DIDA AMEAÇA CONTAR TUDO !

quarta-feira, 14 de março de 2018

Lauro Jardim, consagrado jornalista, que acompanho desde o tempo da Veja, revelou que Bendine, o Dida,  teria ameaçado revelar o esquema de propina existente dentro do Banco do |Brasil, um esquema tão grande que as prisões existentes não conseguiriam abrigar aos envolvidos.  Seria um esquema que cobraria 1 a 2% para liberar financiamentos grandes a grandes empresas. Teria dito que esse esquema já existiria antes dele assumir a presidência do banco.  Seu período foi de 2009 a 2015. Que coisa ! 

O episódio que gerou a prisão de Bendine, 11 anos de detenção, foi uma propina de três milhões recebida da Odebrech quando estava na presidência da Petrobrás.  Marcelo Odebrech conta que Bendine já teria pleiteado receber 23 milhões quando era presidente do BB para liberar um empréstimo de 2,3 bilhões, mas conseguiu se livrar do achaque. Assim o pedido dos três milhões seria uma represália do Bendine, uma espécie de vingança. Que coisa !


Bendine foi cinco anos presidente do BB. Um período bastante extenso. Muita coisa aconteceu no banco nesse período. A remuneração variável, os bônus, o teto dos benefícios, a nova estruturação funcional. A compra do banco Votorantim, do banco da Patagônia, da Nossa Caixa. O lançamento bilionário, 11 bilhões, da Brasil Seguridade, um sucesso estrondoso na época, que inclusive também serviu para promover o atual presidente Cafarelli. Apesar dos falatórios sobre favorecimento a uma socialite, na foto,  dinheiro guardado no colchão, pagamento com dinheiro vivo feito através de motorista, Bendine conseguiu fazer seu sucessor, Alexandre Abreu, que conheci no CD da Previ,por sua vez  padrinho do atual presidente da Previ, que escolheu para o cargo. Ninguém apostaria que o Bendine seria preso e condenado a 11 anos de prisão. Que coisa !

Para se livrar da prisão só resta ao Dida o recurso da delação premiada, contar coisas, denunciar falcatruas. Ele diz que tem muito para contar. Há quem diga que isso foi só para chamar atenção. Uma espécie de lembrete. Me ajudem senão eu denuncio vocês. Que coisa !

Só uma vez na vida me deparei pessoalmente com o Dida. Foi no aeroporto Santos Dumont, no Rio. Foi em 2016. Eu aguardava o chamado para o meu voo de volta a Porto Alegre, sentado, quando vi o Dida vindo na minha direção, olhando fixo e severamente para mim. Pensei comigo, ele vem com jeito de que vai me peitar. E veio, e veio, e veio. Quando chegou pertinho, desviou e seguiu adiante. Respirei aliviado. Ufa ! Mas foi por pouco tempo. Senti uma mão no meu ombro e me virei. Era o Dida. Meu Deus. Tu és o Medeiros, falou. Sou, respondi. O do blog, não é ? Precisamos conversar. Hoje estou apressado. Tenho compromisso urgente em São Paulo. Na próxima tua vinda ao Rio vamos marcar uma reunião na Petrobrás. Precisamos falar. E se foi, elegantemente vestido, fatiota impecável, tecido esplêndido, colarinho alvo, gravata de seda, dourada, perfume cítrico, cabelo bem penteado. Bonitão. Chamava atenção.  Aí me lembrei que tinha feito uma postagem dura contra ele. Pensei, mostraram para o homem e ele não gostou. Puxa vida ! O encontro nunca saiu. Ele jamais me chamou. Graças a Deus.  Que coisa !

Só me resta acompanhar curioso e até ansioso o desdobramento do caso. Será que o Dida vai contar tudo o que acontecia no Banco do Brasil ? Será mesmo ?  Vai abrir a caixa preta ? Será ?  Ou vai amargar a prisão ?  Ou , quem sabe,  vai sofrer mais uma ação judicial , de difamação e calúnia, de seus antigos e atualmente temerosos colegas de diretoria ?  Temerosos no bom sentido.

Que coisa !

43 comentários:

Anônimo disse...

Esse Medeiros. Um post delicioso de ler. E real. Parabéns.

Anônimo disse...

As águas vão rolar ...

Anônimo disse...

E os seguros. E a Mapfre ? E as torres ?

Medeiros disse...

Puxa, só anônimos.

Anônimo disse...

Você sempre tem histórias para contar. Adorei o encontro com o Dida.

Terezinha

Anônimo disse...

Na realidade a informação de que o Dida estaria disposto a falar, abalou as estruturas do BB. E mais o processo contra o Guido Mantega de que estaria fazendo advocacia administrativa. Vem as aguas de março aí.

Ademar

Anônimo disse...

Preclaro José Bernardo de Medeiros Neto,


Acompanho os blogs mais afins aos funcionários/aposentados/pensionistas do BB e pude constatar que sem os anônimos eles não subsistiriam, alvo melhor entendimento.
E lendo o seu texto entendo, talvez, o porquê de tanto anonimato.
Se o Doutor que é figura exponencial no meio dessa plêiade (respirou aliviado), quando viu o condenado vir em sua direção, o que restaria para os seus colegas se se identificassem a cada postagem?
Peço desculpas por ter que escrever, também, como anonimo.
É que em outros tempos já levei cacetadas, inclusive financeiras, por expressar o que pensava ser justo.
Saudações
Nascido no Rio Grande do Sul.


Adaí Rosembak disse...

Caro Medeiros,

Você descreveu muito bem o vestuário do Bendine. Parecia o Ibrahim Sued em sua coluna no O Globo. Realmente esse Bendine é uma figura.

Abração

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Texto tão bom, que li sem respirar! Parabéns!

Anônimo disse...

Gostei dos temerosos. Temer osos, um bom trocadilho. Excelente post. Valeu.

Anônimo disse...

Realmente a postagem mostra a qualidade do escritor. Está afiado. Como o blog estava fazendo falta.

Eugênio Silva

Medeiros disse...

O blog ontem alcançou mais de cinco mil visualizações. O vídeo da Afabb Rs sobre o debate Cassi até agora foi visto por 2.700 pessoas, quase três mil visualizações. Isso não ganha uma eleição, ainda mais que o maior contingente eleitoral está na ativa. Mas sem dúvida contribui com um contingente expressivo de votos. Acho que carreei para a chapa quatro cerca de quatro mil votos , que ainda estão se multiplicando. Amazonas, Para, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Minas, foram alguns dosEstados que se manifestaram.

Anônimo disse...

Colega,

O Medeiros descreveu o encontro com picardia. Ele jamais teria receio do Bendine. Quem não o conhece parece que ele ficou com medo. É só figura de linguagem. O Dida quis impressiona ló. Ele aceitou o jogo. O Medeiros não tem medo de nada. Já quis ficar pelado na frente do Mourisco, sabia ? Pois é.

José Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,
A opção que ele fez não poderia dar em outra coisa. Agora, condenado, solitário e abandonado pelos companheiros, não resta a ele outra alternativa a não ser espalhar estrume pelo ventilador.
Mas essa estratégia não dará resultado.

Anônimo disse...

É a tal da governança?

Nei G,B,Vaucher disse...

Boa noite Dr. Medeiros. Desde de Itapema,SC, estou entrando em contato
com colegas procurando angariar votos
para a chapa 4 e recomendando a leitura
do blog de ontem.
Lendo o de hoje, onde o Sr. menciona
a passagem do Bendine na presidencia do
BB^, a gente fica pasmo de ver quantas
medidas danosas ele impos aos velhinhos trambiqueiros da PREVI.
Grande abraço e que no domingo vença o
melhor. Parabéns pela vitoria de hoje.
nei.vaucher@terra.com.br

Anônimo disse...

gente me assustei ao acessar o site abaixo, com muitas reclamações sobre a CASSI e, pior, sem solução, sei que outras empresas de saúde tem muitas reclamações, mas pelo menos procuram os reclamantes para conversar/discutir/resolver


"https://www.reclameaqui.com.br/empresa/cassi-caixa-de-assistencia-aos-funcionarios-do-banco-do-brasil/"


fiquei assustado !!!

Anônimo disse...

gente me assustei ao acessar o site abaixo, com muitas reclamações sobre a CASSI e, pior, sem solução, sei que outras empresas de saúde tem muitas reclamações, mas pelo menos procuram os reclamantes para conversar/discutir/resolver


"https://www.reclameaqui.com.br/empresa/cassi-caixa-de-assistencia-aos-funcionarios-do-banco-do-brasil/"


fiquei assustado !!!

Anônimo disse...

O Medeiros voltou com tudo. Como nos velhos tempo,

Anônimo disse...

Mexeram com ele. Bom pra nos. Ele é de briga. Galo velho, mas bom de briga. Conheço

Alcebíades

Anônimo disse...

Gostei demasiado post. Melhor do que o que saiu nos jornais. Parabéns

Anônimo disse...

Para nós do BB é uma nódoa. Diretor preso já tinha, mas presidente foi o primeiro. Tomara que conte tudo.


Catarina

Anônimo disse...

Ele sabe demais. Era chefe de gabinete do presidente Lima Neto. Sabe demais.

jair mario bork disse...

Um primor tua postagem, Medeiros. Parabéns.

Anônimo disse...

Os invejosos ficam tocados porque vocetem vivencias. Não fica apenas assistindo atrás Deus computador ou sentado no sofá. É um protagonista. Da a cara ao tapa. Aí eles enloquecem. Tentam vir com piadinhas. Todo mundo fala em você. Uns não gostam, claro. Mas a maioria te apoia. Tu é um cara. Continue conosco, Medeiros. Te amamos.

Grupo de pensionistas de SC

Anônimo disse...

Amei o post. Esse Medeiros!


Tere

Medeiros disse...

O blog continua bombando. Só até agora de manhã jatem mais de quinhentas visualizações.

Anônimo disse...



Colegas,

Se o DIDA contar será que espirrará em algum DIRETOR da nossa PREVI.
Será que tem algum com barbas de molho.
Abs.a todos aí.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, bom dia..

Após sua indicação, chapa 4 CASSI, não só voto nela, como estarei pedindo para os colegas de minha pequena cidade, no sul de Minas, também o seguirem ...

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Somente hoje, lí seu inspirado texto “DIDA AMEAÇA A CONTAR TUDO!”. Podia ter completado com o bordão, que você mesmo compôs, gozativo e de ingênua perplexidade: QUE COISA!
O trecho de seu ocasional encontro com o Presidente é lapidar. Nas entrelinhas, enxerguei, com experiência própria, traços da secular hierarquia arrogante que tantos – mas não todos – presidentes cultivaram...
A História ensina que o Poder incute em seus agentes os sentimentos de prepotência e arrogância e um cego viés de divindade. É a armadilha em que caem os aprendizes de feiticeiro. Vanitas vanitatum et omnia vanitas.
A instituição Banco do Brasil leva umas pichações, mas tem fortaleza e sabedoria seculares, para mostrar que foi obra de grafiteiros eventuais, que pouco a pouco o Brasil vem aprendendo a apagar, nos lava jato que se multiplicam.Que coisa!
Abraço cordial. Aristophanes.,

Anônimo disse...

Como é bom ler o Medeiros e o Mestre Aristophanes. Ambos escrevem de uma maneira que faz bem para os olhos e os ouvidos. Tem espirituosidade e picardia. Parece música. A gente lê e sai satisfeita. Tem o dom. Usem e abusem. Isto faz um bem danado praalma da gente. Obrigado Mestre, obrigado dr. Medeiros.


Milton M.

Anônimo disse...

Eu apoio a chapa quatro, Mais União. Assisti o debate e ela foi a melhor. E´ preciso que os aposentados votem nela maciçamente. Precisamos salvar a Cassi. Podem divulgar o meu apoio.

Dr. Jorge Krieger de Mello

Presidente do Conselho Deliberativo da AFABB RS

João Bedran disse...

De Aprendiz a Prisioneiro, politicamente correto é o escambau. QUE COISA!

Anônimo disse...

Grande Medeiros, grande Medeiros. Disse tudo. Que coisa !

Anônimo disse...

Lava jato hoje está comemorando quatro anos. Breve vai chegar no BB. Breve. Tem que chegar depois dessa declaração do Bendine.

Medeiros disse...

Eu acho que o sistema financeiro vai sofrer uma ação conjunta e integrada da Policia Federal e da Lava Jato. Ela vai sendo estruturada aos poucos. Existe cautelas porque mexer no sistema financeiro mexe na economia. O exemplo da JBS é recente. Mas vai acontecer.

Anônimo disse...

Dr Medeiros quem sabe agora o senhor tem aquelaconversa com o Dida ele abre-a caixa preta para o senhor publicar no blog ? Não achou uma boa ideia ?

Anônimo disse...

O clima no BB e na Previ pesou com as declarações do Bendine. Ele atirou sujeira no ventilador. Pegou pesado. A bolsa caiu.

Anônimo disse...

Amanhã inicia a votação. A campanha baixou de nível. As mentiras de sempre procuraram atingir a chapa quatro. Estão com medo.

Anônimo disse...

Adorei o texto. Inteligente bem humorado e autêntico. Vergonha um presidente do BB atrasadas grades.

Humberto disse...

VOTO, LOGO EXISTO: Parafraseando o ilustre Filósofo e Matemático francês Rene Descartes, autor da célebre frase PENSO, LOGO EXISTO (je pense, donc je suis, original em francês), aproveito o momento para confirmar que as eleições CASSI começam amanhã, 16/03 e vão até 28/03. Temos que VOTAR e mostrar QUE NÓS EXISTIMOS, pois nos últimos anos nós APOSENTADOS, tivemos muito pouca participação nos pleitos de CASSI e PREVI. Deixamos de comparecer e delegamos aos Funcis da Ativa a missão de eleger os dirigentes dessas entidades. Ressaltamos que os Funcis ATIVA votam nos seus computadores de trabalho, enquanto nós, APOSENTADOS, temos que ir até um Terminal de Auto Atendimento. Esse fator não deve ser considerado como desculpa para não participarmos do processo eleitoral, então temos que pedir aos aposentados que compareçam a um Terminal de Autoatendimento e exerçam seu direito de votar, de acordo com sua consciência e sua escolha pessoal. O importante é mostrar a essas entidades que não estamos mortos ou desinteressados pela eleição, mas sim um pouco desmotivados. Então, mostre a todos que NÓS VOTAMOS, LOGO NOS EXISTIMOS.

Anônimo disse...

Aquele gordin da Novembrada deve tá cortando um prego danado.
O amigo de Valdirene é igual ao genuíno guerrilheiro. Só foi preciso amarrar numa árvore lá no Araguaia que entregou até a progenitora. Não foi necessário levar nenhum tabefe para caguetar todo mundo.
E tem mais: QUE COISA !!!!

Anônimo disse...

Aldemir Bendine, anunciado nesta sexta-feira (6) como substituto de Graça Foster na presidência da Petrobras, foi funcionário de carreira do Banco do Brasil.

Ele entrou no banco aos 15 anos como estagiário e, em 1982, foi efetivado no BB como concursado. Com o tempo, ele foi crescendo na empresa: foi assessor na Superintendência de São Paulo, gerente-executivo da diretoria de Varejo e secretário-executivo do Conselho Diretor.

Depois de ser vice-presidente de Varejo, se tornou presidente do banco, assumindo o cargo em abril de 2009. Durante sua gestão, a carteira de crédito do Banco do Brasil quase duplicou: de R$ 300 bilhões em 2009, para R$ 520 bilhões no fim de 2012.

Mesmo com o cargo importante, o palmeirense fã da banda Queen ainda é chamado de “Dida” pelos amigos mais próximos.

Fonte:https://noticias.r7.com/brasil/de-estagiario-a-presidente-do-banco-do-brasil-conheca-aldemir-bendine-novo-presidente-da-petrobras-06022015

AGORA TEM QUE COISAS NOVAS PARA ACRESCENTAR NO CURRÍCULO.