ADVOGADO SEMPRE

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Hoje é o dia do advogado.  Antigamente era também o dia do pendura. Alguns bares e restaurantes faziam um regalo a seus clientes advogados e não cobravam nada nesta data, desde que não houvesse exagero.


Para mim sempre foi uma data especial e ficou ainda mais especial depois que no dia 11 de agosto de 2010 eu fui agraciado com a comenda Oswaldo Vergara, a mais alta distinção concedida pela OAB R S aos advogados pelo exercício da profissão com zelo, probidade e ética. Também foi num dia 11 de agosto que o Presidente Colin me convidou em Brasilia para ser consultor jurídico adjunto do Banco do Brasil, responsável pelo contencioso do banco, a segunda pessoa na hierarquia do quadro jurídico, que não pude aceitar por causa da família , mas sempre considerei como outra baita distinção.

Atualmente sou um dos mais antigos advogados gaúchos atuando ativamente. Me formei em 1961, portanto no ano que vem estarei completando 60 anos de advocacia. Meu número na Ordem causa espanto nos Cartórios forenses.  É 2,806. Um serventuário me perguntou se eu era do tempo do epa. O que é o epa ?

De vez em quando eu penso em parar mas não consigo. Meus clientes não deixam e eu , na realidade, adoro trabalhar como advogado, defender causas, vencer demandas, recuperar danos, trazer esperanças..
Mas sei que esse dia está chegando, pois o tempo avança e a idade com ele. Tenho 82 anos.

Neste dia do advogado, apesar das restrições impostas pela pandemia e embora ainda me recuperando da saúde, fui ao centro da cidade, na sede da Afabb Rs, que está fechada, e reuni a documentação do restante do protesto judicial, que ainda estava pendente. Entreguei no Cartório de Títulos e Documentos, e, dessa forma, todos aqueles que enviaram a documentação foram contemplados. Assim que regularizar essa pandemia e reabrir a Afabb Rs encaminharei a documentação para os interessados.

Sim, me arrisquei, saí do meu confinamento e do meu conforto, para cumprir minha missão de advogado, e isso me deu uma imensa satisfação. O trabalho e o dever cumprido nos dignifica.

E vamos pra frente. A vida segue. Álea jacta est.



14 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns dr Medeiros, o senhor merece.

Gaspa Dodge

Anônimo disse...

Congratulações

Anônimo disse...

Um grande e emérito advogado. Parabéns

Adeerbal

Anônimo disse...

Dr. Medeiros parabéns pela passagem do dia do advogado, o Sr. nós orgulha de ter sido nosso colega nesta grande Instituição que é o Banco do Brasil.

Anônimo disse...

Que bom, Dr. Medeiros, o senhor ainda estar ativo e com tanta vontade de realizar boas causas. Agora, esse que lhe pergunto se o sr. era do tempo do "epa" não devia ter perguntado assim. Devia ter era mostrado admiração e respeito pelo nobre advogado. Talvez ele nem soubesse quais outros tantos cargos e lutas o sr. conquistou. Achei que essa pergunta carregou uma certa dose de má educação. Grande abraço, muita saúde e muitas realizações.

Aristophanes disse...

Parabéns, ilustre causídico, pelo seu dia e pela carreira competente e correta. Como engenheiro, digo: "um ponto fora da curva".
Não force a Natureza. Ja está no tempo de sair do rebuliço da festa, e buscar uma nova etapa de reflexão e ensinamento. Abraço cordial. Aristophanes.

Jeanne disse...

Parabéns Medeiros!!!! Você honra e representa a classe dos advogados!!!

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


É UMA PENA “não estarmos” na Rússia, senão “eu daria um beijo” no Senhor. PARABÉNS pelo seu caminho na advocacia!

revair antonio borges gomes disse...

parabéns Dr.Medeiros o sr. é o nosso lider muita saúde e muitas felicidades vida eterna riva

Jair Mário Bork disse...

Parabéns, Medeiros, e continue na luta. Poucos com a tua idade têm tanta disposição. Contamos contigo.

MAUS disse...

Parabéns DOUTOR!

Sempre...

Palavra difícil:
- exclui o prefixo ex-

Já dizia eu, em CVV PR: o BOM e o BEM é para SEMPRE.

Sendo BOM, não existe EX-PROFESSOR, EX-PREFEITO, EX-JUIZ, EX-DEPUTADO, EX-
ADVOGADO...

Quem diria, o Direito conseguiu perpetuar coisas que, em geral, não são BOM nem BEM:
- não existe EX-cunhado(a), EX-sogro(a), Ex-genro.

ab.


Paulo Beno Goellner disse...

Parabéns, Dr. Medeiros !
Advocacia é sacerdócio que exige sempre estudos e dedicação à Justiça!
Formei-me na UPF em 1979 e minha OAB é 12.819. Serei jubilado neste ano.
Meu filho e nora advogados, passam a comandar o escritório, em Carazinho (RS).
Aposentei-me !!!
Um abraço.

Anônimo disse...

Dr. MEDEIROS sou seu admirador incondicional.Você é um exemplo para todos nós. Advogado competente e lutador.
Fico muito feliz por você pertencer a família Banco do Brasil.Penso sempre no nobre colega.Que a grande inteligência Universal que criou a todos nós, ainda lhe dê muitos anos de vida é o que lhe desejo.

rafa disse...

MANSUETO ALMEIDA, ex secretário do Tesouro, agora é economista chefe do ...
BTG PACTUAL!!
O mesmo BTG que comprou carteira podre do BB
Será que tem algo a ver com eventual compra da BBDTVM, BB ou Previ?
O que o dr acha?