O FUTURO DA CASSI E A PRIVATIZAÇÃO DO BB

domingo, 27 de outubro de 2019


Saiu afinal o relatório da ANS e agora tem trinta dias para aprovar a proposta de saneamento e recuperação .  A diretoria da Cassi diz que já enviou a proposta para apreciação do BB e, se aprovada, irá para votação. Acaba de sair a notícia de que o CD do BB aprovou a proposta. Agora vai a toque  de caixa.

A proposta poderá ser um pouco melhor do que a que foi rejeitada, mas continuará ferindo direitos adquiridos e trazendo riscos preocupantes, como no caso da co participação, de maneira que o protesto terá que acontecer.  Ainda mais que agora o BB tem a certeza de que a proposta será aprovada, pois existe temor com a possibilidade de extinção da Cassi, alardeado abertamente pelo diretor Satoru.

Aguardemos, pois, para ajuizar o  protesto.

E essa declaração agora do presidente Novae sde que é inevitável a privatização do BB ?  Emitiu opinião própria, mas a troco de que ?

E jogou a campanha da Anabb no brejo. Falou que um banco estatal tem amarras que impossibilita acompanhar as inovações tecnológicas.  

A realidade é que o Governo vem se desfazendo de ações do BB.

É o que dá ter um ministro da fazenda banqueiro. 

Vamos  ver o que semana nos reserva.

Votação no STF e eleições na Argentina vão dar o que falar. A bolsa também.

A esperança é a última que morre. O dia dos finados vem aí. Mas não tá morto quem peleia.

21 comentários:

Magalhães disse...

Mestre Medeiros,

A esperança é a primeira que nasce!

Anônimo disse...

Roda, roda e roda e volta a falar sobre protesto, apesar de ter afirmado anteriormente que jamais tocaria nesse assunto.

Medeiros disse...

Cara anônimo,

Você é rançoso, só quer assunto que te interessa pessoalmente, o ÉS. Não pensa nos outros. Tenho mais de quinhentos inscritos no protesto, tenho que dar satisfação a eles. Você nem devia participar do blog. É infiltrado. Só crítica. Não constrói. E ainda por cima se esconde dos outros no anonimato. Eu falei que não abordaria mais o protesto como matéria de postagem, mas souobrigado a me referir a ele de acordo com a evolução da novela Cassi. Tem gente que acha que a nova proposta vai ser boa e não precisa mais do protesto. Ledo engano.

Anônimo disse...

Boa mestre. É esse o Medeiros que admiro. Boa resposta.

Ester Martins disse...

Dr Medeiros eu e minha irmã gostaríamos de entrar no protesto sobre a Cassi mais somos doentes e tomamos muitos remédios não temos dinheiro para pagar esse processo pq pagamos aluguel luz água gás remédios alimentação por favor me responda como pode me ajudar para entrar a minha irmã só tem a Cassi obrigada se me responder abraços

Medeiros disse...

Ester,

Aguarde. Responderei pessoalmente se mandar para o meu email os contra cheques de vocês. Jbmmedeiros@terra.com.br.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Já fui MUITO AJUDADO NA VIDA, por todo o tipo de pessoas, “pobres e ricos”, “feios e bonitos”, de “todas as cores e religiões”, por isso estou pronto a ajudar a Sra. ESTER. Hoje, mais tarde, vou enviar meu e-mail para o Mestre, informar com quanto devo contribuir.

Medeiros disse...

Estou muito curioso. Vou aguardar ansioso.

Anônimo disse...

Medeiros, tou contigo, a proposta que virá é pior do que cobra venenosa. Para aprovar temos que tomar antídoto, no caso fazer o protesto judicial.

Ader

Anônimo disse...

Vou votar sim, mas vou fazer o protesto. Não sou louco nem burro. Estou ressabiado.

Anônimo disse...

Isso aí, leiam a matéria postado pela Karen.

Anônimo disse...

E a contratação do familiar do sátiro diretor da Cassi deixa a gente com a pulga atrás da orelha o qt acham.

Anônimo disse...

Meu voto e não!!!!!

Anônimo disse...

Corrigindo Não é Sátiro e sim Satúro diretor da Cassi.

Anônimo disse...

Vou de protesto.

Carmen

Anônimo disse...

O banco vem com tudo na proposta aproveitando o desespero do pessoal aflito com a possibilidade de extinção da Cassi. O pior é o aval para a co participação que foi instaurada em janeiro de cinquenta por cento. Isso é um risco enorme para nós.

Anônimo disse...

Já está valendo a co participação de 50%?

m.elisabet.rs@gmail.combr disse...

Meu voto é não!

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Prezado Dr. Medeiros

Você disse que "A realidade é que o Governo vem se desfazendo de ações do BB."

Nos últimos anos a Previ também está, gradualmente, se desfazendo das ações do BB detidas pelo nosso PB1, conforme abaixo:

a) em 31/12/2015, detínhamos 295.433.145 ações BB ON;

b) no decorrer de 2016 foram vendidas 17.222.300 ações BB ON e o balanço de dez/2016 fechou com 278.210.845 ações BB ON;

c) no decorrer de 2017 foram vendidas 36.573.100 ações BB ON e o balanço de dez/2017 fechou com 241.637.745 ações BB ON;

d)no decorrer de 2018 foram vendidas 67.540.700 ações BB ON e o balanço de dez/2018 fechou com 174.097.045 ações BB ON;

e) o balancete de jan/2019 fechou com 155.753.409 ações BB ON; o de fev/2019 com 156.097045 ações BB ON; os de março, abril e maio/2019 fecharam com 147.587.245 ações BB ON; junho/2019 com 136.954.745 ações BB ON; e julho e agosto/2019 com 133.346.245.

O Previ Futuro também detém ações BB ON, mas não fiz levantamentos.

Abraço fraternal para todos.

Medeiros disse...

Muito bem observado, Genesio

Trader anônimo disse...

Prezado Genésio,

Por meio dos números acima calculamos que a posição em ações BB ON do fundo Previ em agosto / 2019 é de aprox. 45 % em relação a 31/12/2015. Temos motivos para aplaudir tal política! Entretanto, receamos que no caso da Vale a política não foi a mesma...

Trader anônimo