SEMANA DECISIVA E PAIXÃO INCURÁVEL

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Esta é uma semana decisiva.

Até o final da semana decorre o prazo para a interventora na Cassi apresentar o seu relatório.  O prazo vai até o dia 20 de outubro. E a partir daí começa a contar o tempo para apresentação de proposta que atenda às exigências da ANS.

Eu aguardo esses trâmites para concluir o protesto judicial. Um encontro das entidades com o BB na semana passada resultou em nada.  A Contec se retirou da mesa por discordar frontalmente das pretensões do BB, que quer agir unilateralmente, tirando vantagens da situação.

Quinta feira o STF vai julgar definitivamente a questão dos presos por julgamento de segunda instância. Dizem que Tofolli já tem os sete votos necessários que vão beneficiar ao Lula e acabar de sepultar a Lava Jato.  E´ um julgamento importante, que mexe com muita coisa no país.

As eleições da ANABB também prosseguem já na reta final. Tem muito interesse em jogo e ninguém, nenhum associado, deve se omitir nesta hora.  Alguns expedientes  estão sendo utilizados.  Eu recebi telefonema de um forte candidato, que tem uma estrutura organizacional trabalhando para ele. Não gostei.

Teve boa repercussão a matéria sobre a vitória judicial do Rossi e do Zanella, mas não pude publicar a maioria dos comentários por causa de agressividade e linguagem inapropriada. Não vamos fazer o jogo do adversário.

A semana inicia alvissareira. Obtive importante conquista junto ao BB, justamente no dia do aniversário de 211 anos de nossa instituição bancária. Bom sinal. Milagre da nova Santa Irmã Dulce. Eu, apesar dos pesares, continuo um apaixonado pelo BB, que me deu ótimo ambiente de trabalho, excelentes amizades, uma boa aposentadoria e um bom plano de saúde. Sei que é um amor antigo, mas incurável.

Vamos que vamos.

26 comentários:

Anônimo disse...

O BB atual é diferente do nosso. Tenho saudade daquele onde nós trabalhamos. Mas fazer o que ?

Anônimo disse...

É verdade, colega. Os tempos mudam.

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Parabéns pela sua conquista. O dr. é batalhador. Está difícil lidar com o BB atualmente.

Oscar

Anônimo disse...

A novela da Cassi se encaminha para a parte derradeira. Temos que nos precaver. O BB vai se aproveitar de nosso desespero.

Anônimo disse...

Mas que diretoria fomos eleger para a Cassi.

Anônimo disse...

O STF vai soltar o Lula na quinta feira. Terão coragem ?

Anônimo disse...

Só mesmo milagre de irmã Dulce, dr Medeiros.

Anônimo disse...

Vamos entregar o caso da Cassi para a Irmã Dulce. Só ela pode resolver.

Anônimo disse...

Mas sem esquecer o protesto judicial.

Armando Noronha

Anônimo disse...

- Segundo ouvir dizer a PREVI não vai cobrar as mensalidades dos empréstimos nos meses de outubro, novembro e dezembro-2019. Será!!!!!

Anônimo disse...

Colega anônimo de 9:24 Não brinque com o desespero dos colegas.Sei de colega que está doente em desespero por conta de situação financeira muito difícil com depressão.Cuidado com notícias falsas.

Anônimo disse...

Anônimo 09:24 como pode dizer isso se no próximo sábado já é dia 20/10 por favor não enche nós aposentados de esperança ok

Medeiros disse...

TEM INFILTRADO NO BLOG.

MAUS disse...

Meus queridos colegas.

2 vezes por dia navego nesse blog (e do Ari).

Lá lemos embates teológicos - nunca meti o dedo nesse assunto.
- mas sou Católico e minha cota de missas cumpri até os 15 anos (todo domingo).
- não sou praticante, porque meus Pais viveram e me ensinaram apenas o BEM.
- basta lembrar deles para escolher o caminho certo.
(não existe ex-católico nem ex-gay, apenas mentes fracas que precisam de cabresto)


Aqui, lemos postagens de lamentos e pedidos à Madrasta, cujas sugestões se confundem com alucinações.

Explico:
É falta de gordura no cérebro.
Eu mesmo quando fico uns dias sem comer carne(sal) para controlar a pressão, daí sonho com algumas coisas boas e acordo pensando que são ou serão realidade.

Lembremos que a proteína animal fez do Homo Sapiens o ser Supremo da Terra.

Não devemos comer carne(sal) todo dia, mas 2 avos fritos com gema mole, DEPOIS DE 50 ANOS os médicos do mundo todo admitiram que é O MELHOR ALIMENTO para a humanidade.
- então, você come uma chuleta gorda ou 2 ovos fritos.
- o refrigerante é o granpe vilão - cabe só domingo com a família reunida.

Cuidem para que esses 2 ovos estejam no prato.

ab.

Anônimo disse...


Apesar de todo esforço empreendido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Anabb, AAFBB e FAABB, a inconsequente decisão da Contec de se retirar da mesa de negociação com a Diretoria Executiva da Cassi, anunciada no dia 9 de outubro, traz graves prejuízos para a construção de uma solução consensual para a Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil.


A falta de uma proposta urgente para solucionar a situação da Cassi poderá resultar em uma possível alienação da carteira da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil.

De acordo com a secretária-Geral do Sindicato e membro da COE BB, Sandra Trajano, esta não é a primeira vez que a Contec se exime das suas responsabilidades, prejudicando a luta movimento sindical e, consequentemente, a categoria bancária.


“Em 1996/97 a Contec abandonou o processo de negociação com o BB. Naquela negociação, defendemos a aprovação de um acordo com o banco que garantisse a manutenção do PCS que tinha interstícios de 12 % a cada três anos. A Contec se retirou do processo negocial e ajuizou dissídio no TST. O resultado foi que perdemos o PCS. Dois anos depois, em mais uma campanha salarial, a defesa era por um acordo com o BB que garantisse a manutenção do anuênio, e a Contec mais uma vez abandonou o processo negocial, ajuizando dissídio no TST, e perdemos o anuênio, que garantia o reajuste automático de 1 % ao ano. Em 2004, a Contec ajuizou o dissídio e tivemos que aceitar uma proposta rebaixada e a compensação dos dias parados. Agora, a Contec desiste mais uma vez e quer entregar a decisão para a ANS. Aonde vamos parar?”, critica Sandra Trajano.


A saída da Contec dos debates, neste momento, provoca atraso na negociação, tendo em vista que a Cassi entendeu que uma proposta efetiva só poderá ser construída com participação e consenso de todas as entidades. A Contraf-CUT e a COE-BB enviaram ofício ao BB, que aceitou negociar a partir da premissa presente na última proposta apresentada ao corpo social, que trata da contribuição por dependente.


“Entendemos que a cobrança de percentual por dependente equaliza o uso da Cassi e não representa quebra de solidariedade. Embora a Cassi tenha se recusado a negociar a proposta construída por um grupo de 26 pessoas que estavam presentes no Seminário de Saúde dos Funcionários do BB, as mesas de negociação com as entidades estavam acontecento. Assumimos o compromisso de deixar os interesses de lado para encontrarmos uma solução, mas a Contec não cumpriu ao sair da mesa”, afirma Sandra.


A intervenção da ANS e a iminente ameaça de alienação da carteira da Cassi são consequências da não aprovação da última proposta apresentada ao corpo social. Na ocasião, o voto “sim” pela aprovação, orientado pela Contraf-CUT, representou a maioria dos votos, mas não alcançou o quórum de 2/3 estabelecido no estatuto. A votação foi marcada por disseminação de desinformações e confusão em razão da votação referente à prestação de contas da Cassi.

Jair Mário Bork disse...

Nota zero para o anônimo das 09:24. O espelho de outubro já saiu e com cobrança normal do empréstimo simples.

Anônimo disse...

Essa tal Contec sempre foi a favor de quem? Precisa responder. Quanto ao anônimo das 9:24 por favor não faça isso. Pense bem.

Anônimo disse...

Fico em dúvida, mas parece que o Plano de Associados da CASSI é que estaria fadado a deixar de existir, permanecendo os CASSI Família I e II, inacessíveis para nos em face de idade avançada, que remete a valores mensais estratosféricos.
E, deixando de existir o Plano de Associados, possivelmente os demais planos terão seus valores majorados, obrigando seus beneficiários a procurar outros de menor custo.
Resumo: pais, filhos, netos e avós acabarão se encontrando nos corredores do SUS.
Ou estaria eu equivocado?

Anônimo disse...

- Ora amigos desculpem-me. Foi o que me disseram. PERDÃO.
EU TAMBÉM ESTOU NUMA "PINDAÍBA" DE FAZER PENA. FIQUEI ENTUSIASMADO E ESPERANÇOSO POR POUCO TEMPO.

Anônimo disse...

Esse anónimo é um idiota mesmo

Anônimo disse...

Sou. E quem não é

Anônimo disse...

Puxa vida
Como fiquei entusiasmado com a notícia
Que a PREVI nao cobraria
As prestaçoes de out|nov|dezembro.
Que lástima que foi FAKE .

Zé Pindaíba

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Será que em novembro
Haverá reajuste nos limites
Do EMPRÉSTIMO SIMPLES
Como vem ocorrendo
Nos últimos anos .

Anônimo disse...

Aguardemos o relatório da ANS e as providências que serão tomadas. O tempo está se esgotando, as renovações do PAF vão só até 30.12, hoje as atenções são as eleições da Anabb, entrei no protesto, mas acredito que o Banco só vai se manifestar depois do anunciado relatório da ANS.

WILSON LUIZ disse...



CIDADE ALERTA, BRASIL URGENTE

Amanhã, quinta-feira, o supremo tribunal federal começa a decidir se continua válida a jurisprudência atual, que autoriza o início do cumprimento da pena dos condenados em segunda instância.

Os dois programas mencionados no título desta postagem são campeões de audiência nos canais que os transmitem, veiculando notícias criminais, muitas das quais crimes hediondos, e duram entre 3 e 4 horas, se cair a prisão em segunda instância, passarão a transmitir 24 horas por dia.

Caso os nobres ministros, alguns do quais não podem aparecer em lugares públicos sem serem hostilizados, decidam que os condenados somente cumprirão penas após o inalcançável “trânsito em julgado”, cerca de 190.000 presos poderão ser colocados nas ruas, com garantia de impunidade para o cometimento de novos crimes, já que o trâmite de recursos em quatro instâncias normalmente levam à prescrição dos delitos.

Vai ser um horror, já que poderão ser soltos homicidas, latrocidas, estupradores, pedófilos e outras figuras exemplares; ministro do supremo alegou que criminosos perigosos poderão ser mantidos encarcerados, mas será que vão soltar apenas os corruptos, não são todos iguais perante a lei?

Coisas estranhas estão acontecendo. O conselho nacional de justiça informou hoje que os beneficiários seriam apenas uns 5.000. Cumé qui é, se o presidente do supremo, no início do ano, revogou uma “canetada” do ministro Marco Aurélio, sob a alegação que seriam soltos os tais 190.000 já mencionados? Apenas uns 5.000 em um universo de 800.000 presidiários??? É apenas coincidência, mas o presidente do supremo também é o chefe do tal CNJ.

É terrível, vamos ficar cada vez mais “presos” em casa, e um exército de meliantes circulando livremente.

Falo de cadeira; como você, caro Medeiros, já tive de encarar um “tresoitão” pelo lado do cano, experiência que ambos não desejamos a nossos piores inimigos.

Jair Mário Bork disse...

O mais inacreditável dessa história é que o destino da população de 210 milhões está nas mãos de 11 ministros que não receberam um mísero voto para estarem no STF. Vários membros do STF são odiados pelo povo, mas estão c... e andando. O próprio Gilmar Mendes numa ocasião afirmou que ele não vota de acordo com o clamor das ruas, mas sim de acordo com sua "consciência". Deve ter uma consciência muito pesada.