CASSI: CHAPA QUATRO , MAIS UNIÃO

segunda-feira, 12 de março de 2018

Encerrado o debate na AFABB RS minha decisão é de que vou votar na chapa quatro MAIS UNIÃO.


Aliás a maioria dos que participaram via internet do debate foram da mesma opinião. CHAPA QUATRO.  Foi a que apresentou propostas mais concretas e demonstrou maior preparo para o enfrentamento dos problemas da Cassi.

Eu já tinha uma inclinação natural para a chapa. Sou simpático ao movimento semente de união. Além disso sou antigo admirador do Faraco, que disputa o cargo de conselheiro deliberativo. 

Por outro lado, pelo critério de exclusão, a chapa 1 foi por mim descartada de cara. Inconcebível apoiar a reeleição de um diretor que participou da gestão da Cassi nesse período terrível de prejuízo acumulado e de déficit, que levou a entidade ser ameaçada de intervenção da ANS.  O que lhe credencia para pleitear a reeleição?  No meu ponto de vista , nada.

A chapa 2 também está prejudicada porque a candidata a diretora é atualmente conselheira deliberativa da Cassi.  O que fez como conselheira que justifique a sua candidatura à diretora ? Só votar contra nas decisões do conselho para mim não é suficiente. Fundamentou seu voto com propriedade ?  Mostrou equívocos nas decisões?  A oposição é necessária, mas tem que ser eficiente, tem que ter consistência. Foi transparente ?

A chapa 3 igualmente ficou contaminada pois o candidato a diretor é gerente da Cassi desde 2016. A chapa é fortemente apoiada pela AAFBB, com dois representantes na chapa. E a AAFBB é presidida por Loreni Senger que é atualmente conselheira deliberativa da Cassi. Vai ter que se explicar porque a representante da chapa dois falou no debate que a Karen era a única conselheira a votar contra o BB e que era deplorável que outros eleitos votassem com o banco. Além do que a AAFBB foi a única entidade que não se manifestou sobre a minha renúncia na Previ, embora eu seja associado dela. Não achei legal. Essa chapa , por isso, foi igualmente descartada de cara.

Então o que se comprova é de que a única chapa que se propõe a trazer um vento renovador para a Cassi é a chapa quatro.  Todas as outras três possuem pessoas comprometidas com a atual gestão, que tem se revelado desastrosa e comprometedora, chegando a ameaçar a própria sobrevivência da Cassi.

Se queremos salvar a Cassi é preciso cortar os laços com tudo que vem dando errado. É preciso mudar. É preciso renovar.

Voto na chapa quatro, MAIS UNIÃO. pois a UNIÃO FAZ A FORÇA !

VAMOS QUE VAMOS ! 

57 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o Medeiros. Objetivo, Franco, honesto, sem meias palavras. Estou contigo Mestre.

Oscar

Anônimo disse...

Também achei a quatro melhor.

Adherbal

Rogério Luiz Carvalho disse...

Estou com o colega Dr. Medeiros e vou de chapa 4. Abraços!!!

Anônimo disse...

Chapa quatro na cabeça

Anônimo disse...

Sigo o Medeiros. Lógica irrefutável. Precisamos mudanças.

Elenita disse...

Colega Medeiros, posso copiar e colar este seu depoimento nos grupos da Cassi no Facebook? Se o sr me autorizar, coloco lá. Obrigada

Anônimo disse...

Exclusivo: Bendine garantiu contrato da BB Mapfre para marqueteiro preso
SALVAR
Brasil 02.08.17 15:19
  
O Antagonista decifrou dois registros do bloco de anotações de Aldemir Bendine apreendido pela Polícia Federal. Numa das anotações, ele escreve “BB – Mapfre” e logo abaixo a palavra “campanha”.

Em outra página, ele associa o nome de Benedito Dias, então diretor de Marketing da BB Mafre, às anotações “acelerar contrato” e “contratar 1 campanha”.


A campanha a que Bendine se refere era voltada a seguro residencial e foi lançada no final de 2015. Qual foi a agência contratada? A Arcos Propaganda, de André Gustavo, preso com Bendine na Operação Cobra por intermediar propina ao ex-presidente do BB.

Fonte:https://www.oantagonista.com/brasil/exclusivo-bendine-garantiu-contrato-da-bb-mapfre-para-marqueteiro/

Anônimo disse...

Bendine e o desvio de 1 bilhão
SALVAR
Brasil 12.03.18 10:15
  
Aldemir Bendine disse à Lava Jato que os desvios no Banco do Brasil alcançaram 1 bilhão de reais.

A informação é de Lauro Jardim.


Fonte:https://www.oantagonista.com/brasil/bendine-e-o-desvio-de-1-bilhao/

Anônimo disse...

BENDINE E MANTEGA: TUDO A VER
SALVAR
Brasil 27.07.17 10:33
  
Aldemir Bendine foi colocado na presidência da Petrobras por Dilma Rousseff, depois de operar na presidência do Banco do Brasil durante o governo Lula.

Era homem de confiança de Guido Mantega, com quem chegou a dividir gabinente em São Paulo — sem câmeras de vigilância, como revelou O Antagonista.

Veja o que publicamos em fevereiro deste ano:

Mantega despachava sem câmeras na sede paulista do BB
Brasil 10.02.17 16:20

No dia 31 de janeiro, publicamos o seguinte post (está em itálico):

O Antagonista descobriu que, em 2010, pouco tempo depois de Aldemir Bendine assumir a presidência do Banco do Brasil, as câmeras de segurança do andar do seu gabinete paulista foram desligadas.

Para lembrar, no ano anterior, as câmeras de vigilância do Palácio do Planalto foram removidas, como revelou o general Sérgio Etchegoyen.

Portanto, assim como ocorreu no Planalto, não há qualquer registro de quem foi visitar Aldemir Bendine na sede paulista do BB.

Agora a continuação:

Já na presidência de Dilma Rousseff, o gabinete paulista de Aldemir Bendine foi transferido do sétimo para o décimo oitavo andar no mesmo prédio da Paulista que sediava o Banco do Brasil.

E quem passou a despachar no sétimo andar antes ocupado por Aldemir Bendine?

Resposta: Guido Mantega, então ministro da Fazenda. O gabinete do ministro em São Paulo saiu do prédio da Caixa Econômica Federal, também na Avenida Paulista, e foi para o do Banco do Brasil.

Em geral, Mantega usava o gabinete paulista na tarde de quinta-feira e às sextas. Assim como no caso de Aldemir Bendine, sem câmeras de segurança ligadas para registrar quem o visitava

Fonte:https://www.oantagonista.com/brasil/bendine-e-mantega-tudo-a-ver/

José Roberto Eiras Henriques disse...

Também estou com a chapa 4.
É preciso renovar a gestão na CASSI.

Anônimo disse...

Também vou segui-lo Dr., como faço sempre, pois não conheço os candidatos, e arrumo mais uns colegas também, que sempre me peguntam pq sabem que leio os blogs acompanhando as notícias.

Marly

Anônimo disse...

Concordo.
Desde o primeiro momento em que as chapas foram homologadas eu já havia decidido votar na chapa 4 - Mais União.
E, como bem o disse o estimado Doutor Medeiros, um dos componentes da chapa é conhecedor profundo dos problemas da CASSI/PREVI/BB, que é o colega aposentado Sérgio Faraco (não teria nada a ver com o homônimo do Alegrete).

Mário Tavares disse...

Caro Dr. Medeiros podemos publicar o seu post nos nossos Grupos da Chapa 4.

Mário Tavares disse...

Caro Medeiros,

Podemos publicar o seu post nos Grupos da Chapa 4 - MAIS UNIÃO?

Medeiros disse...

Pode, sim, Mário. O post já está na rede. Hoje de tarde eu vou acrescentar uma foto do evento. Mas acho que não faz diferença. Vamos fazer força.

Medeiros disse...

Pode, sim, Elenita.

Humberto disse...

Prezado Medeiros: ontem a tarde, no Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul, assistimos, via telão, os debates realizados na AFABB POA entre os candidatos eleições CASSI. Encerrados os questionamentos, nosso grupo discutiu qual a melhor chapa a ser escolhida, e, por maioria, decidimos pela CHAPA 4 É MAIS UNIÃO, do SATORU e do Sérgio Faraco. Assim que saiu teu comentário no blog, tomei a liberdade de reproduzir junto ao nosso grupo, uma vez que colocaste, com muita propriedade, como usual, as informações sobre cada uma das chapas. Somos aproximadamente 200 participantes dessa Confraria e pretendemos atingir um número ainda maior de colegas e solicitar apoio a Chapa 4. Mais uma vez estamos juntos co brigo nessa peleia. Um abraço do Humberto.

Anônimo disse...

Muito bem argumentado. E´ a minha conclusão também. Votarei na chapa 4.

Nivaldo

Anônimo disse...

Bravos Medeiros. Mata a cobra e mostra o pau. Com clareza e objetividade. Temos que mudar urgente.

Anônimo disse...

A mudança está a caminho. Estou contigo Medeiros.

José C. Vasconcelos

Anônimo disse...

O dr Medeiros, como sempre, foi direto na ferida. A CASSI está inadimplente e no pior momento de sua existência. Como é possível que gestores atuais possam ter tido a coragem de pleitear a reeleição ? Quase desmontaram a Cassi e querem continuar ? A análise do dr. Medeiros está corretíssima. Chapa 4. Mudança já.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Dissipou minha duvida. Estava oscilando entre duas chapas. Agora me decidi pela quatro, Mais União. Obrigado pela dica.

Devanir

jair mario bork disse...

Estava indeciso entre a 3 e a 4, mas após ler tua postagem, decidi: vou pela 4.

Anônimo disse...

Olha dr Medeiros sua postagem está correndo o Brasil e fazendo muito gente mudar de voto e ir para a chapa quatro. Sua análise é lúcida e objetiva. Temos que mudar. A bandeira agora é essa. Mudança já. Chapa quatro. Mais união.

Alcebíades M

Anônimo disse...

Agora a chapa vai alavancar. Mais União. Quatro na cabeça. Chega de submissão cega ao BB.

Anônimo disse...

Mederão Nossa Bússola,

Cê aponta e nóis segue na direção! Eita cabra bom de tudo.
Fala da Previ também que vamu atrás
Cabra macho chei de honra

Ester Martins disse...

DR MEDEIROS VOU VOTAR NA CHAPA 4 PQ ANO PASSADO EM 14.06.17 FIZ UMA CIRURGIA RETIRANDO UM CÂNCER DO RIM E METADE DO FÍGADO EM 20.08 RECEBI UM TELEGRAMA DO HOSPITAL COBRANDO DE MIM E DA MINHA IRMÃ PQ ASSINOU A INTERNAÇÃO NO VALOR DE QUASE 52.000,00 DO MATERIAL E EM FEVEREIRO DE 2018 OUTRO TELEGRAMA DO HOSPITAL ME DIZENDO QDO MATERIAL FOI RESOLVIDO PELA CASSI QUASE Q INFARTAMOS C OS TELEGRAMAS UM ABSURDO PQ A CASSI HAVIA ME DITO Q ESTAVA TUDO RESOLVIDO PARA MINHA CIRURGIA ATÉ A SECRETÁRIA DO CIRURGIÃO TAMBÉM ME CONFIRMOU VAMOS COLOCAR GENTE Q TEM COMPROMISSI C OS APOSENTADOS GRANDE ABRAÇO CHAPA 4

Ester Martins disse...

DR MEDEIROS VOU VOTAR NA CHAPA 4 PQ ANO PASSADO EM 14.06.17 FIZ UMA CIRURGIA RETIRANDO UM CÂNCER DO RIM E METADE DO FÍGADO EM 20.08 RECEBI UM TELEGRAMA DO HOSPITAL COBRANDO DE MIM E DA MINHA IRMÃ PQ ASSINOU A INTERNAÇÃO NO VALOR DE QUASE 52.000,00 DO MATERIAL E EM FEVEREIRO DE 2018 OUTRO TELEGRAMA DO HOSPITAL ME DIZENDO QDO MATERIAL FOI RESOLVIDO PELA CASSI QUASE Q INFARTAMOS C OS TELEGRAMAS UM ABSURDO PQ A CASSI HAVIA ME DITO Q ESTAVA TUDO RESOLVIDO PARA MINHA CIRURGIA ATÉ A SECRETÁRIA DO CIRURGIÃO TAMBÉM ME CONFIRMOU VAMOS COLOCAR GENTE Q TEM COMPROMISSI C OS APOSENTADOS GRANDE ABRAÇO CHAPA 4

Anônimo disse...

Caro Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Disse eu, lá no blog do Sr. Ari Zanella, que aceito a indicação feita por ele (Zanella) para votar na chapa 4.

Confirmo aqui no Blog do Inteligente e Corajoso Dr.Medeiros que votarei na chapa 4 atento às considerações feitas.

Respeitosas e Cordiais Saudaçõs

Ghost Writer

Anônimo disse...

Alguém assistiu o debate da Anabb ?

Anônimo disse...

O debate da Anabb foi chato. Não aguentei.

Anônimo disse...

Medeiros fez uma análise interessante real. Temos que mudar para oxigenar a Cassi.

WILSON LUIZ disse...

ASSIM NUM QUERO...

O fundo de pensão PETROS está concedendo condições mais favoráveis em seus empréstimos devido ao arroxo que seus associados estão sofrendo pelo brutal aumento de suas contribuições para cobrir o déficit apresentado por aquele fundo.

Pr.guima disse...

-Debate da Anabb não assisti. Fui assistir direto na AABB Brasília. Mas, não aguentei e retirei-me durante o debate, quando uma representante da chapa 2 limitou-se a fazer um discurso político e acusar o governo de "ilegítimo" (não defendo este governo), mas fui para assistir um debate sobre a Cassi. Proposta objetiva da chapa 4, portanto merece apoio.

WILSON LUIZ disse...


NOMEAÇÕES E ELEIÇÕES NA PREVI

Só por curiosidade, já que nada “apitamos” no assunto, o site O Antagonista informou que o atual presidente da PREVI, Gueitiro Genso, está “mexendo os pauzinhos” para continuar no cargo, seu atual mandato expira em pouco tempo.

Já para a eleição de diretores, da qual participaremos, parece que as coisas estão de “vaca não reconhecer bezerro”. Candidata à reeleição, que ressuscitou seu blog em primeiro de janeiro, teve até hoje, 13 de março, 72 dias depois, míseras 8 postagens. Acho que não é a volta triunfal que ela estaria esperando.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Nessa altura do campeonato eu fico imaginando o tamanho da mijada que o cidadão desavisado levou. Deve ter sido chamado em Brasília e tomado uma encarcada tão grande que até o ascensorista escutou. Foi mexer com quem o inocente...

Anônimo disse...

O Antagonista fala que ele está procurando apoio do Eliseu Padilha, vejam só.

Anônimo disse...

Chatíssimo o debate da Anabb. So o mediador e o presidente da Anabb ocupam os primeiros quinze minutos.

Anônimo disse...

Isso Medeiros, vamos de chapa quatro.

Grupo de aposentados do Amazonas

Anônimo disse...

Aqui no Pará também vamos de chapa quatro, mais união.

Anônimo disse...

Que bom que temos uma luz e que o blog esteja bombeando de novo. Chapa quatro na cabeça. Obrigado Medeiros

Anônimo disse...

Enquanto o blog do Medeiros tem 40comentarios o texto do post dele corre pela internet por todo o país. É depois achavam que ele já estava fora do páreo. Se enganaram. Escreve bem. Tem sabedoria. Encontrou uma bandeira para a chapa quatro. Mas dança. Boa Medeiros. Estávamos precisando da tua liderança. Quiseram te calar e amordaçar mas não conseguiram. Graças a Deus. Brabos

Anônimo disse...

Sou solidario com a Ester Martins mas,sinceramente,acabei não entendendo se a CASSI pagou ou não a cirurgia.

Anônimo disse...

Será que o Medeiros quando falou em tempestade avista se referia ao Bendine ? Enxerga longe esse garoto.

Medeiros disse...

Não tenho tido tempo para responder aos inúmeros comentários do blog, que está realmente bombando de novo. Que ótimo ! Fico feliz. Agradeço em especial a manifestação do Humberto Stumpf de Caxias do Sul e a manifestação real da Ester Martins sobre problemas que enfrentou na Cassi. Vamos, sim, de chapa quatro.

Anônimo disse...

Este post se bem divulgado pode virar a eleição para a chapa quatro principalmente entre os aposentados. No CINFAABB deve ser levado é distribuído.

Ernesto SC

Anônimo disse...

Se não distribuir o texto inteiro, ao menos os doisultimos parágrafos são motivadores.

Medeiros disse...

Blog com 5 mil visualizações ontem. Obrigado, gente. Vamos subindo. Vamos para dez mil diários, com certeza.

Anônimo disse...

Os três últimos parágrafos, colega. Vamos copiar e distribuir aos aposentados.

Humberto disse...

Prezado Medeiros, obrigado pela gentileza na lembrança dos nossos comentários.
Só para constar, creio que a nossa CONFRARIA aqui de Caxias do Sul foi a primeira a declarar seu apoio, quase por unanimidade a Chapa 4 É MAIS UNIÃO.
Somos em torno de 200 participantes e mais outro tanto de colegas cadastrados, na cidade, região Nordeste, SC e até em Brasilia.
Temos recebido resposta altamente favorável a Chapa 4 desses colegas o que nos mostra chances muito grandes de Vitória da chapa 4.
Só para constar, logo em seguida já vamos começar a trabalhar para eleição PREVI, ainda sem candidato definido.

Medeiros disse...

Caro Humberto

São grupos assim como a tua confraria que me dão esperanca de mudanças. Mas só mudar não adianta. Temos que mudar para melhor, adicionar qualidade. O teu trabalho sempre atuante e presente também é decisivo. Sobre a Previ ainda não decidi. Vou aguardar o debate. Mas já descartei duas chapas.

Medeiros disse...

Rezo e torço para a cirurgia de nosso colega Gerson, de São Paulo, seja bem sucedida.

Anônimo disse...

Permita o Dr. Medeiros que eu replique aqui comentário que postei no blog do Prof. Zanella (14/03/2018 12:00).

Talvez o ilustre advogado, por conhecer os meandros da CASSI/PREVI/BB, possa subjetivamente aquilatar de onde teria partido essa maldade.

Segue meu comentário:
"O pessoal da maldade já começou a espalhar as mentiras de sempre, ao invés de veicular seus próprios programas.
Recebi e-mail de um grupo "compromissocomoassociado" que malha a chapa 4 e diz que ela é do Governo e do Patrocinador, além de que um dos objetivos da chapa seria acabar com a participação do Patrocinador, bem como elevar nossas contribuições (introduzir faixa etária, número de dependentes, etc.).
Infelizmente deletei a mensagem, caso contrário a copiaria aqui.
Como é um modus operandi de eleições anteriores, penso que seja coisa de uma turminha velha conhecida que não trabalha e só quer ganhar bons salários.
Alguém mais recebeu dita mensagem?"

Anônimo disse...

"https://www.reclameaqui.com.br/empresa/cassi-caixa-de-assistencia-aos-funcionarios-do-banco-do-brasil/"

fiquei assustado, pois nem se dignam a responder as reclamações sendo que os outros planos buscam resolver/discutir/

Ester Martins disse...

Dr Medeiros bom dia em resposta a um colega SIM A CASSI pagou mais tive q acionar a ANS c o PROTOCOLO da Cassi existe uma resolução 259 DE 2011 q fiz isso é na Cassi tem GARANTIA de ATENDIMENTO DO ANESTESISTA q eu consegui pq custou 6.800,00 divulgue essa notícia pq acho ninguém sabe abraços

Ester Martins disse...

Dr Medeiros bom dia em resposta a um colega SIM A CASSI pagou mais tive q acionar a ANS c o PROTOCOLO da Cassi existe uma resolução 259 DE 2011 q fiz isso é na Cassi tem GARANTIA de ATENDIMENTO DO ANESTESISTA q eu consegui pq custou 6.800,00 divulgue essa notícia pq acho ninguém sabe abraços

Ester Martins disse...

Oi anônimo respondi a sua pergunta no final Leia muito interessante abraços