
MEU NOME É :
TODO MUNDO JÁ SABE : MAS AHI VAI : HELENO PINTO NOBRE ; EX=MATRICULA : 3.984.740-3 .

E PARA TERMINAR CONHECES O GILBERTO CARLOS STEFFEN ?
QUANDO ASSUMI ELE JÁ ERA IMPORTANTE DENTRO DA AGÊNCIA QUE EU ASSUMI. CIDADE : GRANDE TENENTE PORTELA E INCLUSIVE DOIS DOS MEUS FILHOS A CAROLINA NOBRE DE SOUZA E O MEU FILHO DIOGO PINTO NOBRE NASCERAM EM TENENTE PORTELA ; UM EM 09/1977 E O OUTRO EM 11/1978 .
E DEI UM JEITO DE ENCERRAR A PROLE EM ACORDO COM A PATROA . JÁ HAVIA MAIS DOIS QUE NEM VOU CITAR .
ANTES DOS CITADOS .!!!!
SAÚDE É O QUE INTERESSA
MAS ESTÁ DIFÍCIL MESMO .!!!

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Você é a personificação da nossa luta, da nossa esperança, da nossa vitória.
Seu otimismo, sagacidade, sede de justiça "sem perder a ternura" faz a diferença (para cutucar os companheiros).
Você é o que Bertold Brecht chamou de homem imprescindível.

Êta Cabra Imprescindível!

Anônimo disse...

Medeiros,

Realmente você é o "cara". Tamos com você a qualquer tempo, conte conosco sempre.

Parabéns, merecida homenagem lhe foi prestada.
Lydio

Anônimo disse...

Os mais alienados deveriam fazer uma reflexão sobre o atual momento.
Pertenço à segunda geração da minha família que entrou para o BB. Tive 2 tios de sangue e 3 de consideração que tomaram posse nos anos 60.
Eu e mais dois primos entramos nos anos 80.
E nunca houve algo parecido com o que está acontecendo agora.
Notem que todos os fundos de pensão das empresas públicas estão sob suspeita, seja de má gestão, seja de desvio de recursos.
Será coincidência que Petros, Previ, Funcef, Postalis, entre outras, amarguem tantos prejuízos de uma só vez? Ao mesmo tempo?
Será preciso "fazer o desenho" para aqueles que ainda não entenderam a gravidade da situação?
Sempre ouvi no BB aquela máxima de que a Previ está "no topo de uma montanha de dinheiro", "colchão de liquidez", essas coisas.
Se não acordamos em tempo, vamos cair deste "colchão" e dormir no chão.
literalmente....

Anônimo disse...

Um homem de ação como o doutor merece ser condecorado, por sua coragem, por sua bravura, por sua intrepidez. Certamente o doutor seria o primeiro a embarcar para a guerra.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros!

Se você recebeu essa condecoração, essa homenagem do Exército Brasileiro(bem como o Dr.Krieger) pelos RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS, é porque merecestes mesmo..! Acredite!
Estou feliz por isso!
Parabéns!!!

Abs.

Janone

Goulart disse...

Bravo e competente Dr. Medeiros, PARABENS pela sua merecida condecoração, colega aposentado Goulart, de Cambé-PR, aqui tocendo sempre pelo seu eterno sucesso.

Mariano Branquinho disse...

Parabens, bravo Dr. Medeiros.Esperamos que a cobra fume na CPI dos fundos e dentro da PREVI também. Sds Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Discreta e silenciosamente há alguns movimentos dignos de respeito. Parabéns ao Exército Brasileiro. Parabéns ao Dr Medeiros e demais participantes. Ainda estamos vivos! Pensem nisto ...

Anônimo disse...

DR.MEDEIROS E COLEGAS,

RESPONDAM-ME, POR FAVOR:

PARA QUE SERVE A PREVIC?
ELA CONTROLA O QUÊ?
QUAL A MÉDIA MENSAL DE SUA ARRECADAÇÃO?
ELA FEZ O BANCO DO BRASIL RESOLVER O PROBLEMA DO TETO?
Abs.
C.Silva

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Existe alguém na PREVI que JAMAIS GANHARIA ESTA MEDALHA, pois só ATIRA EM QUEM JÁ MORREU e SOME DA LUTA NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE...

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Esperamos que em 2016 possamos ter também outro dia da vitória. Com certeza será motivo de comemoração por parte de todos os aposentados e as pensionistas a sua eleição para ocupar a cadeira de seguridade na diretoria da Previ a partir do ano que vem. Sinceramente não acho que seja cedo e nem tampouco inoportuno tratar deste assunto neste momento. Trata-se do cara certo para ocupar o lugar que jamais deveria ter sido dado ao cidadão que hoje está sentado naquela cadeira.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Parabéns Dr. Medeiros,
Parabéns Dr. Krieger,
Parabéns a AFABB-RS e ao Exército Brasileiro.

Voces são o orgulho da Nação Brasileira.

VAMOS QUE VAMOS. Agora a COBRA VAI FUMAR!

ricardo albuquerque disse...

Colegas,
Vamos lembrar que o Medeiros recebeu a honraria, não em seu nome, mas nos daqueles que faziam parte do Departamento de Tesouraria e foram a Itália. Os homenageados são ELES. ricardo

Anônimo disse...

Oi cara,

Não diminui o mérito da medalha. O Dr Medeiros recebeu a medalha por relevantes serviços prestados ao Exército Nacional. Assim como o Dr. Krieger. Ele que, sempre elegante, estendeu a homenagem aos funcionários do BB que foram à Itália. Se os homenageados fossem os colegas da Tesouraria, quem teria que receber a medalha seria o BB e não o Dr. Medeiros. Acorda, cara infiltrado. Mas que baita má vontade.

Ruben

Anônimo disse...

Mostra o diploma pra eles, Medeirao.

Anônimo disse...

Ilustríssimo Doutor Medeiros,

Gostaria imensamente em acreditar em nossos Generais, pois acreditei da primeira vez em 64.
Mas agora Doutor estou desestimulado, pois me parece que estão fazendo vistas grossas para o descalabro que se apoderou de nosso Brasil.
Estamos sendo ludibriados por altos escalões ao que parece, em todos os poderes, SMJ.
Por favor queridos Generais façam um manifesto e estaremos em seu apoio, como o fizemos em outros tempos.
Já estou velho, talvez não tenha tempo de ver meu querido Brasil sair dessa escabrosa situação.
Anônimo em situação de penúria.

Anônimo disse...

Maravilhoso !

Adriana

Anônimo disse...

Vamos pra guerra contra os corruptos, medeiros. Olha o que aconteceu no Postalis. A Previc diz que houve crime.

Anônimo disse...

E na Previ ? A Sete Brasil já era.

Anônimo disse...

A CASSI está fervendo. Amanhã começa a mesa de negociação com o banco. Vamos nos ferrar mais uma vez.nvamos pagar a conta de uma má gestão na Cassi.

Anônimo disse...

Hoje houve reunião na Anabb sobre a Cassi. A Anabb anda meio por fora de tudo. A CUT tomou a dianteira. Estamos ferrados mesmo colegas. O BB quer sair fora e está preparando o terreno. Na minha cidade não tem Cassi.

Anônimo disse...

Colega Medeiros,
como filho de um bravo ex-combatente, parabenizo você e nosso colega Jorge Krieger pela justa homenagem.
A propósito, quero lembrar que no último dia 07 de maio, estreou o filme brasileiro Estrada 47, que conta a operação que culminou com a tomada de Monte Castelo.

Muita paz !

Francisco Rodrigues

Anônimo disse...


E as administrações da Cassi durante todos esses anos, o que planejaram ? O que fizeram ?
E muitos deles continuam dando palpites.


Anônimo disse...

COLEGAS,

Vamos encaminhar e-mails aos senadores que tornaram possível a criação da CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO. Vamos pedir-lhes para irem fundo nesta CPI, inclusive também quanto aos procedimentos da PREVIC, principalmente, BB x PREVI.

CHEGOU A HORA DAS ASSOCIAÇÕES QUE DIZEM DEFENDER OS INTERESSES DOS APOSENTADOS DA PREVI, MANIFESTAREM-SE, MUNICIANDO-LHES, TANTO QUANTO POSSÍVEL.
VAMOS VER O QUE TEM NESTE "MUNDO NEBULOSO" DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR.
VAMOS VER O QUE TEM DENTRO DA CAIXA PRETA DA PREVI.
TODOS QUEREMOS SABER O QUE LÁ EXISTE.
VAMOS MANDAR E-MAILS AOS SENADORES, AGRADECENDO POR ESTE ATO DE CIVILIDADE.

A TODOS OS SENADORES QUE ASSINARAM A CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO, DEIXO AQUI, MEU ABRAÇO E MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS.

MANDEM SEUS E-MAILS.
MUITO FÁCIL

C. Silva
MINAS GERAIS

Anônimo disse...

O financiamento que era denominado ES - Empréstimo Simples, complicou por demais, no meu caso renovei pela nova fonética para R$125.800,00, já paguei 2 (duas) prestações de R$1.853,23 e o saldo hoje se apresenta majestosamente em R$127.700,00, aonde vamos chegar. Que Deus seja por nós através do Dr Medeiros.

Anônimo disse...

Colegas,

O que planejaram na Cassi, seus diretores?

Dá pra suspeitar que seus diretores planejaram com muito esmero seus polpudos salários e benesses, mas, aos associados NADA, NADA MESMO!

Teriam planejado gastanças com as unidades mirabolantes, de atendimento próprio em áreas subutilizadas, que bem poderiam ser transferidas para uma pequena sala em hospitais conveniados.

Orientação, in loco, nas emergências dos hospitais que são mais utilizadas pelos associados, com baixíssimos custos.
Seus administradores estariam lá por poder e um salário a mais no final do mês? Bônus, quem sabe?
Até no caso de serem melhor atendidos?
Unidades de atendimento próprias com frequência mínima, funcionários andando de lá para cá, de cá para lá, é o que se constata ficando algum tempo à espera de atendimento, naquelas unidades.
Tem gente que incentiva vamos que vamos, para onde?
Estou ficando velho, tendo contribuído para o este estado de coisas há 50 anos e agora a angustia de perder tudo.
Só que tranquilidade e um pouco de conforto, nada mais senhores governantes em todas as esferas desta nação.

ALBANO disse...

A PREVI capitaliza os juros mensalmente e isso é ilegal.

Súmula 121 do STF: "É vedada a capitalização de juros, ainda que expressamente convencionada."

RT 728/265 Juros - Empréstimo concedido por empresa emitente de cartão de crédito -Anatocismo - Inadmissibilidade - Aplicabilidade do art. 4.º, da "Lei de Usura", também às instituições financeiras, com exclusão dos mútuos rural, comercial e industrial (1.º TACivSP)."Realmente, o C. Superior Tribunal de Justiça, competente, a partir da CF de 1988, para apreciar a matéria, assentou que "a regra do art. 4° do Dec. 22.626/33 não foi revogada pela Lei 4.595, de 1964, além do que o anatocismo repudiado pelo verbete n. 121 as Súmula do STF não guarda relação com o enunciado n° 596 da mesma Súmula." (Resp. 1.258-GO – cf. AI 4.575, de São Paulo, Reg. 90.0006100-3, votação unânime, Rel. Min. Sálvio de Figueiredo, j. 28.08.90, referido na apelação 467.996-5, Rel. Juiz Antônio de Pádua Ferraz Nogueira, em JTACSP, Lec, 149/117).


Leia mais: http://jus.com.br/artigos/736/a-tabela-price-e-ilegal#ixzz3ZvpFj3wm