O BANCO DO BRASIL E PAULO GUEDES

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Nunca fui simpático a um ministro da fazenda ou da economia ser um banqueiro. Na minha opinião é colocar uma raposa no galinheiro. Isto porque os bancos oficiais são instrumentos poderosos de uso do governo e ao mesmo tempo são concorrentes dos bancos privados, disputando palmo a palmo a clientela e buscando lucro nos negócios para agradar os acionistas e o governo.


Mas o Paulo Guedes era um dos principais avalistas do novo Governo e uma das esperanças de que o Brasil retomasse o progresso e a economia o crescimento. Entretanto, não é o que aconteceu. Procura se impingir a culpa à pandemia. Mas eu acho que faltou, no mínimo, habilidade e Persistência.

Nesta semana se fala bastante na saída do Guedes, tendo em vista a debandada de auxiliares importantes . Ontem Bolsonaro deu apoio a Guedes e a bolsa teve subida relevante, mais de dois por cento.

Quanto ao BB a imprensa vem batendo na operação de cessão de créditos podres ao BTG. O Antagonista pediu maiores esclarecimentos e o BB informou que a operação tem sigilo empresarial. 

Também na operação Greenfield que analisa as perdas dos fundos de pensão, foi veiculada notícia de que Paulo Guedes quer varrer a sujeira debaixo do tapete.

Nesse ínterim, surgiu como uma bomba a demissão de auditor chefe e cinco gerentes do BB por suspeita de fraudes. Uma demissão sumária que gerou até protestos pela rapidez. Mas os detalhes estão ainda sob sigilo.

O falecimento prematuro do vice presidente Walter Malieni , que teve ataque cardíaco em reunião de trabalho, e a saída do presidente Novaes são motivos de comentários diversos nos bastidores da instituição. 

O BB está demandando admissão de 120 novos funcionários para área tecnológica do banco. Sinal de que precisa melhorar essa área. Eu sou testemunha dessa necessidade. Tive dificuldades com meus cartões-de- crédito e com o aplicativo.

Vamos ver o que vai dar essa novela. Prevejo algumas turbulências no horizonte. Espero que passageiras. Nosso BB, apesar de guloso, já sobreviveu a outras tempestades. Sim, é preciso ter esperanças.

13 comentários:

MAUS disse...

CAIXA PRETA.

Apesar de LARANJA, chamamos de PRETA.

Isso dá outro Sambra do Crioulo Doido.

De Laranja, passa a ser Preta
Para encobrir a sujeira dos Laranjas
No DF, no CN, no STF... GM é Empresário,
Ricardo Dias de Morais a ver a verdade.

Mas a cor "PRETA" não é racismo.
É obscuridade, negação da transparência.

Só mesmo no Brasil se "acidentaram" tantas autoridades.
- GV, JANGO, JK, TN, UG, CELSO DANIEL+8, EC, Teori Zavaski que ano depois a ANAC confirmou ser Acidente!

P0SDB PT MDB todos abraçados no Mensalão, Petrolão, Licitações COVID.

Por que seria diferente na BR, BNDES, CEF, BB e Fundos de Pensão?
- que sempre garantirão o dízimo ao PT e Mídia Marrom?

Vai Sonhando Marcelino - nosso BET virou dízimo.

ISSO É rachadinha ou RACHADÃO?

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0810200702.htm

https://int.search.myway.com/search/GGmain.jhtml?p2=%5EBZC%5Exdm165%5ES38494%5EBR&ptb=17944511-5890-4400-9BAE-6EE493DBC5DD&n=7868008e&ln=pt&si=&tpr=hpsb&trs=wtt&brwsid=8D53DC99-9120-4B96-B7C7-6990B44E5195&searchfor=pt+recolhe+d%C3%ADzimos+de+estatais&st=tab


Anônimo disse...

Dr. Medeiros e demais colegas, da ativa e aposentados, Somente penso uma coisa, devemos cerrar fileiras em torno das nossas Associações e dos nossos representantes no Congresso Nacional e lutar com unhas e dentes contra a privatização e o desmantelamento do nosso querido BB.

Adaí Rosembak disse...

Caro Medeiros,

Gostei demais de seu artigo.
Botou a boca no trombone!
Tem muita coisa estranha, mal explicada (ou não explicada), e comprometedora ocorrendo na área da economia.
Essa estranhíssima cessão de créditos podres ao BTG continua impune até o momento.
Não dá para engolir a resposta do BB ao Antagonista de que essa operação tem sigilo empresarial.
Ninguém é idiota para aceitar isso|| Isso precisa ser investigado com seriedade||
Precisamos levar o assunto à mídia.
Precisamos continuar a martelar nessa matéria! Não podemos nos acovardar!
Parabéns à você e à ANABB, representada pelo seu seu Presidente Reinaldo Fujimoto, pela luta sem quartel em cima desse assunto.

Parabéns renovados.

Seu amigo e admirador

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Excelente texto. Temos que ficar atentos.

Aderbal

Anônimo disse...

O Paulo Guedes não vai longe. Tem tiro curto.

Anônimo disse...

Nosso BB vai superar mais este episódio.

Anônimo disse...

Continue conosco Medeiros. Não podemos ficar sem teu blog.

Cirineu

Anônimo disse...

Sim, o blog do Medeiros é umasentineka, um quero quero dos pampas. Continue sempre até onde der e puder.parabens Mestre.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, não nos deixem órfãos, pois o seu blog é o nosso norte. Traz para todos nós orientações seguras e coerentes.Uma vida longa e com muita paz e saúde.
Taveira.

Anônimo disse...

O BB está tentando mexer na sua estrutura funcional, nas participações nos lucros, nas comissões e nas horas extras. Quer reduzir os critérios de avaliação funcional. Está bradescando.

Anônimo disse...

Já Bradescou faz tempo!

Anônimo disse...

Se houver reação em massa o bradescamento poderá ser revertido.Ainda há tempo.Parodiando o Poeta: quem faz a hora não espera acontecer.

Anônimo disse...

Na verdade está pior do que o Bradesco, lá pelo que sei o pessoal recebe comissão quando vende seguros, previdencia etc.
O Banco do brasil para os funcionarios nunca mais será o mesmo ainda mais com essa tendencia dos bancos virtuais com custo baixissimo, mas ai o pessoal diz que o BB tambem está com abrindo contas virtuais, concordo, porém existe a estrutura fisica das agencias e isso os bancos virtuais não tem essa despesas.
Enfim acho que é uma tendencia e dificilmente o BB voltará aos tempos antigos em força e poder.
Agora é so chorar com vela e caixão.