POR QUE FAZER O PROTESTO JUDICIAL

terça-feira, 20 de agosto de 2019

O TIROTEIO está grande, bala de tudo quanto é lado, desde que anunciei que ia fazer o protesto e abri oportunidade de adesão para quem estivesse disposto a me acompanhar na empreitada. Impressionante. 

ALGUNS afirmam que a medida é inoperante, outros dizem que é inadequada, que não vai produzir resultados,  e assim por diante chegando até as raias do insulto à minha inteligência e cultura jurídica e da agressividade contra mim. Não faltaram ameaças nem retaliações. 

QUEREM me fazer desistir a qualquer custo. Porque não me recolho, penduro de vez as chuteiras, e paro de encher o saco deles.

Mas estou blindado. Quanto mais ataques mais me convenço de que estou no caminho certo. Então sigo na lida. Que os infiltrados ou opositores me desculpem.

Canso de explicar que o protesto não é uma ação judicial, Ele é uma notificação judicial. Não gera uma sentença. Ele se esgota com a citação do Banco do Brasil e serve como base, mais tarde, se necessário for, para uma ação judicial de reparação de danos ou de indenização, ou outra que fôr necessária. Para isso evidente que quem tem o protesto está melhor equipado do que aquele que não tem.

O protesto tem também um efeito preventivo e cautelar, principalmente se tiver bastante adesão. Ele demonstra ao banco o nível de resistência com relação às medidas que se pretende implantar. No caso da Previ o Ministro João Octavio Noronha me disse que o protesto por mim feito na época, que teve quase dez mil adesões de aposentados (eram 40.000 ) impediu de que fosse largado o propósito do banco de fazer a migração do nosso plano de benefício definido para o de contribuição definida, ao contrário do que aconteceu na CEF. Vejam do que nos livramos.

Além disso o protesto vai chamar atenção para o aspecto do terrorismo que está sendo feito para obrigar os associados a aprovar as alterações estatutárias que favorecem ao banco.  Essa coação, essa pressão, para mim, vicia totalmente o processo e invalida o plebiscito.

Por fim garanto a vocês que o protesto, além de baratinho, mal não faz, ao contrário quem participa do protesto se sente um tanto aliviado, mais satisfeito consigo mesmo, pois está dando um atestado de que não é trouxa nem massa de manobra. O protesto faz um bem danado à dignidade da gente.

Você não está obrigado. Se quiser, vem conosco. Você vai se sentir bem. Estará prevenido. As condições estão na postagem anterior.

Venha ! O tempo urge, não fique de fora.

31 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros



Está muito bem explicado. Só não entende quem não quer ou é mal intencionado. Vou sim de protesto.


Oscar

Anônimo disse...

Se eles estão reclamando, é bom sinal. Vou de protesto.

Carmen

Anônimo disse...

Parabéns pela clareza dos esclarecimentos. Transparente.

Anônimo disse...

Tudo as claras. Transparente demais. Com certeza vou com você. Digo mais: não vou me arrepender. O Dr. Medeiros não é de ..... pra trás. Vamos todos de bom senso com o protesto. É muito barato até pelo efeito que deve produzir. Tomara que o protesto chegue a números fabulosos.

Anônimo disse...

Sem Medeiros, nos dá uma opção de pagar com o 13 de novembro, nem que seja com débito em conta autorizado, a fim de muitos participarem do protesto.
Grato

Medeiros disse...

Pode ser com o debito autorizado para novembro. Já falei que facilito a adesão.

maria helena disse...

Quero paeticipar.Como proceder? Moro em Minas Gerais

Medeiros disse...

Maria Helena

Faça como explicado na postagem anterior. Está bem detalhado.

Anônimo disse...

Da outra vez eu não entrei e me arrependi. Desta vez eu vou.

Jane

Elenita Brandão disse...

Entrei no site da AFABB RS e não encontrei algum texto sobre o protesto e formulário. Acho que ainda não está disponível. Vou aguardar

Anônimo disse...

Previ uma verdadeira madrasta para os associados, nem uma colher de chá no emprestimos simples e agora a Cassi querendo cada vez mais retirar direitos.

Medeiros disse...

Agora já está no site da Afabb Rs

Anônimo disse...

postagem das 18:50
Medeiros,

No site da Afabb RS não encontrei o texto sobre o protesto e formulário. Pode nos indicar onde pode ser encontrado no referido site.

Anônimo disse...

Vosmecê deveria ter patenteado a descoberta do bebê guloso. Acho que estão usando na propaganda do bebê seguros.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Caríssimo e ilustre Doutor Medeiros, até este momento, não há qualquer matéria, sobre o Protesto Judicial, no sítio da AFABB-RS. Grato por tudo e segue um PAZ E BEM!

"Disse Jesus: 'Eu vos deixo a paz; dou-voos a minha paz." João 14,27

Anônimo disse...

Pra mim chega. Desisto do Brasil. Tentarei ir morar em Portugal. Venderei o que tenho (não é muito) e morarei de aluguel com minha família.
Apesar da saúde pública ser paga lá, sairá mais barato que aqui.
Tenho dois filhos que dependem de mim, pois ainda não se formaram, mas não aguento mais.
Colegas que poderem me dar dicas eu agradeço.
Basta!
Não tem solução.

Anônimo disse...

No site da Afabb Rs não localizei nada sobre o protesto. A última notícia é de 01.08.2019, sobre a carta aberta do reajuste de benefíicios.

Anônimo disse...

Somos a favor do protesto

Maurício Viviani disse...

Bom dia,

Nada disponível para a impressão dos formulários ref ao protesto/cassi.

Anônimo disse...

Ao colega de 21 de agosto de 2019 20:51

Antes sugiro uma olhada nas normas da Receita Federal, pois na saída definitiva do país terá que fazer a declaração do IR e tudo que no futuro receber no Brasil será taxado -- se não me engano -- em 20%.
O Leão não perdoa.

rblanna disse...

Também estou interessada em aderir ao protesto. Não localizei as instruções no site da AfaBB-RS. Obrigada.

Medeiros disse...

Boa tarde,

GARANTO A VOCES COM CERTEZA QUE AGORA JÁ ESTÁ NO SITE DA AFABB RS A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA. HOUVERAM PROBLEMAS TÉCNICOS JÁ SOLUCIONADOS. PODEM ACESSAR.

DESCULPEM

Elenita Brandão disse...

Dr. Medeiros gostaria de saber se existe alguma sucumbência ou outro valor que teremos de pagar no futuro além dos R$ 350,00 (para quem não é associado)? Obrigada

Elenita Brandão disse...

Dr Medeiros, baixei os dois arquivos e minha irmã baixou na casa dela. O contrato dela aparece que o contratante assina primeiro e o senhor depois. Já o meu está o contrário. Eu corrigi mas vai ter colegas que não irão. Quanto a procuração o meu aparece a assinatura numa folha em branco, já no arquivo da minha irmã aparece certo, na mesma folha. Também corrigi mas achei melhor avisar. Eu não sei se mandei a pergunta: se corremos o risco de sucumbência e se teremos mais alguma coisa a pagar (na hora que mandei caiu a energia aqui de casa).
Pretendo entrar e divulgar no facebook os modelos para que haja um alcance maior.
Obrigada por sua atenção.

Anônimo disse...

Como faço a autorizaçao para debito para novembro.

Anônimo disse...

Até quando podemos enviar a documentação e como é feito o deposito autorizado para novembro?

Anônimo disse...

PÔR FAVOR ALGUÉM PODE INFORMAR SE VOCÊ SAI DA CAPEC ESSA VERBA AUMENTA A MARGEM CONSIGNÁVEL DO ES.OBRIGADO POR
RESPONDER.

Medeiros disse...

Tenho pressa em entrar com o protesto para que surta efeito maior e melhor. Pretendo ajuizar no máximo daqui a trinta dias. Recebo a documentação até dia 20 de setembro. Mas vou ajuizando na medida que complete grupo de cem. Não existem outras despesas nem sucumbência. Só haverão novas despesas se os autores quiserem que a remessa dos documentos do protesto , feitas no final, sejampor sedex ou correio registrado. Eu pretendo enviar pelo correio simples. Ou, ainda, se desejarem que. Os documentos sejam certificados. Só as pessoas que tenham máxima preocupação com cautela pedem. Claro que o tempo sempre ajuda os primeiros a ajuizarem.

sss disse...

Dr. Medeiros, não consegui localizar o formulário do Protesto Judicial no site da afabb. A página está exigindo a implantação de uma versão mais recente do adobe flash player. Isso pode está dificultando o acesso de não associados, ao referido formulário. Uma mensagem diz:
O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.
Já tentei instalar o plugin, mas não consegui.

Anônimo disse...

Prezado colega 22/08 às 15:03,

Te agradeço muito pelo alerta. Acredito que existam meios para escapar das garras do desse bicho que arrecada e devolve mais para os que menos precisam.
Vide financiamento de jatinho a 4% ao ano. Vou buscar meios de escapulir desse bicho filho do capeta.
Muito grato

Maurício Viviani disse...

Boa tarde, Dr. Medeiros,

Documentação enviada e já confirmado o recebimento pela Afaab-RS.

Obrigado.