CHAPA QUATRO VENCE ELEIÇÃO DACASSI

quarta-feira, 28 de março de 2018

Conforme eu havia antecipado, a chapa quatro, MAIS UNIÃO,  do  Soturo e do Faraco, que teve o meu voto e o meu apoio, venceu a votação da CASSI, com 36.900 votos, arredondados.


Em segundo lugar ficou a chapa um, do atual diretor e do Amaral,, com cerca de 30.600. Era a favorita, mas não resistiu.

Em terceiro lugar veio a chapa três, da AAFBB, com cerca de apenas 16.600 votos. Foi uma inscrição lamentável.  Tirou votos da chapa 4. Foi uma decepção.

Em último a chapa dois, da oposição bancária, com 11.000 mil votos. Entrou só para  dar o seu discurso e fazer política.

Cumprimento efusivamente os eleitos. Fizeram uma campanha excelente, mesmo sofrendo campanha difamatória e baixarias. E sem ter os recursos dos telefonemas e e-mails que a chapa três utilizou. Só eu recebi três telefonemas da AAFBB para votar na chapa três.

Fiz campanha de apoio pela chapa quatro de muita intensidade não só no blog, como pode ser visto naspostagens. Mas também usei os meus Contatos em todo o país. Trabalhei muito no watsapp, no LinkedIn e no Facebook, que hoje tem muito penetração. Acredito muito no Sérgio Faraco. Tem grande conhecimento técnico e principalmente, no meu entendimento, tem a bravura e o discernimento que pode fazer a diferença na CASSI a favor dos associados.

Estou, então, particularmente, muito feliz com o resultado do pleito. Em especial com a votação dos aposentados que participaram mais ativamente do pleito, mesmo tendo que votar nos terminais. Liguei pessoalmente para cerca de duzentos colegas pedindo para multiplicar o voto e insistir com os aposentados pelo comparecimento no pleito. Os aposentados deram a vitória para a chapa quatro. Mostraram a sua força eleitoral. E também  qual a sua inclinação. 

Parabéns chapa Quatro, MAIS UNIÃO.

Agora é trabalhar.

Vamos que vamos. Avante !


53 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns dr Medeiros. Foste muito importante na vitória. No momento que deste o teu voto e disseste o porquê, surgiu abandeira da vitória,

Obrigado

Anônimo disse...

Medeirão é pé quente. Indicou a chapa quatro. Bingo

Anônimo disse...

Medeiros,

Está coruja está pelada. Agora vamos juntos na eleição da Previ.

Anônimo disse...

Obrigado, obrigado, obrigado, valeu Medeiros


Sergio

Anônimo disse...

Parabéns, parabéns, mil parabéns Dr. Medeiros.

Anônimo disse...

Parabéns ao dr Medeiros e ao Professor Zanella que apoiaram a chapa quatro em seus blogs.

Anônimo disse...

Em compensação o conselheiro Carvalho e a diretora Cecília apoiaram a chapa três em seus blogs e perderam feio.

Anônimo disse...

Viva. Pau neles. Os aposentados acordaram. O dr. Medeiros é um dos responsáveis por esse novo tempo com sua carta renúncia.

Adherbal

Anônimo disse...

Parabéns a todos os integrantes e apoiadores da CHAPA 4.

Enfim uma notícia boa.

Mas, para não acostumar, vai aí uma água no Chope do Molusco:

QUE TIRO FOI ESSE?

https://www.oantagonista.com/brasil/tiros-na-caravana-de-lula-deixaram-buracos-muito-redondinhos/

COMO SE DIZ AQUI NO PR: esses PeTralhas me enchem os borso de vergonha.

Anônimo disse...

O debate na Afabb RS e logo em seguida o teu post a favor da chapa quatro mudaram todo o jogo e deram a vitória para a chapa quatro. Obrigado.

WILSON LUIZ disse...




VAMOS PRÁ CIMA TAMBÉM EM OUTUBRO

A vitória da chapa 4 na eleição para a CASSI reforça minha esperança que, também nas eleições gerais de 7 de outubro, a sociedade dos homens de bem vai dar uma demonstração, nas urnas, de inconformismo com a situação que o país atravessa. Vamos que vamos...

Unknown disse...

Parabens Dr. Medeiros !!!. A maior vitória foi o crescimento da participação dos aposentados na eleição CASSI o que demonstra que na eleição PREVI não sera diferente. As eleiçoes PREVI se avizinha e se pudermos eleger a chapa que mais VERDADEIRAMENTE represente os interesses dos aposentados poderemos sonhar com dias melhores para nossa classe PLANO 1.
Grande abraço... muita saude vamos que vamos

Anônimo disse...

Eu falei para não mexerem com a fera. Mexeram. Responderam mal educadamente a carta de renúncia. Tai o resultado. Ou vocês acham que nessa Vitória da Cassi não tem o dedo do Medeiros ? Depois do debate na Afabb Rs ele se manifestou a favor da chapa quatro e a postagem dele correu e foi divulgada amplamente nas redes sociais. Ele tem credibilidade com os aposentados. Virou o jogo. Muitos que votariam na chapa três da AAFBB se passaram para a chapa quatro. Eu fui um desses. Obrigado Medeiros

Anônimo disse...

É verdade. A diferença dos seismil votos pode ser facilmente creditada ao Medeiros. Ele tirou da três e passou para a quatro. Felizmente. Parabéns para todos. Para o Ary também. Ele segue o Medeiros. Valeu professor.

Anônimo disse...

Medeirão, baita pé quente. Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mesmo viajando o Medeiros não abandonou o blog. Foi o primeiro a noticiar a vitória. Voltou com tudo. Agora vamos para a eleição da Previ.

Anônimo disse...

Em quem o Medeirosvai votar para a Previ ? Eu sigo o meu líder.

Terezinha

Anônimo disse...

Olhem só como o Medeirostrabalhou! Duzentos telefonemas. Duzentos não é pouca coisa para um cara ocupado como ele. Botou a mão na massa por que ? Por causa da carta resposta da Previ. Gasolina em fogo brando. Só tem uma maneira de ganhar eleições, e trabalhando muito . E tendo uma liderança que seja seguida. O doutor é uma dessas lideranças. Tem quase unanimidade atualmente. Parabéns doutor Medeiros. Continue conosco.

Movimento dos aposentados

Medeiros disse...

Já voltei de Floripa. Estou festejando. A vitória e de todos os aposentados. Não devemos esquecer que 15.000 da ativa votaram na chapa quatro. Foi uma parcela relevante. Eu havia previsto 35.000 para a quatro e 30.000 para a um. Errei por muito pouco. Continuo afiado nas previsões. Não tenho ainda escolha de chapa para a Previ. Estamos marcando debate na Afabb Rs para o dia nove de abril. Só sei que tem duas chapas excluídas. Estou em dúvida sobre as outras três. Vou aguardar o debate.

Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Falou dr Medeiros. Vamos aguardar tuaindicacao.

Medeiros disse...

É o blog começou a bombaroutra vez. Rumo a cinco mil visualizações diárias.

Anônimo disse...

A previsão do Medeiros foibatata. Incrível.

Anônimo disse...

Parabéns dobrados.

Chico

Anônimo disse...

vencemos, mas temos que ter consciência de que não será fácil e muito a fazer, então colegas eleitos-humildade e pé no chão nunca fez mal a ninguém.

Anônimo disse...

Mestre Medeiros,

Parabéns. Votei na chapa que o doutor indicou. Estoufeliz com a escolha é com a vitória. Agora me indique o rumo na eleição da Previ. Eu votei e fiz mais uns cinco colegas votarem. Como disse estou feliz. Obrigado mestre. Obrigado.

jair mario bork disse...

Parabéns, Medeiros
O mérito da vitória é teu.

Anônimo disse...

COMENTANDO OS NRS DO PLEITO:

Ativos
Chapa 1 - 22.897
Chapa 2 – 9.427
Chapa 3 – 8.958
Chapa 4 – 15.471

Aposentados
Chapa 1 - 7.735
Chapa 2 - 1.885
Chapa 3 – 7.701
Chapa 4 – 21.471

Total de votos
Chapa 1 – 30.632
Chapa 2 – 11.312
Chapa 3 – 16.659
Chapa 4 – 36.942

Chama a ATENÇÃO os 15.471 votos da ATIVA (Chapa4); 7.735 de Aposentados (chapa1).

Deduzo que:

Ativos abriram os olhos e não foram convencidos por campanhas internas;

Aposentados votaram na PRIMEIRA OPÇÃO ou foram aliciados pelos e-mails e call-centers.

VALE CONSIDERAR ISSO NAS ELEIÇÕES PREVI.

AB

Anônimo disse...

Dr Medeiros

A coisa está ficando preta. As detenções de hoje são um sinal. O que vai acontecer ? É nesse caos a bolsa sobe ? O que o doutor acha ?

Anônimo disse...

Esse Barroso também naoé sopa. Está em busca de que ? Não estou gostando. Muita confusão. Quem vai substituir o Meirelles ? A diretoria do BB muda ?

Anônimo disse...

PARABÉNS DOUTOR PELO APOIO A CHAPA 4
O BLOG DO PÉ QUENTE VOLTOU
GRANDE ABRAÇO E FELIZ PASCOA PRA TODA FAMÍLIA MEDEIROS.

Anônimo disse...

Parabéns aos eleitos na chapa 4-Mais União.
E também aos que mais se destacaram em alavancar os votos, como o Dr. Medeiros, Prof. Ari Zanella e a Daise, do MSU.
Além de terem acordado os aposentados, também sensibilizaram os colegas da ativa, eis que talvez em futuro próximo estejam junto conosco como aposentados.
Realmente a união faz a força.
Parabéns novamente a todos.

Anônimo disse...

Não poderia deixar de agradecer aquele incauto desprovido de massa cefálica que desrespeitou o Doutor. Também o meu agradecimento ao amigo da aafbb que desqualificou os Véi. Sem esquecer da dupla feminina candidata profissional.
Vocês nos ajudaram muito no pleito mesmo sem querer.
Recebam o nosso muito obrigado e contamos com a mesma participação na eleição da outra caixa

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Ilustre MESTRE: por favor ajude-me a DECIFRAR esse ENIGMA ou a ACERTAR esse BINGO: qual dos dois vai primeiro para a PRISÃO? O EX-PRESIDENTE ou o PRESIDENTE?

Anônimo disse...

Eu ia votar na chapa três. Aí vi o post do Medeiros falando que a briga era entre a chapa um e a quatro. Então resolvi votar na quatropara não-perder meu voto. Acho que muitos fizeram o mesmo. Foi uma dica importante. Chapa quatro tem chance, chapa três não tem. Obrigado Medeiros. Você é o cara. Continue conosco. Sempre.

Adalberto


Anônimo disse...

Quanto mais os homi querem calar os blogs do Medeiros e do Zanella mais eles vão se lascar, porque esses dois se alimentam de ameaças e provocações. E tem uma legião enorme de fãs.

Anônimo disse...

Agora é na Previ, dr Medeiros. Volte reenergizado de suas férias no litoral. Segunda feira nos de seu rumo.

Anônimo disse...

Parabéns Medeiros

Oscar

Anônimo disse...

Parabéns e obrigado

Adelaide

Anônimo disse...

Vitória porreta essa. Seis mil votos. Não deixou dúvidas.

Anônimo disse...

Vitória dos aposentados e do pessoal da ativa que deu quinze mil votos.


Alfredo Menezes

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Previ, Petros e Funcef: como deixar de ganhar R$ 75 bilhões por ineficiência
Auditoria do TCU comparou desempenho de fundos de pensão públicos e privados: os recursos somados dos 305 fundos privados registraram um aumento de 4% contra uma perda de 15% nos 88 estatais

Uma auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) que comparou o desempenho de fundos de pensão públicos e privados concluiu que entidades estatais de previdência deixaram de ganhar R$ 85 bilhões em 2016 devido à ineficiências na gestão.

Segundo o tribunal, o mau desempenho se concentrou nas três maiores entidades de estatais: Previ (dos funcionários do Banco do Brasil), Petros (Petrobras) e Funcef (Caixa Econômica Federal). Os três fundos, que concentram quase 483 mil associados, deixaram de ganhar R$ 75 bilhões no período.

Por isso, o tribunal decidiu buscar a reparação dos danos causados aos beneficiários de planos de aposentadoria dessas três estatais. No julgamento, o TCU exigiu que os conselhos deliberativos desses fundos enviem o cálculo dos prejuízos.

continua

Anônimo disse...

continuação

Paralelo
Os auditores destrincharam os investimentos de todos os fundos de pensão estatais e privados de julho de 2006 a maio de 2017. A comparação entre os públicos e os privados ocorreu com base na evolução do patrimônio líquido.
Em 2016, os recursos somados dos 305 fundos privados registraram um aumento de 4% contra uma perda de 15% nos 88 estatais. Essa diferença de desempenho, ainda segundo os auditores, correspondeu aos R$ 85 bilhões.

“O resultado agregado da Previ, Petros e Funcef foi pior que o consolidado de todos os fundos públicos”, disse o ministro José Múcio Monteiro, relator do processo no julgamento do caso, na quarta-feira (21).

O patrimônio dessas entidades não pode render menos do que a inflação mais 6% ao ano, limite definido pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), que regula os fundos de pensão. Nenhum dos três alcançou a meta.

O desempenho negativo se deve principalmente à compra de cotas de fundos de participação (FIPs) de projetos com mau desempenho ligados à Sete Brasil, Multiner, OAS, Enseada, entre outros investigados por suspeitas de fraude em operações policiais, como Lava Jato, Greenfield, Sépsis e Cui Buono.
No período considerado pelo TCU, essas aplicações causaram perdas de R$ 15,5 bilhões. A Previ aplicou em 25 fundos desse tipo:dez sofreram perdas de 50% do valor das cotas e, em cinco, ela foi total. Na Petros, dos 35, 18 desvalorizaram 50% e sete, 100%. Na Funcef, dos 46 investidos, 19 encolheram pela metade e dez, totalmente.

“Na Previ, apenas seis dos 25 FIPs apresentaram retorno positivo; na Petros, sete dos 37; e, na Funcef, 13 dos 46. “Não se pode atribuir perdas desses fundos com esse instrumento financeiro às vicissitudes usuais do mercado. Há indícios de falhas na gestão dos aportes”, disse Monteiro no relatório.
O TCU também avaliou a atuação da Previc. Para o tribunal, o órgão não tem poder suficiente de punição. Outro problema é que os administradores não são agentes públicos e, portanto, não podem ser processados por improbidade administrativa. Não há tampouco previsão legal para que eles sejam cobrados por prejuízos.

Outro lado
Por meio de sua assessoria, a Previ questiona o relatório do TCU. A entidade informa que o resultado negativo dos planos no passado se deve à recessão e não a investimentos mal feitos, que pesaram muito pouco. O fundo do diz que opera com superávit. Ainda segundo a Previ, outro ponto controverso na avaliação do desempenho negativo pelo TCU foi não ter considerado a distribuição do superávit entre 2010 e 2013, quando R$ 25 bilhões saíram do resultado do fundo e foram para as contas dos beneficiários dos planos.
A Petros informou que ainda mantém investigações para averiguar eventuais irregularidades. Além disso, segundo a entidade, está em andamento, com o suporte de um escritório de advocacia, estudo sobre a atuação de ex-dirigentes em eventuais prejuízos durante os seus mandatos. Se houver prejuízo comprovado, a Petros ingressará com processos de responsabilização de ex-dirigentes para buscar ressarcimento.

A Previc também não quis se manifestar. A Funcef não respondeu até a conclusão desta edição.

Fonte:http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/previ-petros-e-funcef-como-deixar-de-ganhar-r75-bilhoes-por-ineficiencia-6vktbazyilfdlo83zj1z0xoof

ESSE TREM AINDA NÃO FOI DIGERIDO PELOS INTERESSADOS. SERÁ QUE O CORPO TÉCNICO DO TCU SERIA IRRESPONSÁVEL AO PONTO DIVULGAR UMA NOTÍCIA DESSA AMPLITUDE?

Anônimo disse...

Caro Medeiros

O Zanella disse no blog dele que vai apoiar a chapa um MAISUNIAOe que no tempooportuno você também vai apoiar aum. É verdade ?

Medeiros disse...

Caro anônimo,

O prezado Ari Zanella às vezes se precipita um pouco. Éu sou mais experiente. Falei que vou me definir após o debate do dia 9 na Afabb Rs e é isso que realmente vaiacontecer.

Estou realmente indeciso ainda. Não junto às duas eleições. São bem diferentes. A da CASSI tinha quatro chapas e duas forças se digladiando. Tinha que escolher uma. Fácil.

Na Previ tem cinco chapas e três forças se digladiando. Tenho que escolher entre duas. A um e a cinco. Vou aguardar o debate. Ver quem tem melhor proposta e quem terá melhor desempenho eleitoral. Aí direi qual vou apoiar. É uma eleição importante, como salientou o Zanella, perissodáctilo não podemos jogar fora nosso voto. Temos que usar a cabeça não o coração. Aguardem.

Anônimo disse...

Muito bem dito pensado. Não há necessidade de precipitação. Temos é que ganhar deles, do Riede e cia.

Anônimo disse...

To contigo Medeiros. Nada de correr. Quem se apressa come cru.


Odorífico

Medeiros disse...

É ainda temos que consideraríeis na eleição da Cassi tinha o Sérgio Faraco que faz diferença

Anônimo disse...

A chapa que o Zanella está apoiando não tem como candidato um Diretor aposentado sem teto e que ainda ganha como conselheiro da Invepar? Vai querer mais um salário agora na Previ ? Diretor Arnaldo

Anônimo disse...

Ao anonimo de 30 de março de 2018 21:29

O curriculo, divulgado no site da PREVI, não confirma as suas afirmativas:

ARNALDO JOSÉ VOLLET

Diretor de Planejamento

Sou aposentado. Fui Diretor-Executivo da BB-DTVM, Gerente Executivo da GEROF, Gerente de Divisão do DEATE, Chefe dos CESECs Ramos e Andaraí (RJ) e trabalhei no DEMAG. Fui Diretor Financeiro da COELBA (BA), Conselheiro Fiscal na CELPE (PE) e na Telesp Celular (SP), Membro do Conselho de Administração da Guaraniana (atual NEOENERGIA) e CEMIG (MG). Atualmente sou Membro Titular do Conselho Fiscal na VALE, Membro Titular do Comitê de Auditoria da CEF e Consultor de Investimentos da COOPERFORTE. Graduado em Matemática pela USP, MBA em Finanças pelo IBMEC (RJ) e em Altos Executivos pela FGV (RJ).

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Ao anonimo de 30 de março de 2018 21:29

CORREÇÃO: o texto, o melhor o curriculo, repassado no dia 30 de março de 2018 as 22:23

foi divulgado para as Eleições da PREVI no ano de 2014. Portanto nao esta atualizado.

nao constam os dados dos 2 ultimos anos.

Anônimo disse...


O endereço, do referido curriculo, divulgado para as eleições do ano 2014 e:

http://www.previ.com.br/revista/edicao/indice-detalhes-54.htm

Anônimo disse...

Feliz Páscoa, dr. Gol do Grêmio. É o seu Inter ?

Medeiros disse...

Estou vendo o jogo. O juiz está ajudando o Grêmio. A expulsão foi indevida.