SAIA DA INÉRCIA NEFASTA E PREVINA SEUS DIREITOS NA CASSI COM O PROTESTO JUDICIAL

sábado, 24 de agosto de 2019

Como falei o tempo urge. O nosso tempo tem limites.  Não podemos perder o trem da história. Você vai ficar de fora ?  Depois vai se arrepender?  Talvez seja tarde demais.


Diz sabiamente a canção de que quem sabe faz a hora não deixa acontecer.

Você vai deixar acontecer ?  Vai deixar tirarem seus direitos sem fazer nadica de nada ? Vai deixar para os outros fazerem ?  Não quer dar sua contribuição?  Quer ficar de fora alienado ?

A apatia, a abolia, a inércia, no caso da Cassi, que envolve a nossa saúde, um dos bens mais preciosos, é inaceitável. 

Eu estou fazendo a minha parte.  Reconheço que é uma contribuição minúscula nesse universo de terror e de hipocrisia que foi montado em torno da crise financeira da Cassi. Mas não estou omisso. Estou fazendo alguma coisa. Estou presente. Incomodando, perturbando, talvez. Mas estou fazendo algo concreto. Uma medida judicial cautelar e preventiva. Um protesto judicial de ressalva de direitos.

Eu acho uma medida válida. Outros acham que não vai adiantar nada. São os do contra , os do lado de lá, que não querem que seja feito nada. São os entreguistas. Os que desejam entregar nossos direitos para salvar a Cassi e preparar o BB para a privatização despido de suas obrigações sociais.

Se você é desse time, dos indiferentes, dos assustados, dos contrariados, fique fora do protesto, continue combatendo o protesto, animando a torcida para uma aprovação das medidas restritivas aos nossos direitos que a proposta do banco traz no seu bojo, sem que haja nenhuma resistência.

O protesto judicial é uma medida de resistência, de bravura, de coragem. Se tiver adesão significativa terá efeito positivo, sim.

Saia da zona de conforto, saia da inércia, levante a bunda do sofá, mostre sua dignidade, que você é daqueles que contribuíram para as nossas conquistas históricas que fizeram o BB maiúsculo, previna seus direitos, venha conosco. Já tenho ao meu lado, no primeiro dia de adesão, mais de cinquenta briosos companheiros, de todo o país, até do interior do Sergipe, com alguns apoiadores de escol como o Célio e a Maria Helena.

Nem tudo está perdido. Graças a Deus.

25 comentários:

Édulo disse...

Já enviei meus documentos e paguei. Vamos lá Mestre Medeiros, quem sabe faz a

hora não espera acontecer. Grande abraço.

Édulo

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Parabéns pela sua iniciativa. Algo tinha que ser feito mesmo. Segunda irei aderir ao protesto.

Aderbal

Anônimo disse...

Também segunda vou aderir.. espero que eu entre nos primeiros cem.

Carmen

Jair Mário Bork disse...

Pelo que entendi, basta assinar o contrato e a procuração, fazer o depósito identificado de 150,00 e enviar pelo correio, correto? As duas outras parcelas de 100,00 serão pagas nos meses subsequentes, certo? Então segunda ou terça feira farei a minha parte. E seja o que Deus quiser.

Jair Mário Bork disse...

Mais uma pergunta, Dr. Medeiros: a documentação dever ser encaminhada para o endereço da AFABB-RS que consta no rodapé do site, ou seja, Rua Uruguai, 300?

Medeiros disse...

Isso mesmo, caro Iair. Uruguai, 300, 11 andar, Porto Alegre

Abraço

Medeiros disse...

Prezado colega anônimo

Exclui mais um comentário seu. Você é do contra, sim. E também é covarde. Porque se não fosse você não ficaria escondido atrás do anonimato. Se não tem coragem de se revelar nem de aderir ao protesto fique de fora. Mas não procure atrapalhar. Seus comentários maldosos irão sempre para o lixo. E por causa de pessoas como você que ainda estou na luta. Pessoas do contra. Arre.

Anônimo disse...

Esse é o nosso defensor, esse é o Medeiros que conheço e admiro. Pau neles, dr. segunda faço o protesto. Ricardo.

Anônimo disse...

Também vou de protesto. Agora mais do que nunca

Oscar

Unknown disse...

Já mandei ontem. Parabéns doutor Medeiros pela sua disposição em ajudar. Entrei no banco em 1980. Somos bancários de outra cepa.

Anônimo disse...

Unknown disse... E EU QUE ENTREI EM 1973 E ME APOSENTEI COMO PE.

Anônimo disse...

Até quando posso ingressar ?

Medeiros disse...

Vou formando grupos de cem e ajuizando. Depois do dia 20 de setembro vai ficar mais caro. Até lá eu tou subsidiando.

tarcísio augusto bulhões martins disse...

Dr. Medeiros, bom dia. Os documentos digitalizados foram encaminhados ontem(25.08.19); inclusive o recibo do primeiro pagamento no valor de 150,00 reais. Agradecido. Tarcísio. - Uberaba - MG.

Anônimo disse...

O protesto é uma ação declaratório ?

Medeiros disse...

Não, o protesto é diferente. A ação declaratoria é demorada. Tem citação, contestação, juntada de provas, questionamentos, sentença, recursos mil, agravos, embargos, decisão de segundo grau, recursos para o STJ e STF. Pode demorar dez anos, como disse o diretor Satoru. As ações anteriores não lograram êxito. O BB é forte no Supremo. Tem o Ministro João Octávio Noronha no STJ.

Anônimo disse...

Entendi. O efeito do protesto é imediato. Tem mais força psicológica do que legal. Vounele.

Anônimo disse...

infelizmente quero fazer o depósito mas não sei como proceder com relação ao "DEPÓSITO IDENTIFICADO" teriam que me mandar os números necessários para mim identificar meu depósito.
Aguardando, já enviei 2 E-Mails e tentei telefonar hoje (26.08.2019) pela manhã.
-ET: o faço anonimamente como precaução à represálias iguais às dos que optaram a votar não na eleição da CASSI.

eudes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Encaminhei, via eletrônica, a documentação bem como cópia da transferência do valor das custas (R$ 350,00), conforme orientação recebida. Hoje,já recebi e mail comunicando o recebimento da documentação encaminhada. Espero que haja uma grande adesão por parte dos colegas, a fim de que nossos direitos sejam preservados. Sou nordestino e resido no Crato, interior do Ceará, além de seguidor do seu blog há bastante tempo. Grato por tudo o que o senhor tem feito em defesa dos nossos interesses.
Filomeno José Linard Costa - Apos. Matr. 3288840-6

Anônimo disse...

"infelizmente quero fazer o depósito mas não sei como proceder com relação ao "DEPÓSITO IDENTIFICADO" teriam que me mandar os números necessários para mim identificar meu depósito.
Aguardando, já enviei 2 E-Mails""
- referente comentário acima, já me contataram e assunto objeto minha dúvida, está resolvido.
Agradeço atenção secretaria.

Medeiros disse...

Caro Filomeno,

Gostaria que todo mundo fizesse e pensasse como você. Infelizmente não ´´e o que está acontecendo. A adesão ainda é tímida e insuficiente. Isto que só a notícia do protesto , segundo soube pelas minhas fontes, já fez o BB se mexer e querer convocar de novo a mesa de negociação. Preciso que me ajudem a conquistar mais adesões para melhorar a proposta do BB.

Anônimo disse...

Quantos tem até agora ?

Anônimo disse...

Insuficiente. Porque não desiste doutor ? Está perdendo seu tempo. Essa turma não merece.

Jair Mário Bork disse...

Ao anônimo das 16:06
No meu entender, se você fizer transferência nos terminais do BB, aparece no comprovante o nome do remetente e do beneficiário. Entendo que é um depósito identificado, s.m.j. Foi o que fiz, e remeti o comprovante juntos com o contrato e procuração.