DEBATE DAS CHAPAS PARA A PREVI NA AFABB RS PODERÁ SER DECISIVO. NÃO PERCA !

segunda-feira, 2 de abril de 2018

O debate na AFABB RS é o primeiro a ser realizado. Será na segunda feira, dia 9, ás 14,00 horas e reunirá representantes das cinco chapas, que já confirmaram presença. É um esforço que a AFABB RS está fazendo, a exemplo do que aconteceu na eleição da CASSI, para comemorar os trinta anos de sua profícua existência.


Varias pessoas, inclusive eu, e  entidades, aguardam o debate para esclarecer dúvidas, ouvir as propostas, avaliar desempenhos, para decidirem que chapa votar.

No meu caso estou indeciso entre a chapa um e a cinco. Tenho varios questionamentos e darei a minha   orientação de voto logo após o debate. Sei de minha responsabilidade pois inúmeros colegas seguem a minha sugestão. 

No caso da Previ a eleição é mais complicada do que na CASSI.  Existem quatro chapas em condições de disputar a vitória. Só a três está fora. Não tem expressao eleitoral.

A chapa a ser vencida é a da Contraf Cut e da FENABB, que vem se mantendo no poder desde o ano 2002, quando Lula pela primeira vez foi eleito presidente do Brasil, e levou junto para o Governo, na área previdenciária,  o Gushiken, o Berzoini, o Pizzolatto, o Wagner Pinheiro, o Sérgio Rosa, e o Vaccari.

Pena que as demais não se uniram. Aí era barbada.

Na Cassi eu indiquei a chapa vencedora, logo após o debate.

Será que terei o mesmo vislumbre na Previ ?

Vai ser um debate quente, empolgante, os representantes das chapas vão dar o seu máximo.

Compareça ou assista a transmissão pela internet.  É o seu futuro que está em jogo. Dia 9, as 14,00 horas, no auditório da Afabb RS.

Vamos que vamos.

21 comentários:

Anônimo disse...

Caso não consiga participar via Internet, poderiam fazer a gentileza de solicitar o posicionamento dos candidatos quanto à carta de renúncia do Conselheiro Medeiros e igualmente o relatório do TCU?
São questões de extrema relevância que precisamos que providências serão adotadas pelos pleiteantes aos cargos

Parabéns ao povo do Rio Grande

ricardo o.c. albuquerque disse...

Medeiros, Irão aceitar perguntas pela internet. obrigado ricardo

Castrojl disse...

Excelente oportunidade para esclarecer dúvidas, e perguntar aos atuais eleitos, opiniões sobre o posicionamento do TCU e os muitos negócios que vêm gerando prejuízos à PREVI e se alguém já foi responsabilizado. Ótima iniciativa da Afabb RS. Estarei acompanhando.

Anônimo disse...

Todas as chapas confirmaram ou somente será debate entre a chapa 1 e 5?

Medeiros disse...

Todas as chapas confirmaram. O debate é entre as cinco.

Poderão ser feitas perguntas pela internet.

Anônimo disse...

A AFABB RS cumpre seu papel. É uma das nossas melhores associações.

Anônimo disse...

Uma das perguntas que eu vou fazer para a chapa um é se o Carnaldo Vollet vai continuar de conselheiro de empresa depois que for eleito. O MSU sempre foi contra.

Anônimo disse...

Eu tenho varias perguntas para a chapa cinco. Porque o Décio e o Zeca renunciaram ?

Anônimo disse...

É eu para a chapa quatro, se a Cecília recebia bônus .

Anônimo disse...

É também se a Célia votou mesmo pela perda do BET.

Anônimo disse...

Obrigado Decio Bottechia (Diretor de Planejamento eleito em 2014) pelo seu apoio à
Chapa 5 Futuro se Constrói Agora:
Boa tarde Colegas e Amigos!
Primeiramente gostaria de agradecer, como primeiro Diretor eleito Pós 98, pelo apoio e empenho na minha eleição para Diretor da Previ.
Durante dois anos, tive a oportunidade de trabalhar em prol de todos com muito afinco.
Depois de inúmeras horas, dias, meses e anos de trabalho, tive que renunciar devido a uma grave e enorme enfermidade...
Mas, nesses dois anos que estivemos à frente da DIPLA, conseguimos importantes avanços.
Aprimoramos a Gestão Baseada em Risco, em que tivemos a oportunidade de implantar o "Apetite a Risco" existente em apenas 41 fundos de pensão no mundo, incluindo a nossa PREVI, única na América Latina que possui o apetite a risco normatizado.
Criamos o Ciclo de Vida para os associados Pós 98: isso representa uma forma muito melhor de se investir, fazendo com que a média dos valores dos benefícios para esse grupo seja aumentada consideravelmente, com a diminuição da volatilidade perto da data da aposentadoria.
Além disso, mudamos a Missão da Previ com foco único e exclusivo nos verdadeiros donos da PREVI, que são os que contribuem durante uma vida inteira e, quando mais precisam, devem contar com o melhor benefício possível.
Com esse intuito montamos uma equipe em que o Marcos de Abreu ingressou por intermédio de uma seleção realizada por uma agência independente de recrutamento e seleção de altos executivos, sendo aprovado em primeiro lugar.
Todos os trabalhos desenvolvidos pelo Marcos de Abreu foram exemplares, inclusive a metodologia de acompanhamento dos investimentos, com metas e indicadores criados a partir das Políticas de Investimentos.
Portanto, nesta eleição da PREVI devemos eleger pessoas com independência suficiente para defender somente os interesses dos associados.
Foi exatamente isso que nossa equipe da DIPLA fez durante a nossa liderança onde que o Gerente Executivo Marcos de Abreu foi meu braço direito.
Sei que muitos perseguidores e contrariados falaram e falarão inúmeras calúnias e mentiras a respeito de minha Gestão, mas desafio alguém negar que todos os avanços na DIPLA, inclusive a certificação do ALM (gestão de Ativos e Passivos), foram realizados neste período, entre outras inúmeras inovações.
Todos os avanços, sem exceção, tiveram a participação do Marcos de Abreu, pessoa que nunca poupou energia para defender os Associados.
Por isso venho pedir apoio de todos os Associados para a Chapa 5, pois conheço vários Colegas e Amigos que a compõem.
Tenho a convicção de que a Chapa 5 tem a melhor equipe para ocupar os cargos que serão renovados por eleição direta e farão uma gestão independente.
Por favor não acreditem nas informações inverídicas que as demais chapas falarão sobre a CHAPA 5.
A eleição é desumana, quem está no poder joga muito sujo, mas, é possível vencer a busca do Poder pelo Poder!!!
Fui e estou sendo perseguido até hoje e falarei sobre as preocupações que temos com cada um dos concorrentes e o que representam.
Sempre com ética e, sobretudo, com a verdade, vou falar das inúmeras preocupações que tenho com as demais chapas concorrentes à Previ.
Para que tenhamos uma PREVI de FUTURO, votem na CHAPA 5, única com técnicos e pessoas independentes de verdade!!!
Grande e carinhoso abraço a todos os Amigos e Colegas...
Do seu eterno companheiro do Associado,
Decio Bottechia

Medeiros disse...

Como se pode verificar é fácil identificar donde partem tais comentários, pois só a chapa dois e a três foram isentadas. Tudo bem. Acho que o debate vai ser bom. Mas as baixarias e ataques pessoais contra a Célia, a Cecília, o Arnaldo, o Zeca e o Décio, não devem acontecer. Eu não vou permitir aqui no blog. Coloquei os só para mostrar o nível. Por favor, vamos discutir propostas e princípios. Sei que é difícil. Mas fica aqui o apelo.

Anônimo disse...

Mensagem do Zeca (eleito Diretor de Planejamento, em 2016 - PREVI):
Boa noite Amigos!
Inicialmente gostaria de mais uma vez agradecer pela confiança e apoio na minha eleição para Diretor da nossa Previ. Infelizmente foram apenas 3 meses de trabalho. Imaginem a frustração, tristeza e até um certo constrangimento em ter que renunciar, após uma eleição histórica. Depois disso investi meu tempo em recuperar a saúde e graças a Deus estou bem agora.
A eleição do Zeca fazia parte de um projeto maior, que era elegermos pessoas com independência suficiente para defender somente os interesses dos associados e garanto a todos que fiz exatamente isso no pouco tempo de gestão.
Nesse sentido, embora sem disposição para debates e aborrecimentos não posso me omitir e pedir apoio de todos para a chapa 5, onde conheço vários
Colegas e Amigos. Conheci a Previ um pouco, mas tenho convicção de que a chapa 5 e a melhor para ocupar esses cargos.
A eleição é desumana, quem está no poder joga muito sujo, mas é possível vencer. Sei o que sofri.
Mais para frente, com a ética de sempre, vou falar um pouco das preocupações com outros grupos.
Abraço, em especial a minha Querida Amiga Cidinha
Zeca

Anônimo disse...

Mederão Cabra Esperto,

Isso conserta relógio no escuro com luva de boxe. O cabra é tão safo que ele dá nó em pingo dágua.
Ceis mexeram com o cabra errado e agora aguenta o pau na moleira dosceis

Senta a pua nesse debate que tem muita coisa pra boiar nessa água turva

Castrojl disse...

Me desculpe Medeiros, apesar de o respeitar muito, discordo totalmente de você. Perguntar sobre bônus, perda de BET e outros assuntos importantíssimos, que dizem respeito aos associados, e tendo em vista que essas pessoas foram eleitas por esses mesmos associados, devem SIM ser respondidas. Evidentemente, que isso deve ocorrer sempre dentro do respeito. Estarei ligado e mandando perguntas, quanto à censura, infelizmente não teremos controle. Abs

Medeiros disse...

Talvez tenha me expressado errado. Acho que tem que perguntar. O que sou contra é ofender e ataques pessoais. Para mim perguntar
não ofende , desde que com educação.

Unknown disse...

Medeiros. O fato de vc achar que a chapa 3 não tem expressão eleitoral mostra que ela é a única com algum diferencial em relação as outras, que estão cheias de “candidatos profissionais”. Precisamos de gente compromissada unicamente com a Previ.

Unknown disse...

Irão se surpreender com o debate.só digo isso

Anônimo disse...

O debate vai ser quente e eu vouassistir.

Adherbal

Medeiros disse...

STF por 6 x 5 nega habeas de Lula e permite a prisão do ex presidente. Para mim a diferença da sessão foi dada pela ministra Rosa Weber. Gilmar mudou o voto dele para votar a favor do habeas e Rosa mudou a posição dela para ser contra. Foi uma decisão histórica. Agora vamos acompanhar os desdobramentos.

Boa noite

Anônimo disse...

Como assistir pela internet ?