NÃO PASSARÃO !

sábado, 31 de agosto de 2019

Resistir ou se entregar ?  Lutar ou sucumbir ?  Defender ou desistir ?


Esses são dilemas clássicos com que nos deparamos na vida.

Já disse o poeta que

A vida é uma luta

Que os fracos abate 

E que aos fortes e bravos

Só pode exaltar.

Temos exemplos maravilhosos de resistência e de conquistas resultantes de lutas ingentes impondo obstáculos aos desejos dos poderosos que procuram impor seus interesses materiais de lucros bem acima dos direitos sociais e trabalhistas da classe trabalhadora.

Os bancários são um exemplo e em especial os funcionários do Banco do Brasil tem uma história rica nesse sentido, pois souberam impor e negociar seus direitos com muita dignidade, de maneira coerente e justa, alcançando um padrão de qualidade que sempre causou inveja a outros segmentos da sociedade.

Não custa lembrar, embora seja taxado de nostalgia, que o gerente do BB era considerado uma das principais autoridades da cidade, e o funcionalismo do BB um ótimo partido para casar.

As nossas conquistas para ter direito a um plano de saúde que nos deixasse  tranquilos na velhice estão no momento ameaçadas .  Vamos deixar por isso mesmo ?  Vamos sucumbir sem resistência ? E quando  a conta da internação ou do hospital nos vier salgada e impagável o que vamos fazer ?

O que o BB pretende nos impingir  na reforma estatutária abre uma brecha terrível em nossos direitos e nos deixa expostos a sofrer surpresas temíveis no futuro.

Venha se defender. Venha aderir ao protesto judicial enquanto é tempo. 

Depois será tarde demais. Mostre sua bravura. Aos fracos a vida abate.

Já tenho cem adesões. Que venham as outras.

O BB vai ter que ceder. Na marra, as alterações danosas não passarão de novo.

20 comentários:

Castrojl disse...

Bom dia Dr.!
Enviei os documentos ao email magaliafabb@terra.com, mas não recebi resposta se está tudo ok. É possível verificar se está tudo correto?
Abs e sucesso para nós.
Zé Luiz Castro

Anônimo disse...

Isso mesmo Dr.Medeiros. O pior cego é aquele que não quer ver. A retirada de direitos está em marcha. Vou apontar uma. Quem renovar seu pedido de medicamentos só terá até 31.12. Antes era por período de 1 ano. Não é fake news não. Ligue para a farmácia e pergunte até quando vale a autorização. O que vai ocorrer depois não se sabe. Talvez até possa ocorrer a extinção. Aí remédio só no dinheiro ou no cartão. Fora os descredenciamentos Brasil afora. Vou de protesto SIM.

Anônimo disse...

Ainda bem que não é um governo de esquerda que reduziu em 40% as pensões, que quer abir agências aos sábados, que quer aumentar as contribuições e quebrar a solidariedade na CASSI, já pensou se fosse?Que gritaria estaria o blog!

Anônimo disse...

Tudo isso é necessário para minimizar o desastre que foi o governo de esquerda que quebrou o Brasil. E ainda querem voltar . Pior que tem gente que ainda apoia essa cambada. Pelo amor de Deus!

Medeiros disse...

Por favor, vamos deixar fora a política partidária aqui no blog. Não vou publicar.

Anônimo disse...

O Site não está abrindo fácil. Só com muita perseverança. Está com problema.

jair mário bork disse...

Falastes a verdade em teu post, Medeiros, quando dissestes que gerente do BB era autoridade. Fui gerente-instalador de Descanso-SC, em 1981 e quem estava no palanque de autoridades no desfile de 7 de setembro? O Prefeito, o gerente do BB, o presidente da Cooperativa, o padre e o delegado. Nem o juiz estava, pois Descanso não era comarca. Bons tempos aqueles, que certamente não voltarão mais.

Anônimo disse...

Sem desmerecer em nenhuma hipótese o trabalho técnico e muito complexo.
Muitos não tem condições financeiras.
Não é necessário publicar

Anônimo disse...

O Sr. está certo e foi muito justo ter publicado a réplica. Obrigado.

Anônimo disse...

Fui fazer o download do contrato e procuração para a ressalva e o sistema indicou que os arquivos não seriam seguros.
Simplesmente mandei às favas, disse que era seguro e rodei o Norton Security em cima. Resultado: nenhuma irregularidade.
Até o WIN 10 esta contra a ressalva. Brincadeira tem hora.

Anônimo disse...

"reduziu 40%?"

Assistidos do Postalis foi 20% ou 40% de ACRÉSCIMO!!!
- nas contribuições EXTRAS, fruto da aventura DILMA&KIRSCHNER!

- FUNCEF foi de 20%?

- PREVI: 4,8 + X% CASSI...

No que os 40% afetam os Previanos?

Anônimo disse...

Bom dia, Medeiros,
Sou leitor assiduo do seu Blog, gosto muito de seu posicionamento, mas nessa questão da Cassi acho que devemos acompanhar os colegas diretores eleitos e votar pelo Sim. Você disse que o Banco estaria disposto a fazer mais concessões, face a sua ação , mas nao acredito.
Sou de seu tempo, no Banco, entrei um pouco depois, em 61, aqueles era outros tempos, sim ! Mas os tempos mudaram , o Banco mudou, tudo mudou e eu também acompanho a onda. Outra coisa que queria lhe perguntar é sobre uma divulgação da Cassi, no facebook, sobre um endurecimento do Banco , caso nao acompanhasssemos o seu posicionamento. Nada li no site da Cassi, pesquisei no Face e nada encontrei, se der envie o texto para o meu email.
grande abraço , Zaldiron

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros. Após 1986, época em que o BB perdeu a conta movimento, o perfil do Banco do Brasil SA. passou a ser outro. O que se vê na atualidade é um Banco que, como qualquer outro, busca resultados para atender seus acionistas. Essa "nova" empresa, só entende e atende a uma linguagem: lucro e redução de custos. A CASSI é a segunda parte dessa equação (custos). Por isso o protesto judicial de ressalva de direitos é a única linguagem que os acionistas dessa "nova" empresa respeitam (e olhe lá!). Já protocolei meus documentos como recomendado em seu post. Tudo ágil rápido e fácil. Agradeço pela atenção e disposição.

Anônimo disse...

Isso mesmo. Não podemos se entregar.

Anônimo disse...

Voufazer campanha por mais adesão.

Aderbal

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Parabéns pelasua dusposicao em nos ajudar. Temos que sacudir apatia desse povo.


Oscar

Anônimo disse...

Vamos que vamos

Tere

Anônimo disse...

Já estou enviando os docs.

Casemiro

Anônimo disse...

O BB guloso vai ter que ceder.

Anônimo disse...

Não passarão. Parabéns pela camiseta, dr.