NA RETA FINAL, VOTE NA UM

quinta-feira, 26 de abril de 2018

A eleição está na reta final. Termina na segunda, dia 30.


Sem dúvida, é uma eleição parelha.  Fiz minha costumeira pesquisa. Três chapas estão disputando a ponta. Pequena vantagem para a chapa um, que perdeu terreno precioso , não por causa dos ataques violentos que sofreu, já esperados, mas pela defesa apresentada, verdadeiramente indigesta e inadequada numa campanha eleitoral. Era tão simples responder. Não houve citação, o processo sequer foi iniciado, portanto inexistente. Causou estrago, sim. Mas felizmente parece já estar superado. Também faltou o contra ataque. As outras chapas possuem vulnerabilidades que podiam ter sido exploradas, sem apelar para baixarias.

Agora na reta final tem que ser feito um esforço hercúleo para garantir a frente até a chegada.  A coordenação tem que multiplicar o trabalho de convencimento em cima dos aposentados e pensionistas. Até agora só 38 por cento votaram, contra 71 por cento do pessoal da ativa. 

Falando das pensionistas, em meus contatos com elas fiquei ciente de que  se ressentem de uma bandeira mínima dirigida aos seus anseios. Uma pergunta inteligente que ficou no ar. Pensionista vota, somos vinte mil, mas pensionista pode ser dirigente ou conselheira ?  Falta certificação e habilitação ? Quem nos representa ? Das que atenderam meus telefonemas, pasmem, nenhuma tinha votado, algumas sequer sabiam da eleição.

O que a campanha deixou claro foi a presença forte de grupo político e sindical querendo continuidade na Previ e usando toda a sua rede nacional e instrumental para ganhar a disputa. Entraram nos watts, nos e-mails, no Facebook, no LinkedIn, nos telefones, utilizaram todos os meios possíveis.  Muitos foram na onda.  O que menos funcionou foi o correio. Eu só recebi pelo correio material da chapa dois. Houve contraponto natural da AaFBB por se tratar de uma poderosa entidade nacional que apoia uma das chapas e moveu intensa campanha telefônica.

Portanto é isso. A partir de hoje dois dias nos separam da decisão das urnas.  Quem quiser ganhar tem que arregaçar as mangas. É trabalhar intensamente. Minuto a minuto.

Ainda aposto na chapa UM.  Mas a votação dos aposentados e pensionistas tem que ultrapassar 50 por cento. Eu fiz e estou fazendo tudo o que posso e o que me propus. Pense no seu futuro, ele está na sua frente, e faça também a sua parte. Vote consciente, vote na chapa UM. Mais União.

Álea jacta est !


56 comentários:

Anônimo disse...

Medeiros você ē incansável, merece nossos aplausos. Se todos fossem iguais a você ....

Tere

Anônimo disse...

Não vamos chegar a 55 por cento. Da raiva de ver a indiferença e o comodismo. Parabéns pelo teu trabalho, Medeiros

Anônimo disse...

Se a chapa um vencer é por tua causa e pelo Ari Zanella. Deviam ter maisgente como vocês. Infelizmente a Rosalina optou por votar nulo ou branco.

Medeiros disse...

Eu respeito a Rosalina ela justificou sua posição de descrença. É uma guerreira. Merece respeito.

Anônimo disse...

A baixaria continua firmecontra a chapa um. É Tiroteada de tudo que é lado e não tem os recursosfinanceirose tecnológicos das outras. Suas lideranças parecem desanimadas. O que disso Medeiros ?

Anônimo disse...

Votei na um por causa dos ataques.

Alfredo SC

Anônimo disse...

Bravos Medeiros, nosso herói. Você é o cara !

Anônimo disse...

Como você consegue esses dados e tem essa previsão tão certeira ? Você é bruxo.

Anônimo disse...

Colegas,

Quem deixa de votar no menos pior dá um voto ao pior. Infelizmente cada um tem sua visão mesmo que não seja do melhor ponto de vista.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Depois de receber e-mail e telefonema da concorrência, não tive dúvidas de votar na CHAPA 1.
Eles me convenceram a não votar nele$

Abraço

Anônimo disse...

Cê aposentou a bola de cristal?

Onde está aquela foto?

Chapéu vermelho, óculos escuros e bola de cristal

Anônimo disse...

Dr Medeiros eu votei na chapa 1 e minha irmã pensionista tb votou na chapa 1. E ainda mandei mensagem para alguns colegas para votarem na chapa 1 é só teve uma q ia votar na 2

Anônimo disse...

O aumento de hoje foi só desresponsabilização cento. Votaram 35 por cento. Pouco. Mais três por cento amanhã. Dois por cento no sábado. Dois por cento no domingo e dois por cento nasegunda. Total 44 ou 45 por cento de votos de aposentados e pensionistas. Vergonha. Acabo de receber ligação para votar na quatro. Respondique já tinha votado na um. Precisava de cinquenta por cento.

Anônimo disse...

Acabei de receber também telefonema e e-mail pedindo voto chapa quatro. Impressionante. Não desistem. Com propaganda enganosa. É a nossa chapam, cadê ?

MT disse...

José Bernardo, entrei no site a pedido de minha mãe que queria saber tuas opiniões sobre as chapas candidatas.Obrigada pela dica, repassarei a ela.

Fernando Lamas disse...

Caro Doutor Medeiros, compartilho contigo e com os demais colegas, a mensagem que enviei, há pouco, para a Previ:

"Saudações cordiais a todos. Senhores, embora esta mensagem chegará tarde demais, para o seu intuito, mas quero registrar, com máximo respeito que pode ensejar tendência a mensagem que acabei de receber, sexta-feira, às 13:44 h, lembrando-me, sobre a votação Previ. O final dela diz: "Participar das Eleições Previ é CONSTRUIR O SEU FUTURO". Impossível não verificar a coincidência desse lema com o nome de uma das chapas. Com todo o respeito, repito, grato pela atenção."

Anônimo disse...

PREZADO SENHOR MEDEIROS,
Alguns pontos que, smj, acho positivos:
PRIMEIRO:
Se calcularmos o percentual dos 42.891 votos da primeira parcial de 27.4, em relação ao público ativo (84.336), o percentual já representa 50,86%.
SEGUNDO: Em números absolutos, desde 25.04 os votantes de aposentados tem superado o número de votantes da ativa, senão, vejamos:
25.04 - Ativos: 4.064 - Aposentados: 4.852 > 788 votos
26.04 - Ativos: 2.475 - Aposentados: 3.583 > 1.108 votos
27.04 (1ª parcial): Ativos: 2.209 - Aposentados: 2.115 > 1.006 votos.
Imagino que a tendência é positiva até chegarmos às 18,00 de 30.04.2018.

Medeiros disse...

A observação do prezado Fernando Lamas está coberta de razão e merece profunda reflexão. Foi contra esse jogo de palavras dúbias que eu me rebelei. Parabéns Lamas.

Medeiros disse...

Nesse andar da carruagem vamos atingir no máximo 45 por cento dos aposentados. Eu queria mais.

Anônimo disse...

Vai haver um pique no último dia. É preciso vigiar e não descansar.

Anônimo disse...

Fantástica nossa luta pela Chapa 1. Estamos convencidos que é a melhor para a nossa Previ.
Parabéns. continuamos no convencimento dos colegas aposentados.
Até segunda feira, votação aberta e disponível.
VAMOS VOTAR !!!CHAPA 1

Anônimo disse...

Estou preocupado com os números...

Anônimo disse...

SOBRE:

"Anônimo disse...
Agora na 2a. parcial (18 hs de 27?04/2018) achei impressionante o número de aposentados e pensionistas que se omitiram até agora: 72.350 = 61,7%.
Tem uma ótima opção de voto que é a Chapa 1 e ficam com a bunda no sofá.
27/04/2018 17:54"

Fico pensando que, como o TSE contratou a SmarMatic em 2-14...

O raciocínio da evolução do baixo percentual de votantes Aposentados poderia ser reprise do ocorrido em 2014...

É INADMISSÍVEL QUE 60% dos aposentados não vai votar, PORQUE TODO ACESSO na CONTA-CORRENTE ou CONTA-SALÁRIO nas agencias do BB já abre a opção de VOTAR na PREVI ou na CASSI.

Bom seria comparar VOTANTES APOSENTADOS x ATIVOS na eleição CASSI x PREVI ...

Medeiros disse...

Será que grande parte dos aposentados e pensionistas vai deixar para votar na última hora ? Pode ser. O que não dá para compreender é que não votem pois a Previ tem feito intensa chamada nos e-mails e nos terminais. Todos, praticamente, todos foram comunicados da eleição. Afora a agressiva campanha telefônica movida pela chapa quatro. Só eu recebi três telefonemas do Rio. Então , ou vamos ter uma votação surpresa de última hora, que vai definir a eleição a favor de quem está trabalhando mais, ou a votação dos aposentados vai mesmo ficar no patamar de 45 por cento, o que é uma vergonha. Após a parcial de segunda, darei minha previsão final.continuarei trabalhando neste final de semana.

Anônimo disse...

Caro dr Medeiros

Se a chapa um ganhar vai ter que erigir uma estátua para o doutor na praça defronte ao Mourisco. O dr é batalhador incansável. Eu votei na chapa um por sua causa e arranquei votos de colegas também por sua causa.

Alfredo

Anônimo disse...

Bravos Medeiros

Anônimo disse...

É isso aí. Obrigado Medeiros

Medeiros disse...

Uma das coisas que mepreocupa é a ausência dos infiltrados no meu blog. Praticamente me abandonaram com suas piadas sem graça e pedradas inúteis. Mau sinal. Estão foçados noutra direção. Não gostei. Voltem queridos. Se distraiam por aqui. Eu adoro vocês.

Anônimo disse...

Esse Medeiros tem cada uma. Amei o comentário acima.

Tere

Anônimo disse...

Ele é verdadeiramente genial.

Anônimo disse...

É o blog campeão. O melhor. The best. Que bom que voltou. É voltou com toda a corda. Para o nosso bem e nossa felicidade. Grato Medeiros

Ademar

Anônimo disse...

Medeiros

Entraram no meu celular e no meu Facebook como conseguem ?

Anônimo disse...

Pior, entraram no meu wattzapp.

Medeiros disse...

Essa briga final por votos será nesse terreno. Empresas especializadas fazem esse trabalho. Naturalmente a peso de muita grana.

Anônimo disse...

Doutor,

Como posso processar aqueles que invadiram minha privacidade virtual, e-mail e telefônica/celular?

Quantos foram invadidos?

Quantos processos poderão ser gerados?

Saudações

Anônimo disse...

Doutor,

Ainda, quem forneceu meus dados a essas chapas?

Anônimo disse...

Comentando:

"O que não dá para compreender é que não votem pois a Previ tem feito intensa chamada nos e-mails e nos terminais. Todos, praticamente, todos foram comunicados da eleição."
- parece que, como eu, os velhinhos trambiqueiros têm receio de clicar nos links nos e-mails recebidos, ASSIM TAMBÉM na telinha dos TAA que convocam para a eleição PREVI, sem esquecer que muitos não conhecem chapa alguma.

Sobre as ligações pedindo votos: 011-3000-3074
https://www.google.com.br/search?q=FONE+01130003074&oq=FONE+01130003074&aqs=chrome..69i57.10875j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

- é uma das Centrais, provavelmente via AFABB RJ, CHAPA 2 ou 4... aquela da menina do Sítio do Pica-Pau.
- muitas ligações a gente atende e a Central desliga... PROVAVELMENTE FAZENDO ESPUMA.
- AFABBs fiquem atentas, estão pagando a espuma enquanto outros bebem o CHOPP.

DETALHE: nos idos tempos do BB, década de 2000... vimos muita espuma para propelir CARREIRAS de Gestores de Agências e Superintendências. Foi tudo na era PT, espumas, pedaladas, etc.

Medeiros disse...

Acho , acho, que terminadas estas eleições teremos muitos protesto e processos. Intenso trabalho para os advogados de plantão. É o que eu acho.

Anônimo disse...

Como sempre o dr Medeiros está repleto de razão. Só a insinuação do Fernando Lamas já da um belo processo contra a Previ. É a AAFBB está se expondo. Um colegagravou o telefonema.

Anônimo disse...

Valeu dr Medeiros.

Anônimo disse...

Consegui três votos para a um. Vamos quedamos.

Felipe

Anônimo disse...

Gente, a chapa quatro está atropelando forte na reta final. Viu que tem eleitor que não votou , maisdesessentapor cento dos aposentados e pensionistas, e está investindo nessecontingente, quando as outras chapas já pararam de fazer propaganda. É uma estratégia de quem sabe se conduzir numa eleição com eleitorado comodista. Estacrescendo. Abre o olho chapa um e trabalha.

Anônimo disse...

Para mim a disputa do primeiro lugar está entre a um e a quatro.

Anônimo disse...

Pode ser até que esteja atropelando mas será que está conseguindo os votos.

Paulo César Fernandes

Medeiros disse...

Paulo César

Está conseguindo, sim. Tem quem se convence. Varios casos concretos, só os mais conscientes repelir
Lem.

Anônimo disse...

Agora faltam socoís dias. Estou curioso e nervoso

Medeiros disse...

Acabo de conseguir mais um votochapa um. Arre

Ari Zanella disse...

Medeiros,

Hoje liguei para doze pensionistas de outros estados. Nove não atenderam ao telefone. Uma de Balneário Camboriú disse que ia votar na quatro. Convenci-a a mudar para para a um. Ela é associada da ANAPLAB (Bernardete) e depois que teve certeza que era o presidente que lhe falava, disse que ia votar na Chapa 1. Foi muito gentil comigo no final da conversa. Já uma do Rio disse que nunca vota e não ia votar. Uma de Campinas, a filha me agradeceu e deu certeza na Chapa 1. Senti que estão ariscas pois recebem muitas ligações neste período.

Anônimo disse...

Colegas,


A chapa 4 tem uma profissional de longa data. Ela atende pelo nome de Cecília Garcez.

Anônimo disse...

Votei na 1. Agradeço pelo blog, ajuda muito a tomar decisões, pois é bem difícil filtrar as informações.

Anônimo disse...

Prezado dr Medeiros

Acompanha seu blog maravilhoso. Admiro sua elegância e sua fina educação. Em se tratando da chapa quatro nunca vi uma crítica contra, pois ela possui pessoas que fizeram parte da chapa três. Pela primeira vez apareceu nos comentários o nome da diretora, porém sem conotação pejorativa. Apenas uma confirmação. Parabéns . O dr. é gente fina. Por isso votei na um.

Anastasia

Anônimo disse...

Notável a tua disposição para a luta é para a conquista de votos. Quem falou que estava velho e doente se ralou. Merece medalha.

Anônimo disse...

Acabei de receber um email bem convincente do candidato Williams da chapa quatro, presidente do conselho fiscal daPrevi, se não tivesse votado na um certamente votaria na quatro.

Juracy

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

ESPAÇO RESERVADO
Caríssimo Doutor Medeiros, "irmão mais velho", o blog fez uma opção, firme, definitiva que é o apoio à CHAPA 1 - MAIS UNIÃO, na qual votei, no dia 18 último, ainda, pela manhã. O senhor tem-se pautado, repito, pelo firme apoio, sem agredir a qualquer outra chapa concorrente. Este espaço, portanto que é, livremente, de tua administração, vejo que não propõe debates, entre as chapas, Digo isso, bom irmão, para te sugerir que a única chapa mencionada, aqui, seja a CHAPA 1 - MAIS UNIÃO. Nada de qualquer outra menção, mesmo que elegantemente. O espaço é teu. Vejo, assim, com todo o respeito aos demais, que podes rejeitar comentários que COLIDEM com a escolha, exclusiva e estratégica, tua e de DEZENAS DE MILHARES de outros, ou seja, o voto vitorioso na CHAPA 1 - MAIS UNIÃO. Desculpa, por importunar-te no domingo. Grato, tudo de bom e PAZ E BEM!

"Para o Senhor, há de viver a minha alma."
Salmo 22(21),30

Medeiros disse...

Ok, caro irmão, vou acatar tua sugestão. A partir de agora só chapa um. Até a vitória final.

Medeiros disse...

Também estou em acerto com o leão. Terrível.