TEMPESTADE A VISTA

quarta-feira, 7 de março de 2018

Os entendidos em tempo estão advertindo com alerta laranja.  No horizonte do Brasil estão se formando nuvens negras .  Existe o risco de tempestades.


Vejam alguns sinais.  O sigilo bancário de Temer foi quebrado. Indignação no Planalto. Lula está próximo da Prisão e é o líder na pesquisa de voto. Indignação no PT e no Movimento Sem Terra. A polícia federal revela que o frango não é saudável, mas contaminado com salmonela. Indignação nos consumidores.  Meirelles vai deixar o Ministério da Fazenda para concorrer. Confusão na economia. Temer quer nomear um civil para o Ministério da Defesa. Insatisfação nas forças armadas. Intervenção militar no Rio. Insatisfação nos políticos e nos traficantes.

É o samba do crioulo doido de volta ao país.  Turbulência demais. É nesse cenário que o juro ainda pode cair mais. A caderneta de poupança vai render menos. A bolsa oscila e perde otimismo.

E nós simples mortais, meros aposentados e pensionistas, como é que ficamos? 


Nosso Porto Seguro que sempre foi o Banco do Brasil também sofre com a investida de águas revoltas. A declaração de Mailson da Nóbrega e de Gustavo Franco de que o banco está pronto para ser privatizado mexeu com o mercado e nos deixou com a pulga atrás da orelha.  O mestre Aristophanes escreveu interessante post a respeito que está publicado no blog do Ari Zanella. Leiam. Vale a pena.

Fica evidente os motivos que levam o BB desejar se descartar da Cassi, ao menos com relação aos aposentados. Vai aumentar seu lucro e se livrar de um penduricalho caro.

Essa circunstância aumenta a importância da eleição para a Cassi deste ano.

Mas parece que a comunidade BB está alienada, acomodada, calma, sem se apavorar nem sequer se incomodar com as nuvens negras prenunciadoras de tempestade. Não existe preocupação, não existe medo. O clima é até de festa. Daqui há poucos dias vai se realizar o CINFAABB  em Salvador. São esperados cerca de cinco mil participantes que vão disputar os jogos e se divertir. O samba e o ritmo baiano vão rolar.

Eu não condeno a festividade. Adoro. O que me deixa atônito é a indiferença e o comodismo com o que está se passando na nossa frente. Na realidade, um pesadelo.

Vamos acordar, gente. As eleições estão na nossa porta. Vamos demonstrar nossa indignação e nossa força ?

Vamos que vamos !



19 comentários:

Anônimo disse...

O doutor tem razão. Eu vou comparecer no debate da Cassiana Afabb Rs na segunda de tarde.


Vasconcelos

Anônimo disse...

Eu também vou.

Oscar

Anônimo disse...

Qual chapa votaremos ? Diga o numero que passamos adiante aos colegas aposentados.
Podemos votar nos terminais de atendimento do BB ?

Anônimo disse...

Análise correta e objetiva. Vai sobrar pra nós. Ninguém quer nada com nada. Cansei.

Anônimo disse...

A situação da Cassi, recorrente, será solucionada por uma só chapa eleita ?
Ou o problema é maior ? Já aconteceram outras eleições com chapas milagrosas prometendo solução.
Não seria o sistema , a "arquitetura administrativa" no dizer da consultoria Accenture , o problema na Cassi ?
Para os fundos de pensão, o problema já foi identificado. Solução: PLP 268.
Eleição na PREVI a mesma de sempre. Nada mudará.Ou aquele grupo ou o outro grupo.

Anônimo disse...

O BB poderá não ser privatizado por causa da situação crítica do Temer mais preocupado em se defender de crimes, do que governar. Mas se não for neste governo,o próximo governo liberal que assumir, consumara o fato.

Medeiros disse...

Vou divulgar a chapa que apoiarei para a Cassi após o debate de segunda a tarde na Afabb Rs

Aristophanes disse...

Prezado amigo e colega Medeiros.
Primeiro, o agradecimento, na sua referência de interesse pelo meu artigo(O BANCO DO BRASIL É INVENDÁVEL), que o outro amigo e colega, Ari Zanella, atenciosamente, postou na íntegra. Está na linha de suas preocupações.
Ao me livrar de um estouro da Aorta, depois da complexa cirurgia(TEVAR) e, nos próximos dias, chegando aos 87, após o débito, no dia 20, da escorchante taxa do FQM(Viva a chapa do Diretor Marcel!), ando com o otimismo à flor da pele. Nem por isso, deixo de me associar às suas preocupações. O Brasil está alimentando conflitos inusitados. Uns reais, como as questões de Segurança e demandas de melhorias na Saúde. Outros de palavras e papeis, nos tribunais e gabinetes de Brasília.
O noticiário veloz e abundante é, também, alarmante e quase terrorista. Um jumento morreu atropelado por uma jamanta, numa estrada vicinal de Cabrobó, no interior de Pernambuco; O emigrante venezuelano chegou com sarampo; 12 crianças sírias foram soterradas pelo bombardeio de Bashar Arafat, na Mesopotâmia, berço da civilização(sic), e a Globo começa a mostrar os vídeos-selfies com os desejos e ilusões dos brasileiros... e quem sabe?! Esses desejos e ilusões venham a ser realizados pelo “imprendível” apedeuta Lula. Aff!

Anônimo disse...

R$ 3 bilhões gastos e coleção de fracassos: PSG tem mais um sonho europeu frustrado
Desde que foi comprado por grupo do Catar, em 2011, time parisiense não poupou em contratações, mas nunca passou das quartas de final na Liga dos Campeões

Fonte:https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/noticia/r-3-bilhoes-gastos-e-colecao-de-fracassos-psg-tem-mais-um-sonho-europeu-frustrado.ghtml

O QUE ISSO TEM A VER? NA AMÉRICA DO SUL BILHÃO VIROU DINHEIRO DE PINGA, MAS NÃO É
FALA-SE EM PREJUÍZOS DE BILHÕES COM UMA NATURALIDADE NUNCA ANTES VISTA NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

Medeiros disse...

Colega,
t
Essa questão de cifras é somente uma questão de escala. Nós, assalariados, ficamos para trás. Pensamos em milhares de reais. Eles pensam em milhões e bilhões. Por exemplo, quanto tempo, ou anos, você leva para ganhar um milhão de reais. Um diretor do BB e da Previ ganha isso apenas num ano. Sentiu a diferença ? Agora mesmo na BRF num dia ela perdeu 5 bi. Alguém perguntou na mídia ou nas redes sociais quanto ganha um conselheiro de administração da BRF ? Pois está na hora de perguntar. Alguém se anime, por favor. Mesmo com prejuízo de um bilhão em 2017 os conselheiros foram remunerados ? São perguntas indiscretas mas necessárias.

Anônimo disse...

Bendine condenado a 11 anos de prisão por Sergio Moro. Meu Deus ! Se fizer delação premiada vai pegar fogo.

Anônimo disse...

Boa noite, Dr. Medeiros...

Ninguém melhor do que o senhor para nos orientar sobre eleição PREVI/CASSI.
Voto em quem o senhor indicar...

WILSON LUIZ disse...



O INCOMPETENTE

Nosso colega, o ex-presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine, o Dida da Val, foi condenado a 11 anos de cadeia.

Patética, sua carreira. Ingressou no Banco como menor-aprendiz, e termina como aprendiz de corrupto na roubalheira do petróleo.

Mais um ponto para nós, os que acreditamos que as coisas vão, aos poucos, mudando neste país.

Cadé disse...

Caríssimo Dr. Medeiros, concordo com o cenário que você também enxerga. O país vive momentos de tensão em vários segmentos. E mais grave é que a copa do mundo ainda demora alguns dias para começar, e o futebol não tem empolgado tanto os brasileiros como outrora. O governo tem vários bodes na sala e poucos percebem. O povo aparenta um inconformismo nunca antes visto. A própria mídia, não tem um tema para fazer a cabeça do coletivo brasileiro. Ensaia um ênfase ao caso das mulheres, devido ao dia 08 de março, mas existem problemas ainda mais graves, por exemplo a matança dos jovens negros no Brasil. Enfim, estamos em período eleitoral na Cassi e na Previ e pouco lemos sobre o assunto. As noticias são poucas. Parece que se dar pouca importância a assuntos tão vitais para o futuro dos servidores do BB, seja laborais ou pós-laborais. A economia navega em mar revolto e nada se faz. A inflação até parece que deixou de ser controlada, apenas é divulgada. Por isso, os juros apresentam viés de baixa, fala-se em privatização do BB, saída do Ministro Meirelles, e nada tem repercussão. Será que perdemos a capacidade de nos indignarmos? Ou nível de desesperança toma conta do pensamento coletivo do Brasil? O silêncio é preocupante.
Cadé

Anônimo disse...

Eu não vejo tempestade. Eu vejo como um fato positivo. Um presidente em exercício sendo investigado, um ex-presidente condenado e com outros processos em andamento. Um grande grupo industrial(BRF) sendo investigado por fraude em alimentos contaminados. Inédito.
Indignação? Um partido que levou o Brasil a situação que estamos vivenciando e de um movimento que não traz nada de positivo mas de arruaça dos que não tem nada o que fazer. Por onde passou a Indignação?
Desde que me entendo por gente o Brasil sempre passou por crises econômicas, morais, éticas. Não erradicamos isso mas passamos por tudo isso sem sucumbir.
Continua...

Anônimo disse...

Continuação...

Estamos tendo um fato histórico que pode mudar o Brasil para algo melhor. As instituições estão funcionando. Antes não funcionava e deixava os corruptos, os vendilhões da pátria em mar de brigadeiro. Esses sim estão passando por tempestades. O mar tão calmo se transformou.

Medeiros disse...

Parabéns as mulheres no seu dia . Sem elas o mundo seria sem graça e nós não seríamos nada.

Anônimo disse...

...07/03/2018 23:56

PROPINA:

https://www.google.com.br/search?q=BENDINE+PROPINA+3+MILHOES&oq=BENDINE+PROPINA+3+MILHOES&aqs=chrome..69i57.9376j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8


Será que foi cobrado pelo BB ou pelo BNDES...

https://www.google.com.br/search?ei=YVuhWti6FMOZwASXz4bAAg&q=val+marchiori+E+O+FINANCIAMENTO+DO+BANCO+DO+BRASIL&oq=val+marchiori+E+O+FINANCIAMENTO+DO+BANCO+DO+BRASIL&gs_l=psy-ab.3...52654.68249.0.69394.36.32.0.0.0.0.277.3860.0j22j2.24.0....0...1c.1.64.psy-ab..12.22.3620...0j0i22i30k1j0i22i10i30k1j33i160k1j33i22i29i30k1j33i21k1.0.cy_9PDMKND4


Qualquer semelhança é mera coincidência.

jair mario bork disse...

Na folha de São Paulo de hoje, o presidente da PREVI anuncia que será zerado o deficit, já no 1º trimestre, e que serão vendidas ações de todas as empresas em que a PREVI mantém o comando. No meu entender, são
excelentes notícias. Vamos aguardar os comentários do guru Medeiros.