O PROTESTO SÓ DE ANUNCIADO JÁ FEZ O BB TREMER E COGITAR DE REABRIR A MESA DE NEGOCIAÇÃO

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

FONTES CONFIÁVEIS me confidenciaram que o BB ao saber do protesto iminente que anunciei passou a cogitar de reabrir a mesa de negociação sobre a Cassi, o que deve ser notícia breve.


Viram ?  Antes mesmo de ser ajuizado o protesto já está fazendo efeito. Os descrentes certamente vão desmentir. Mas terá sido mera coincidência ?

Então vejam que o protesto tem seu valor, é consistente, defende nossos direitos, mostra que não somos bobos, que resistimos porque temos razão. É instrumento indispensável em nossa luta.  

Venham conosco. Não nos deixem restritos nessa jornada, quanto mais adesão mais fortes. As condições estão nas postagens anteriores. Não fique de fora. Previna-se.

A queda da bolsa a 96.000 pontos e o dólar à 4,15 é muito ruim para a Previ. As ações da Vale caíram para 42,00, as da Petrobrás para 24,00, as do BB para 45,00.  Estrangeiros saindo da bolsa em disparada. Indícios de pânico.  

A Previ nesse cenário deve estar amargando um enorme déficit e se continuar teremos uma péssima surpresa no final do ano que já se aproxima.

As esperanças e expectativas no Governo estão se desvanecendo e a confiança está se esvaindo. Que pena. O Moro está enfraquecido, perdeu o Coaf, teve verbas cortadas, está descontente, em processo de fritura.

O Paulo Guedes está numa situação bem incomoda , o seu banco, o BTG Pactual está sendo investigado, as ações caíram 20%, e começa a apelar para expedientes condenáveis, como a volta da CPMF.

A crise na Amazônia piora o cenário. Está chegando os trezentos dias do Governo e a luz no final do túnel não apareceu ainda. Muita confusão, muito bate boca, muito palavrão desnecessário agride meus ouvidos. Porra pra cá, porra pra lá.. Continuo cético.

Enfim, a esperança é a última que morre.

No que nos cabe, vamos de protesto judicial. Venha conosco. Vou fechar primeiro grupo, que está sendo subsidiado. Depois vai ficar mais caro e vou  me ausentar por certo tempo, viajar para o exterior, viagem há muito programada. Mexa-se e previna-se. Não perca tempo. Durma mais tranquilo.

Vamos que vamos !  Vamos de protesto judicial ! Antes que seja tarde demais.


12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa e pelo protagonismo. Hoje vou na Afabb Rs fazer o protesto.

Antoninho.

Anônimo disse...

Quero entrar nos primeiros-tenentes, dr.


Carmen

Anônimo disse...

A situação está muito feia. O dólar e a bolsa são um retrato. Querem agora enfraquecer a ANS.

Anônimo disse...

Um banqueiro privado no Ministério da Economia só pode trazer encrenca e favorecer a banca
.

Trader anônimo disse...

A queda da bolsa a 96.000 pontos e o dólar à 4,15 é muito ruim para a Previ. As ações da Vale caíram para 42,00, as da Petrobrás para 24,00, as do BB para 45,00.  

A Previ nesse cenário deve estar amargando um enorme déficit e se continuar teremos uma péssima surpresa no final do ano que já se aproxima.

- Doutor Medeiros, colegas de chat,

Logramos "colar" no blog "Terceira Via" 10 (dez) textos (C.1. a C.10.) contendo a "atualização" do item II.1 de nosso trabalho. Por se tratar de assunto de interesse dos associados do fundo PREVI, sugerimos a leitura.

II.1.Primeiros indícios de que o único objetivo do hodierno capitalismo bursátil é a transferência de riquezas: o surgimento de extravagantes cotações durante longos períodos de tempo

(Um guia para compreendermos a diferença entre "preço" é "valor")

Trader anônimo

Trader anônimo disse...

ERRATA :Um guia para compreendermos a diferença entre "preço" E "valor"

Trader anônimo

Anônimo disse...

GRANDE TIMONEIRO, ACABEI DE ENVIAR OS DOCUMENTOS PARA O PROTESTO.
ESTAMOS JUNTOS.
VAMOS QUE VAMOS
LCF

Anônimo disse...

O amigo de Valdirene ganhou um refresco. Deixará de ver o sol nascer quadrado, podendo assim desfrutar seus 62 mil reais de aposentadoria

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, só para definir meu posicionamento em participar do Protesto, essa medida não acarretará qualquer possibilidade de pagamento de sucumbência, é isso mesmo?

Medeiros disse...

Já foi dito e repetido que não é ação, portanto não tem sucumbência.

Trader anônimo disse...

[...] A queda da bolsa a 96.000 pontos e o dólar à 4,15 é muito ruim para a Previ. As ações da Vale caíram para 42,00, as da Petrobrás para 24,00, as do BB para 45,00.  Estrangeiros saindo da bolsa em disparada. Indícios de pânico.  

- Doutor Medeiros, colegas de chat,

Classificamos o fragmento de texto acima como representativo de algo como o "PREÇO", não como o "VALOR". Neste sentido, "colamos" no blog TERCEIRA VIA, o seguinte:

"TEXTO C.10.

Na tentativa de demonstrar que as ações de “eToys” tinham um “preço” e um “valor” selecionamos duas assertivas do fragmento de texto acima, conforme se segue:

•[...] Apesar destes dados, no final de 1999, eToys foi avaliada na Bolsa de Valores em 1/3 a mais do que a gigante de brinquedos dos EUA!

•[...] Os anos seguintes provaram que ambos esses dois julgamentos eram igualmente errôneos. eToys declarou falência em março de 2001, com suas ações valendo apenas alguns centavos, ao passo que Toys “R” Us firmou parceria com a Amazon para desenvolver com sucesso seu negócio online.

O primeiro fragmento de texto vamos classificar como sendo representativo do “preço”. Neste sentido, pensamos que tal fragmento de texto se encaixa em certo conceito encontrado na literatura técnica que vimos no início do presente item, conforme a seguir relembramos:

[...] os ativos crescem sem qualquer conexão física com a economia real e a diferença pode tornar-se POTENCIALMENTE INFINITA. (45)

[...] os ativos crescem sem qualquer conexão física com a economia real e a diferença pode tornar-se POTENCIALMENTE INFINITA. (45)

Por outro lado, pensamos que o segundo fragmento de texto pensamos que se ajusta ao conceito de “valor”. A nosso ver, tal fragmento de texto se equipara ao seguinte fragmento de texto encontrado na literatura técnica:

“Price is what you pay. Value is what you get!” (24) "

- Logo, enfatizamos mais uma vez que o fundo PREVI deve ter uma política de alienar todas as ações de "grande liquidez"* atualmente (Agosto /2019) em carteira, sob pena de enormes prejuízos para uma comunidade de aproximadamente um milhão de pessoas.

Trader anônimo

*Vale, Petrobras, etc.

Trader anônimo disse...

Trader anônimo29 de agosto de 2019 23:58
Prezado Dr. Edgardo Amorim Rego,

Segue abaixo fragmento de texto retirado do livro "O império do Valor", de André Orléan. O fato do fundo Previ ter uma política de manter em carteira títulos de "grande liquidez" de forma quase que permanente traz-nos preocupaçōes. Peço-lhe que frente à inteligência do fragmento de texto abaixo analise os reflexos de tal política no longo prazo para os associados do fundo Previ.

[...] En conséquence, il faut interpréter la liquidité financière, non pas comme étant au service de la production, mais comme constituant, par sa nature même, une transgression de l'économie productive, transgression conçue dans l'intérêt des détenteurs de titres.

digamo.free.fr/empirval.pdf

Trader anônimo

ResponderExcluir