O PROTESTO SERÁ AJUIZADO NA PRÓXIMA SEMANA

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Sei que as postagens estão concentradas nos empréstimos, neste início de ano, face a novas situações que surgiram em virtude de alterações nos números e consequentemente nos cálculos. Eu vou analisaressa matéria mais adiante, mas tem muito entendido participando do blog, que merece ser lido, nos comentários.


Hoje vou concluir a etapa do protesto judicial, pois finalmente, no dia 20, foi anunciado o ingresso dos recursos do BB na CASSI e o início da vigência das alterações estatutárias aprovadas, entre aspas, no final do ano passado..

Insisto no assunto porque depois me criticam e me condenam por não ter dado a devida publicidade. E aí vem a choradeira, fiquei de fora, eu não sabia, achei que não era importante, não quis gastar 350 paus, etc, etc.

Conto aqui a declaração de um colega há pouco falecido, que me disse , agradecido, que tinha ficado tranquilo nos últimos anos de sua vida, com relação a CASSI, porque se sentia protegido com o protesto judicial. Uma preocupação a menos, me falou. Como me foi prometido no ato, dormi mais tranquilo. E pelo preço de um jantar.

O protesto tem esse valor. As pessoas se sentem mais por dentro dos acontecimentos após a leitura do texto e compreendem porque a ressalva dos direitos é necessária e reconfortante.

E previne situações como a do corte de medicamentos de uso contínuo . Um escritório deadvocacia em Minas está ajuizando ações para garantir a continuidade. Cada ação gera uma multa de oitenta mil para a Cassi além de outros gastos.
.

A petição está dividida em dez itens. Das razões, da responsabilidade do BB com a CASSI e com os associados, da responsabilidade do BB com a saúde d os aposentados e pensionistas, da quebra doprincipio de solidariedade, da contribuição com os dependentes, do terrorismo com a crise da CASSI e coação nas votações das reformas, da mudança da governança a favor do BB, do direito aos medicamentos de uso contínuo, das co participações, das principais alterações, dos direitos adquiridos e das ressalvas.

Quem achar que essa matéria lhe interessa e pode significar algo na defesa de seus direitos à saúde, e estiver interessado em aderir, ainda há tempo.

Depois não se arrependa. Estou fazendo a minha parte.E você?

Vamos que vamos.

19 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Há “muito tempo” já enviei a “papelada”, para o protesto judicial. Para o Mestre, eu ASSINO EM BRANCO qualquer documento, pois sei que “não vai ter” ENTRELINHAS e LETRAS MIÚDAS, pois tudo é feito com HONESTIDADE e TRANSPARÊNCIA, ao contrário do que “soi acontecer”.

tarcísio augusto bulhões martins disse...

Dr. Medeiros, bom dia. Como diz o senhor.....VAMOS QUE VAMOS DE PROTESTO JUDICIAL. Aqui por UBERABA BÃO, chuvinha intermitente a famosa criadeira. com as bençãos de DEUS, bom fim de semana a todos. Tarcísio Augusto Bulhões Martins.

Jair Mário Bork disse...

Só por curiosidade, colega Medeiros, quantos aderiram ao protesto até agora?

Medeiros disse...

Aderiram e pagaram, trezentos e quinze.

Anônimo disse...

O protesto tem dois efeitos. Um para quem faz, o conforto. Outro com relação ao banco, quanto maior número mais é levado em conta. Trezentos o BB não se importa, é umnumero pequeno no montante. Uma pena. Meus parabéns para os 315 que aderiram. São espertos e pró ativos. Por causa dessa apatia que vamos perdendo espaço.

Aderbal

Trader anônimo disse...

Aderbal (seu comentário de 24 de janeiro de 2020 20:15)

- Não pense que 315 é um número pequeno! Com 15 a menos o grande general Leônidas conseguiu deter o enorme império persa no desfiladeiro das Termópilas...*

*Batalha das Termópilas foi travada no contexto da Segunda Guerra Médica entre uma aliança de pólis gregas liderados pelo rei de Esparta Leônidas I e o Império Aquemênida de Xerxes I. A batalha durou três dias e se desenrolou no desfiladeiro das Termópilas em agosto ou setembro de 480 a.C. Wikipédia

Anônimo disse...

Por favor me informe para onde devo ligar para aderir ao protesto.

Medeiros disse...

Eu. Considero um numero razoável acima de um mil. Os trezentos da história foram dizimados. Resistiram pouco tempo. Apenas deram uma lição de heroísmo. Nessas matérias delicadas de direitos adquiridos o número é muito importante. Senão o patrocinador avança e patrola o que pode. Parece que as pessoas não estão se dando conta domomento que estamos vivendo. Vamos pagar caro. Estão entrando em nossa casa. Já passaram pelo pátio e mataram nosso cão.

Anônimo disse...

Por aí já se vê a perda de força do blog , antes mobilizava milhares. O tempo passa....

MAUS disse...

DEUS EXISTE ou NÃO?

ENTÃO VAMOS DESENHAR.

15 bilhões de anos é a idade do Universo que a ciência calculou.

E ANTES... tudo o que havia era NADA!

Há a quantos bilhões de anos, antes da matéria, existiu (ou não) o NADA?

O Universo nasceu de uma "explosão" e se expande desde sempre.

A ciência calculou 3.000.xxx de Galáxias, se afastando.

Mas se a origem foi uma explosão, presume-se que há um limite onde a estrela mais longínqua habite esse Universo Material...

E O QUE HÁ ALÉM DESSE UNIVERSO DA ESTRELA MAIS LONGÍNGUA?

NADA?

CONSEGUIRAM PERCEBER QUE HABITAMOS UM UNIVERSO, UMA DIMENSÃO, EM QUE A LEI QUE IMPERA é a INFINITUDE temporal e material?

- desde criancinha ouvia na missa:

- "eis o mistério da fé".
- muitas coisas que existem você não vê.

Recentemente os Cientistas quebraram a cara com o BURACO NEGRO:

Eles não vêm, mas existe.

Ou vêm, mas não existe?





Felipe Osório da Silveira disse...

Dr Medeiros, acho que pessoal não entende a gravidade mesmo, eu entendo mas não temos condições de pagar no momento esse valor mesmo parcelado, se fosse prestação menos da ação quem sabe conseguiriamos, e uma pergunta agora para todos os colegas, alguém ja renegociou algum ES, preciso saber se conseguem renovar depois ou contratar outro ES, pois estou querendo renegociar o valor da prestação irá baixar muito e ajudar, mas estou com medo de fazer isso e depois ter que esperar os 120 meses para contratar novamente.
agradeço

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS

Anônimo de 26 de janeiro de 2020 9:46


A maneira INJUSTA (“para dizer o mínimo”), demonstra que o mesmo é um INGRATO e GRANDE ENERGÚMENO, ou então “desconhece”, as grandes lutas do MESTRE, em prol de nossa categoria.

Anônimo disse...

Bom dia Medeiros, por favor quais as providências para aderir ao protesto?

Unknown disse...

Bom dia Medeiros, por favor me informe como aderir ao protesto.Obgda

José Garcia Fernandes disse...

Como de proceder para participar deste protesto.

Medeiros disse...

Quem quiser aderir basta entrar no site da Afabb RS. Ou ligar para o número 51 32122920. Falar com Gabriela ou Magali.

O blog continua com força depois de doze anos de existência. Nasceu em 2008.

O que diminuiu é a disposição de resistir. A apatia aumentou. O alienamento é grande.

As pessoas não querem participar.

Querem sombra e água fresca, sem se incomodar.

Triste cenário.

Jair Mário Bork disse...

Não dê bola para críticas isoladas, Medeiros. Continue firme na luta e lembre que, enquanto os cães ladram, a caravana passa.

Anônimo disse...

Tem um fulano que fala "emerito" figura carimbada . Sabe que é Energúmeno? Melhor bem dizer porque o blog não foi feito pra esse tipo de ataque

Anônimo disse...

Muitos não aderem por não terem condições, por mais incrível que pareça.
Existem aposentados e pensionistas das classes a até a z