NA RETA FINAL O BB MUDA PRESIDENTE

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

A notícia vazou e hoje, véspera da eleição Cafarelli sai da presidência do BB e assume a presidência da Cielo, que estava vaga desde julho .  A Cielo passa por dificuldades face à concorrência acirrada.


O mercado foi surpreendido com a decisão de Paulo Cafarelli, não aguardando o resultado do segundo turno.

Também foi surpresa o anúncio do seu substituto Marcelo Labuto, embora o mesmo seja pessoa de confiança de Cafarelli, pois corria solto na disputa o vice presidente Walter Maleni, presidente do CD da Previ, porém este vinha-se desgastando desde o episódio da resposta da minha carta renúncia e dos  problemas na Brf onde é conselheiro.

Cafarelli era ligado ao ex Ministro Guido Mantega,  de quem foi secretário geral no Ministério da Fazenda.. Acho que não quis arriscar.

Existem nuvens negras no horizonte do sistema financeiro. A delação do Pallooci e a possível delação do Dida, que teria dito que o BB estava todo envolvido com as propinas.

Comenta se que Cafarelli teria querido dar a impressão de que não estaria disposto a trabalhar com a transição do Bolsonaro, por não concordar com o candidato.

A disputa presidencial está na sua reta final. Faltam dois dias. Encurtou a distância entre os dois candidatos, de 18% baixou para 12%. Acho que só um terremoto impede a vitória do Bolsonaro. A declaração de seu filho sobre a invasão do STF foi desastrosa. Outra dessas, pode ser fatal.

Vamos ver como o mercado se comporta hoje.

Votem bem.

Até segunda.

Vamos que vamos.

31 comentários:

Anônimo disse...

começou a debandada geral, abandonando o navio (??)

Anônimo disse...


O primeiro a cair, em mudança de governo, é o presidente do Banco. Quem sabe na Cielo tem uma sobrevida ou manutenção de um cargo.

Salve-se quem puder.

Anônimo disse...

Assim fica mais fácil para o Bolsonaro.

marcelino maus disse...

É CONSOLO, SABER QUE O TEU VIZINHO ESTÁ PIOR DO QUE VOCÊ?

1) POSTALIS - PB1:

Os mais de 71 mil trabalhadores participantes terão de pagar até 24,28% sobre o valor dos benefícios que já recebem, ou que teriam direito de receber se já estivessem aposentados.

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2015/04/02/internas_economia,477955/carteiros-pagam-rombo-de-r-5-6-bi-no-fundo-de-pensao-da-postalis.shtml

2) FUNCEF - PB1:

"Os quase 57.000 participantes do plano batizado de REG/Replan Saldado, o maior e mais antigo da Funcef, já estavam tendo descontados 2,78% dos contracheques e aposentadorias para cobrir o rombo de 2014 desde maio deste ano.

Agora, para cobrir o rombo do ano passado, a tarifa adicional subirá para 10,68% ao mês pelo período de 17 anos e meio. Neste plano, o rombo acumulado que precisa ser equacionado, segundo regras atuais, é de 6,69 bilhões de reais- metade deste valor é pago pelos contribuintes e a outra parte, pela Caixa."

https://veja.abril.com.br/economia/funcef-caixa-e-integrantes-deverao-pagar-rombo-de-r-77-bilhoes/

E TEM GENTE QUE VOTA no PT e PMDB ! ! !

Anônimo disse...

Pesquisa Xp/ iPESP : BOLSONARO 58% x haddad 42%.
Pesquisa Instituto PARANá : BOLSONARO 60,6% x haddad 39,4%.
Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando pesquisas de eleições anteriores, Datafalha e Ibope "falhou".
Nosso mundo : três cargos )-pode ser presidente, vice presidente, conselheiro) -é muita areia para pouco caminhão.

marcelino maus disse...

Inacreditável é a baixaria do PT prometendo TUDO aos POBRES(o que não fizeram em 16 anos PUDER) e afirmando absurdos a respeito do Bolsonaro, tais como: corte do Bolsa Família, 13. Salário.

QUEREMOS SABER DA TABELA DO IR, QUE O PT+PMDB NÃO AJUSTARAM - agora vem Babahaddad prometer isenção de IR para quem ganha menos de 5 s.m. (4.500,00). Como se dependesse do Presidente...

AS PROMESSAS DO PT SÃO MENTIRAS.

VEJA POR QUE O PT+PMDB+GLOBO não podem aceitar a derrota:
- CPI DO BNDES . . . EXTINGUIRIA ESSES BANDIDOS.

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/21/analise-bndes-gastou-r-12-tri-com-empresas-amigas-como-jbs-e-brf.htm

https://www.diariodobrasil.org/o-desespero-do-pt-bolsonaro-fara-uma-devassa-em-documentos-sigilosos-do-bndes/

DAÍ VEM G1, DAFOLHA, IBOPE, MENTIR SOBRE A TOTALIZAÇÃO . . . 56 X 44...
- é a preparação para o TSE (MAIS UMA VEZ) entregar o pleito para a KGB!

Como se o 17 nesses 14 estados está mais de 60% x 40% ?
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/eleicao-em-numeros/noticia/2018/10/27/pesquisas-ibope-para-presidente-nos-estados-veja-a-intencao-de-voto-no-2o-turno-26-10.ghtml

Medeiros disse...

O mercadoaposrou na vitória do Bolsonaro. A ação do BB foi a 42,00. Eu mandei comprar a 28,00, lembram ? Não faz muito tempo. Não ganham aqui com as dicas do blog porque não querem ou não acreditam em mim. Aliás tem um invejoso que diz não acreditar. Bem feito. Perdeu de lucrar. Quem aplicou 2.800 hotel tem 4200. Em 45 dias. Melhor aplicação mas sempre ganho.

Anônimo disse...

Parabéns Doutor Medeiros, sempre ostenta que tens muito dinheiro, aplicações em ações, etc.
Faço votos de triplique seu patrimônio e faça bom proveito.
Gostaria de ter 10,00 para aplicar em "ações".
Mas como sou beneficiário da Previ, onde apliquei todo o meu dinheiro e onde o senhor foi Conselheiro, essa Caixa não retorna benefícios para seus associados.
Forte abraço.

Anônimo disse...

O Paulo Guedes tem aplicação melhor Dr Medeiros, ele vendeu FIP para os fundos de pensão, é melhor que ações

Medeiros disse...

Desculpe colega mas você está equivocado. Não é ostentação, é colaboração. Quem acredita em mim tira proveito. Um colega tirou um empréstimo de trinta mil, comprou mil ações do BB a 28,00, há poucotempo.Hoje tem 42.000 , vai pagar 34.000 e liquidar o empréstimo. E sobrou oito mil. Está satisfeito. Eu não recomendo o que ele fez, mas lucrou, mesmo sem ter dinheiro sobrando, confiando na minha dica de mais de trinta anos de experiência no mercado bursatil. Não fui eu que mudei a missão da Previ. Hoje seu objetivo é só garantir pagamento do benefício.. infelizmente. Antes era de propiciar um benefício justo. Lamento.

Anônimo disse...

Prezado Dr.Medeiros
Quero lhe parabenizar por não deixar seu prestigiado blog se transformar num MMA partidário.Que cada um vá as urnas e deposite seu voto de acordo com sua consciência. Realmente concordo com o Sr.a Previ de hoje somente atende o pagamento do benefício na data do calendário.Mais nada. Boa eleição a todos brasileiros neste domingo.

Medeiros disse...

Vou arriscar um palpite. Bolsonaro vai ganhar apertado, só por uma diferença de cinco por cento dos votos. Isso vai ser bom porque estava já de salto alto. Tem que levar um susto para tomar equilíbrio.

Anônimo disse...

Vou arriscar um palpite. Bolsonaro vai ganhar apertado, só por uma diferença de cinco por cento dos votos. Isso vai ser bom porque estava já de salto alto. Tem que levar um susto para tomar equilíbrio


É muito oportunista....isso foi a pesquisa que de ontem . Só falta confirmar a pesquisa e o Blogueiro dizer que ele acertou

marcelino maus disse...

Para encerrar a batalha de opiniões, solicito às filósofas PHD em direitos humanos, defensoras das minorias, etc., etc., que expliquem a ABERRAÇÃO abaixo relatada:

"Mais negros desempregados
A Bahia é o quarto estado com maior percentual de população negra no país – 80,3%. Numa população de pouco mais de 15 milhões de pessoas, 12,3% dos baianos se declararam pretos ou pardos."
- No NE inteiro essa injustiça não é diferente, talvez menor.

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-bahia-negros-ganham-quase-40-menos-do-que-brancos/

- SENADORES "brancos" ELEITOS NA BAHIA:
https://www.eleicoes2018.com/candidatos-senador-bahia/

O QUESTIONAMENTO:
Por que na região com maior número de descentes AFRO, há 30 anos o povo vota em BRANCOS?
- Família Gomes, Calheiros, Magalhães . . .

O Pt PROMETEU ACABAR COM ISSO HÁ 15 ANOS . . . mas continua explorando o VOTO DE CABRESTO, ÚNICA EXPLICAÇÃO para esse "FENÔMENO"

17 abraços a todos.


Anônimo disse...

Também concordo. Na última semana um saiu a correr o País. Cresceu. O outro ficou em Casa. Sua sorte é ter feito um colchão no 1.turno.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,
Sei que você é bom de palpites, mas estou um pouco temeroso.
Agora, quase 11 horas da manhã, as salas de votação estão vazias. Acho que que haverá uma abstenção como nunca houve.
E, você sabe, em eleição é importante a tendência. A de Bolsonaro é de queda e a do Haddad de crescimento.
O Bolsonaro e família falaram muita bobagem. Praticamente não tem psicologia nenhuma. Parecem que estão numa caserna onde o coronel fala e todo mundo diz sim senhor. Na democracia não é assim. É o pior, temos um povo de baixa cultura e passando muitas necessidades, principalmente devido ao desemprego.
A promessas vãs do Haddad prometendo botijão de gás a R$ 49, aumento do salário mínimo e da bolsa família me dá arrepios. O nosso povo mais humilde nada entende de economia. O que eles entendem é que o dinheiro não chega até o final do mês. Para piorar o Haddad fez vários comícios aquecendo a militância.
Sinto um frio na espinha ao pensar em ter que aguentar o PT de novo. Credo, isso não, de novo não.
A Dilma criou um caos na Eletrobrás abaixando a tariffa de energia por decreto. Agora vem o Haddad fazer o mesmo com o gás. O país e os estados estão quebrados, como aumentar o salário mínimo?
É difícil viver em um país onde os governantes brincam com coisa séria.
Mas vamos acreditar no seu palpite: Bolsonaro vence com diferença de 5% dos votos. As 19 horas a gente confere se você continua pé quente.
Boa sorte pra nós. Que Deus nos ajude.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros essas aplicacoes de FIP que o Paulo Guedes é especialista é boa para Previ ?

Anônimo disse...

A diferença pro Bolsonaro: 17.000 M votos.

Medeiros disse...

Anônimo invejoso,

Você tá sempre querendo exatidão absoluta, a pesquisa de ontem da data folha deu seis por cento, não cinco por cento. Está sempre de mau humor, cara. Inveja é ruim.

Medeiros disse...

Bolsonaro presidente. Parabéns. Deus o ilumine.

Anônimo disse...

A diferença foi maior que cinco por cento. Perdi uma aposta.
A Previ aplicou nos "Fips do Paulo Guedes" e se deu bem na aplicação; é só ler a nota de esclarecimento por ela´publicada.

Anônimo disse...

Surpreendente a ascensão de alguns funcionários. Haja competência assim lá nos quintos

Anônimo disse...

28/10/2018-23.14.
O que tem em comum boa parte de dirigentes no Banco, na Previ, na Cassi ?

Anônimo disse...

Doutor Medeiros agora que a eleição passou o sr. pode fazer a denuncia, estamos aguardando.

marcelino maus disse...

HAVENDO POSICIONAMENTO EM INTERE$$E PRÓPRIO DOS ELEITOS, O POVO DEVE IMPETRAR PEDIDO DE IMPEACHMENT!

NÃO SEI POR QUE todos os Eleitos falam em UNIÃO das oposições...blá-blá.
BASTA FAZER COMO O BOLSONARO DISSE, cumpra-se a Constituição e as LEIS, e todos seremos felizes!

NO ENTANTO, QUANDO VIMOS A LEI SER CUMPRIDA na ERA PT?
- MENSALÃO, PETROLÃO, LAVA-JATO, PEC-PORTOS, LEI-ROUANET, MAIS-MÉDICOS($para os Castro).
- PREVI... FRAUDE na aplicação da RESOLUÇÃO MPS/CGPC Nº 26, não cumprimento de ajustes conforme TAC PREVIC x PREVI. Muitas condenações por Litigância de Má-fé.

BASE PARLAMENTAR (CN e ASSEMBLEIAS ESTADUAIS).
- é aonde os MAL-INTENCIONADOS fazem jogo sujo para receber PROPINAS.
OS ELEITORES TÊM DE ACOMPANHAR A POSIÇÃO DE SEU ELEITO.
- HAVENDO POSICIONAMENTO EM INTERE$$E PRÓPRIO DOS ELEITOS, O POVO DEVE IMPETRAR PEDIDO DE IMPEACHMENT!

AB

Anônimo disse...

Mudou?Para mim é tudo um bando de pau mandado.Faz cinquenta e oito anos que tomei posse no BB, e sempre foi a mesma coisa, ser diretor e presidente precisa ter QI, Padrinho Político, e vc seguir à risca, com toda subserviência.Então, sai seis entra meia dúzia, não é à toa que fomos para o fundo do poço como nação!

Anônimo disse...

Há um boato sobre um pdv e um PAI para 15000 funcionários. Procede? Fala-Se de desligamento compulsorio para quem tem 30 anos de BB e/ou ja e aposentado pelo inss . Tudo em Novembro, ainda no governo Temer.

Anônimo disse...

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (29), mais uma reestruturação com cortes de 126 cargos e redução de pessoas. Desta vez a tesoura chega cortando funções nas áreas de Infraestrutura, Serviços e Operações, e ainda nas áreas de atacado.

Ainda no calor do resultado da eleição presidencial, o BB continua com o seu processo de reestruturação permanente envolvendo agora as praças de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e São Paulo.

O anúncio tomou as unidades de surpresa e os sindicatos foram comunicados diretamente pelos funcionários das áreas envolvidas. No mesmo dia, dirigentes sindicais se reuniram com as Gerências Regionais de Pessoas (Gepes) para colher as informações sobre a quantidade de funcionários prejudicados em cada cidade, bem como buscar soluções para a realocação dos mesmos. Na reunião, o banco informou que 126 cargos serão cortados e 66 funcionários deverão procurar realocação.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) critica a forma de comunicação das reestruturações no BB. “Não há nenhum tipo de consulta ou qualquer outro envolvimento dos sindicatos e demais áreas do banco para permitir que sejam buscadas soluções antecipadas ao corte de cargos e redução das remunerações. Quando os sindicatos são envolvidos antecipadamente a realocação se dá de maneira mais ágil e menos traumática”, disse Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT.

De acordo com a medida anunciada pelo banco, os funcionários terão até 30 dias para tentarem realocação antes da perda da função e da redução salarial. A partir dessa data terão um complemento para manutenção de salário que dura apenas quatro meses.

“Não consideramos pequena uma reestruturação que pode reduzir pela metade o salário de dezenas de pessoas”, afirmou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB), Wagner Nascimento, completando que “mais uma vez o banco anuncia uma reestruturação sem comunicar os com antecedência os representantes dos trabalhadores. Os sindicatos têm papel fundamental no auxílio à realocação daqueles que forem afetados”.

O coordenador da CEBB informou ainda que os sindicatos continuarão buscando soluções para proteger os funcionários e orientou estes a denunciarem situações de falta de critérios claros no corte e realocação que ocorrerem.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros
A partir de hoje só comento no seu blog. Acabei de fazer um comentário em outro e tive que apagar. Novamente (mais uma vez) bloqueado para anônimos. É direito total do administrador. Amanhã ou depois volta. Mas para mim chega.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


À derrota do GRÊMIO por 2 X 1, para o RIVER PLATE, após estar vencendo por 1 X 0, lembrou-me a TRAGEDIA INSUPORTÁVEL e INESQUECÍVEL de 1950, no MARACANÃ (URUGUAI 2 X 1).

Anônimo disse...

Caro Colega Medeiros,

Para conhecimento dos frequentadores desse blog, posto notícia extraida do site da PREVI sobre o ES:
07/11/2018
Conheça os novos parâmetros do Empréstimo Simples
Alterações entram em vigor em 13/11 e abrangem tanto o Plano 1 quanto o Previ Futuro.



A Diretoria Executiva aprovou alterações nos parâmetros do Empréstimo Simples na última terça-feira, 6/11. As mudanças entram em vigor às 10h de 13/11.

Entre as novidades estão o aumento do valor do teto de concessão de empréstimo e a redução da carência para as renegociações, que passam de seis prestações para uma. Confira os parâmetros alterados por plano:
Plano 1

• O valor do teto de concessão aumentou de R$ 160 mil para R$ 165 mil.
• A taxa de administração sobre o valor bruto de concessão ou de renovação foi alterada de 0,1% a.a. para 0,2% a.a.
• A carência para as renegociações foi reduzida de seis prestações para apenas uma prestação.
Previ Futuro

• O valor do teto de concessão foi alterado de R$ 60 mil para R$ 63 mil.
• A carência para as renegociações foi reduzida de seis prestações para apenas uma prestação.
• O Fundo de Quitação por Morte deixa de ter cinco faixas etárias e passa a ter seis, como na tabela abaixo:
FQM Previ Futuro Faixa Etária Percentual (a.a.)
Até 49 anos 0,10%
50 a 59 anos 0,30%
60 a 69 anos 0,70%
70 a 79 anos 1,70%
80 a 89 anos 3,50%
A partir de 90 anos 4,00%

Novas modalidades

A Diretoria Executiva também aprovou a criação de duas novas modalidades de empréstimos rotativos, com previsão de serem implementadas até o final do mês de novembro. Atualmente existem dois tipos de empréstimos rotativos: o ES-A e o ES-B.
Sistema fora do ar

Para que as alterações sejam implementadas, o sistema do Empréstimo Simples não funcionará a partir das 15h de 12/11 e volta à normalidade às 10h de 13/11.

A revisão dos parâmetros do Empréstimo Simples é baseada em estudos técnicos e reflete a busca da Diretoria Executiva por melhores condições e benefícios adequados à realidade dos associados, sempre em linha com nossa missão e política de Responsabilidade Socioambiental.

Filomeno José Linard Costa - Apos. Matr. 3288840-6