E AGORA JOSÉ ? ELEIÇÕES PREVI

segunda-feira, 5 de março de 2018

Sairam as chapas para a eleição da Previ e me inundaram de perguntas a respeito de qual chapa eu vou apoiar e votar.  Incrível, foram mais de uma centena de e-mails e varios telefonemas. Querem seguir minha orientação.  Baita responsabilidade. Uma prova de que ainda tenho influência, de que não estou velho.


Eram quatro chapas inscritas. Depois a Previ retificou e disse que existia mais uma , que o sistema anti spam havia vetado indevidamente. Então, tá !  São, portanto, cinco chapas concorrentes.

O ideal para nós, da oposição, era que existissem três chapas. Uma da situação, capitaneada pela Contraf Cut, e outras duas de oposição, que, inclusive, pudessem se unir durante a campanha, se necessário. Mas, mais uma vez, o sonho de união não se concretizou.

A AFABB RS vai fazer a mesma coisa que está fazendo com relação a CASSI , isto é, vai realizar um debate entre representantes das cinco chapas. A chapa vitoriosa do debate será a escolhida. Aquela que demonstrar ser a mais apta.

Mas no meu caso existem naturais peculiaridades. Todos irão compreender que não posso me alinhar com uma chapa que não divulgou nem me apoiou no episódio da renúncia. Se a entidade que patrocina a chapa demonstrou, com sua omissão, pouco apreço pela minha atitude ou por mim, não tem sentido eu demonstrar apreço pela chapa que apoia. Seria um contra-senso e eu tenho dito que, apesar de idoso, ainda conservo a lucidez. Aliás por causa da indiferença com a minha renúncia, estou me desligando do quadro de associado de uma entidade nacional. Lamento pois sou sócio dela há muitos anos.

Aplicando o raciocínio acima, duas chapas ficam desde já prejudicadas, restando três para eu fazer minha opção após o debate.

No momento eram os esclarecimentos que me cabia fazer.

Enfatizo aqui a relevância do debate sobre a CASSI que vai acontecer no auditório da AFABB RS na próxima segunda feira às duas horas da tarde. Compareça ou assista pela internet. Nós estamos fazendo a nossa parte pelo aniversário de trinta anos da Afabb Rs. Faça a sua parte. A saúde de você e da sua família está em jogo. SAIA DO SOFÁ E PARTICIPE !

Vamos que vamos.

40 comentários:

Anônimo disse...

É isto aí dr Medeiros. Lógica perfeita. Eu também descartei duas e estou indeciso entre as outras três. Vou aguardaria decisão.


Ademir

Anônimo disse...

Por enquanto vou me dar por satisfeito. Aguardo.


Veron

Anônimo disse...

Quando será o debate ? Não pode demorarmuito. Eiv vou trabalhar para a chapa que. O doutor indicar.

Oscar

Anônimo disse...

Qual foi a entidade omissa, dr ? Se for sócio dela, eu saio também. Não é hora de ficar em cima do muro. Sedie uma que opresidente da Previ publicou no site que compareceu pessoalmente na possuída diretoria. É essa ?

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
desta da outra eleição fico achando
que existe chapa (s) infiltrada(s).
seria uma espécie de chupa-cabras,
melhor dizendo chupa-votos.
feitas para perderem.
concorrem para beneficiar.
é o perfeito corredor da S.Silvestre,
que puxa a corrida para os outros
cansarem.
aí vem o bem preparado (todynho do voto
ativa) e : pum ! A maioria venceu.
senhores, a unanimidade é burra.
alguem duvida ?
jogamos pra perder. Falta de
consciência. Furo na caixa d'água,
que é isso companheiro ?
seu conterrâneo.Abr.

Anônimo disse...

Análise corretíssima. Estou contigo e não abro, Medeiros. Duas chapas estão riscadas. Vamos escolher a melhor entre as outras três.

Anônimo disse...

És um impertinente apenas para aqueles que buscam a violação de regras e princípios de suma relevância para a manutenção de uma sociedade justa e correta!!! Mais e mais, és um homem idôneo, íntegro, honrado, fiel e merecedor da minha enorme admiração! Que em algum dia eu possa me tornar 10% do que és, incluindo a oratória que tanto me emociona, a redação que tanto me cativa e o altruísmo que tanto me sensibiliza.
Não obstante seja um defensor da lei, um exímio advogado ainda atuante, um
blogueiro na busca incansável pela verdade e pela justiça, José Bernardo de Medeiros Neto ainda acha tempo de mimar e educar os netos. Força, guerreiro, que em 3 anos ainda terás a tarefa de subir no palco do auditório central da PUC-RS e me entregar o diploma de advogada!

Luiza de Medeiros Trindade

Anônimo disse...

Essa associação a que o doutor acredito ser "aquela" de que me desfiliei faz uns dois anos.
Como as mutretas são muitas, também espero pacientemente o veredito do estimado doutor quanto as chapas postulantes na CASSI e PREVI.
Afinal ele é detentor de grande conhecimento e sabedoria e, se houver equívoco, não será com o intuito de nos levar para o brejo.
Longa vida com boa saúde ao nobre guerreiro.

Medeiros disse...

Querida Luíza,

Eu sou realmente um afortunado. Tenho quatro netos fabulosos. A Paola já se manifestou aqui no blog. Agora vejo com imensa alegria o teu comentário, eloquente e encorajador. Um dos meus sonhos - e faço força para chegar lá inteiraço - com certeza é presenciar a tua formatura em Direito. Para entregar o diploma terei
que fazer força para controlar minha intensa emoção. Tu és uma das minhas esperanças de melhorar o Judiciário. O teu estágio inicial no Tribunal de Justiça que acabas de concluir com êxito e o primeiro lugar no vestibular são garantias de que estás no caminho certo. Obrigado e beijos do avô coruja.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Quero essa guria para minha advogada. Escreveu maravilhosamente bem. Que lindo !


Adherbal

Anônimo disse...

As suas netas são um colosso. Parabéns.

Anônimo disse...

Eu vi as chapas e tive um susto. Lá estavam pessoas tarimbadas pleiteando continuação nos cargos. Temos que renovar. Eu vou na chapa que tu indicar.

Catarino M

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Está difícil escolher. Já sei em quem não vou votar mas não sei em quem vou votar. Uma luz por favor.

Adelaide

Anônimo disse...

Vou-te que ser convencido. Por mim não voto em nenhuma. Mas vou aguardar sugestão. Que pobreza ! Está tudo dominado. Na Cassieu vou de chapa quatro. Aunica possivel. O resto ....

Anônimo disse...

O depoimento comentário da neta Luiza diz tudo. Nada mais precisa ser escrito. Soisso valeu a renúncia. O dr é um guerreiro das boas causas. O nosso guerreiro, o nosso herói. Nunca vai haver outro ato tão heroico como a tua carta renúncia. O resto é bobagem. Parabéns a Luiza.

Vasco

Anônimo disse...

Depois não sabem porque o dr Medeiros é tão invejado. Com uma neta dessas !

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, o que faz um representante da PREVI -conselheiro- em empresa participada ?
No caso da BRF (desde 2013) a administração vem sendo, digamos, defeituosa.
Não se nota nenhum comunicado ou esclarecimento acerca do que ocorre / ocorria nas empresas Sauipe, BRF , Sette Brasil e outras , todas com problemas que soubemos através da mídia.

Anônimo disse...

O conselheiro da Previ na BRF é o próprio presidente do Delib, Walter Maleni. Está lá há um ano e deixou ficar nessa situação? Fosse o dr Medeiros já tinha denunciado o Diniz. Acho que é preciso investigar. Aliás o dr Medeiros tem razão quando afirma que diretores não podem ser conselheiros de empresas pois não tem tempo.

Anônimo disse...

Que vergonha a BRF vendia produtos com salmonela. O conselheiro da Previ era o mesmo que assinou a carta resposta para o dr Medeiros. Mais uma triste episódio. Os investimentos da Previ tem quepassar por pente fino.

Anônimo disse...

Salmonela? Mas que nojo.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

A Célia Laríchia não concorreu para diretora da Previ na chapa apoiada pelo Marcel ? Não foi ela como conselheiro que aprovou a perda do BET ? Estou ficando louco ?

Raimundo

Anônimo disse...

É o samba do crioulo doido. Que loucura !

Anônimo disse...

Corrupção descontrolada. Uma vergonha. Não é só o Abilio Diniz que tem que sair. É todo o conselho.

Anônimo disse...

A Célia no Conselho Fiscal da Previ ? Isso é inovação? Ela está sempre nas bocas . Não votonela.

Anônimo disse...

Tá tudo louco mesmo. Na Cassi um diretor que não fez nada que eu tenha conhecimento a não ser vestir uma camiseta do PT com estrela e tudo quer se reeleger. É a fase pior da Cassi, ameaçada de intervenção, esquerda ser reeleito. Para fazer o que cara pálida ? O mesmo.
Loucura total. Ouvi uma palestra dele quando afirmou que estava aprendendo sobre a Cassi. É já era no meio do mandato. Não voto nessa chapa nem por decreto.

Medeiros disse...

Calma gente. Tenho repelido alguns comentários. Aguardem os debates. Segunda feira tem debate sobre a Cassi aqui na Afabb Rs. Em abril vai tersobrea Previ.

Anônimo disse...

Quando acabei de ler a última revista da Previ e vi as novas estratégias e missão, me lembrei de um trecho da carta renúncia do Myedeiros onde ele diz que luta por uma Previ que nos propicie uma vida digna na velhice e não uma mera pagadora de benefícios. Na revista explica mas não convence porque a Previ não distribuirá mais superávit. O grito de alerta do Medeiros está mais do que certo. Ele sabe das coisas.

Anônimo disse...

Tudo é tão triste ... ah me God

Anônimo disse...

O representante da Previ na participada BrFoods é o sr. Walter Malieni Junior, presidente do conselho deliberativo o mesmo que assinou a CARTA contrapondo o dr. Medeiros.~

Agora sobre "Venezuela":

O grande filósofo Valentim, de Vitória (ES), dizia sabiamente:

"O CAPETA SEMPRE CAGA NO MONTE DE BOSTA MAIOR"

Anônimo disse...

Não entendi o provérbio sobre o capeta. Expliquei.

Anônimo disse...

Será que a saída do Abilio Diniz resolve a crise ? Ou estão procurando um bode expiatório ?

Anônimo disse...

A campanha eleitoral da Cassi está muito morna. A votação começa no dia 15.

Anônimo disse...

Aí galera! Presta atenção que vou falar apenas uma vez:

O nome do meu time é MEDEIROS FUTEBOL CLUBE - primeiríssima divisão.
Arrumem treta com qualquer time que quiserem, menos com este aí.
E tenho dito

Anônimo disse...

sAIU HOJE NO VALOR ECONOMICO DUAS NOTICIAS. Uma sobre a eleição na previ. Iutra sobre a seleção de 66 conselheiros de empresas participadas, com entrevista do Gueitiro. Faltou uma terceira notícia, certamente censurada pela lei da mordaça, sobre a renuncia do conselheiro Medeiros. E depois se fala em transparência na Previ.

Anônimo disse...

Eu vi. A jornalista é Juliana Schincariol. Alguem conhece ? E´ do Rio.

Mario

Anônimo disse...

Folha destaca aposentados da Previ e da Petros perdem um bi com a BRF. E a tal da governança ?
O dr. Medeiros tinha razão.

Anônimo disse...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$



Espero que a Dona Isa cumpra a promessa de acionar o MPF sobre a questão aventada


$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O cifrão é para chamar a atenção dos cabra. Apesar que esses cabra parecem mais com cobra (ou gostam ...)

Anônimo disse...

E ninguém estava vendo nada . Agora levo medo na Invepar. O dr Medeiros citou a Invepar.

Anônimo disse...

O fundo de pensão da Petrobras , PETROS , vai esticar o prazo do Emprestimo Simples ( de lá ) de 120 para 240 meses.
Ou então suspender p pagamento de 6 parcelas.
Isso para amenizar o impacto das contribuições adicionais destinadas a equalizar deficit.
Essa é uma medida pensando no associado. Missão: proporcionar uma aposentadoria digna. Não é o que todos apregoam ?
Já que nos retiraram o BET, já que voltamos a contribuir, que tal a PREVI infinitamente maior e mais poderosa que o PETROS, nos conceder uma " aliviada" no ES. Para quem precisa.

Anônimo disse...

A fórmula defendida pelo Medeiros 240 x 240 é a melhor. Adefinitiva, na expressão do Medeiros. Mas eles não querem. Dizem que são protetores nossos. Não querem nos endividar.